“Torcida organizada” de Richa põe manifestantes para correr no Paraná

Cerca de 20 manifestantes "petistas" foram surpreendidos por 100 "tucaninhos" contratados para defender o prédio de Richa. Foto: André Rodrigues/Agência de Notícias Gazeta do Povo.
Cerca de 20 manifestantes “petistas” foram surpreendidos por 100 “tucaninhos” contratados para defender o prédio de Richa. Foto: André Rodrigues/Agência de Notícias Gazeta do Povo.
Deu água o protesto em frente à  casa do governador Beto Richa (PSDB), no começo desta noite, no luxo bairro Ecoville, em Curitiba. A pequena burguesia curitibana que marcou manifestação pelo Facebook se intimidou com uma torcida organizada que fez a defesa do entorno do prédio em que mora tucano.

Cerca 100 “tucaninhos” contratados nas vilas esperavam no local cerca de 20 “petistas” que moram entre os bairros nobres do Batel e Champagnat.

A “torcida organizada” pró-Richa, segundo um dos manifestantes que recuou, foi arregimentada na periferia pelo ex-suplente de vereador Edson do Parolin (PSDB), afilhado político da primeira-dama e secretária de Estado da Família, Fernanda Richa. Entre os “tucaninhos”, segundo o advogado Tarso Cabral Violin, também tinha alguns policiais da “P2” — o serviço reservado da Polícia Militar.

A manifestação em frente à  casa do governador foi organizada em protesto contra a contratação de Ezequias Moreira, o homem da sogra, como secretário Especial do Cerimonial. A manobra garantiu ao ex-chefe de gabinete de Beto Richa foro privilegiado no julgamento do caso da contratação de sua sogra para como funcionária fantasma da Assembleia.

Moreira é da cozinha particular do governador tucano. Era chefe de gabinete do então prefeito Beto Richa na prefeitura de Curitiba, até 2007, quando veio à  tona que sua sogra, Verônica Durau, era funcionária fantasma no gabinete do tucano na Assembleia Legislativa do Paraná !” entre 1996 e 2001. Depois dessa, ganhou a alcunha de Homem da Sogra Fantasma!.

Deixe um comentário