Requião promete “pôr ordem” no governo do Paraná; assista ao vídeo

O senador Roberto Requião (PMDB), candidato ao Palácio Iguaçu, na noite desta quarta-feira (6), foi entrevistado pela jornalista Alessandra Consoli no telejornal RIC Notícias, na TV Record de Curitiba.

O peemedebista destacou sua proposta de congelar a tarifa de água da Sanepar por quatro anos, rever contratos nocivos ao Paraná.

Requião afirmou que a gestão atual desorganizada e prometeu “colocar a casa em ordem” novamente. O candidato disse que já fez isso antes quando pegou o estado da mão de Jaime Lerner.

37 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Requião sempre foi autentico e sempre foi Pmdb desde o MDB
    Mas o Doático, este sim traiu o PMDB e também o Requião.

  2. Acusados pelo senador Roberto Requião de traidores do PMDB, os dissidentes do partido resolveram elencar as traições de Requião ao partido. “Em 1989, Requião traiu Ulysses Guimarães em sua campanha presidencial pelo PMDB.
    Requião traiu Orestes Quércia na sua campanha a Presidente da República pelo PMDB. Requião traiu Waldyr Pugliesi em sua campanha ao Senado. Requião traiu vários candidatos a prefeito do PMDB desde 1986″³, diz a nota enviada ao blog por Doático Santos, secretário-geral do PMDB de Curitiba.
    “Requião traiu a coligação do PMDB com PSDB na campanha presidencial de Serra com Rita Camata de vice.Optou por Lula em 2002. Requião traiu a família Fruet (Maurício e Gustavo que saíram do PMDB para o PSDB ““ para serem candidatos ao Senado em 1990 ““ Mauricio, e deputado federal em 2006 após ser destituído do PMDB em 2004 para prefeito ““ Gustavo)”, adianta a nota.

    Doático Santos lembra ainda que “Requião traiu o PMDB e não votou com a direção partidária nacional em várias decisões do Congresso Nacional. Requião foi execrado pela convenção nacional como candidato a presidente da república. Requião enfrentou processo de expulsão por atacar Quercia e pediu perdão para não ser expulso. Quem fez essa petição foi advogado Mozart Quadros”.

  3. Estava esquecendo um outro detalhe: reparem na primeira resposta que ele deu quanto perguntado porque ele merece o voto do eleitor!! Não entendi???? Ele não merece ser votado! Bem, se ele tá dizendo…

    • Vv entendeu mas não quer admitir que ele foi genial na entrevista. Ele foi honesto e sincero, nenhum candidato merece mas ele pediu um voto de confiança para botar ordem na casa. Por isso voto nele, por tudo que ele já fez. Inegavelmente o melhor governador.

  4. ELe disse internet em todas as escolas??? KKKKKKKKKKKKKK

  5. Parabéns Senador!!!! Lúcido, sincero, espontâneo e firme… COMO SEMPRE!!!!!!!

  6. Não há o que pague: “A ovelha mais gorda que eu tenho para abater é o Pessuti!” Boa, muito boa!

  7. Realmente a questão do Pessuti foi boa, a cara do Requião, mas a melhor foi a questão das torres do Nova York (três??!!) que o Bin Laden derrubou. Vendo ele falar parece que foi um favor ao Paraná, pois somente por causa do ataque as torres gêmeas – que eram duas! – a Copel não foi vendida! Faça o favor!!

  8. Será que rogaram praga para o Paraná? Coitados de nós, paranaenses, que o Todo-Poderoso nos proteja. Só candidato ruim ao governo do estado: Beto, Requião e Gleisi, dose para elefante!

  9. Não é fácil esse Requião. De tanto ele chamar os outros de ladrões, de dizer que vai acabar com a corrupção, a gente acaba acreditando nele. Mas isso dura pouco, é só começar a campanha e a gente percebe que ele não é diferente, não passa de um hipócrita, um falso moralista. E aí podemos entender o jingle da campanha dele, “Taca-lhe pau, Requião, na corrupção!”. Na corrupção dos outros, dos adversários”¦ Ou ele, santinho do pau oco, vai tacar o pau nele mesmo? Será que ele vai investigar as despesas com os 88 cavalos que ele tinha como governador lá no Canguiri e que eram mantidos com recursos públicos? Isso está sendo investigado pelo Ministério Público. Será que ele, se eleito, vai indicar novamente o irmão para o Tribunal de Contas? “Taca-lhe pau, Requião, na própria corrupção!” Um bom slogan”¦

  10. Ele só não disse o que fez pelo Paraná como
    senador nos últimos 3,5 anos? Alguém pode dizer?
    Um projeto? Verbas? Eu não sei. Alguém sabe?

