PDT jura que Osmar não “amarelou” e que não faz “jogo” de àlvaro Dias

grein_alvaro_osmar.jpgO secretário-geral do PDT do Paraná, Adalberto Grein, em nota oficial, contestou post do Blog do Esmael intitulado “Osmar Dias quer ser o ‘homem’ da Presidente Dilma no Paraná”.

O dirigente pedetista afirma que “Osmar não amarelou ao não apoiar a senadora Gleisi Hoffmann (PT)” na campanha de 2014. Ele também contesta a informação de que o vice-presidente do Banco Brasil fez o jogo de seu irmão, senador àlvaro Dias (PSDB), ao subir no muro.

“… elucubrar que o Osmar fará o jogo do irmão, não é muito inteligente”, jura Grein.

A seguir, leia a íntegra da nota oficial:

Combativo Esmael.

Quanto ao post em seu Blog intitulado: Osmar Dias quer ser o homem da Presidente Dilma no Paraná, entendo que:

Economia

Não obstante o seu Blog trazer informações relevante do mundo político, tanto das visíveis no palco quanto das ocultas que se dão nos bastidores, alerto que nem sempre seu garganta profunda! lhe dá informações verídicas.

Natural que o Osmar Dias procure seu espaço político, não sendo exatamente nos termos digitados no seu Blog.

Osmar é um homem público, preparado para assumir qualquer missão para que for designado, disso ninguém tem dúvida: assim foi como Secretário da Agricultura, como Senador da República e agora como Vice Presidente de Agronegócio do Banco do Brasil. Aliada a competência técnica e política, por onde passou, não deixou máculas ou dúvida quanto ao zelo e probidade com o trato da coisa pública.

Osmar não amarelou ao não apoiar a Senadora Gleisi. Desde o início colocou-se a disposição da Presidente Dilma e quando foi solicitado no segundo turno, deixou o cargo no Banco do Brasil para percorrer os Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, falando com cooperativas, com a agricultura familiar e o agronegócio em geral.

Foi dito por várias vezes que o órgão de ética e disciplina do Banco do Brasil impede que seu presidente, vice-presidentes, diretores façam política enquanto no cargo, em respeito aos seus acionistas, muitos, avessos à  política ou simpáticos a outra coloração partidária.

Isso é ética e respeito com a coisa pública e seus administrados, Esmael, não amarelou! pra ninguém. Claro que causa estranheza, pois a regra no Brasil é outra, aí quando aparece alguém com esses valores, é questionado, infelizmente.

Por fim, elucubrar que o Osmar fará o jogo do irmão, não é muito inteligente. Sua trajetória política já demonstrou que preza pela coerência na política. Em 2010, por exemplo, foi para o sacrifício dando palanque no Paraná para Presidente Dilma, o que lhe custou o mandato de Senador, abrindo caminho para eleições naquele ano, para o Senado, da própria Gleisi e Requião. Ressalto que temos que reavivar a memória para sermos justos com as conjecturas.

Eram estas as minhas considerações, que faço em respeito a você, Esmael, e ao seu leitor, sempre no sentido de contribuir com a informação.

Sempre a disposição, de seu criado.

Adalberto Grein

Advogado – Secretário PDT/Pr

Deixe um comentário