Cunha ameaça: “só saio em fevereiro”

do Brasil 247

cunha_ladraoCitado por pelo menos seis delatores na Lava Jato por recebimento de propina no esquema de corrupção da Petrobras em contas secretas no exterior, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), desafia e diz que só deixa o cargo em 2017.

Em entrevista a Andreza Matais e Marcelo de Moraes, ele diz que o que o processo de sua cassação deve ser anulado porque “o presidente do Conselho de Ética, José Carlos Araújo (PR-BA), usa o caso para aparecer na TV e tem histórico que inclui roubo de toca-fitas na adolescência”. “Eu vou sair da presidência da Câmara dia 1.° de fevereiro de 2017”, afirma.

Cunha diz ainda que manterá posição contra um impeachment de Michel Temer, mas avisa que o vice não pode tratar deputados como empregados, assim como faz o governo do PT: “a Câmara não será uma empregada de Temer”.

Segundo ele, “Temer pode mandar medida impopular, mas se não houver acordo, terá enfrentamento todo dia”. “O grande erro do governo do PT foi achar que ia ter no Congresso empregados para poder dizer “amém” a tudo aquilo que queria implementar. Medidas eram conhecidas pelo Diário Oficial. Certamente o Michel não fará uma união que não seja com todos participando do processo decisório, de tudo (leia aqui).

19 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to say I’m beginner to weblog and truly loved you’re web blog. Almost certainly I’m going to bookmark your blog . You certainly come with very good articles. Cheers for sharing your webpage.

  2. Tomou uma paulada nas ventas seu CUNHA. Procure o deputadinho Osmar Serraglio prof de Direito para lhe proteger depois deste afastamento pelo STF. Cadê a Anestia???????? Se voce quer continuar na politica voce precisa do VOTO do povo em uma democracia! Respeito ao povo que é soberano!

  3. Será que foi o evangélico Cunha que mandou o Temer dar o ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação para o pastor Edir Macedo? O PRB, braço político da Igreja Universal, que abandonou uma presidente eleita democraticamente e abraçou os golpistas da pior qualidade, vai mudar o nome do ministério para Ministério da Ciência Oculta e da Teocracia. Quanto à inovação, o ministério será levado à Idade das Pedras. Arghhhhhhhhh!

    • O POVO NAO ELEGEU UM GOVERNO DE TRAIRAS/GOLPISTAS/DERROTADOS/, NAO RECONHECEMOS ESSE POSSIVEL GOVERNO DO GOLPE BRANCO, COMO ATESTAM AS PESQUISAS NOS RESTA QUE DILMA CONVOQUE ELEICOES DIRETAS JA. FORA GOLPISTAS E LEVEM A MIDIA MANIPULADORA.

  4. Cunha a cara da justiça sem caráter,já a justiça parece não ter vergonha ser comparada a lixo,isso é o fim gostaria de saber se a presidente escolhe os do supremo porque não pode mandar os mesmos pra rua,ou (INFERNO.)cunha manda mais???.

  5. Tem outro jeito de tirar ele sim, estado islâmico atuando pra valer.

    • Infelizmente está não é a saída correta, entendo sua raiva,mas ai é deixar o Brasil em estado de miséria como hoje está a Síria.

      Quero Cunha preso sim! Mas pela mãos da justiça. E sei que isso no Brasil é factóide, mas vamos acreditar mesmo assim.

  6. Sempre ensinei a meus alunos que a maior autoridade do país é o Presidente da República, parece que vou ter de modificar meus ensinamentos…Que país é este onde se caça uma presidenta e não consegue caçar um reles rato sujo Presidente da Câmara dos deputados.

  7. Já deveria estar na cadeia faz muito tempo, antes mesmos de ter arquitetado o impeachment da Presidente Dilma este Cunha.

    E falo mais. O Brasil hoje está sendo enganado pelos meios de comunicação nacional. Pois todos sem exceção estão divulgando notícias selecionadas, mas somente aquelas que lhes interessam, até fiquei espantado com a divulgação do possível ministério de Temmer que me deixou bastante temeroso, por lá estar gente que está sendo investigado pela Lava Jato, políticos que já demonstraram sua incompetência em gestões anteriores e o pior de todos os males da política brasileira, o fatiamento dos ministérios entre os partidos que apoiaram o impeachment da Presidente. E dizem que o Lava Jato tem futuro….é para rir ou para chorar está afirmação dos senhores promotores do MPF quando começar a Era Temmer, pois para mim está bem claro que vai tudo acabar, já que não haverá interesse nem de Temmer e muito menos dos ministros de sua continuidade. Até o ministro da justiça será mudado, e pasmem, quem assumirá é um investigado por corrupção no passado.E eles do MPF acreditam que terão a mesma liberdade que a Presidente Dilma lhes deu, que se contentem se forem para uma cidadezinha do interior do Paraná, porque caso contrário é para os fundões do Xingu o fim deles.

