PMDB proíbe coligação com PSDB e garante candidatura própria no Tocantins; jurisprudência será usada no Paraná

Bancada estadual do PMDB, como já antecipado pelo Blog do Esmael, não conseguirá entregar a Beto Richa a tão prometida coligação com o PSDB; executiva nacional do partido, nesta quarta (18), decidiu proibir coligação com tucanos no estado do Tocantins e garantiu candidatura própria do partido; direção nacional da sigla também decidiu criar uma comissão para garantir, na sexta (20), a candidatura própria de Requião no Paraná.

Bancada estadual do PMDB, como já antecipado pelo Blog do Esmael, não conseguirá entregar a Beto Richa a tão prometida coligação com o PSDB; executiva nacional do partido, nesta quarta (18), decidiu proibir coligação com tucanos no estado do Tocantins e garantiu candidatura própria do partido; direção nacional da sigla também decidiu criar uma comissão para garantir, na sexta (20), a candidatura própria de Requião no Paraná.

A executiva nacional do PMDB, na manhã desta quarta-feira (18), por unanimidade, aprovou intervenção no diretório estadual do Tocantins proibindo coligação com o PSDB e garantindo candidatura própria naquele estado.

Na mesma reunião peemedebista, foi criada uma comissão nacional liderada pelo deputado federal Mauro Mariani (SC) e pelo ex-senador mineiro Wellington Salgado. Eles vêm ao Paraná, nesta sexta-feira (20), para garantir o instituto da candidatura própria do senador Roberto Requião ao governo do Paraná.

Como se vê, o governador Beto Richa (PSDB) e a bancada estadual do PMDB perderam essa batalha para Requião. Segue o baile.

Em breve mais informações.

43 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. REQUIÃO É AQUELA BESTA QUE COMEU JUNTO COM A OUTRA BESTA MAIS CORRUPTA O LULA, SEMENTE DE MAMONA.

  2. 1 – Esmael, se você diz que o Requiao ganha de lavada, porque se preocupar com intervenção? Ou você estava mentindo e é um blogueiro tendencioso que publica o que lhe interessa?
    2 – Marcelo Almeida é dono de pedágios e pré candidato a Senador na chapa do Requião. Requião não sabe disso, ou sempre foi bravata quando criticava pedágio?
    3 – Mauro Mariani vem indicado pela executiva nacional, mas é cunhado do Rossoni, aliado de Richa. Será que Requião vai influenciá-lo?

    Tá dominado… Requiao volta para senado e PMDB fecha com Richa amanhã.

  3. Uvas Rodrigues,o pmdb não quer se coligar com o pessoal do Covas q ja foi, 3000000 milhoes de dolares viu o J.N. 18/06? nem passar perto do aecinho nariz grande,e muito menos presenciar esta bicoca indecente entre o betinho lindo e esta feiura do pessutão vendido, acho q seria melhor trocar beijos com o cabeludo do rabanelli da cohapar.

  4. Uns e outros ai em riba acham indecente a coligação PMDB-PSDB aqui no Paraná e nem tium para a subserviência nacional com o partido servindo de trampolim para o incompetente e corrupto governo lulodilmista.
    Tanta insensatez dá engulhos…

  5. MAS O MAURO MARIANI NÃO É CUNHADO DO ROSSONI????

    VEM CUIDAR DO QUE??

  6. Sexta o bicho vai pegar Esmael. Aguarde!

  7. Agora é hora de saber: Os prefeitos e Prefeitas que passou para o lado do Beto Richa. Como serão tratado pelo Requião sendo eleito em 05 de outubro 2014, em qual palanque esses políticos vão subir ou vão ficar em cima do muro mandando seu vice ou assessores subir no palanque para garantir a participação do município, chega de oportunista abra o olho Requião….

  8. Esmael, o Mauro Mariani é cunhado do Deputado Rossoni, esqueça Requião já era, eles já estão acertados.

  9. Vai, vai, vai Requião, essa é nossa, contamos com a sua vitória com apoio de todos paranaenses. Obrigada por mais essa.

  10. PMDB do estado é livre pra fazer suas escolhas e seguindo esta ideia que estamos indo contra a candidatura do senador Requião

  11. Eleitores de requião vão parara na cadeia… PMDB acusa vereador ligado a Marcelo Almeida de tentar comprar votos para beneficiar Requião http://wp.me/pkjOA-1JF

  12. DePUTAda entreguista vendem partido e não podem entregar, se ferraram vão ter que lamber as mãos de Requião.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  13. Deus é mais…viva requião..

  14. REQU.. EU FALEI…REQ. GOVERNADOR…LINDOOOO

  15. Senhores
    Sou do Tocantins e membro do Diretorio do Partido aquu no meu estado. Afirmo que a noticia expressa a verdade dos fatos.

