Governo interino começa com pancadaria e protestos no país

protestos_governo

Fotos: MÍDIA NINJA.

O governo interino de Michel Temer início nesta quinta (12) sob intensos protestos em todo o país. Em Porto Alegre, capital gaúcha, a Brigada Militar dispensou manifestação contra o PMDB com cavalos, cassetetes e bombas de gás lacrimogêneo.

Em São Paulo, cerca de 50 mil pessoas gritavam no começo da noite de hoje “Fora Temer” e “Temer Jamais”.

A recepção do golpe também foi sob fortes protestos em Brasília, na manhã de hoje,  quando a presidente eleita deixou o Palácio do Planalto após a notificação do golpe.

Durante ato político, na Praça dos Três Poderes, Dilma anotou que no se governo não houve uma repressão sequer.

A escalada de violência teve início na noite de ontem (11) durante a votação do impeachment no Senado. Mulheres foram covardemente agredidas pela polícia militar do Distrito Federal. Elas eram contra o golpe.

18 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to say I am just all new to blogging and site-building and absolutely savored you’re web-site. More than likely I’m want to bookmark your website . You amazingly come with superb articles. Many thanks for sharing your web site.

  2. Eu quero dizer que tudo é cartas marcadas veja só o processo que envolve o senador Aécio Neves por coincidência caiu nas mãos do Ministro Gilmar Mendes e viu o que aconteceu.
    Foi arquivado. é para ver ta tudo certo e assim vai ser com os sete ministros de Temer.Nós só temos um jeito de concertar é nas eleições, com o nosso voto

  3. Na minha vida eu nunca tinha visto tanta barbaridade cometida por políticos, juízes, policiais e mídias como estou vendo agora, o pior de tudo, que a tendência é piorar cada vez mais, infelizmente nosso país esta no limite, muito próximo de dolorosas batalhas, não mais no campo das idéias, as agressões já começaram, a opressão já é latente, o novo governo já chegou manchado de sangue, infelizmente tudo aquilo que os americanos financiaram e plantaram na primavera árabe esta acontecendo aqui no Brasil, em alguns momentos de forma sutil e sorrateira, em outros de forma autoritária e abusiva, e a massa de manobra que só assiste a globo e lê a veja aplaude e sorri caminhando a passos largos para o abatedouro, apoiando a hipocrisia, “façam o que querem pois é tudo da lei”, até que não tenha mais volta e o couro deles também fique estaqueado nos cortumes fétidos do submundo.

  4. Ordem e progresso, lema positivista defendido pela aristocracia monarca do Brasil colonial e da velha república. Esses golpistas de hoje não passarão.

  5. O grão golpista quer de volta a liturgia do cargo. Onde fomos amarrar nosso burrinho….!!!!!

  6. Sr. Raimundo,

    Eu gostaria de ter alguma esperança no judiciário.Mas não ha. Tudo o previsto. Moro já fala em tolerância, obvio que é porque se aproximam de tucanos. Gilmar arquivou o inquérito contra Aécio e lista de Furnas. O mesmo padrão da justiça de Minas que acobertou essa pratica quase centenária de roubar Furnas. Por isso atacavam os jornais em Minas,compravam ou fechavam. Só o Estado de Minas fazia o jornalismo chapabranca. Ninguém chamou os implicados Dimas Toledo e outros para depor. A pressa e o sorteio do processo. Tudo suspeito.
    Eu não espero mais nada do judiciário. Nem do futuro. Pinguela para o Passado.

  7. A história diz: quando a direita toma o poder pela força a extrema esquerda ressurge com movimentos para haver o equilíbrio político. MST por exemplo, surgiu na década de 60 porque a promessa da reforma agrária não foi concretizada.

  8. Cade o dr.moro agora vai pegar beto lixo, aécio pó,cunha na cadeia,todos os envolvidos da lava jato.estamos a esperar,ou vai se PULAR pro lado dos golpista também,dr.moro mostra que e capaz de ser HONESTO.honesto com você mesmo pois a tempo de se redimir dos erros do BANCO do ESTADO do PARANÁ,pois nós ainda não esquecemos.

  9. Parte do STF são corruptos e golpistas como os golpistas.

  10. O PT tem obrigação de entrar imediatamente com uma ação no STF alegando o mesmo motivo que a então oposição entrou e o STF barrou a posse do Lula no Ministério, são sete denunciados no Lavo Jato que certamente estão procurando foro privilegiado no STF, pq sabem que se cair lá pode esquecer, se o PT não fizer isso vou me decepcionar muito.

    • Não adianta entrar com ações no STF, ele está no golpe, sempre fez parte dele, olhe o que o Moro já aprontou, tudo passou batido, prisões e grampos contrariando as leis e tudo sendo tratado com a maior naturalidade.Lá, naquela corte, corrompida, constituída por um bando de hipócritas, nem para defender a Constituição eles prestaram, um dos ministros teve a petulância de mandar o advogado geral da união recorrer ao “diabo “,esse é o nível de juízes de nossa suprema corte, não nutro nenhum respeito pela referida corte e não espero nada de positivo vindo daquele antro.

      • Exato … venho dizendo isso há anos … e o incompreensível do PT e seu republicanismo idiota … nomeando os da “lista” …

    • Cara, você acredita ainda no judiciário? No STF? Nas instituições brasileiras? Na democracia? Tá tudo dominado…

    • E adianta entrar com ação no STF? Já foram todos comprados!
      Cardoso conseguiu vencer alguma petição? É uma m
      áfia política!

    • FORA CUNHA, GOLPISTA, VC E SUA CAMBADA DE LADRÕES A GRANDE MAIORIA REPONDE NA LAVA JATO.CADÊ O STF ??? A LEI SÓ É PARA LULA ?? VCS TAMBÉM ESTÃO DESMORALIZADOS. UMA VERGONHA NOSSO PAÍS.

  11. Os fascistas encontraram o lema do governo golpista na própria bandeira: Ordem e Progresso. Ordem para o trabalhador na porrada para o Progresso da elite.

    • O JUDICIARIO BRASILEIRO ESPECIALMENTE O STF ESTÁ DESMORALIZADO, A LEI DELES SÓ FUNCIONA PARA OS POBRES E O PT, OS BANDIDOS, LADRÕES RICOS, GOLPISTAS ELES SÃO DE VERDADE!.