    E pior de tudo, lá fora ninguém, mas ninguém, consegue entender como um congresso nacional conseguiu um impeachment de um Presidente, cujo seu presidente é réu em várias ações do Lava Jato e pior denunciado por todos dos delatores????

    Confesso que fica difícil de explicar.

    Mas o Brasil é assim mesmo, se consegue arrebanhar um bando de nó cegos que vão a rua pedir a cabeça de uma Presidente legitimamente eleita e muitos só por birra de terem seus votos derrotados nas urnas. Mas estão esquecendo que corrupção no Brasil é sistêmica e não irá acabar com mudanças radicais e sim somente quando o brasileiro tiver cultura, educação e conhecimento para poder analisar e entender os fatos. Até lá é tudo rebanho.

    Eu estou indignado que todos sabem e estão conscientes das ações criminosas de Cunha, mas não se vê movimentos como o Vem Para Rua, pedir a cabeça dele, nem patinho da FIEP financiando com recursos públicos para tal movimento criar bonecos.

    Pelo visto era realmente a única e verdadeira intenção de derrubar um governo petista que foi legitimado pelo voto.

    E como sou democrata, respeito os resultados das urnas e não tolero golpismo, fico indignado e perplexo com os brasileiros.

    Só mesmo um povo sem instrução cai em uma armadilha tinhosa como está, em outros países desenvolvidos ou com educação como fator primordial, estes movimentos Vem Para Rua nunca se criariam, pois todos saberiam que era ação de golpista para somente derrubar um partido que cresceu no Brasil.

    Em relação aos corruptos, todos ou pelo menos os principais já estão presos, e como bem disse a Presidente “Doa a quem doer” estas investigações terão que ser continuadas.

    De primeira, quero ver o que o STF irá se pronunciar sobre o pedido do Procurador Geral da República que solicitou abertura de investigação em relação a Aécio Neves, deputado do PT e de um juiz do TCU.

    Se não acontecer nada, ai fica mais claro do que nunca que era somente para derrubar o PT e nada mais.

    Ai nem corrupção estaremos combatendo e nem moralidade teremos perante a comunidade internacional.

    Brasil mostre sua cara, mas a cara de um povo inteligente!

  8. o cunha ta com supremo no bolso kkkkkkkkkkk.vc tambem moro ta no bolso do cunha,pois a esposa e filha do cunha estaõ soltinha da silva .nao são do pt kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. Os covardes devem ter um salário fantasma pago por CUNHA,pago por beto lixo pago por grandes empresas que sonegam milhares de impostos ai e caixa 3 dos CORRUPTOS.justiça sem vergonha isso e inacreditável justiça,lula tem razão acovardados.

  10. Resposta da nossa justiça ACOVARDADA como disse lula,vergonha e.

  11. É ASSIM QUE FUNCIONA. SE A JUSTIÇA NÃO FOSSE IMPARCIAL AQUELA QUE INVESTIGA SÓ DE UM LADO, O CUNHA JÁ ESTAVA FORA DA CÂMARA FEDERAL, E O AÉCIO, SERRA, ALCKMIN E COMPANHIA, PAULINHO, FRANCISCHINI, RUBENS BUENO E OUTROS, JÁ ESTAVAM TAMBÉM SENDO INVESTIGADOS.

  12. A oposição do novo parlamento venezuelano, que faz oposição ao Presidente Maduro, foi quase toda comprada através da embaixada estadunidense. No caso da nossa Câmara dos Horrores, teria sido diferente?

    https://actualidad.rt.com/opinion/eva_golinger/196174-informe-secreto-eeuu-venezuela-allup-wikileaks

  13. cunha é um criminoso solerte. Ele ofende o bom senso e a lógica. Trata-se, com certeza, de um criminoso frio e calculista.

  14. JUSTIÇA SUIÇA ENTREGOU QUE CUNHA MOVIMENTOU QUASE R$ 500 MILHÕES EM 4 CONTAS NA SUIÇA. IMAGINA NAS OUTRAS….QUE ESTÃO SENDO DESCOBERTAS.

  15. Pois é! E tem gente dando crédito para estes deputados do Congresso, pelo visto todos tem lá seu pecado capital, o que falta é o Juiz Moro e Cia tomarem vergonha na cara e colocar todos eles juntos com os demais nas celas da PF ou nos Presídios.

    Aí sim eu vou acreditar que o Brasil realmente está combatendo a corrupção, caso contrário é somente ações seletivas e nada mais.

    Só servem para os interessados do fim do governo de uma Presidente eleita pelo voto e não pelo tapetão.

  16. ´gozaçao, ele quer que algo que se passou na adolecencia do deputado seja impedimento??