Deu chabu no impeachment de Dilma. Adeus golpe de Cunha?

fachin_cunha_dilmaDurou muito pouco a vitória da oposição, pois o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), derrubou a votação secreta na Câmara que escolheu os membros da comissão especial que analisará o pedido de impeachment da presidente Dilma Roussseff.

A suspensão do ministro será até quarta-feira, dia 16, quando o STF se debruçará sobre a validade dos atos do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

O STF atendeu a uma reclamação do PCdoB que pedia votação aberta na apresentação da chapa avulsa da oposição. A Câmara realizou hoje votação secreta para definição da comissão especial que analisará o impeachment de Dilma.

38 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to say I’m very new to weblog and actually savored this blog site. More than likely I’m likely to bookmark your website . You really come with amazing stories. Many thanks for revealing your web page.

  2. Esse golpista deveria estar na cadeia, eduardo cunha é um dos piores bandidos ja visto neste país.

  3. Esse blog é vermelho e nada fala do maldito Alvaro Dias que é o responsável pela indicação do Fachinora para as hostes do PT. Chupa essa PSDB PORCOS!

  4. Como tem gente q dis q e golpe ate parece q o pt ta doando uma reis q pertence a petrobras

  5. Concordo com o Carlos Lenin, eles fazem a nossa política parecer uma feira livre, onde os preços são negociados ao sabor da vontade de ambos os lados. O que o Cunha fez e está fazendo é isso, negociando sua permanência na Presidência da Câmara em torca da saída da Presidente Dilma e agora ela tem um estranho no ninho que a acusa de não ser leal a ele, mas que deve ser leal a quem a Presidente ao Vice ou o Vice a Presidente? Este Temmer é um verdadeiro traíra. E viva o Brasil e povo brasileiro. Enquanto os políticos fazem do congresso uma zona o povão fica olhando e fazendo papel de palhaço. Eu quero o Brasil passado a limpo, mas por gente integra e não por corruptos como o Cunha e CIA.

  6. Em primeiro lugar, não existe impeachment e golpe, porque não há um processo, em segundo, quem encaminha o impeachment quando é sério com base em crime, deve ser uma pessoa honesta, ilibada e não um bandido, deve ser encaminhado por alguém que tem moral prá isso, e por último, o que CUNHA encaminhou foi por vingança para salvar sua pele ou seja ESTÁ TUDO ERRADO E NÃO PASSA DE UM GOPE BARATO , a oposição embarcou na canoa furada do CUNHA E AFUNDA COM ELE.

  7. PESSOAL O PAIS ESTA PASSANDO POR MOMENTO DIFÍCIL, MAS A CRISE PASSA E O PAIS SEGUE, VEJA OS EUA EM 2008 ESTAVA FALIDO E O BARAC OBAMA FEZ AJUSTE E OS EUA HOJE ESTÁ MUITO BOM ,A DILMA NÃO ROUBOU ,NÃO COMETEU CRIME FISCAL E AS CONTAS DE 2014 NÃO FOI APROVADAS E NEM REPROVADAS PELO CONGRESSO,APENAS O TC DEU UM PARECER CONTRARIO, ELA TEM O DIREITO DE MANDATO ATÉ 2018, O QUE PRECISA É TODOS SE UNIR O PAIS VOLTAR NO CRESCIMENTO E EM 2018 QUEM FOR MELHOR E TIVER MELHOR PROPOSTAS COM CERTEZA VAI GANHAR..

  8. CALMA GENTE, FOI APENAS UM RECURSO…
    E QUEM MANDO NO PAÍS É O PMDB…QUE JÁ ROMPEU COM O PT.
    CASO NÃO SAIA O IMPEACHMENT DE DILMA, O PT VAI VIRAR MINORIA NO CONGRESSO….ENTÃO, JÁ ERA.

  9. As instituições brasileiras estão como pó de traque, desacreditadas.

    Mas, como na Argentina e na Venezuela, aqui, o povo vai fazer a diferença.

  10. ………..e cadê o boneco do Cunha vestido de presidiário?

  11. Além da crise econômica já tínhamos a crise política. Agora, temos a crise Constitucional.
    E para piorar temos os todos poderosos Juízes para delongar ainda mais a decisão. O Brasil precisa continuar, leis e orçamentos precisam ser votados.
    Sr. Fachin pense no Brasil e não piore as coisas. O que não precisamos é Juristas procurando problemas onde não existem.
    A decisão sobre o Impeachment precisa ocorrer o mais rápido possível senão o país para.

  12. Calma Esmael ……….

    O CUNHA E CACHORRO GRANDE!

    Aguarde as cenas do próximo capítulo!

    hahahahahaha

  13. Também seria o cúmulo dos cúmulos se o ministro não derrubasse. Meu Deus esse Eduardo Cunha e sua trupe são asquerosos.

  14. Parabens ao ministro, mostra que ainda tem pessoas com juizo nesse pais, dia 16 as regras são estabelecidas e acaba com o circo montado pelo Cunha e seus vassalos.
    O brasil precisa acabar com esses politicos parasitas que querem o poder custe o que custar.

  15. Questões:
    1ª cunha sozinho não é capaz de articular tantas manobras escusas (precisa de pessoas qeu conheçam muito bem as possibilidades)

    2ª eles precisam ter um apoio externo muito poderoso para enfrentar toda uma nação com sua tramas sórdidas (quem é esse apoiador que os deixa a vontade para infringir a lei).

