Artigo especial de Ney Leprevost: Por que quero ser prefeito de Curitiba?

O deputado estadual Ney Leprevost, a pedido do Blog do Esmael, escreve artigo especial nesta sexta-feira sobre os motivos que o levam a sonhar com a Prefeitura de Curitiba; "Quero ser prefeito de Curitiba porque acredito que nossa cidade precisa recuperar a capacidade de ousar", suspira o pré-candidato do PSD, que semana passada negou intenção de compor chapa como vice do atual prefeito Gustavo Fruet (PDT); leia o texto e compartilhe.
O deputado estadual Ney Leprevost, a pedido do Blog do Esmael, escreve artigo especial nesta sexta-feira sobre os motivos que o levam a sonhar com a Prefeitura de Curitiba; “Quero ser prefeito de Curitiba porque acredito que nossa cidade precisa recuperar a capacidade de ousar”, suspira o pré-candidato do PSD, que semana passada negou intenção de compor chapa como vice do atual prefeito Gustavo Fruet (PDT); leia o texto e compartilhe.
Por Ney Leprevost*

Eu nasci e me criei em Curitiba. Fui vereador da nossa cidade, tive meu trabalho reconhecido pela nossa gente, sendo o vereador mais votado de Curitiba e também o deputado estadual mais votado da capital.

Quero ser prefeito de Curitiba porque acredito que nossa cidade precisa recuperar a capacidade de ousar. Curitiba precisa novamente reconhecer a criatividade da sua gente e aproveitar a força de seus cidadãos para ser um modelo de desenvolvimento, de respeito ao meio ambiente, de trabalho pela consolidação dos programas sociais e de enfrentamento aos difíceis problemas urbanos que se apresentam nesta década.

Curitiba tem um grande potencial. É uma cidade constituída por imigrantes europeus e de outros continentes, que se uniram aos afrodescendentes, aos indígenas que aqui já habitavam, a brasileiros vindos de outros estados e paranaenses do interior que escolheram esta cidade para viver. Existe uma harmonia e isso tem que ser catalisado por um líder que possa apresentar para a sociedade, com transparência, honestidade, ética, medidas dinâmicas a serem aplicadas por uma equipe competente para melhorar a vida das pessoas.

Um administrador público precisa estabelecer metas, cobrar resultados, ser exigente com sua equipe e intolerante contra a praga da corrupção, que tanto mal faz para este País. Quero ser prefeito para colocar nossa cidade novamente no caminho da modernidade sustentável e do respeito ao próximo. Para inserir Curitiba no mapa das cidades que são centro de excelência no mundo e, para isso, vou buscar os melhores profissionais e formar uma equipe de alto nível.

Quero ser prefeito porque amo nossa cidade, aqui crio meu filho, aqui moram meus pais, aqui estão meus amigos. Eu devo muito a generosidade do povo curitibano. E a melhor forma de reconhecer esta gratidão é sendo prefeito para trabalhar pela nossa gente. Quero fazer de Curitiba a capital da inovação no Brasil e ao mesmo tempo a cidade modelo de solidariedade.

Economia

*Ney Leprevost, é jornalista, formado em Administração e deputado estadual pelo PSD.

Deixe um comentário