Richa deverá anunciar segunda-feira Ratinho Júnior na vice

Articulações para Ratinho Júnior ser o vice de Beto Richa começaram na sexta-feira (20) à  noite, depois de confirmada vitória do senador Roberto Requião na convenção do PMDB, que não era esperada pelo Palácio Iguaçu; segundo uma fonte no Palácio Iguaçu, primeira rodada de negociações e avaliações do "estrago" avançou pela madrugada, coisa de cinco horas, com a presença do Ratão pai; mudança de planos da família Ratinho poderá causar desarranjos insanáveis no PSC; nos bastidores, movimentação suprapartidária tenta demover o jovem parlamentar da vice do tucano até segunda-feira 30; conseguirão interromper o atalho para a concretização do sonho dos Ratinhos chegarem ao governo do Paraná?

Articulações para Ratinho Júnior ser o vice de Beto Richa começaram na sexta-feira (20) à  noite, depois de confirmada vitória do senador Roberto Requião na convenção do PMDB, que não era esperada pelo Palácio Iguaçu; segundo uma fonte no Palácio Iguaçu, primeira rodada de negociações e avaliações do “estrago” avançou pela madrugada, coisa de cinco horas, com a presença do Ratão pai; mudança de planos da família Ratinho poderá causar desarranjos insanáveis no PSC; nos bastidores, movimentação suprapartidária tenta demover o jovem parlamentar da vice do tucano até segunda-feira 30; conseguirão interromper o atalho para a concretização do sonho dos Ratinhos chegarem ao governo do Paraná?

O governador Beto Richa (PSDB) já teria envergado o deputado Ratinho Júnior (PSC) para ser o vice na sua chapa pela reeleição. O anúncio deverá ser feito na segunda-feira, dia 30, prazo fatal para a celebração de coligações entre partidos políticos determinado pela Justiça Eleitoral.

As articulações tiveram início na sexta-feira (20), depois da vitória do senador Roberto Requião na convenção do PMDB. Segundo uma fonte no Palácio Iguaçu, a primeira rodada de negociações e avaliações do “estrago” avançou pela madrugada, coisa de cinco horas, com a presença do Ratão pai.

Segundo o mesmo palaciano, Ratinho Júnior se animou com a possibilidade de tornar-se governador a partir de 2018, caso Richa se reeleja em outubro e renuncie para disputar o Senado daqui a 4 anos.

Ratinho Júnior confirmado na vice, além de recolocar Richa no páreo, também cria expectativas aos cambaleantes atuais deputados estaduais que veem o parlamentar do PSC como bicho-papão.

Os pré-candidatos a deputado do PSC são os únicos aliados que não ficariam felizes com essa boa! notícia, pois foram recrutados com a promessa de Ratinho Júnior disputar a Assembleia e arrastá-lo pela votação na legenda.

Nos bastidores, já é grande a movimentação “suprapartidária” no sentido de fazer a família Ratinho desistir da vice de Richa. Saberemos se esse esforço surtirá efeito somente na segunda, dia 30. Até lá, muita confusão…

40 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Quanta tolice escrita em tão pouco espaço! kkkkkkkkkkkk

    Ratinho Jr sai candidato a deputado Estadual e nada ao contrário disso é verdade. Hoje tem muito neguinho se oferecendo pra ser vice do Richa, mas a surpresa será grande, já que até agora só vi um blog acertando quem será vice na chapa do atual governador. kkkkkkkkkkkkkkkk

    Sciarra se ilude achando que a chantagenzinha de que se não for o vice vai sair com candidatura própria, ou apoiar este ou aquele candidato, esta não cola mais, é o mesmo joguinho indecente do Rubens Bueno, que já viu que não tem chance de ser ele o cara na vice. Sciarra é fraco no financeiro e também de votos, então pouco soma em uma campanha como esta.

