Indicação de Gomyde para o Senado causa quiproquó no PT e no PDT

Confirmação de Gomyde para o Senado gerou protesto neste domingo (28) em frente à  sede do PT; militância petista quer Dr. Rosinha no Senado; também deu xabu no PDT, onde a convenção havia proibido indicação de vice para priorizar o Senado com Bernardi; pedetistas ameaçam judicializar apoio à  senadora Gleisi Hoffmann; brizolistas preparam Haroldo Ferreira para a vice da senadora do PT: quiproquó se estendeu neste domingo ao PV, pois o deputado Rasca Rodrigues promete pronunciamento forte amanhã na Assembleia Legislativa contra o presidente do PCdoB; durma com um barulho deste.

Confirmação de Gomyde para o Senado gerou protesto neste domingo (28) em frente à  sede do PT; militância petista quer Dr. Rosinha no Senado; também deu xabu no PDT, onde a convenção havia proibido indicação de vice para priorizar o Senado com Bernardi; pedetistas ameaçam judicializar apoio à  senadora Gleisi Hoffmann; brizolistas preparam Haroldo Ferreira para a vice da senadora do PT: quiproquó se estendeu neste domingo ao PV, pois o deputado Rasca Rodrigues promete pronunciamento forte amanhã na Assembleia Legislativa contra o presidente do PCdoB; durma com um barulho deste.

Deu quiproquó a negociação que levou o ex-deputado Ricardo Gomyde (PCdoB) à  vaga do Senado na chapa liderada pela senadora Gleisi Hoffmann (PT).

Na tarde deste domingo (29), militantes petistas que defendem o nome do deputado Dr. Rosinha ao Senado protestaram em frente à  sede do partido. Eles foram proibidos de entrar no local em que estava ocorrendo a convenção do PT.

A indicação de Gomyde também deu xabu no PDT. Na sexta (27), os pedetistas haviam decidido na executiva, por unanimidade, pelo nome do vereador Jorge Bernardi para o Senado.

O Blog do Esmael soube que um grupo de filiados do PDT que vão pedir a impugnação de Gleisi, no dia 5 de julho, porque na convenção do PDT votou — e foi aprovado — que não indicaria a vice de quem quer fosse.

No novo arranjo eleitoral, Gleisi cederia a vice para o médico pedetista Haroldo Ferreira. A coligação teria PT, PDT, PCdoB, PEN, PRB e PTN.

A confusão também chegou ao PV. O deputado estadual Rasca Rodrigues, em nota oficial divulgada hoje, disse que “Gomyde é um blefe” e prometeu um veemente pronunciamento na Assembleia contra o “playboy do Batel”.

Os partidos têm até amanhã, dia 30, para fechar as respectivas atas perante a Justiça Eleitoral.

26 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Requião e Gleise no segundo turno que será a melhor dupla,o resto serve qualquer um vice.

  2. Se o problema da confusão toda ai é a vaga ao Senado então já esta resolvido, a coligação ja tem um candidato ao senado ELIZEU CHOCIAI do PTN.

  3. Vejam um pensamento Ptista…”tenho certeza que o PT tem muito o que contribuir a frente do Governo do Estado e acho que esta na hora de o Paraná andar no mesmo ritmo que o restante do Brasil no desenvolvimento social, por isso voto Gleisi, mas não por ela.”………………….estamos um ano luz afrente do Brasil no desenvolvimento social…é por isso que NÃO dá pra votar na Bela..além de atrapalhar o Paraná quando esteve na frente da Casa civil, querem fazer o PR andar..pra trás……..XôPtzada, no PR vc’s não se criam……..

  4. Incrivel como a mamonada está revoltada, que vergonha, parece que não confiam no Marcelo dos pedágios não?

  5. Comunistas, quais?

    O PCdoB do Araguaia, ou o PCdoB das atas fraudadas em Congressos estudantis?

    O Gomyde ideológico, de esquerda, da cara pintada, ou o Gomyde fisiológico, que muda de coligação a cada meia hora de acordo com que paga mais?

    E o PT? Qual PT?

    O PT de luta, de militância e do projeto de transformação da sociedade ou o PT de projetos individuais, de coligações esdruxulas e de queimar os seus melhores quadros?

    Eu sou PTista, de carteirinha e de alguns anos de militância, tenho certeza que o PT tem muito o que contribuir a frente do Governo do Estado e acho que esta na hora de o Paraná andar no mesmo ritmo que o restante do Brasil no desenvolvimento social, por isso voto Gleisi, mas não por ela. E como PTista, e portanto de esquerda, com ideal comunista – de verdade, não a la Gomyde – me recuso a votar em uma candidatura tão fisiológica que não faz sentido algum estar na nossa coligação, para o senado, como li hoje mais cedo, não voto em candidato a secretário que não tem voto nem pra ser deputado.

    PS.: No dia 5 de julho, a militância deverá lembrar das portas chaveadas de hoje.

  6. GAIESKE aguarda confirmação de GLEISI como vice governador até amanhã, outro embate com os companheiros se isso não acontecer!

