Líder de Richa anuncia fim da greve na educação. APP ainda não se pronunciou oficialmente

roma_app.jpgO deputado Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), líder do governo Beto Richa na Assembleia, em discurso de 15 minutos, antecipou acordo! firmado com a APP-Sindicato que põe fim à  greve da categoria que já dura há 17 dias.

O deputado Péricles Mello (PT) considerou uma “vitória” do movimento grevista, que “conseguiu garantir as conquistas” e barrou o “pacote de maldades” na Assembleia.

Segundo o deputado Professor Lemos (PT), a categoria se reunirá ainda hoje para decidir se as propostas do governo são suficientes para encerrar a greve.

O comando de greve da APP-Sindicato está reunido no Palácio Iguaçu. Dentro de instantes o Blog do Esmael atualiza as notícias. Continue acompanhando tudo ao vivo através da TV 15 (clique aqui).

Em breve mais informações.

28 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to mention I am just beginner to weblog and really savored this web blog. Almost certainly I’m likely to bookmark your blog . You surely come with perfect writings. Thank you for revealing your web site.

  2. Acho que ele está mal informado, a greve só acaba com a situação regularizada nas escolas e com a assembleia da nossa classe.

  3. Esse romaneli aparece nos jornais dando risada, devia participar da escolinha do professor raimundo,so serve para isso, rir da desgraça dos outros, e a greve deve continuar e deve ser eterna……

  4. Boa noite, a GREVE tem que continuar, se eles os DEPUTADOS PODEM GANHAR 32.000,00 mas gratificações 174.000,00 os professores tem o mesmo direito. EU TO NA LUTA

  5. Entendo o dilema dos professores que querem retornar ao seu mister, porém não é confiável a palavra do beto richa. Não é por menos que o chamam de CALOTEIRO.

  6. Nesse momento não podemos perder o foco que é o nosso fundo previdenciário, se tem professores na praia ou no shopping, tomara que estourem seus o cartões de crédito.O que importa agora é não deixarmos que a tsunami Beto Richa leve embora nosso fundo previdenciário,porque se nós não defendermos nossos direitos , não pensem que outros vão lutar por nós. A categoria tem que exigir um documento em que o senhor governador irá preservar o nosso fundo previdenciário,porque de promessa o inferno está cheio e nós professores também.

  7. Esse Robaneli pensa que é que? presidente da APP?

    quer dar os 8 bilhões para o beto richa e que se lasquem os professores?

  8. O que esse Luiz BOBANELLI diz…não interessa….Esperando o Comando de Greve APP….Não é o Governo que determinará o fim da greve….

  9. O que esse Luiz BOLHANELLI diz…não interessa….Esperando o Comando de Greve APP….Não é o Governo que determinará o fim da greve….

  10. Beto Richa quer um estado de ignorantes com escolas privadas rachando de ganhar dinheiro.

  11. Jornal Valor Econômico “pró-Aécio e anti-Dilma” fez questão de contar o número de manifestantes nas ruas de Curitiba e acaba de informar em sua manchete “Protesto de professores e servidores reúne 10 mil em Curitiba”

  12. O que o Beto quer é fazer a educação de idiota outra vez. Não podemos acreditar em promessas. O objetivo principal dele é a nossa previdência, que será encaminhada pra Alep na segunda semana de março, pelo que fiquei sabendo. Agora com todas as outras categorias de servidores aderindo às manifestações, se fugirmos da luta seremos novamente enganados pelo governo, como já ocorreu no ano passado, quando ele enfrentou uma “grevezinha”, fez acordos, promessas, e no fim das contas não pagou nada pra ninguém.

    • LUANA O QUE VOCE ESPERA ,PEDIR PARA SERVERÓ ,ADMINISTRAR ESSE FUNDO OU AINDA PASSAR UMA PROCURAÇÃO PARA O REQUIÃO,CUIDAR. ACHO QUE DEVEMOS CONFIAR NO GOVERNO E INICIAR O ANO LETIVO COM AS PROPOSTAS JA PAUTADAS GRAÇAS A GRANDE LUTA DA CLASSE E PEDIR PARA O PRESIDENTE DA APP JUNTAMENTE COM NOSSOS ADVOGADOS CUSTEADOS COM A MENSALIDADE MENSAL DOS FILIADOS E QUE LUTEM POR NÓS E NOS RESTAM FAZER AQUILO AO QUAL NOS PROPUSERMOS ;ISTO É DARMOS AULAS.

      • O professor da rede não tem nome? Estranho defende o governo mas não mostra o nome.

      • Se apresente Sr. Prof. da rede, ou és um pau mandado do governo!! Vergonha alheia!!

      • Quem é vc? Professor da rede sei que não, não vem com essa papo furado. “Resta fazer o que propusemos” faça me o favor. Greve continuaaaaaaaaaa.

      • Pode ir, vá lá, abre sua escola, acenda as luzes, limpe as salas, atenda ao telefone, faça a merenda, lave os banheiros, atenda aos pais, toque o sinal, abra a biblioteca,… ah e não esqueça de dar aula. Afinal lá vai estar tudo em ordem, estamos fazendo greve, porque é bonito, escola é só professor mesmo, né!! Não precisa pedir p ninguém da Petrobrás vir quebrar esse estado, seu governador já o fez, patético ou patética!

  13. Sem duvida os protestos são necessários e deram resultados, o governo deve entender que antes de qualquer manobra deve dialogar com a classe de servidores para pôr em prátic suas ações,. Problemas todos temos, diminuir gastos com certeza, mas não tirar algo que fui conquistado a muito custo……Professores, não teremos tudo com certeza, as reivindicaçõs são necessárias sempre………. Vamos agir com bom senso, as coisas estão perdendo o foco…tem professores indo pro shopping, pra praia, a caoisa tá se perdendo e vcs até então lutadores, começarão incomodar pais e alunos e vão passar a vilão…..com este apoio de CUT……cuidado gente……..a cris é geral….

    • Cristiane deve fazer parte da turma de marketing que Beto Richa contratou. Este papo derrotista e de conformismo é típico de quem não quer o melhor para a educação do Paraná. Cristiane, se o governador é capaz de dar 4 mil reais de auxílio-moradia para os juízes e seus amigos do Tribunal de Contas, além de pagar muito bem milhares de comissionados “cabos eleitorais” que ele nomeou em diversos órgãos públicos, minha cara, a questão é que há dinheiro, mas este que deveria ser investido na educação e na saúde está indo para o bolso dos amiguinhos do governador.

  14. Agora vamos ao que interessa: Lava Jato!

  15. NÃO ACABOU A GREVE!