Dia 11 vai começar a 2!ª onda de protestos que promete elevar a pressão sobre o poder central

do Brasil 247

A que promete ser a mãe de todas as manifestações realizadas até aqui !“ na próxima quinta-feira, dia 11 !“ já pauta as preocupações dos ocupantes do poder. O que as ruas irão pedir mais? Novos conflitos acontecerão? Concessões feitas foram suficientes? Haverá sobreviventes entre os políticos queimados no Dia Nacional de Lutas com Greves e Manifestações que vai sendo maciçamente convocado pela internet? Na terça-feira, dia 9, em Curitiba, todas as centrais sindicais se reunirão para organizar os protestos no Paraná.

A que promete ser a mãe de todas as manifestações realizadas até aqui !“ na próxima quinta-feira, dia 11 !“ já pauta as preocupações dos ocupantes do poder. O que as ruas irão pedir mais? Novos conflitos acontecerão? Concessões feitas foram suficientes? Haverá sobreviventes entre os políticos queimados no Dia Nacional de Lutas com Greves e Manifestações que vai sendo maciçamente convocado pela internet? Na terça-feira, dia 9, em Curitiba, todas as centrais sindicais se reunirão para organizar os protestos no Paraná.

A que promete ser a mãe de todas as manifestações, marcando uma segunda onda de protestos coordenados nacionalmente, já pressiona os mais altos ocupantes da estrutura de poder no País. Do Palácio do Planalto ao Congresso Nacional, passando pelas sedes de governos estaduais e prefeituras de grandes cidades, quem têm cargo eletivo têm medo.

Já é possível ter uma ideia do que irá acontecer na quinta-feira 11, quando a maior parte do conjunto de organizações, grupos e entidades que tomou parte na primeira leva de marchas estudantis e populares da últimas semanas estará unida no Dia Nacional de Lutas com Greves e Manifestações. Dessa vez, os estudantes aglutinados inicialmente pelo Movimento Passe Livre, nas principais cidades do país, estarão acompanhados de públicos arregimentados pelas centrais sindicais CUT e Força e pelo MST, o que desde logo garante protestos em centenas de rincões do País.

Os atos estão marcados para começar à s 9h00, atingindo todas as capitais e milhares de cidades ao longo do dia. A previsão, por mais pacíficas que sejam as manifestações, é de caos nos transportes e, assim, em toda a cadeia produtiva.

Todas as estruturas de segurança do País já vão sendo mobilizadas para salvaguardar endereços oficiais de ataques e depredações. Nas manifestações anteriores mais numerosas, centros de poder como o Congresso Nacional, em Brasília, e o Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, foram atacados.

CONCESSà•ES FORAM SUFICIENTES? – Mais que fisicamente, o que se verá, mais ainda, é a quantas anda o termômetro das massas sobre os políticos. As marchas se darão na esteira de concessões feitas pelo Congresso Nacional a reivindicações identificadas, como a derrubada da PEC 37. Mas o mesmo Congresso não chegou a ponto algum sobre a realização de um plebiscito, um referendo ou mesmo uma reforma política mínima na direção do que pedem as ruas.

Como a praça vai reagir?

Na economia, as manifestações causaram novos temores, associados à  piora das condições globais !“ e a segunda onda tende a provocar mais estragos em negócios, especialmente para o comércio, e nas projeções, o que toca ao volátil mercado financeiro. Na prática, o que se espera é que o País viva uma espécie de feriado sob forte tensão.

40 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. hoe vai ter protesto aonde?

  2. protestando muda já abaixarão as passagens fuderão a pec 37 da sim

  3. todo mundo os irustido e os que tão pensando d +

  4. vai para rua brasil todo mundo

  5. Já que vcs são os fodas, defensores da moral, ética e dos bons costumes, evitem jogar lixo no chão enquanto estiverem “mudando o país”. É o mínimo uqe poderão fazer.