    CHORA PTZADA, A CANDIDATA DE VOCÊS SEQUER SAI CANDIDATA AO GOVERNO, A VITORIA DO REQUIÃO ACABOU COM ELA DE VEZ. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  2. …,ME DIGA COM QUEM ANDAS E…

  3. Vão morrer abraçados.

  4. Roberto Requião (PMDB, foto) afirmou ontem que a candidatura de Gleisi Hoffmann (PT) ao governo do Paraná “se inviabilizou” após a convenção peemedebista que lançou o nome dele para disputar o Palácio Iguaçu. A afirmação foi feita em entrevista à Rádio CBN de Cascavel. Requião afirmou que foi procurado por bases petistas de Brasília que propuseram o nome de Enio Verri, presidente do PT no Paraná, para compor a chapa como vice. “Isso significaria uma desistência da candidatura que se inviabilizou, da nossa Gleisi Hoffmann”, destacou. Ele defendeu, no entanto, que o PT tenha candidatura própria e defenda seus princípios. “Mas, está complicada a coisa para o lado deles [dos petistas], sentenciou.

  5. ISSO É SÓ FALATÓRIO DO ESMAEL, PORQUE ESTÁ SENDO PAGO PELA GLEISI E PELO PT.
    RATINHO JUNIOR VAI SER DEPUTADO ESTADUAL VAI VOTADO DA HISTÓRIA DO PARANÁ E FAZER GRANDES PROJETOS PARA A POPULAÇÃO!
    NA VERDADE TODOS ESTÃO COM MEDO DA SUA VOTAÇÃO E DA SUA LIDERANÇA.
    FORA CORJA DE INVEJOSOS! O PARANÁ A PARTIR DE 2015 TEM NOVA LIDERANÇA!

  6. Essa rataiada merece mesmo o nome que tem!

    Não era o Betoplay que era o cueca de seda?

    É muita falta de vergonha na cara; a política tá nivelada por baixo!

  7. Sou eleitor do ratinho, mas com este governinho vou ser obrigado a mudar de lado. Seu programa de desgoverno não tem solução .

  8. Mas essa conta não fecha, se ele for reeleito e renunciar em 2018, mas 2018 é o fim do mandato, acho que ele tá passando a conversa em ratinho, que vai ficar no governo por uns meses só.

  9. ESSE DESORDENADO, DESVIRTUADO, AVACALHADO, ESCULHAMBADO, ACHINCALHADO, ATRAPALHADO, FRACASSADO, MAL FALADO E FUTURO DERROTADO BETO RICHA, PODERIA POR UMA “MISTURA DE GLEISI COM ROBERTO REQUIÃO QUE IRÃO DISPUTAR O SEGUNDO TURNO”, NA VICE GOVERNADORIA QUE TÃO RUIM QUE ESTÁ, PERDERIA NO PRIMEIRO TURNO, FICANDO EM DÉCIMO LUGAR!

    Esmael e demais, o Ratinho Jr. começou bem na política com super votações para deputado estadual e federal, conseguidas com “aquela cobertura de ser popular” com ás camadas mais humildes da população devido a fama do pai o apresentador Ratinho!
    Quem pode, pode! Quem não pode, conta história!
    Mas depois que se aliou ao perigoso e bostiado grupo político de Beto Richa e começou fazer parte do seu desgoverno, perdeu muito politicamente e se desgasta junto com seu patrão!
    Resumindo: Apesar do derrame de dinheiro que haverá na campanha eleitoral, Beto Richa e Ratinho Jr. vão morrer abraçados politicamente falando!

    • Noutro comentário, parece que vc havia dito que é da PM!!!! Se for, ao defender assim Requião, pelo jeito gosta de sofrer. Com todos os problemas que vcs apontam, compare o salário que vc tem hj, com o que ganhava quando ele era governador (quando ele deixou o governo um Sd de 1ª estava ganhando R$ 2.130,00 e hj este mesmo PM, sem vantagens, ganha R$ 3.600,00). Compare a quantidade de boas viaturas que se tem hj, com os cacos velhos (parati detonadas) que ele dava para vcs trabalharem. Compare a quantidade de novos PM/BM que foram contratados em quatro anos: 8 mil. Já requião em três mandatados – 12 anos – contratou menos de 10 mil. Compare o número de PM que morreram em serviço com os números da época dele. Compare a redução do número de homicídios com os daquela época. Se tem menos crimes violentos, significa que a primeira linha de combate que é a PM, enfrenta menos confrontos e portanto os PM ficam menos vulneráveis. SEGURANÇA, O GRANDE DEBATE. TEMOS FATOS E NÚMEROS PARA POR EM DISCUSSÃO.