  16. Alguém tem que dar um basta nessa prostituição. É muita falta de vergonha!

  17. Èu já tinha entendido porque que o Temer não tomou partido quando da sua viagem ao Paraná,porque ele ainda não estava sacramentado como candidato a vice da Dilma,agora que está tudo certo o pau vai pegar e o Temer vai intervir no PMDB do Paraná caso não passe a candidatura propria,só pra acabar com esses trairas do PMDB do Paraná

  18. É uma vergonha um partido que tem condições de ganhar a eleição, entregar a outro partido, se acontecer isso temos que queimar esse candidatos,

  19. Embora ache ainda prematuro qualquer comemoração a respeito de possível intervenção do comando nacional do Partido,no PMDB estadual,não está descartada a hipótese,pois a situação aqui é semelhante a do Tocantis.Infidelidade partidária é considerada pelo estatuto do partido,como causa de medidas punitivas.Uma possível medida aqui,seria naturalmente a intervenção,caso não haja acordo,parecendo o caso daqui.De qualquer maneira é bom aguardar para a comemoração de medida que acho ser absolutamente viável aqui no Paraná.Por enquanto,apenas gravar bem os nomes dos traidores para não reelegê-los.

  20. Acho uma vergonha essa coligação PMDB PSDB, vergonha caras de pau. Mas na política tem dessas coisas. Agora o Requiao e um grande candidato e com chances de ser eleito. Nunca deixou nosso estado na mão. Agora esse Beto Richa e uma vergonha. Está gastando dinheiro do estado para manter base de comissionado. Agora aumentando o bolo com os fominhas do PMDB. imagina num eventual segundo mandato o que vAi sobrar do nosso estado? Que Deus nos livre disso. “Amigos avaliem”

    • O candidato lá é ficha suja, por isso a intervenção..Como o eleitor do Bob não sabe interpretar um texto, a gente explica pros analfabetos funcionais que usam esse blog como fonte de falcatruas… Tem nada, aqui o Mamona perde de 90% dos votos…Quer apostar que ele vai dar piti? A Maria louca vai dar show…

  21. Como diz a madre superiora: “Fodeu.” KKKKKKKKKKK

    Vai que é tua Requião. Parabens pelo tetracampeão do Estado do Paraná.

  22. Publicação em o globo, há 40 min desmente sua manchete e notícia. Intervenção em Tocantins foi por disputa interna e racha e não por possível coligação.

    BRASÍLIA – O racha no PMDB, que ficou demonstrado na convenção nacional quando o apoio à aliança com a presidente Dilma Rousseff não foi absoluto, começa a se confirmar nos estados. Nesta quarta-feira, a Executiva nacional do PMDB decretou intervenção no diretório estadual do Tocantins, como antecipou O GLOBO. O objetivo é tirar Júnior Coimbra, que quer disputar a indicação para o governo, e garantir a candidatura do ex-governador Marcelo Miranda, que tem processo pendente no Supremo Tribunal Federal (STF) por ficha suja.

    O líder do PMDB na Câmara, deputado Eduardo Cunha (RJ), que ontem estava contra a intervenção, hoje assinou a favor da medida. Segundo pessoas presentes em reunião da Executiva do partido hoje, primeiro se tentou um acordo com Coimbra, mas ele não aceitou sair da disputa. Diante da sua negativa, o próprio Cunha aceitou a intervenção.

    Foi criada uma comissão de intervenção, e a convenção que aconteceria no dia 24 deste mês foi adiada para o dia 30. O senador Waldemir Moka (MS) é um dos integrantes da comissão interventora.

    Os adversário de Júnior Coimbra dizem que ele e seu grupo estavam articulados com Siqueira Campos, para inviabilizar a candidatura de Marcelo Miranda.

    O grupo interventor também quer garantir a candidatura da senadora Kátia Abreu para o Senado.

  23. E agora José ????

    Com a palavra os comissionados do Betinho e os deputados vendidos ……

  24. Tem porcaria nenhuma no Tocantins. Nada foi definido lá!
    É mais uma prova de que Requião já sabe que sua candidatura vai dar em nada.
    É querer ganhar no tapetão.

  25. Gostaria de ver a cara do deputado “careca”…e agora, em que canoa você vai por o pé…

  26. Socorro tem um comissionado do Palácio do Iguaçu querendo me trucidar no Facebook, o homem esta nervoso por causa da possibilidade dessa briga ir parar no tapete.