  6. Para os doentes defensores do Pt doentes do Pt mi responda afazenda do lula 47 milhoes a oi as fazendas no para oq povo n sabe ea imprensa n divulga polvo esta cansado e tanta mentira encanação n foi o PSDB foram vcs do Pt quem não si lembra do mensalão quem foi preso niguem e vcs véi dizer q opt e uma maravilha leva eles pra casa di vcs ou melhor pede para optam emprego bando de otário e puxa Sáco lugar da dilma e na cozinha e lugar do lula e na cadeia

  7. o que acontece em nosso pais e culpa de todos principalmente de nos, povo brasileiro pois queremos seriedade e que as leis mudem , mas mudem para punir os outros e nao nos ,queremos saude ,combate a corrupçao leis serias para combate a viol ; mas muitos que estao exigindo mudanças precisam começar mudando a si propio cumprindo leis simples que as veses deixamos de cumprir e que nos fas cometedores de delitos como aqueles que queremos punir ,quem nao joga lixo na rua nos rios que nao pilota moto sem capacete sem habilitaçao ,bebe e vai dirigir,anda com seu veiculo pela conta mao estaciona sobe a calçada isso tudo tambem e delito entao quando estiver exigindo nossos direitos diante da situaçao de cals em que vivemos atraves dessa politica vegonhosa que temos, estejamos tambem inclinados a mudança pois ela precisa começar em nos , primeira mudança e exigir que os 40 ministerios que ha e que escoa bilhoes da verba o pais para o ralo tenha no maximo 20 que o senado seja estinto e que o congresso tenha no maximo 3 deputados por estado , que nao haja reeleiçao que politicos corruptos nunca mais se candidatem,que nao haja aposentadoria por mandato politico, mas que seje contado o tempo para o inss que o reajuste dos salarios dos ´politicos seje pelo reajuste do salario minimo que a cidade ate 100 mil abitantes vereador ganhe apenas 3 salarios e acima de 100 mil abitantes 5 salarios ,que a maioridade seje aos 16 anos que aja no minimo prisao pepetua para crimes ediondos, que acabe os beneficios da lei paa criminosos como visita intima progressao de pena saida em datas como o dia das maes e natal que se acabe com essa farra e diser que o ciminoso pode pegar ex; de 12 a 30 anos e acaba sempre pegando o minimo e saindo sedo por isso que vemos tanto vagabundo matando e rindo na tv, que os direitos humanos de total atençao as vitimas e nao aos criminosos ,que acabem com tantas ongs que andam por ai pegando dinheiro do governo e nao fasendo nada para ninguem que resolvam o problema da saude urgente no pais assim como fiseram os estadios superfaturados, e que a educaçao seje uma prioridade no pais principalmente a educaçao eligiosa pois a biblia diz{ ensina o menino o caminho que deve andar e jamais se desviara dele}o mundo mal que temos vivido e por que temos nos afastado de deus

  8. Muito bem, temos mesmo que mostrar para esses Políticos que estamos vendo tudo. E, não estamos SATISFEITOS com esses corruptos que estão acabando com o NOSSO PAÍS.

  9. Fecha o congresso bota esses ladroes velhos fora tem q colocar jovens para decidir o futuro do pais tirar as sarnas e sarneis de lá .não precisa pagar para deputados senadores ,prefeitos ,governadores tem muita gente que vai de graça . Num pais rico não precisa pagar para sermos mais rico.