  10. Estavamos com Ratinho jr. No primeiro turno da eleição para a prefeitura de curitiba, mas quando se recebeu o apoio e se aliou com o Beto Richa perdeu muitos votos e consequentemente a eleição, esse foi o seu erro. Ratinho jr. O Beto Richa já fez vc perder uma eleição, e pode ter certeza que mesmo o papa na vice do Beto Richa ele perde essa eleição para governador, e digo mais não vai nem para o segundo turno quem viver verá.

  11. Nunca se mente tanto quanto na guerra e na época eleitoral. Plantar uma notícia desta, pressiona o menino. Nada disso vai ocorrer. O guri e seus menudos já provaram do bolo do Beto e seus blue caps e desaprovaram, logo o rato jr. não vai gastar vela com defunto ruim, perda de tempo especular essa união. A única opção do Beto vai ser o Arns, desde que um dos gênios Traiano ou Rossoni decline da honraria.

  12. Depois que esse tal de Ratinho Jr vestiu cueca de sedã, o que mais poderemos esperar, tomara que aconteça isso mesmo pois vamos dar uma surra nos dois juntos e expulsar esse roedor da política do Paraná, que venham os cuecas de sedã…… Aqui é 15 meu irmão….

  13. Tomara que aceite, assim acaba de vez a carreira do moço! Vice nunca ganhou a eleição pra ninguém desde que a política existe! Pode por o vice que quiser, não ganha!

  14. Por que tanto medo do pequeno rato? Se o pessoal do Boq Requeijao e da Barby é tá competente e acham que vai ser uma barca furada, deixe ele uai. Tão com medo do que? Se não aguentam a dupla Beto x Ratinho Junior, por que vão competir?

  15. E como fica todos os pré candidatos a deputados que o Ratinho convidou para vim ao PSC, dando a entender que ele seria candidato a deputado estadual e facilitaria a eleição dos outros? Sinceramente esse menino se aceitar isso agora mostrara que seu projeto é pessoal apenas dele e não do grupo dele! Acho um tremendo tiro no pé ainda mais se aliar a um governo ruim igual esse do Beto!

  16. Não va Ratinho pois a Gleisi vai ganhar com o Gaieske de vice!

    O Gaieske tem muito mais reputação que você!

    • kkkkkkkk….que resposta, ZÉ DA PATROLA, uma sugestão para vc…..finja que vai tirar umas férias, lá para o Pantanal, mais fica por lá….talvez vc não encontre um “rato”, mais um jacaré para devorar sua lingua….certo ZZZZéééééé.

  17. O beto tentando se aliar ao rato, mas quem tá sendo cassado como rato pelo Requião é ele, depois de sofrer ameaças com contratos de última hora para ajudar a campanha, agora o desespero é encontrar um vice tro..xa, p bancar a campanha dele.

  18. Vai acabar o estoque de cueca de seda e óleo de peroba.

  19. Vai la RATINHO e aquenda tudo que nao se pode fazer. Daqui 4 anos você volta com presidente de condomínio no CAIU.

  20. até segunda o ratinhojr muda de ideia,nada como uma reportagem da gazeta de domingo para ele mudar de ideia.

  21. O Ratinho Jr, estará sepultando sua vida politica, caso essa informação se concretizar. Vice é o primeiro perdedor.

  22. Coitadinho do moço!Carreira curta na política do lado do Beto

  23. RATINHO VOCE TEM UM FUTURO BRILHANTE NA POLITICA PARANAENSE.INFELIZMENTE SERA SEU FIM POLITICO NO PARANA
    NAO ESQUEÇA DAS ELEIÇOES DE CURITIBA QUE BETO PERDEU E AGORA NAO CONSEQUI GANHAR UMA CONVENÇAO (PMDB)
    CAIA FORA!

  24. O Rato pai quando da campanha do Rato filho para a prefeitura de Curitiba, chamou a turma do Richa de “Cuecas de seda” e de outras coisa mais. Perdeu as eleições, se aliou aos cuecas de seda. Como é nojenta essa “tar de politica”. Mas esse povo alienado deste Brasil varonil não merece muito mais que isso!!!!!

    • Gerson Mann não é a política, são pessoas e atitudes é somente saber separar essas coisas, o problema de certos políticos e pessoas ligadas, que no momento de campanha para angariar votos acabam falando coisas que depois comprometem, por que, o momento é aquele, agora, concordo com você que é difícil entender, falo mal de você hoje e amanha estamos juntos, para isso deveriam ficar no campo da ideologia, não das pessoalidades, mas as pessoas gostam de baixarias.