  7. como e bom mamar neste tal de poder hein!!!! ninguem quer ficar longe de um carguinho seja ele qual for

  8. Tudo bem que vai dar facil Dilma,Requião e Alvaro.Mas tambem não da p começar a bagunçar.Este idiota não faz 40 mil votos enquanto o Alvaro passa dos quatro milhoes, Ta na hora do pt e a Gleisi começarem a pensar,podem?

  9. É, o mundo político pega fogo, será que pagaremos novamente esta conta, tanta desordem só porque o Senador Requião é candidato. Acerta, estica e puxa, mas tirar dele esta vitória será quase que impossível, pois ele derrotou 10 dos 12 deputados estaduais do PMDB e o diretório estadual, e agora está prestes a se eleger Governador, qualquer manobra que Requião fizer, deixarão emputecidos todos os outros, então o melhor seria indicar um vice do próprio PMDB e partir pra cima com chapa pura, pois quem quiser se unir ao ganhador, que venha.

  10. É muito triste minha gente. Gostava muito do PCdoB, mas deram um tiro no próprio pé e se queimaram antes das eleições. Agora a situação fica desconfortável em qualquer dos dois cenários, seja com Gleisi ou com Requião. A base de ambos não nos querem. Gomyde sujou o nome do partido mais ainda, o fisiologismo foi exposto, e a direção nacional que tome alguma posição. Para intervenção no estado com o Gomyde foram rapidinhos né, e agora para tirar o Gomyde, como que fica????????

    Dimas. Primeiro Vida Loka da História!

  11. RETIFICAÇÃO DA INFORMAÇÃO:

    Brizolistas não estão indicando Haroldo Ferreira para vice. Ele, Haroldo, é que está se indicando.

    • É… em Política não existe compromisso, e muito
      menos gratidão!
      Sabe aquele jogo de futebol tão ruim, mas tão
      ruim, que você gostaria que os 2 times perdessem?
      Pois é assim que eu e boa parte do povo se sente
      em relação a esse joguinho de interesses aí em
      cima.
      Já que vão se locupletar depois, quero mais é
      que sofram muito para chegar lá, ou que morram.
      “Todo o reino que se divide contra si mesmo
      perecerá, e não restará pedra sobre pedra”.

    • o jocaboboca, o Haroldo será federal, é ficha limpa e partidario. E ele jamais se indicaria. Ele tem história fou deputado de 86 a 90 e não requereu aposentadoria na época, se não me engano foi o único a não solicitar. Já foi candidato a vice do Samek em 1994. Se ligue antes de falar bobagens Joca Boboca

  12. O que ocorreu hoje é uma vergonha. A entrada de Gomyde demonstra que não se pensa no Paraná, pois além de ficar claro que houve uma negociação suja, ainda facilita o Senado Álvaro Dias.
    Troca-se de coligação sem pensar no que seria mais importante para o Estado do Paraná. Não há um projeto de país, estado e sim um projeto de poder.

  13. Até que enfim teremos um nome para Senador, até o momento iria votar em branco, agora já sei. Gomide Senador.

  14. Não vou falar da reportagem mas vou dar parabéns novamente ao Esmael, tem blogs tucanos por aí que nem comentário tem de tão tendêncioso.

  15. o pt era dos trabalhadores agora é da playboyzada, o pt tem o melhor quadro o advogado sérgio ribeiro pro senado e prefere esse playboy “vermelho”

  16. O melhor nome do Pdt para Vice é do empresário dos Campos Gerais. Marcio Pauliki. O cara vai ser o mais votado do Pdt no estado , tem 200 pontos comercias em muitas cidades do estado e ainda por cima é um empreendedor , um José de Alencar para a Gleisi

  17. O VEREADOR JORGE BERNARDI PARA SENADOR NÃO PODE SER TROCADO POR GOMYDE DO P.C do B.
    VAMOS DE REQUIÃO, P.T. NÃO CUMPRI ACORDO.

  18. QUALQUER UM MENOS O FALSO DO ÁLVARO DIAS QUE ESTÁ HÁ 50 ANOS NA POLÍTICA.

    • O Gomyde é um trojan similar aos deputados
      Alexandre Curi e Reinold Stephanes Jr., só
      que na versão PC do B para o PT.
      O cara é mais confiável que whisky paraguaio.
      Contamina o organismo e fica lá quietinho,
      mas uma hora ele “acorda” e vai agir.
      Bem feito pro PT.

  19. Agora quero ver Gustavo fruet, afrouxar as cuecas de seda. quem trai sera traído.

  20. MOVIMENTO RESISTÊNCIA LEONEL BRIZOLA- LONDRINA- PARANÁ NÃO ABRE MÃO DA CANDIDATURA DE JORGE BERNARDI AO SENADO E REQUIÃO GOVERNADOR.
    O P.T. NÃO TEM MAIS MORAL PARA SER PARCEIRO DE NINGUÊM AQUI NO ESTADO DO PARANÁ.
    NÃO PODEMOS MISTURAR A PRESIDENTE DILMA COM O P.T. DO PARANÁ, DILMA É P.D.T. TEMOS CERTEZA QUE NÃO CONCORDA COM ESTA SITUAÇÃO ELA VAI DE REQUIÃO.