  16. A insanidade dos opositores, poderá levar o Brasil para uma Guerra Civil, eles não medem as consequências dos seus atos, pois o que está em jogo para eles é se vingarem da derrota nas urnas eles não aceitam, e jogam sujo, explicitamente, certos que nada poderá atrapalhar seus intentos, debocham da Justiça com esse procedimentos, mas graças a Deus se enganaram, a justiça será feita. O povo brasileiro espera por isso.

  17. Alguém teria que mostrar para o bandido chatagista, que ele não pode tudo, ou melhor, que os dias dele estão contados. Viva a Democracia, viva o Brasil!

  18. É muito bom ver o Cunha e seu pequeno exército de pervertidos tomando nos botões coletivamente. Cambada.

  19. A impressão que eu tenho e que essa oposição que quer derrubar a Dilma Rousseff tem um chefe, mas ele é oculto aos olhos dos Brasileiros, quem seria? um Americano, uma organização, será que pode ser a irmandade quase secreta, que o vice presidente faz parte dela, eu só sei de uma coisa, essa gente vendeu parte do Brasil, e se comprometeu de entregar o resto, o prazo deles já foram vencidos, e a qualquer custo tem que tirar essa pedra do caminho, que se chama Dilma Rousseff, para concluírem os seus negócios, é muita armação, mentiras, maracutaias, austeridades para uns, vista grossa para outros, a Operação Lava Jato faz um caminho incompressível ao bom senso de qualquer cidadão, pois prende um bandido e lhe oferece uma tornozeleira para ele caguetar mais um, assim que o faz vai para casa, assim que chega o delatado recebe a mesma proposta da tornozeleira, e assim segue o circo, na cara dura seguimos em frente em busca do Lula e da Dilma, cadê a tchurma que esta na lista do Rodrigo Janot? Um ladrão bandido cara de Pau comandando o congresso nacional, mais uma quadrilha de vagabundos o apoiando, esta ficando claro que o proposito e levar o pais a bancarrota para justificar um Intervenção, seja ela militar ou internacional, e nessa ultima opção talvez esteja o chefe de toda essa zona que esta acontecendo no Brasil hoje. Quem sabe seja a mesma senhora que atuou no golpe do Paraguai, de forma discretíssima.
    TEM UM CHEFE ESCONDIDO AI.

    • o chefe chama-se CAPETA ninguém o vê porque ele esta em cada falando nos ouvidos de cada golpistas. Ele, o Coisa Ruim adora o poder e gente fraca porque são presas fácil a se aliar a ele. A besta deu o poder a eles agora tem pagar e como está sendo difícil eles tentam enganar o trouxa do diabo fazendo baderna.

    • É a Madaleyne, atravez dos aparelhos do sionismo e imperialismo, chamada Maçonaria e seus irmãos menores “evangélicos”

    • É isso mesmo,mas o piór é que eles tem muitas reses que acreditam que a Dilma é culpada de tudo,As irmandades obscuras são fortes e podem até te perseguir,eu já senti isso no meu trabalho,estou sendo boicotado por intermdio deles,da medo mexer com essa gente.

    • Olha Mauricio Pina eu tambem acho que tem um peixe grande por traz destes ladroes,estou de pleno acordo com voce em tudo que voce disse.

  20. SE FUNDEU VAGABUNDO, ISSO É SÓ O COMEÇO DA SUA IMINENTE DERROTA CUNHA!!!!!

  21. Hoje o Ministro Fachin acabou com o golpe dentro do golpe. Quarta que vem o STF acaba como golpe. E ainda tenho esperanças de ver o Cunha sair preso.
    E que restará ao PSDB ? Sem militância e com o fim do financiamento privado de campanhas, não elege nem síndico.
    Com as desastrosas administrações de Richa e Alckmin passarão para história como um relés partido golpista que tentou ganhar o poder na maracutaia. Se unindo ao que existe de mais podre na política como Bolsonaro, Feliciano e Cunha.
    Viva a democracia brasileira e viva a justiça !

  22. Esses golpistas não vão parar nunca o objetivo principal deles é fazer um confronto entre a população e se o sr. Janot não der uma de homem e prender o Cunha de vez como fez com Delcidio isso não vai terminar bem. Cunha, Aécio Caiado, Agripino, Paulinho da Força são bandidos e tem muitos seguidores na câmara federal que eles beneficiaram e com isso o jogo politico se torna bruto e a única solução é atitude imediata da justiça para acabar com essa palhaçada

  23. Finalmente alguém no STF se levanta pra fazer Justiça. Valeu Fachin! Você representa o que o Paraná tem de melhor.

  24. O Povo tem ir as ruas e até casa de deste “ministro’ petista! ‘ministro’ tu é mais uma escória do nosso país.

  25. Os ratos imundos do congresso tem que ser derrotados… Há alguma esperança que esse bando de escrotos fedorentos, incluindo PMDB, PSDB, SOLIDARIEDADE,DEM, PSC, EX-COMUNISTAS de qualquer sigla, que querem o fim da legalidade, sejam expostos à luz do dia. Eles não resistirão. Imundos e escrotos, o pior congresso já visto no Brasil. Vergonha nacional, serem corrigidos pelo STF. QUE VERGONHA SENHOR RATO DEPUTADO!!!

  26. parabéns ao Ministro Edson Fachin! Já chega de dar corda para esses golpistas….

  27. è incrível como eles insistem em transformar o país em quitanda.