PSDB oficializa Aécio Neves como candidato a presidente da República

da Agência Brasil

PSDB confirmou neste sábado (14) o senador mineiro Aécio Neves como candidato a presidente da República; bancada paranaense tucana foi representada pelos deputados Valdir Rossoni e Ademar Traiano, além do governador Beto Richa e de seu filho Marcelo Richa, dentre outros delegados à  convenção nacional.

PSDB confirmou neste sábado (14) o senador mineiro Aécio Neves como candidato a presidente da República; bancada paranaense tucana foi representada pelos deputados Valdir Rossoni e Ademar Traiano, além do governador Beto Richa e de seu filho Marcelo Richa, dentre outros delegados à  convenção nacional.

Em convenção nacional, o PSDB oficializou hoje (14) a candidatura do senador e presidente do partido, Aécio Neves (MG), à  Presidência da República nas eleições de outubro. Dos 451 delegados votantes, 447 aprovaram a candidatura de Aécio, três votaram em branco e um nulo. A legenda não definiu o nome do candidato à  Vice-Presidência.

Em discurso de 20 minutos, Aécio disse que pretende promover o reencontro do Brasil!, fez críticas ao atual governo e elogiou a gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

A minha responsabilidade, se já era grande, hoje é ainda maior. Se coube a JK [Juscelino Kubitschek], há 60 anos, permitir o reencontro do Brasil com desenvolvimento, coube a Tancredo [Neves], 30 anos depois, fazer o país se reencontrar com a democracia. Outros 30 anos se passaram, agora vamos conduzir o país à  decência.!, disse.

Para Aécio, o controle da inflação está sendo perdido, além de mencionar as denúncias de irregularidades envolvendo a Petrobras. No lugar de um novo e prometido salto, perdemos o rumo. Inflação está de volta atrasando a agenda nacional. O Brasil não aceita mais o Estado cooptado e aparelhado. Quer o fim dos escândalos em série e corrupção endêmica. Por todo território nacional, vemos um enorme cemitério de obras inacabadas!, disse.

O ex-governador de São Paulo e ex-ministro da Saúde, José Serra, disse que a candidatura de Aécio representa as mudanças que o Brasil deseja. Nós acreditamos em valores que constroem e precisamos saber conviver com as diferenças. O PSDB não nasceu para destruir e sim para servir ao país. Os brasileiros querem mais verdade, tolerância, competência e não mais frustrações!, disse Serra, que foi o candidato do PSDB nas eleições presidenciais de 2010.

Na avaliação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o momento é de ouvir a voz do povo. à‰ preciso ouvir a voz das ruas que clamam por mudança e que cansaram de corrupção, mentira e distanciamento do povo. Aécio sabe ouvir a população, sabe atrair as pessoas, porque sentem confiança nele. Nós precisamos ganhar a confiança do povo que quer um futuro diferente!.

O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB) ressaltou que os brasileiros pedem mudanças, criticou a gestão de Dilma Rousseff e disse que o cenário eleitoral é diferente do da última campanha em 2010. Não nos conformamos com a volta da inflação e os brasileiros estão chocados com as notícias de corrupção!, disse. Estiveram presentes na convenção os governadores Geraldo Alckmin (São Paulo) e Beto Richa (Paraná).

Nascido em 10 de março de 1960, em Belo Horizonte, Aécio Neves é economista pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Minas Gerais. à‰ filho de Inês Maria e do ex-deputado federal Aécio Ferreira da Cunha e neto do ex-presidente da República Tancredo Neves e do deputado federal Tristão da Cunha.

Foi eleito senador da República por Minas Gerais em 2010. Governou o estado por dois mandatos (2003 a 2010) e foi deputado federal por 16 anos, tendo presidido a Câmara dos Deputados. Aécio Neves foi eleito presidente nacional do PSDB em de maio de 2013.

15 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Agora vai. O PSDB já tem candidato oficial para as eleições desse ano. Só tem dois pequenos detalhes: 1) Ainda não escolheram que vai ser o vice. 2) Plano de Governo para os próximos 4 anos, se o drogado for eleito, no papel já tem ???? KKKKKKKKK acho que não. Esse cara vai levar um fumo nessas eleições.

    • E a rede globo tentando fabricar outro collor, so q este quer vir pra toma do povo o bolsa familia, as geladeiras q foram distribuidas, pelo governo federal , o programa minha casa minha vida,a dignidade do povo brasileiro adquirida nos ultimos 12 anos, no so o dinheiro da poupança como fez collor, existe coisas erradas , sim muitas mas pelo menos vimos algum politico ir para a cadeia, e os q venderam o brasil como fez fhc, e tantos mais, onde estao, tentando voltar ao poder mas a massa q eles deixaram falida nao vai permitir. A pesar dos muitos erros melhoramos muito em todos os aspectos principalmente sociais, e a rede de televisao que citei antes, esta contra nao o pt mas contra o pais porq perdeu os previlegios e os milhoes de publicidade e de acertos para eleger esse ou aquele candidato indicado pelos q governaram sem amor a patria este pais ate 12 anos atras.