  25. Ratinho Jr, com todo respeito, depois que vc se aliou com essa corja do psdb, nunca mais votaremos em voce !!!

  26. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. E ainda em seus anuncios institucionais dizia ser o Estado do Paraná “um Estado de respeito”….. Ratão, ratinho, Betoplay…que turminha eh Paraná!!!!

    • E PARA COMPLETAR O SR. MUSTAFA , AMIGOS DOS FRANCESES, REQUEIJÃO , NADA CREMOSO, MAIS MUITO “GROSSO”…..PMDB….pede a volta dele, para ocupar novemente seus CARGOS, E COMO CARGOS, TRABALHO….MUITO POUCO….PMDB= Para Mais Dentro do Burraco…..kkkkkk

  27. Pra mim quem se aliar a esse governador vai ter sua vida politica morta.

  28. Não caia nessa Ratinho Jr, vc estará jogando fora seu futuro na política, esse é um governo fracassado e que não deu certo.

    • O problema é que quanto mais nos aproximamos para
      tentar entender o quadro e seus detalhes, menos
      enxergamos o seu conjunto e menos o entendemos.
      Vamos nos distanciar do binômio reeleição do
      Beto = futuro político do Roedor Jr.
      Jânio Quadros com aquele olhar psicótico já
      falava: “… são as forças ocultas…”
      Pois elas existem no Paraná, e foram elas que apearam o Algaci Túlio da candidatura à
      prefeitura de Curitiba, para que Jaime Lerner montasse no alazão encilhado e fosse eleito prefeito na famosa campanha dos 6 dias.
      Essas mesmas forças ocultas que catapultaram
      depois o Jaime Lerner ao governo do Estado, o
      Beto Richa à Prefeitura e depois ao governo
      do Estado, agora forçam o Roedor Jr. a aceitar
      essa vice do Beto, para continuarem a mandar
      no Paraná.
      Dá pra notar que o Roedor Jr. tá entrando nessa mais contrariado que gato sendo colocado na
      marra dentro do porta-malas.
      Tentem colocar 1 gato no porta-malas, e
      entenderão o que eu digo.
      Essa “forças ocultas” de matizes políticas,
      econômicas, religiosas, étnicas, e secretas,
      formam o “grupão”, que é quem manda de verdade
      no Paraná, e a maioria dos políticos a ele
      ligados, são meros atores que nos distraem.
      Isso explica muitas atitudes equivocadas, e
      fatos inexplicáveis à luz da razão que não
      conseguimos entender.
      Se o Roedor Jr. “abraçar” essa vice, só o
      fará por pressões sócio-político-econômicas
      e por compromissos assumidos com essas
      “forças ocultas” que querem + 4 anos de Beto
      para continuar achacando o Paraná.
      Uma coisa é certa: feliz é que ele não está!
      Só assim, com um olhar mais ” de longe”, e
      com um enfoque sequencial e cronológico dos
      fatos, é que percebemos que há mais coisas
      entre o político e o eleitor, do que supõe
      nossa vã Filosofia.

    • Bom mesmo é o Requião no tratamento com as pessoas e o irmão no trato do dinheiro do Porto.

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, essa foi demais……quem deve estar contente até hoje foi
        a empregada do irmão do Requeijão…..o homem tinha tanto dinheiro guardado, que teve que colocar no gaurda roupa…..BARBARIDADE TCHë…..e o PORTO DE PARANAGUÁ, SE AFUNDADANDO LITERALMENTE….VORTA , VORTA REQUIÃO, PARA REALIZAR SEU NEPOTISMO, E IMORAL……

    • Notícia muito sugestiva nestes dias que a LEPTOSPIROSE começa a dar suas caras por aí…Well Well Well Oh Well, Dr Weil…

    • MAis uma mentira, falácia do Esmael, O Proprio Ratinho Jr, já comunicou que NÂO será o Vice do Beto. Ratinho Jr se dedica ao projeto de fazer uma grande bancada estadual para o PSC e consolidar o seu partido como uma grande força no Estado. Sempre o Esmael plantando Boatos sem fundamento