PT de Gleisi deverá negar ao PDT vaga ao Senado, mas estuda ceder a vice

Senadora Gleisi Hoffmann deverá ser confirmada, oficialmente, como candidata ao governo do Paraná no próximo sábado (31); entretanto, escolha do vice e do senador na chapa será delegada à  executiva do PT; tendência é que Dr. Rosinha seja indicado ao Senado e o médico e ex-deputado Haroldo Ferreira, pelo PDT, seja o vice da petista; chapa completa mesmo só no final da Copa, ou seja, dia 30 de junho, prazo fatal para celebração das coligações partidárias.

Senadora Gleisi Hoffmann deverá ser confirmada, oficialmente, como candidata ao governo do Paraná no próximo sábado (31); entretanto, escolha do vice e do senador na chapa será delegada à  executiva do PT; tendência é que Dr. Rosinha seja indicado ao Senado e o médico e ex-deputado Haroldo Ferreira, pelo PDT, seja o vice da petista; chapa completa mesmo só no final da Copa, ou seja, dia 30 de junho, prazo fatal para celebração das coligações partidárias.

No próximo dia 31 de maio, em Curitiba, o PT realiza encontro estadual com cerca de mil militantes para formalizar a candidatura da senadora Gleisi Hoffmann ao Palácio Iguaçu. Vencida essa etapa, as tarefas de celebrar coligações e formar as chapas proporcionais serão delegadas à  executiva do partido.

No começo deste mês, o aliado PDT anunciou desistência da vice na chapa de Gleisi e pleiteou a única vaga para concorrer ao Senado. Na oportunidade, os pedetistas apresentaram três nomes: vereador curitibano Jorge Bernardi, o deputado estadual André Bueno e o ex-deputado Léo de Almeida Neves.

Nas hostes petistas fala-se abertamente que as três opções oferecidas pelo aliado são “fracas” demais. Diante disso, no PT, surgiram dois novos ao Senado: deputado Dr. Rosinha e o advogado Cláudio Ribeiro.

Para sacramentar a aliança, o PT deverá destinar a vice para o PDT. Um dos nomes mais lembrados para a peleja é do médico Haroldo Ferreira, ex-deputado federal, que nas eleições de 1994 já disputou o cargo na chapa encabeçada pelo petista Jorge Samek. Ferreira é o presidente estadual do PDT.

Como eu disse no início deste texto, no encontro da semana que vem os petistas vão delegar à  executiva essa tarefa de formatação da chapa liderada por Gleisi. Muito provavelmente, as negociações acerca da vice e do Senado vão avançar para o mês inteiro de junho durante os jogos da Copa.

32 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Ando muito pela região de Colorado e pra essas bandas aqui PT e capeta andam juntos, ninguém vota pra esse povo ,pode por o bispo de vice que não vai rolar.. PT e sem terra = lixo por aqui.

  2. E verdade que teve a inauguração do campus da Universidade Tecnológica Federal em Guarapuava?
    Vamos fazer um exercício de memória amigo, quantos campus foram construídos na época dos tucanos?
    Quantos nos dois governos do PT?
    Para tu não ficar com dor de cabeça tentando saber a resposta, vamos falar do PR, quantos campus el Richão fez, como está a educação no estado, como se sentem os professores com o atual governador?
    Você “anti pt”. deveria se esconder atrás do nick “anti educação “.

    • Não basta erguer prediozinho e colocar placa de que ali funciona universidade. Tem que ter condições para o funcionamento.
      Já que você falou em câmpus, a quantas anda a reforma do prédio da antiga rede ferroviária, do lado da ponte preta que seria um câmpus da UFPR? Está há 5 anos sendo reformado e nada!

  3. Isso só pode ser piada. Juntou nada com coisa alguma.
    Gleisi é fraca, perde pro Beto no primeiro turno, e ainda mais se juntando com um zé desconhecido de vice. Por acaso esse Ferreira é o mesmo Ferreirinha do Requião?

  4. Sou Presidente do P.D.T. de São João do Triunfo e em hipótese alguma aqui em São João do Triunfo o P.D.T. dará apoio a qualquer candidatura do P.T.