  10. Esmael estremos no dia nacional de mobilização e o que pretendo deixar para geração da minha filha.

  11. O principe da justiça recebeu 585 mul reais ,dinheiro desconhecidoa origem, o senhor joaquim barbosa não e isso tudo que voceis pensam.ele e globo.viajou a mesmacoisa que o renan , os outros deputados ,com dinheirodos cofres publicos.mas foi no camarote do huk. como voceis verão a turma do mensalão na cadeia ? se o presidente do stf pode ser condenado por crime de corrupção, que agora é hediondo, fedorento o crme , astuto, esperto, velhaco o crme.eu digo que e mais uma marretada no pé dos vassalos do joaquim barbosa..fonte . todas as fontes…

  12. Devemos copiar o modelo de protestos do Rio de Janeiro, acampando em frente a residência do governador Beto Richa, pedindo o ressarcimento de sua viagem para assistir a copa, bem como sua indas e vindas a Foz do Iguaçu para jogar nos cassinos. Pode se dizer que Beto/Dilma são faces de uma mesma moeda furada. Eles ainda não entenderam que o poder emana do povo.

    • Ué?! Não entendi colocar a Dilma nessa estória! Só se quem escreve é a Andréia Neves, irmã do poerento Patético Neves!

    • Andréia,apoio sua idéia:

      SEM ESSA DE IR LÁ NO CENTRO CÍVICO E VER ALGUNS DESTRUINDO O QUE PAGAMOS,TÊM SIM É QUE FAZER PROTESTOS NA FRENTE DA CASA DE QUEM NÃO GOVERNA,PEDIR EXPLICAÇÕES DO QUE ESTÁ SENDO FEITO COM O DINHEIRO DO ESTADO .
      EXPLICAÇÕES SOBRE UM MONTE DE m… QUE ELE FEZ METENDO AS MÃOS NO BOLSO DA POPULAÇÃO, COM TARIFAÇOS E OUTROS IMPOSTOS QUE NÃO VIMOS PARA ONDE FOI A GRANA.

  13. Esmael da próxima vez coloque na foto a Assembléia do Paraná,o TJ-PR e o Palácio Iguaçú,já que seu blog é daqui,nada mais justo que indicarmos os nossos governantes

  14. Como esses petistas defendem os seus chacais!!!!,estamos falando de um Brasil que precisa ser governado por pessoas de ficha limpa, não de quem possui um passado tenebroso, como confiar e o que poderemos esperar?.

  15. Meus caros quero salientar a todos voces que o LULA foi o melhor presidente que ja tivemos se o brasil cresceu foi graças a ele ,o problema nao e o PT nao e a dilma sao todos esses bando de corruptos deptados,senadores,goveradores etc.
    na minha opniao deve se ser igual na inglaterra o poder na mao de rei ou rainha e leis como no estados unidos pena de morte por exemplo so assim para entrar nos eixos o pais

  16. O Lula foi um excelente presidente, “as ruas” sabem disso. Também sabem que a Presidenta Dilma está indo muito bem, enfrentando uma baita crise mundial e faz o que tem de fazer na medida do possível, ela quer acertar, e disso também “as ruas” sabem! Por isso que o problema não é com o governo federal do PT. O problema é com governos do PSDB como em São Paulo, Minas e Paraná, e com a imprensa marrom que apoia essa gente e esconde suas negociatas. São estes governadores e essa imprensa lixão que devem se cuidar na quinta feira!

  17. E bom que os coxinhas fique ciente que essa manifestação tem comando, não sera a casa da mãe Joana que eles estão acostumados, não terá Heroizinho da Revista Veja.

  18. Eu acredito que só haverá mudanças quando a maioria da população brasileira perceber que é preciso mobilizar milhões de pessoas para se fazer protestos neste país. Para isso, também é preciso que os governantes percebam que realmente existe uma INSATISFAÇÃO que vai bem além da massa proletariada. Em um país de milhões de habitantes apenas uma minoria está realmente protestando. Ora, será que a INSATISFACAO não consegue mobilizar pelo menos 2 milhões de pessoas na PAULISTA, por exemplo? No entanto, em outras circunstâncias números bem maiores que esse divertiam-se todos SATISFEITOS. Não entendo porque o povo não mostra sua força!!!

