Bancada do PT na Câmara viajará para Curitiba em apoio à Lava Jato

sergio_moroOs deputados federais do PT debatem nesta segunda-feira, 16, a possibilidade de viajar para Curitiba para manifestar apoio às investigações do juiz federal Sérgio Moro, coordenador da força-tarefa Lava Jato.

O objetivo dos petistas é garantir que as investigações não terminem em pizza em virtude da ascensão do presidente interino Michel Temer, após o golpe de Estado no último dia 12.

Na última sexta-feira, dia 13, o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) ingressou na Procuradoria-Geral da República com pedido de anulação da nomeação dos novos ministros investigados pela Lava Jato.

A bancada do PT espera ser recebida na capital paranaense pelo juiz Sérgio Moro.

Após da posse de Temer, várias ações criminais contra integrantes de seu governo provisório foram suspensas ou arquivadas. Vide o caso do senador Aécio Neves (PSDB-MG), suspeito de corrupção em Furnas, que teve o processo paralisado, na quinta 12 à noite, por determinação do ministro do Supremo Gilmar Mendes.

19 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O país precisa ver um desfecho honesto, só assim nosso povo dará valor aos princípios e à justiça

    • Quando aparecer um politico honesto me falem para poder estudar o comportamento dele, até hoje não conheço politico totalmente honesto e sincero com seus eleitores. Gostaria de poder acreditar em um só mais esta dificio, a 60 anos que vejo essa robalheira de todos os partidos, a vitima maior e mais prejudicada é a Petrobras, por se tratar de meios praticos de desvios de verbas até nas bombas nos somos lesados, imaginem se investigasse o BNDS não escapava ninguem das elites maiores deste Brasil tão acolhedor.

  2. Povo do PT não tem nenhum princípio. Até ontem o Moro era o demônio do PT, agora vai ser o aliado do PT. O contrário também acontece sempre!

    O PT faz acordo até com o PCC (2006??!!) se for conveniente..

  3. Não perca a compostura Caro Esmael.Até ontem moro era bandido pros petralhas; já hoje…

  4. Este pessoal do Pt que fique esperto, é perigoso eles irem para Curitiba e já ficarem presos lá.

  5. Tem que combinar com o moro e seus lacaios … os caras são os principais golpistas do estado … nem precisa usar de todos os neurônios pra saber da seletividade desde o início da farça-tarefa … pinçando “culpados” a dedo e liberando outros … vazando todo dia para a imprensa a quem interessavam e outros nem um pio … canalhas …

  6. É impressão minha ou NENHUM juiz até agora suspendeu a posse dos ministros que são “investigados” pela justiça?

    Quando nos frustramos com os políticos ainda temos oportunidade de susbtituí-los nas próximas eleições. Mas se perdemos a esperança no judiciário? O que fazer?

  7. Estamos em situação difícil, na política tudo é possível até cavalo voam, os homens estão desorientado e sem ação, partido político só tem uma utilidade, quem tem intenção de ser candidato deve estar filiado em algum partido, ele se elege e a ideologia partidária desaparece. Pra ficar no poder ou para conseguir o poder vale tudo, perde quem confia em alguém envolvido neste jogo.

  8. Só vou acreditar na justiça depois de ver Lula e sua família atrás das grades.

    • Bem coisa de alienado mesmo a opinião desse “eng.evaristo”. Provavelmente ele é um dos que vão para as ruas protestar contra a corrupção mas defendem políticos como Beto Richa e seus assessores pedófilos e corruptos. Deve defender também os ladrões de merenda de SP e toda aquela hipocrisia do Congresso. Por causa de alienados assim que a corrupção e a impunidade prosperam no nosso país.

  9. bem disse lula eles são acovardados,lula tem razão.

  10. Mas o cara é o mentor intelectual do Golpe……

  11. Ah, tá. O Moro vai ser isento e investigar os golpistas. Me engana que eu gosto. Ele já mostrou à que veio. Esperar o que de um juiz tucano? Não acredito que deputados do PT vão perder tempo com os Estados Unidos Curitibanos das Bananas.

  12. Não tem que levar apoio. Tem que cobrar isenção e isonomia no tratamento de suspeitos, investigados e julgados. Daqui pra frente a “República de Curitiba” só vai cuidar do Lula e de seus parentes. Para os corruptos da “República Bananeira do Temer” é só paz, amor, conciliação e orações…

  13. Vamos ver se o Juiz Moro vai suportar a pressao e se render ao tucano, ex-secretario de seguranca de SP nomeado para o MJ.. Se entrega corisco..

  14. Este dr.Moro sera que vai pegar beto lixo, Aécio lixo,Cunha lixo,temer também lixo,e os outros do psdb golpistas,pois a muitos a inda a ser fritos vamos dr.moro mostra sua cara de NÃO golpista ,pois todo o brasil de duas caras querem ver sua força vamos lava jato.vamos justiça.

  15. O LJ é um processo sofisma. Nasceu tortuou, seguiu assim, e vai terminar torto também. Usa-se a corrupção como desculpa para fazerem o que bem entendem de modo a atingir objetivos específicos. Tenta evitar que ela não acabe só prolongará a caça da esquerda do Brasil.

  16. Apoio esta ideia!! Lava Jato não pode terminar!
    A respeito do Lava Jato, o presidente da Paraná Turismo escreveu na Folha de Londrina (13/5) um artigo ridículo, chamando Curitiba de Capital do Turismo Cívico, por causa da expressão ‘República de Curitiba’. Com este artigo ele quer convidar brasileiros a visitar a capital paranaense e, desta forma, incrementar o turismo. O artigo não tem muita consistência e é extremamente parcial. Vejamos: Curitiba não é apenas sede da Operação Lava Jato. Incluir no roteiro turístico somente a sede da Justiça Federal, a ‘casa do japonês’, não é justo.
    Para o roteiro ser completo é preciso visitar também o Palácio Iguaçu cujo habitante principal está sendo investigado em Brasília. Este mesmo palácio é o abrigo de um servidor, repentinamente promovido a secretário, que durante anos recebia o salário da sogra sem que ela comparecesse um dia sequer ao trabalho!
    O roteiro de ‘turismo cívico’ deve incluir, obrigatoriamente, uma rápida visita ao Tribunal de Contas, e uma visita mais demorada à Assembleia Legislativa do Paraná. Nesta última casa, o guia deve explicar ao “turistas cívicos” quantos milhões ali foram roubados e que até agora ninguém foi punido!
    Para finalizar o roteiro com chave de ouro poderia ser mostrado o apartamento de um certo cidadão que está preso por bater na sua noiva e mesmo assim acha que está em condições de assumir a vaga de deputado federal!