  11. Governador Requião, esperamos seu pulso firme novamente para botar pra correr os que faliram o Paraná.
    Lembro de sua ordem quando assumiu na ultima vez : Que Fiscal estava proibido de em micro e pequena empresa, hoje o Sr não faz ideia o quanto os pequenos empresarios e comercios e por extensão os contadores sofrem nas mãos da receita estadual ; Outro aspecto são as pequenas dividas de icms que travam reativação e baixa de empresas ( lembro que houve anistia tambem como um dos primeiros atos de seu governo ).
    Todos os contadores e micro empresarios esperam a sua volta ao Governo pois cuida realmente de quem precisa e da emprego no Paraná.
    Dica : qual o interesse do Fruet em manter ainda pequenas dividas de iss na justiça e na divida ativa??justificar serviços de procuradores??
    e mesmo agora em periodo eleitoral ficar multando os pequenos de forma assustadora em toda curitiba ? perdeu o controle do que seus fiscais estão fazendo contra os pequenos ? ou não manda na prefeitura e estão querendo queimar sua gestão , o povo dos bairros e das vilas não votarão nunca mais nem no pt, acorda Fruet!!!!! Volta Requião e coloque um Prefeito aqui em Curitiba que atenda e respeite os pequenos!

  12. LEI DE AUTORIA DO SENADOR REQUIÃO AUMENTA O CUSTO DO USO DO CARTÃO DE CRÉDITO PRA QUEM COMPRA NAS LOJAS COM CARTÃO.
    VERGONHA, VERGONHA

    • Vejam a desculpa dele: os cavalos, de propriedade dele, eram emprestados para a Polícia Militar. Por isso, as despesas eram pagas pelo governo do estado. É muita cara de pau. Requião precisa também devolver os gastos com as ferraduras usadas nos cavalos e nele próprio. Como ele não tem patas, usava a ferradura na língua.

  13. REQUIÃO tem crédito, porque tudo o que ele falou acima, ele realmente já falou que iria fazer, e fez.

  14. Vai rever os contratos?

    Essa história é velha!

    Kkkkkkkkkkkk

  15. Sou muito mais Requião, inegavelmente melhor governador do Paraná.

    • Tem gente cega, quebrou ou melhor sucateou a Sanepar, não aumentou tarifa mas também não investiu , agora se acontecer a desgraça dele voltar com certezza ele quebra não só a Sanepar mas o estado do Pr.

  16. Geniaaaaal.
    Mas o melhor foi a piadinha com o Pessuti. Rindo até agora.
    O homem parece uma ovelha gorda mesmo!

  17. Quantos dias mesmo falta para que este mocorongo RICHA se relinche?

  18. POR A ORDEM EM CASA!!

    VOVÓ NANÁ (DALLAS) – DÓLARES DO PORTO DE PARANAGUÁ
    ASSINATURA DE ADITIVO SECRETO COM CONCESSIONÁRIAS DE PEDÁGIO.

    NOMEAÇÃO DO IRMÃO PARA O CARGO VITALÍCIO DO TRIBUNAL DE CONTAS

    APOSENTADORIA DE 28.000,00 – ISSO É VERDADE O REQUIÃO É APOSENTADO E RECEBE 28.000,00 POR MÊS.

    ESTRADAS DA LIBERDADE – RSRSRSRSRS

    TVS – LARANJAS – SUPERFATURADAS E COMPRADAS DE DOADOR DE CAMPANHA DE REQUIÃO

    ACABOU COM O CURSO DE MEDICINA EM PONTA GROSSA

    CAVALOS MANTIDOS COM DINHEIRO PÚBLICO – O REQUIÃO TINHA 88 CAVALOS NA GRANJA DO CANGUIRI QUE ERAM TRATADOS COM DINHEIRO DO POVO.

    SE COÇA REQUIÃO

  19. Essas negociatas de venda de energia da Copel com a Tredener tão com os dias contados, o Romagna vai ter que se explicar. Requiao na frente nas pesquisas!

  20. Aspone significa assessor de p. nenhuma = Fala Sério de 18 nicks, Flávio Luiz, Parreiras, etc.

      • Comparar o trabalho do ex-governador Roberto Requião com o atual desgovernador Beto Richa, é a mesma coisa que comparar ouro com bosta:
        O Blog do Esmael teve acesso a um detalhado estudo sobre o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) do Paraná nos últimos três anos do governo Beto Richa (PSDB). Segundo as análises, sob a gestão do tucano o estado teve um “pibinho” acumulado real de 12,53% ao passo que a arrecadação cresceu 25,25%. “A arrecadação cresceu duas vezes mais rápido do que a produção”, observa o documento vazado por membros das secretarias da Fazenda e do Planejamento.
        A título de comparação, o crescimento acumulado real no governo Requião (2007-2010) foi de 20,83%, ainda que afetado negativamente pela crise mundial de 2009. No período, a arrecadação de ICMS cresceu 24,04%.
        As despesas do governo Richa, no entanto, subiram em ritmo mais acelerado do que a arrecadação: crescimento real dos gastos de 28,55% acumulados contra 25,25% de arrecadação. Portanto, chega-se à conclusão de que aumentou a apropriação, pelo governo do estado, da parcela da riqueza produzida sem que isso significasse melhora nos serviços para a população.

    • E vocÊ acha e quer ser um destes Assessores de P nenhuma da Gleisi??? Tadinho, essa Sujeita não se elege nem a Zeladora de Cortiço, em resumo…. vocÊ ta Fudi.. e mal pago, vá distribuir curriculuns, ahh no SINE tem cavagas pra Puxador de Caroça. kkk