Marco Aurélio: Moro atropelou regras

do Brasil 247

Primeira crítica contundente do Supremo Tribunal Federal à ação do juiz Sérgio Moro contra o ex-presidente Lula nesta sexta-feira 4 veio do ministro Marco Aurélio Mello; "Condução coercitiva? O que é isso? Eu não compreendi. Só se conduz coercitivamente, ou, como se dizia antigamente, debaixo de vara, o cidadão de resiste e não comparece para depor. E o Lula não foi intimado", afirmou; "Precisamos colocar os pingos nos 'is'", continua; Mello criticou o argumento de Moro, de que a medida foi tomada para assegurar a segurança de Lula; "Nós, magistrados, não somos legisladores, não somos justiceiros", e ensinou: "Não se avança atropelando regras básicas".

Primeira crítica contundente do Supremo Tribunal Federal à ação do juiz Sérgio Moro contra o ex-presidente Lula nesta sexta-feira 4 veio do ministro Marco Aurélio Mello; “Condução coercitiva? O que é isso? Eu não compreendi. Só se conduz coercitivamente, ou, como se dizia antigamente, debaixo de vara, o cidadão de resiste e não comparece para depor. E o Lula não foi intimado”, afirmou; “Precisamos colocar os pingos nos ‘is'”, continua; Mello criticou o argumento de Moro, de que a medida foi tomada para assegurar a segurança de Lula; “Nós, magistrados, não somos legisladores, não somos justiceiros”, e ensinou: “Não se avança atropelando regras básicas”.

A primeira crítica contundente do Supremo Tribunal Federal à ação do juiz Sérgio Moro contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva dentro da 24ª fase da operação Lava Jato veio do ministro Marco Aurélio Mello.

“Condução coercitiva? O que é isso? Eu não compreendi. Só se conduz coercitivamente, ou, como se dizia antigamente, debaixo de vara, o cidadão de resiste e não comparece para depor. E o Lula não foi intimado”, afirmou Mello, segundo a colunista Mônica Bergamo.

Marco Aurélio diz que é preciso “colocar os pingos nos ‘is'”. “Vamos consertar o Brasil. Mas não vamos atropelar. O atropelamento não conduz a coisa alguma. Só gera incerteza jurídica para todos os cidadãos. Amanhã constroem um paredão na praça dos Três Poderes”, afirmou.

O magistrado criticou também o argumento utilizado por Moro para embasar a condução coercitiva de Lula, de que a medida seria para a própria segurança do ex-presidente. “Será que ele [Lula] queria essa proteção? Eu acredito que na verdade esse argumento foi dado para justificar um ato de força”, segue o magistrado. “Isso implica em retrocesso, e não em avanço.”

O ministro do STF disse que o juiz Sérgio Moro “estabelece o critério dele, de plantão”, o que seria um risco. “Nós, magistrados, não somos legisladores, não somos justiceiros”. E ensina: “Não se avança atropelando regras básicas”.

33 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. MORO SE IRRESPONSAVEL A PARTIR DE AGORA VOCE E REPONSAVEL PELO QUE POSSA ACONTECER NO PAIZ SEU GOLPISTA

  2. eu ja falei querem se livrar do moro e da globo é só filiar-se noPSDB

  3. acho que esse ministro gosta de passar as mão na cabeça dos petista,tudo o cara vai ão contrario dos outros ministros.só ele se acha certo,o juiz sérgio moro p/ ele esta errado em pedir a prisão do lula p/ esclarecer fatos,o juiz tem poder p/ isso ele faça o serviço dele e deixa o juiz,promotor fazer os deles.esse ministro tem familiares no governo petista,esse cara não tem poder p/ ministro fora junto c/ lula e dilma.vc não é deus ,não esta aguentando nem soltar a voz numa entrevista pede aposentadoria.aliás o collor é primo dele o que esperar do marco aurélio.