  19. enquanto lobo cuida de lobo não vai da em nada
    lobo tem que cuidar de ovelha

  20. Fora Dilmaterrorista.

  21. não e so o renan : o joaquim barbosa tambem é corrupto. como o barbosa vai mandar prender o jose dirceu.a moral do stf caiu no lixo. demorou mas corrupção no stf e o fim da picada. precis protestar contra a privatização do banestado que custou 42 bi.os vampiros da saude ,a sivam , a aecio 4,5 bi.anastasia 15 bi..do beto . a falta de remedio na farmacia especial do governo em araucaria..

  22. A Presidência da República está tranquila: tem feito o que é possível. Depois da destruição deixada pelo PSDB não dá para o PT reconstruir tudo e ainda deixar tudo nos trinques de uma Suécia. Mas tá fazendo, já fez bastante, mas tem de fazer mais, falta mais é claro, mas faz de acordo com as possibilidades. Agora os deputados e senadores devem estar preocupados com essa quinta-feira! Lá, se tienes la plata tienes todo; si no tienes la plata que haces acá? Lá, sem dim-dim não há combustível pra fazer andar a máquina!

    • KKKK nunca tinha lido tanta idiotice junta!!!!!! Vá ser cego, tapado, e alienado assim, lá em Brasilia. Você deve ser comediante!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • concordo com vc ….o problema da presidANTA foi quem antecedeu ela ….

      • De fato o Molusco de 9 dedos!!

        • Vai menosprezando ele o anta ambulante do Betinho pra ver se ele não ganha de novo em 2014, seria sensacional ver a tetra derrota dos tucanos nas urnas.

        • Não “fala serio’é o tres pernas que modificou sua abertura para nascerem seus filhos com cabeça de melancia.

  23. Para jovens lerem e formarem as suas individuais auto critica. Jovens se voce não sabe quem são eles…leiam.

    http://www.conversaafiada.com.br/pig/2013/07/07/a-historia-do-feiscismo-brasileiro/

    Hegel, um filósofo alemão disse: “um acontecimento histórico acontece, não uma, mas duas vezes”, querendo dizer que os fatos ocorridos no passado tendem a se repetir ao longo da história, exemplo: o renascimento que retoma a ideias do mundo grego, ou a revolução francesa que retoma algumas coisas do império romano e da Grécia. Depois de Hegel ter dito isso, Marx retoma essa frase no seu livro “18 de Brumário” afirmando que Hegel só havia esquecido de dizer que esse acontecimento acontece na primeira vez em forma de tragédia e na segunda como farsa, e fala dos ideais dos revolucionários franceses de 1789 que apesar de afirmarem retomar os ideais antigos de liberdade, igualdade e fraternidade o desejo real destes era o domínio da burguesia sobre toda a sociedade, portanto eles estavam retomando falsamente um acontecimento histórico, já que na verdade seus objetivos eram outros.

    • Palavras sábias e inteligentes essas suas…

      Povo tem que saber pedir, o que pedir, pois do contrário as reinvindicações tornam-se palavras vazias e sem sentido..

  24. com tanto protesto o beto richa o renan calheiros e cia abusam viajando com aviões oficiais e nomeando fantasmas

    • O Marcelo Santana, você esqueceu do AEROLULA, o Avião dos bacanais !! O governador foi representando o estado e não levou parentes. Pergunto a você, quando a Dilma foi vaiada, no Estádio Mané Garrincha, será que do Palácio do Alvorada até ao estádio ela foi em veículo particular ? Ela e seus ministros foi com uma frota de oito carros blindados !!

      • Fora esta questão do Beto ter viajado com avião oficial para ir ao Maracanã, tem tamtém a nomeação de Ezequias, ficha suja no caso da Sogra Fantasma, e de Taniguchi, ficha suja e condenado pelo STF por desvio de verbas da prefeitura de Curitiba, hoje é secretário de Beto. Povo paranaense pagando caro pelos pedágios e Beto liga para Rossoni inviabilizar a CPI dos Pedágios. Muita coisa errada que envergonha o estado do Paraná.