  5. Ele já tem 3 votos , o dele , do paulo honesto e do 2014 , acaba não mundão …………… kkkkkkkkkkkk

  6. Que lindo!
    Botox de um lado
    O sujeito que nunca comparece na Câmara de outro, nunca fez nada pelo Paraná também!
    Escolher entre o ruim e o pior, como sempre!

  7. Dr Rosinha pro senado ??? é sério ?? kkkkkkkkkkkk não ganha nem pra porteiro de boate gay .

    • E vc quer que o Botox fique mais 8 anos só coçando no senado sem fazer nada pelo Paraná? Se liga tucanalha.

      • Melhor para o estado alguem que nao faça nada, que alguem como a gleise e o requiao, pois como diz o ditado, “muito ajuda quem nao atrapalha”, dai eu te pergunto, o que fez em prol do estado do Paraná os senadores gleise e requiao?

      • Só pra variar a quadrilha do PT continua agindo, como dizem… Tal Pai, Tal Filho.
        duas mulheres foram presas em flagrante pela Polícia Civil em Umuarama. Ambas são suspeitas de aplicar golpe de R$ 30 mil na Caixa Econômica Federal. O crime será investigado pela Polícia Federal. Uma delas, Lucy Mary Silvestre Esteves, é secretária parlamentar do deputado Zeca Dirceu (PT-PR) e trabalha como recepcionista no escritório político do deputado em Umuarama.

    • É mas se o Dr. Rosinha se canditar iremos eleger ele sim, muito melhor que Botox Dias e Dias parado.

  8. Acho que o PEDRO HOLL FILLO é gay. Ele não esquece o seu amor pelo GAIESKE….

    • Carlos
      Ele é troll Fala Merda, o mesmo que tem 18 nicks aqui no blog, se o governador fizer exames nas partes baixas, com certeza apareça a foto do Fala Merda la.

  9. Dr. Rosinha ótima opção para senador.

  10. Pode convocar até o papai noel pra ser vice da gleise, que nao vai adiantar…..kkkk

    • Concordo.
      Até porque todos os eleitores que acreditam em Papai Noel votam no Beto Richa.

      • Entao sao muitos, porque ele se elegeu no primeiro turno das eleições de 2010 e repetirá esse feito em 2014……mesmo com voces se esperniando, chorando, corrompendo se esguelando, esse fato é imutável.

  11. O PT do Paraná não pode negar nada à ninguém, tem que arregimentar, unir,pois o Partido no Paraná é eleitoralmente fraco, vejam o numero dos deputados estaduais e federais, prefeitos e vereadores, principalmente em Curitiba. Não pode se basear com o Senado, pois foi uma eleição de duas vagas, é uma eleição diferente das de uma só vaga. Um dos pretendentes candidato do PDT é a maior expressão politica do Paraná, com passado que orgulha nosso Estado, que é Léo de Almeida Neves.Vai orgulhar o PT do Paraná.

  12. O Michel temer vem fechar a vice pro Requião, que ganhou 30 milhoes do PT da Gleisi via Youssef e Andre Vargas. Quem fechou pro Requião ser vice da Gleisi foi André Vargas, amigo de infancia do mamoneiro.