  4. ué, o ministro tá ficando gaga….

    palavras dele anteriormente sobre o juiz moro
    Sem dúvida alguma [que a Lava Jato vai bem]. Louvo a Polícia Federal, louvo o Ministério Público, louvo o juiz federal Sérgio Moro. Mil vezes ter-se até mesmo o excesso do que a apatia.

    rolou o que ai ministro para essa mudança de opinião

  5. Ta na hora de trocar de Juiz,Moro pensa que é Deus!!!!!

  6. Uai! Não entendo a Ptzada! O cara foi convidado a depor por 2 vezes e entrou com pedido de habeas-corpus preventivo, então foi conduzido com todo o respeito e carinho pela Pf, qual o problema? O cara é Deus? Que todos sejam investigados e punidos se for o caso. E viva o Brasil, este sim precisa ser lembrado e salvo.

  7. Se prendesse um pobre, roubando uma lata de sardinha, seria normal. Mas para alguns comentários desse site, gente de colarinho branco é diferente. É a velha e tradicional inverdade brasileira. A lei é para todos, justiça para alguns. Se é suspeito, tem que ser investigado sim, não importa se é um zé ninguém ou um ninguém sem zé.

  8. HEI JUIZ MORO INVESTIGA O ESQUEMA DO TRENSALÃO DE SAO PAULO TAMBÉM, INVESTIGA A ENTREGA DE OUTRAS MEIA DUZIA DE EMPRESAS DO PORTE DA PETROBRAS QUE O FHC TUCANO DE SEU PARTIDO ENTREGOU PARA SEU GRUPO, SÓ QUE NÃO ISSO O SENHOR NÃO INVESTIGA NÉ SEU JUIZ POIS O SENHOR NÃO PASSA DE UM TUCANO PESSEDEBISTA DISFARÇADO DE JUIZ

  9. juiz sergio moro do PSDB 45 TUCANO DO AECIO, DO BETO RICHA, DO SERRA, DO FHC, DO ALKIMIM, DOS RICOS, DA DIREITA E DA VELHA MÍDIA

  10. Demorou! Desde o início a “Lava Jato”, que também poderia ser chamada de “SALVA PSDB”, sempre visou queimar o ex-presidente Lula para dar uma chance para os “iluminados do PSDB”, ou seja, pelo “estadista” Aécio Merda e pelo “corrupto” Zé Serra.

  11. Eu acreditava no Moro, mas estou envergonhado. Aquilo foi uma prova da parcialidade dele. Cara nao tem em quem acreditar mais nesse pais. A ultima esperança era a justiça, que esta fazendo ridiculo com a gente. Estao pensando que sou otario?

  12. esse ministro se acha deus,vcs prestaram atenção ele vai contra todos ,que investiga ou toma uma decisão de prender.esse cara é primo do collor vcs queriam o que.ministro de bandidos.

  13. É estranho um juiz de tão alto gabarito ter cometido erro básico! TALVEZ ele estivesse sendo manipulado para caça de fantasmas… quando os fantasmas viram que seriam caçados, acabaram com a magia do caçador!!!

  14. Moro seu muleque.coloque uma melancia na cabeça e vá no Faustão domingo.seu coxinha alienado

  15. Ele é P F digo prato feito,prato feito pela INFLUÊNCIA DA GLOBOSTA,GOLPE COMO JÁ OCORREU EM GOVERNOS NO PASSADO A JUSTIÇA SEM CARÁTER PARTIDÁRIA SEMPRE REMONTANDO AS pizza. agora POUCO OUVIMOS O TAL FICHA LIMPA DO PICARETA FALAR NAS Mídia Aécio ELE DISSE QUE CASO DE policia COMO PODE SER TÃO FALSO,ENGANA A SI MESMO.AÉCIO NÃO TEM MORAL EM FALAR.CULPA DA NOSSA JUSTIÇA FRACA PARTIDÁRIA UMA VERGONHA.

    • Nao acho palavras vergonha nacional jogando uma imagem muito negativa do brasil no esterior na verdade esta tal lava jato tem dono psdb e globo e o juiz sergio moro que querem quebrar o brasil e o povo nao esta enchergando é so boicotar e nao assitir esta merda de canal de tv chamado globo.