  27. Estou em tocantins e não tem intervenção nenhuma aqui. Aliás, o blogueiro e seu mestre são tão espertos que anunciam intervenção de algo que nem aconteceu. Pode até acontecer, mas pra isso tem que ter a convenção. O Requião é tão esperto que nem sabe ler o estatuto do partido. Só sabe fazer tramóia… Segue o link http://conexaoto.com.br/2014/06/18/no-pareo-por-indicacao-dito-diz-nao-acreditar-em-intervencao-da-nacional-no-pmdb-reuniao-deve-acontecer-em-brasilia Acho que o Requião devia se internar e parar de usar isso que tá deixando ele louco.

  28. ALELUIA! ATÉ QUE ENFIM O PMDB NACIONAL ACORDOU, PARA POR FIM NESSA POUCA VERGONHA DESSES DEPUTADOS QUE NÃO ESTÃO NEM AI PRA NÓS POVO DO PARANÁ, SÓ PENSAM NELES E EM SEUS POLPUDOS SALÁRIOS OU PARA ALGUM APANIGUADO. VOLTO A TER ESPERANÇA E VER UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL! CANDIDATURA PRÓPRIA É O CAMINHO.

  29. Os PMDBistas da Executiva Nacional, pensaram com razoabilidade e coerência. Como pode o PMDB ser aliado de um desgoverno irresponsável. A troco de quê?
    Do favorecimento de alguns apenas, que fatalmente se beneficiarão em detrimento do povo paranaense? O pensamento umbiguista não pode sobrepujar os interesses da nação.
    Vamos acabar com estas falcatruas e desmandos, pois enquanto alguns se dão bem, outros que carregam a bandeira do PMDB às custas de suor, sangue e lágrimas assistem nosso partido ser achincalhado e escorraçado do comando da nação. Por isso digo, o PMDB é grande demais, para se relegado a segundo plano. E repetindo as palavras de uma ilustre companheira de partido. A chama que arde em nossa bandeira, não apagou, restou uma fagulha que agora volta a inflamar. VAMOS EM FRENTE PMDB, NÃO PERDEREMOS ESTA BATALHA JAMAIS.

  30. mentira deslavada, vcs deviam ter vergonha na cara.;..

    No páreo por indicação, Dito diz não acreditar em intervenção da nacional no PMDB; reunião deve acontecer em Brasília
    Foto: Divulgação

    O empresário Dito do Posto que disputa vaga com a senadora Katia Abreu na majoritária do PMDB afirmou ao Conexão Tocantins que não acredita numa intervenção da nacional do partido em razão da disputa interna. ” Não acredito em intervenção da nacional, estamos prontos para lutar e conseguir passar na convenção”, disse. Uma reunião está programada para acontecer hoje com membros da nacional da legenda especialmente para discutir a situação do Tocantins.

    Dito disse que não tem nada contra a senadora Katia Abreu mas que não a apóia porque prega uma mudança. “Não tenho nada contra ela e a respeito muito mas o momento é de renovação e acredito que os empresários tem que entrar na política pata fazer a diferença”, avaliou.

    Questionado se tem maioria dos mais de 100 votos dos convencionais que decidirão a indicação para as vagas no dia 24, Dito disse que não pode afirmar isso mas que ele e Coimbra devem contar com o apoio dos convencionais.

    O Conexão Tocantins perguntou ainda a Dito se as pesquisas não devem ser levadas em consideração na escolha dos nomes e ele frisou que isso é muito relativo e que depende dos nomes apresentados.

    Para o grupo dos Autênticos, ligado ao ex-governador Marcelo Miranda, a esperança é uma intervenção da nacional já que alegam que Coimbra retomou o comando do partido e com isso teria quebrado o acordo feito entre os dois grupos.

    A convenção foi convocada para dia 24 mas as composições podem ser fechadas até dia 30.

  31. Acabei de ver um depoimento do Requião em que ele afirma categoricamente que tem 85% dos votos.
    Pra quem tem maioria pra que quer aplicar jurisprudência??? Já tá pensando em levar a derrota para o tapetão????
    Esse cara é só bravata…….

  32. Vamos de Requiao governador, se Deus quiser, o Paraná precisa urgente.

  33. Se isso se concretizar, vassoura na rataiada caiu a casa do play. Eu nunca consegui entender isso como um partido que tem de tudo para vencer as eleições, vai se entregar a um governo artimanhoso desse que é o Beto Richa, e tem que mandar todos esses traidores PARA CASA DO CARVALHO!!!!, estou querendo ver como o Pessuti vai apoiar a Dilma no Palanque com o Beto Richa e o Aécio, e tem que cobrar de volta do governo federal o cargo que foi dado para o filho dele, vamos a pesca dos trairás, PRESSÃO TOTAL.

  34. Mas se o Mamonão tem 80% dos votos pra que intervir?

    Já virou piada cada dia uma nova no blog, Amem!