  2. Quem vota no psdb ou é burro ou é pilantra.

  3. O PT está dando sucessivos tiros no pé, vai ser muito difícil num eventual segundo turno a candidata vaiada ser eleita.

  4. Nossa, quanta originalidade na proposta do Aecim!
    Devolver a decência ao Brasil…
    >Janio Quadros usando a vassoura para limpar o Brasil
    >Milicaiada limpando o Brasil à bala
    >Collor caçando marajás para limpar o Brasil
    > Aécio, ah! descobri substituindo a vassoura e aspirando tudo de ruim que está aí! Aecim aspirador…
    A falácia é velha. Mas a ferramenta é a novidade.
    Só pode ser isto!

  5. quem que pagou a viagem e hospedagem dessa turma, espero que não seja com o nosso dinheiro que eles viajaram .

    • se foi com o dinheiro nosso imagina o que a turma do pt anda fazendo com o nosso dinheiro, mas ainda acredito que você seja este povo do pt que anda gastando o nosso dinheiro

  6. Nessas horas faz falta um homem bomba no Brasil, só perderíamos os funcionários que estão nesse salão servindo essa corja que tenta acabar com o Brasil!

  7. TENTÁCULOS DO PSDB, PSB e PT ESTÃO IMPEDINDO O PSOL DE ENCONTRAR-SE COM A VONTADE LIVRE E SOBERANA DAS RUAS DO BRASIL, ao que parece. O impossível aconteceu dentro do PSOL na reta final, ou seja, Randolfe, num gesto de grandeza de espírito, renunciou em prol de uma possível composição entre a vontade das Ruas e o PSOL. Todavia, quando o caminho parecia livre para esse possível encontro, eis que surge outra pedra , Luciana Genro (filha de Tarso Genro, Gov. do PT, do RS, fiel escudeiro da tb gaucha-mineira, Dilma, do PT, candidata à reeleição presidencial , tal qual Tarso Genro, que, assim, jogará nas próximas eleições com os pés em duas canoas, à moda de duas uma: ou continua governador do RS, ou ministro de Dilma, enquanto pupilo desta, se reeleita). Aliás, Luciana Genro, a filha de Tarso Genro, do PT, que já havia renunciado à pré-candidatura a Vice, aproveitou-se da deixa de Randolfe e se impôs no seu lugar, afeiçoando-se o fato a um golllpe triplo, no Randolfe,nas Ruas e no PSOL, inclusive porque Luciana Genro, filha de Tarso Genro, do PT, não é a indicada por Rondolfe, para quem perdeu no voto, e que de nada adianta, no caso, trocar o titular pela suplente, posto que ambos já estavam na mesma chapa que não conseguiu sair do 0%. A impressão é a de que a cabeça de chapa do PSOL, à presidência, estava sendo disputada pelo PSDB, PSB e PT, e que o PT acabou vencendo o cabo de guerra dentro do PSOL, através da não candidata, Luciana Genro, filha de Tarso Genro, do PT, e cacique desta sigla. Por ora, dentro do PSOL, estão sendo prejudicados com essa manobra, o próprio PSOL, as Ruas e o Projeto Novo e Alternativo de Política e de Nação. Restando, pois, às Ruas apenas o Projeto Novo e Alternativo de Política e de Nação (RPL-PNBC-ME), e a este apenas as Ruas do Brasil. PSDB, PSB e PT, com os seus truques, estão conseguindo cercar o PSOL, mas não conseguirão cercar e nem deter as Ruas, o HoMeM, a RPL-PNBC-ME, a Primavera Brasileira e a Tsunami do Bem.

  8. CHORAAAA PT zada ….. sua hora esta chegando e …. e antes que eu esqueça EI!!! LULA!!!! VAI TOMAR TAMBÉM

  9. Agora sim, a coisa vai, mas de “carreirinha”. Um orelha seca me disse que os empresários da noite e donos de bordéis estão contando com a vitória do Aécin do Pó. O PCC já está preparando para retirar o seu CNPJ e legalizar a bandidagem….

  10. Entenda como e por que FHC quebrou o Brasil três vezes!

    http://www.youtube.com/watch?v=t_W4kkhJndI

  11. Esse é o candidato da elite:

    http://www.youtube.com/watch?v=ho4VOqSHA_g
    http://www.youtube.com/watch?v=wjEPOV020V8
    conversadefeira.blogspot.com/…/tucano-aecio-neves-e-flagrado-no.html