  16. Cada dia admiro mais o Marco Aurélio ele honra o supremo ! Não sou pt, sou Requião e tenho nojo da quadrilha do beto, que assalta o paranaprevidencia: agora não respeitar o cara que mudou a história do Brasil é sacanagem: o Sergio Moro parece que começa a encantar-se com a fama. Menos doutor ,tava tão legal !Ja apareceu o Francisquini e logo chegaria o betinho ou não !

  17. O Juiz Moro acha que está acima da Lei. Está levando para o lado pessoal e engolindo muita corda da impressa. Passando para vaidade e querendo aparecer.

  18. O Brasil já cansou de tudo isso, o prejuizo será maior que o resultado do processo judicial.

  19. E aí Moro: tomou uma aula de direito do Marco Aurélio?Até agora acreditava na sua integridade, mas depois deste puxão de orelha, não sei, não!
    Mas que desculpa mais esfarrapada Moro usou: disse que por segurança do Lula que tomou esta atitude!! Nem é preciso ser PTista para achar esta atitude ridícula. Estude mais um pouco para não cometer estas burrices!

  20. Se a moda pega, daqui a pouco a policia ta invadindo a casa de qualquer um sem mandado e sem motivo. Isso se chama ditadura. Segundo as novas leis vai funcionar assim “todo mundo é culpado até se prove o contrario”.

    • …a não ser que você seja do PSDB. Aí você é inocente mesmo que se prove o contrário.

    • verdade o ministro esta totalmente certo a justiça prega justiça e nao justiceiros daki um pouco vc esta dormindo em casa e vem alguem e diz aqui esta um ladrao quando vc menos espera estao invadindo tua casa e te levando isso é coisa do passado dos tempos da ditadura militar que nao tinha lei e agora sumpremo vao acabar com esta palhaçada do juiz sergio mouro ou ele vai acabar com vcs e o povo fica com medo deste juiz.

  21. “Super Moro ” Eu sou a lei, a verdade e a justiça. Foi dar um tiro de canhão e acertou o pé, eita homem “sábio”

  22. A primeira regra básica deveria ser “NÃO ROUBAR”. Os “conduzidos coercitivamente” quebraram essa regra.
    E agora choram pelos seus direitos.
    Isso sempre acontece, é o caso clássico dos direitos humanos que o assassino tem.

    • Que tal você ir lá no STF e dar uma aula ao ministro sabichão!!!!

      Fácil de identificar o naipe do vivente quando se usa a palavra direitos humanos como algo pernicioso e na sequencia defende a violação dos direitos individuais!!!!

      A fina flor do fáscio!

    • Mario, fosse você, leria muito bem o comentário do Marcelo e evitaria postar asneiras novamente!!!

    • Definição de coxinhas: São brasileiros que acreditam que O PSDB, a GLOBO e outros grandes redes de televisão, a revista Veja e a ISTOÉ, O juiz MOR…, cujo pai criou o diretório do PSDB em Maringá, o juiz Gilmar Mendes que foi nomeado por FHC, o Aecim, que já tem dois delatores dizendo que ele era o mais chato na hora de cobrar propina (veja Youtube), o Serra que é denunciado por várias provas descritas no livro “A Privataria Tucana” por receber propinas na venda de estatais a preço de banana e que agora quer vender a Petrobrás para os americanos , que esses são todos imparciais e não trabalham em conjunto para enganar a população, criando uma atmosfera de que só tem ladrão do lado do governo. Essa é a definição de coxinhas. Eles só acreditam no que lê e ouve da Globo, das revistas Veja e Istoé que escondem a sujeira do PSDB: As propinas cuja Simens pagou na obra do metrô de São Paulo é uma delas. A própria Simens declarou ter repassado as propinas, o que, como sempre, não deu em nada. Os coxinhas também acreditam que a corrupção da Petrobrás só aconteceram no governo do PT, apesar de Paulo Francis em 1995 já ter denunciado em programa a roubalheira da Petrobrás no tempo de FHC (ver youtube). Para os coxas, a justiça no Brasil funciona e é imparcial colocando os únicos ladrões na cadeia, os chamados 4 Ps, pobre, preto, petistas e p….

  23. Ao invés de aplicar a justiça, Moro está criando sua própria justiça!!!