Dilma no sorteio da Fifa: “Será a Copa das Copas”; assista ao vivo

do Brasil 247

Fifa abre show de definição dos jogos do Mundial de 2014 na Bahia; presidente Dilma Rousseff, ao lado do presidente da Fifa, Joseph Blatter, é entrevistada no palco; "a Copa no Brasil tem um significado especial", disse; "Esta será a Copa das Copas, para ninguém esquecer", completou; em jogo, muito mais que a taça de melhor futebol do planeta; marcada para as vésperas da eleição presidencial, seus resultados esportivos e de organização terão reflexos sem dúvida no humor do brasileiro frente ao governo da presidente; no teste da Copa das Confederações, protestos quase impediram a realização de jogos; agora, obra acidentada no Itaquerão, em São Paulo, lança mais tensão sobre evento; gargalos em aeroportos e na mobilidade urbana preocupam; "aos olhos do mundo", como disse Dilma pelo Twitter, Brasil vai se sair bem?
Fifa abre show de definição dos jogos do Mundial de 2014 na Bahia; presidente Dilma Rousseff, ao lado do presidente da Fifa, Joseph Blatter, é entrevistada no palco; “a Copa no Brasil tem um significado especial”, disse; “Esta será a Copa das Copas, para ninguém esquecer”, completou; em jogo, muito mais que a taça de melhor futebol do planeta; marcada para as vésperas da eleição presidencial, seus resultados esportivos e de organização terão reflexos sem dúvida no humor do brasileiro frente ao governo da presidente; no teste da Copa das Confederações, protestos quase impediram a realização de jogos; agora, obra acidentada no Itaquerão, em São Paulo, lança mais tensão sobre evento; gargalos em aeroportos e na mobilidade urbana preocupam; “aos olhos do mundo”, como disse Dilma pelo Twitter, Brasil vai se sair bem?
A sorte está lançada oficialmente para a Copa do Mundo de 2014 !“ sem dúvida o evento global mais importante sediado pelo Brasil em toda a sua história, cujos resultados esportivos e de organização terão reflexos decisivos nas eleições presidenciais marcadas para quatro meses depois, em outubro. Por todas estas, há muito mais em jogo no Mundial, que tem neste momento a definição dos seus jogos, no sorteio organizado pela Fifa, na Costa do Sauípe, na Bahia, do que a taça de melhor futebol do planeta.

Pelo Twitter, a presidente Dilma lembrou mais cedo aos jogadores que o Brasil estará sob “os olhos do mundo”. Ela própria está presente ao sorteio. Dilma sabe que o sucesso da Copa terá peso forte no resultado da eleição presidencial. A avaliação sobre o seu governo será tanto mais positiva quanto mais certo for o que o Brasil apresentar. No entanto, em caso de problemas, suas popularidade dificilmente deixará de ser afetada. Em tudo, a Copa é decisiva para o destino do Brasil.

“Esta será a Copa das Copas, porque no Brasil, o futebol está em casa”, iniciou Dilma. A presidente começou seu discurso sobre o Mundial faturando politicamente. Elogiou Pelé, “maior jogador de todos os tempos”, e o técnico da seleção brasileira, a quem chamou de “grande Felipão”. Em seguida, disse que tinha “todos os motivos” para estar animada com a competição, como torcedora. “Eu estou, como torcedora, muito animada com a nossa seleção. O Brasil, como disse o senhor Blatter, é a única seleção pentacampeã. Além disso, somos o único País que esteve em todos as Copas, nunca ficamos fora. E temos uma história de sucesso no futebol”, declarou Dilma.

“Sejam bem-vindos ao Brasil. Nós juntos faremos uma grande Copa do Mundo”, convidou a presidente, concluindo sua fala.

Clique aqui para assistir ao vivo (Globo Esporte).

Deixe um comentário