Vice “Radical Chique” do PT apoia feriado da Consciência Negra em Curitiba

Vice-prefeita e secretária do Trabalho, Mirian Gonçalves, a "Radical Chique" do PT, em nota, defendeu nesta terça (5) a criação do feriado da Consciência Negra em Curitiba; advogada, ela vê interferência do Judiciário nas questões do Legislativo, que aprovou a lei instituindo o dia 20 de novembro como um marco da luta do movimento negro por maior equidade e defesa ampla de seus direitos na sociedade!.
Vice-prefeita e secretária do Trabalho, Mirian Gonçalves, a “Radical Chique” do PT, em nota, defendeu nesta terça (5) a criação do feriado da Consciência Negra em Curitiba; advogada, ela vê interferência do Judiciário nas questões do Legislativo, que aprovou a lei instituindo o dia 20 de novembro como um marco da luta do movimento negro por maior equidade e defesa ampla de seus direitos na sociedade!.
A vice-prefeita de Curitiba e secretária Municipal do Trabalho, Mirian Gonçalves (PT), em nota, defendeu nesta terça (5) o feriado da Consciência Negra previsto para o dia 20 de novembro.

A petista lembra que a lista de municípios que aderiram ao feriado da Consciência Negra, data da morte de Zumbi dos Palmares, é extensa.

“Ao todo são mais de 1000, entre eles, São Paulo, Rio de Janeiro, Cuiabá, Maceió, Manaus, Macapá, Goiânia, Belo Horizonte, João Pessoa, Florianópolis”.

Em Curitiba, a lei municipal 14.224/2013, aprovada pela Câmara de Vereadores, em 17 de janeiro, prevê a paralisação das atividades na capital paranaense, contudo, ontem (4), o Tribunal de Justiça do Paraná deferiu liminar suspendendo o feriado conforme proposição da ACP (Associação Comercial do Paraná) e do Sinduscon (Sindicato da Construção Civil do Paraná).

Esta é uma interferência injustificada do Poder Judiciário em face do Legislativo. O dia da Consciência Negra é um marco da luta do movimento negro por maior equidade e defesa ampla de seus direitos na sociedade!, argumenta a “Radical Chique” do PT.

Deixe um comentário