Deputado do PCdoB propõe CPI para investigar sonegação da TV Globo

do portal R7

Ex-delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz, deputado do PCdoB, propõe CPI para investigar sonegação milionária da Rede Globo;

Ex-delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz, deputado do PCdoB, propõe CPI para investigar sonegação milionária da Rede Globo;

O deputado federal Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) diz serem graves as informações que recebeu sobre sonegações fiscais cometidas pela Rede Globo. Recentemente, documentos vazados na internet divulgaram que a empresa teria sonegado um total de R$ 183,14 milhões da Receita Federal.

O delegado recebeu esses documentos de manifestantes que protestavam contra a emissora no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (4) e alegou que irá realizar uma investigação sobre o assunto no Congresso Nacional.

!” Pode-se partir até para uma CPI [Comissão Parlamentar de Inquérito] como outro tipo de investigação. Do meu conhecimento, já existem alguns procedimentos investigativos. Se eles não estiverem tendo seu tratamento a altura da gravidade do que se apura, é evidente que tem de ter uma investigação maior por parte do Parlamento brasileiro.

Protógenes, que vem acompanhando o assunto, diz que quer integrar em sua investigação a informação de outras esferas que já estariam analisando a Rede Globo.

!” Eu já estou estruturando para solicitar informações junto à  Receita Federal, de procedimentos instaurados, e também junto ao Ministério Público Federal e à  Polícia Federal, indícios de Crime Financeiro. Não há só indícios de sonegação Fiscal. Foram relatados, pelo que acompanho, crimes financeiros e crimes tributários, e há indícios a se apurar nessa direção.

O deputado, que é ex-delegado da Polícia Federal, relata não ver indício de fraudes na documentação apresentada pelos manifestantes

!” De maneira nenhuma. As reivindicações são legítimas.

Os manifestantes também apresentaram a Protógenes dados de que a fraude, na verdade, teria passado de R$ 1 bilhão de reais. Questionado se este valor não seria exagerado, o Queiroz não negou esta possibilidade.

!” Pela estrutura que tem a Rede Globo, eu acho que é um valor compatível com o que eles têm sim. Em relação aos espaços publicitários, mídia, dinheiro, eu acho que pode chegar sim.

Procurada pela reportagem do Portal R7, a assessoria de imprensa da Rede Globo ainda não havia se manifestado até a publicação desta nota.

Protestos

Na noite desta quarta-feira (3), cerca de mil manifestantes se reuniram na frente da sede da Rede Globo, no Rio de Janeiro. O grupo questionava o não pagamento dos impostos por parte da emissora à  Receita Federal entre outros pontos relativos à  empresa.

Durante o ato, foi entregue uma carta à  Rede Globo cobrando explicações sobre a fraude ao fisco, assumida pelo grupo televisivo.

11 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Esse Álvaro é aquele que bateu em educadores em 1988?

  2. Uma pergunta que ficará no ar é se o senador Alvaro Dias que adora uma CPI, é favorável a criação dessa CPI da Globo??

  3. Que coisa feia! Devolução já.

  4. Garibaldi Alves e Joaquim Barbosa também voaram com verbas públicas para ir ao Maracanã

    Publicado por: Luiz Fernando Lopes | Data: sexta-feira, 5 de julho de 2013 | Horário: 19:24
    – See more at: http://www.netcina.com.br/2013/07/garibaldi-alves-e-joaquim-barbosa.html#sthash.Alut1i3Y.dpuf.Eta midia podre do DEMO! O PIG omisso do caralho!!

  5. Se tem sonegação a receita federal vai lá e investiga, por isso seus auditores ganham um rio de dinheiro e precisam ser pessoas altamente qualificadas…
    O que um bando de deputados com conhecimentos limitados, querendo aparecer pra mídia, vai fazer? Vão é fazer só média…
    Não precisa de CPI, a receita federal dá conta disso…

    • Concordo Trabalhador, politico vai lá só para empurrar a sujeira para debaixo do tapete, na verdade é só isso que acontece em CPI, deveria até mudar de nome para CPILF, Comissão Parlamentar de Inquérito pra Legalizar a Maracutaia.

    • rsrsrs” a Receita Federal vai lá e investiga” acorda seu tonto! Se uma servidora da própria Receita Federal que suniu com o processo…é claro que a poderosa Rde Goebeels de tevilizão tb pode comprar alguns auditores né, seu tongo rsrsrssr CPI Sim, já e até o Alvaro Botox assina rsrsrsrsr

  6. Globo?
    Nasceu na ditadura, numa manobra criminosa.
    CPI JÁ!!!

  7. Isso é bom, se chegar a investigar na Globo, vão aparecer muito podre deles com os tucanalhas.

  8. Desculpe mais ainda que eu tenha a maior simpatia por esse deputado, acho sinceramente que CPI e a maior furada, políticos é uma classe de gente sem o minimo de idoneidade para julgar alguma coisa, bando de vendido.

  9. Nossa democracia consolida-se com a liberdade de expressão, agora, ninguém discorda do papel primordial da mídia neste contexto, o problema está quando a empresa mídia age em seu favor e discurso próprio do patrão, e ao tentarem corrigir suas distorções, apela dizendo que é censura, ditadura e assim vai, ora, cadê a responsabilidade pelos seus atos, deve sim o estado ter o controle e fiscalizar os excessos da mídia, e punir induções unilaterais que prejudiquem o povo…