Lula eleva o tom contra adversários pela 1!ª vez desde que deixou a presidência; ouça o áudio

Pela 1!ª vez em dois anos e meio, Lula fez ontem críticas aos adversários do governo e do PT; em Brasília, onde fez palestra ontem no Festival da Mulher Afro, o petista reafirmou apoio de "150%" a Dilma, descartou intenção de voltar à  presidência, defendeu apoio à  importação de médicos estrangeiros e criticou movimento pela redução de ministérios; para o ex-presidente da República, eles querem preservar os Ministérios da Fazenda e da Defesa, mas acabar com os da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos!; ouça o áudio.
Pela 1!ª vez em dois anos e meio, Lula fez ontem críticas aos adversários do governo e do PT; em Brasília, onde fez palestra ontem no Festival da Mulher Afro, o petista reafirmou apoio de “150%” a Dilma, descartou intenção de voltar à  presidência, defendeu apoio à  importação de médicos estrangeiros e criticou movimento pela redução de ministérios; para o ex-presidente da República, eles querem preservar os Ministérios da Fazenda e da Defesa, mas acabar com os da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos!; ouça o áudio.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou ontem (23), em Brasília, do Festival da Mulher Afro Latino Americana e Caribenha, e pela primeira vez desde que deixou a presidência da República, há dois anos e meio, o petista elevou o tom das críticas aos adversários.

Lula disse que a inflação é mal a ser extirpado da política econômica brasileira. Temos que fazer um esforço monstruoso da sociedade e do governo para que a inflação não tenha sinal de volta

O ex-presidente negou descontentamento de setores do PT a presidenta Dilma. Segundo ele, o partido a apoia 150%.

Sobre retorno à  presidência disse que não está em condições. Não existe essa possibilidade. Eu se pudesse voltaria jogar bola, mas o Felipão parece que não está me olhando com bons olhos!.

O ex-presidente também defendeu o programa Mais Médico!, que prevê a importação de profissionais estrangeiros.

O que está em jogo é constatação que algumas especialidades estão em falta no país!, explicou.

Economia

Lula aproveitou para espinafrar o PMDB que propôs a redução dos ministérios no governo Dilma. Para o ex-presidente, ninguém vai querer acabar com o Ministério da Fazenda ou da Defesa.

Eles querem é acabar com os ministérios da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos!.

Ouça a reportagem da jornalista Djania Savoldi:

Clique aqui para fazer o download do áudio.

Deixe um comentário