  13. “O Brasil não merece a reforma política de Aécio e Campos”, é o titulo do artigo de hoje, 24/05/2014, do jornalista, Fernando Rodrigues, pelo jornal Folha de S. Paulo, que vale a pena ser lido porque a polêmica é boa, é da hora. A polêmica é boa, é da hora. Olho vivo. Quem não conhece que compre pelo preço sugerido na capa. Mudaram de tática. Propaganda em sentido contrário, partindo do princípio de que 60% da população está cansada das urnas, essas idéias podem levantar as candidaturas da oposição, embora não sejam da oposição, mas, isto sim, da Mega-Solução (RPL-PNBC-ME). Essas idéias na verdade, não são desses caras (são incompatíveis com o DNA delles), que estão apenas tentando surfar nesta onda, apenas da boca para fora. A menos que FR seja um completo ignorante sobre o dia-dia da políticalha-partidária-elleitoral, mais viciada do que égua barranqueira, ou um estúpido inominável (que não me parece o caso), ele mudou de tática, tentando colocar a reforma política na pauta, tendo Aécio e Campos como suas principais lideranças, porém só como mote eleitoral, o que me parece mais um engodo, mais 171 eleitoral. Essas propostas na verdade estão embutidas na Meritocracia Eleitoral, da RPL-PNBC-ME, da Revolução Pacífica do Leão, do HoMeM do Mapa da Mina do bem comum do povo brasileiro, que vai inclusive mais além, propondo tb a quebra do monopólio partidário sobre as eleições e a abertura para a participação direta da sociedade independente de partidos, e o banimento dos esquemas e do dinheiro como senhor das eleições e patrão dos eleitos, que faz do país um mega-canteiro de esquemas, viciados, viciosos e viciantes de todo o conjunto da sociedade. FR sabe que isso aí é do HoMeM, e, se as idéias são ruins, porque no lugar do HoMeM ele coloca os seus pupilos, Aécio e Campos ? Ora essa, se as propostas são do HoMeM, porque ele não cita o nome do HoMeM, que ele sabe quem é, para que seja crucificado ou exaltado por conta Delas ? Aécio e Campos estão apenas tentando copiar o HoMeM. Aliás, no caso, faz sentido a frase que rola na Net : ” se a folha é contra é porque é bom para o povo”.

  14. Acho que devemos ir de chapa pura… o melho seria o GAIESKE de vice ele tem experiência comprovada nos mais diversos assuntos!

    • Pedro, claro que quanto a fatos não há argumentos, agora, de forma isenta, que costume feio temos a ligar pessoas a fatos que não pertencem, se no Brasil existem pessoas que não prestam, digo de forma geral nós também não prestamos, eis a questão, campanha é um momento tão importante porque não perdemos nosso tempo em construir e discutir em mostrar a todos o que é necessário para todos melhorarem.

    • Quem arrisca ir de chapa pura é o seu patrão, já pensou o Traiano como vice do seu patrão? Derrota na certa e o Paraná estará livre da péssima gestão do seu chefinho. E ainda poderá sobrar só vc, o Parreiras e o Flávio Luiz pra carregarem a bandeirinha do 45, trágico fim de mandato do seu patrão hein?

      • E a tua Gleisi amiga do Vargas e assessorada por estuprador, Gleisi foi vaiada por um grupo de servidores enquanto discursava em Guarapuava na inauguração do campus da Universidade Tecnológica Federal na cidade. Essa Cretina de Fudeu o Estado do Parana e sua população, não se elege nem a sindica de cortiço.

        • Como é uma anta esse Fala Merda, acaba de confessar que o nick Anti PT é dele, Fala Merda, como vc é um bocó mesmo, kkkkkkkkkkkkkk. Quer dizer que já a partir de novembro vc vazará do Iguaçu é? kkkkkkkkkkkk

        • Mas isso é fichinha perto do corridão que o teu senador Botox de R$ 16 milhões levou em Guarapuava, kkkkkkkkk, saiu as pressas, tropeçando, kkkkkkkkkkkkkkk. Quis falar de “ética” e foi escurraçado pelos alunos da Unicentro.

        • Pois é: a “loiruda” (como diria Hebe Camargo)
          e o Paulão exageraram no enforcamento ou
          asfixia financeira do governo Beto, e agora é
          “batom na cueca”, não tem mais como explicar
          e muito menos como justificar.
          Não precisava tanto: Beto, em sua gestão
          “chocante” se enrolaria nos, e com os
          próprios empréstimos que obtivesse.
          A má gestão característica de Beto deporia
          contra ele.
          Com os recursos federais bloqueados a quase
          100%, ele vira o jogo, e passa a ser vítima
          da perseguição da “loiruda” e seu geriátrico
          marido.
          O casal aliás, é uma versão de
          Eduardo & Marta Suplicy aqui das Araucárias.
          Por isso vou de Requião, isso caso o PMDB
          não pratique uma auto “crâniotomia”,
          negando a candidatura própria na convenção.