De olho na SEDU, Barros empurra Ratinho para o ringue da Assembleia

barros_ratinho_traiano.jpgO deputado federal Ricardo Barros (PP), conhecido por motivos óbvios nos meios políticos como “Leitão Vesgo*”, estaria empurrando o deputado estadual eleito Ratinho Júnior (PSC) para a disputa da presidência da Assembleia Legislativa do Paraná, em fevereiro, porque estaria de olho na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU). A pasta já foi ocupada por Ratinho e hoje é feudo do PSC, mas a ideia de Barros seria agasalhar seu irmão, o ex-prefeito de Maringá Silvio Barros II (PHS).

Ontem pela manhã, deputados avaliavam que Ratinho Júnior desistirá da corrida pelo comando da Assembleia assim que acerte espaços no governo até o próximo dia 15 de dezembro quando o governador Beto Richa (PSDB) anunciar o novo secretariado (clique aqui). Para os deputados, se Ratinho perder o time o “Leitão Vesgo”, que é marido da vice-governadora eleita Cida Borghetti (PROS), toma-lhe o pouco que tem.

“Mesmo que ele mantenha a candidatura contra o [Ademar] Traiano, que é candidato do Palácio Iguaçu, nas melhores das hipóteses, Ratinho teria um teto de 18 votos. Ele perdeu o bonde quando não quis ser o vice de Beto Richa”, avaliou um parlamentar, que pediu anonimato.

“Depois da eleição, enquanto Traiano trabalhava, Ratinho tirava férias de 20 dias no exterior. Quando voltou já estava articulada a mesa da Assembleia, inclusive com o PMDB”, conta o mesmo deputado.

No domingo (23), o Blog do Esmael já fez a pergunta: Por que raios o PP de Ricardo Barros, com 4 deputados, iria dar milho para bode? Ou seja, por que fortalecer Ratinho que vai concorrer muito em breve com sua esposa ao Palácio Iguaçu? Seria como criar corvos para comer-lhes os olhos mais adiante (clique aqui).

*”Leitão Vesgo”: Aquele que mama numa teta de olho em outra.

9 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Troiano está rodeado de Deputados que viveram em vários escândalos no passado assim como já divulgado pela imprensa , e agora promete aposentadoria para os Deputados , e todos sabemos que Ratinho vai fechar as torneiras da mal administração do dinheiro público e não vai prometer absurdos aos nobres Deputados…

  2. Quando a operação lava-jato vai chegar nos arrebaldes de Maringá??????????????

  3. Ratinho foi o mais votado, saiu fortalecido da eleição, mas está se expondo de forma desnecessária. Quer virar um jogo que já estava armado, está ouvindo conselhos de quem quer usá-lo e vai acabar saindo derrotado do processo. Sai dessa ratoeira Ratinho e vai para o Executivo!

  4. Tá vendo Ratinho, vai aprendendo: (1) “Quem foi pra Portugal perdeu local”;(2) “A estratégia não admite espaço vazio, é ocupado”; (3) “Diga-me com quem andas e te direi quem és”; (4) “se queres a paz, prepara-se para a guerra”. Falta mais alguma coisa? Ah! Intindi! Tá pensando: “a vingança é um prato que se come frio”. Se cuidem Richa e cia.

  5. Enquanto as fofocas giram, o governador ja acertou tudo, também pudera ninguém quer ficar de fora deste governo que vai ficar na história do Pr, como o melhor.

  6. O PARTIDO PP NÃO VAI SER INVESTIGADO PELO JUIZ SERGIO MORO E PELA POLÍCIA FEDERAL, ACERCA DA PROPINA RECEBIDA DE 8,8 MILHÕES, DINHEIRO ESSE REPASSADO AO SR. LUIS FERNANDO SENDAL NAKANDAKARI E JULIANA SENDAL NAKANDAKARI EM 23 PAGAMENTOS, NO PERÍODO DE 2010 A 2014, PARA O PARTIDO POLÍTICO?

  7. E esta armada a famosa e famigerada aposentadoria para deputados. Ta tudo caminhando prá isto. O toma lá da cá. Político virou profissão e partido político virou “empresa”.