CPI da Urbs pode quebrar sigilos de empresas de ônibus em Curitiba!

Ex-presidente da CPI do Banestado, Neivo Beraldi, aconselha correligionário Jorge Bernardi, presidente da CPI da Urbs, na Câmara de Curitiba, quebrar os sigilos bancário, fiscal e telefônico das empresas de ônibus investigadas; segundo o experiente Delegado do Trabalho, toda comissão que não é laranja tem que quebrar sigilo!.

Ex-presidente da CPI do Banestado, Neivo Beraldi, aconselha correligionário Jorge Bernardi, presidente da CPI da Urbs, na Câmara de Curitiba, quebrar os sigilos bancário, fiscal e telefônico das empresas de ônibus investigadas; segundo o experiente Delegado do Trabalho, toda comissão que não é laranja tem que quebrar sigilo!.

O superintendente regional da Delegacia do Trabalho, Neivo Beraldin, ex-deputado estadual pelo PDT, em conversa com o presidente da CPI da Urbs, Jorge Bernardi, também do PDT, sugeriu que o mesmo peça a quebra os sigilos bancário, fiscal e telefônico das empresas do transporte coletivo de Curitiba.

No final de junho, a Câmara Municipal de Curitiba aprovou por unanimidade a criação de uma comissão para investigar as 12 empresas de ônibus, as planilhas de custos e o preço final das tarifas de ônibus.

CPI que se diz séria tem que pedir quebra de sigilo!, aconselhou Beraldin, do alto da experiência de quem presidiu, em 2003, a CPI do Banestado, que investigou R$ 19 bilhões no banco estatal paranaense privatizado pelo governo Jaime Lerner.

Beraldin contou ao correligionário Bernardi que, em 2003, quando comandava a CPI do Banestado, pediu a quebra de sigilos de 14 empresas. Uma delas entrou na Justiça contra, mas um acórdão no STF garantiu a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico. Esse acórdão também vale para CPIs municipais e estaduais!, ensina o delegado do Trabalho.

Será que essas empresas [de ônibus] investem todo dinheiro que recebem no próprio setor ou diversificaram seus investimentos, como na área imobiliária ou pró-labores mais gordos?!, questiona Neivo Beraldin, que é do mesmo partido do prefeito Gustavo Fruet.

21 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. cpi no parana so funciona numa pizzaria ,ou numa churrascaria, fogo de chão…

  2. para aqueles que dizem que a CPI do Banestado acapou em pizza, leiam isso,
    http://www.parana-online.com.br/editoria/cidades/news/86518/

    gente desinformada e ignorantes….O Ex dep. Neivo Beraldin fez sim um excelente trabalho nessa CPI….qual CPI após essa resultou em tantas prisões e condenações na justica federal? nenhuma, pq esses atuais deputados sao todos cordeirinhos…

    • “Tantas prisões e condenações” QUE NÃO TROUXERAM DINHEIRO NENHUM DE VOLTA, e o Banestado foi pro vinagre… Quanta justiça foi feita… Tanta que estamos pagando a conta até hoje…

  3. Para mim esta conversa do transporte coletivo em Curitiba já saturou, o que vejo ai são pessoas querendo entrar em evidencia com este assunto, e outra, os valores cobrados aqui estão em concordância coma as demais capitais e cidades do mesmo porte e ainda por cima temos a integração com a região metropolitana. Eu gostaria muito mesmo é de saber como vai ficar esta LINHA VERDE o que acontece que não há uma definição na mesma e o porquê isto ocorre? E os pedágios?

  4. Senhores, este Neivo Beraldin empresario da elite e afilhado do Alvaro Dias deveria mostrar quantas empresas teve e foram fechadas e se ha algum passivo trabalhista em seu nome com a mão-de-obra barata que contrata em seus ateliers, e se mesmo no Pdt fruetiano não deu umas boquinhas ao amigos tucanos nos comissionados e terceirizados polpudos cargos do Mtbe…
    Já este edil Bernardi que se intitula Evangelico mas vive nas noitadas curitibanas não teve o brio de defender a sua Fé mas de forma ridicula ainda manda mensagem a este Blog pedindo para retirar nome de matéria ? https://www.esmaelmorais.com.br/2013/05/em-tempos-felicianos-bancada-evangelica-racha-sobre-apoio-ao-lgtb-em-curitiba/
    Que nivel de vereador e politicos são estes que opinam e vão fiscalizar o Urbs? do relator nem merece comentarios..
    Aliás na surdina a “turma do limpinho” como diz Requião, lá na Urbs depois de longa estadia tão bem sujinhos pois vai aparecer enorme rombo com a marca destes que teimam em ficar perpetuamente no Poder em curitiba . Marcha Neles! Vamos a Urbs exigir transparencia com apuração já ! e não depender da boa vontade daqueles que já estão se sentando a mesa para comer uma enorme e grande pizza coordenadas pelos chefs tucanos richistas, duccistas, derossistas e cassistas, compradas no barulho de milhoes de catracas e assada pelo Povo Trabalhador Curitibano nos bancos sujos dos onibus caindo aos pedaços de nossa cidade. Não se enganem com eles é tudo armação.

  5. É muita desinformação. CPI municipal não pode quebrar sigilos, à diferença das CPIs estaduais e federais.

  6. Ah, ah, ah, Ah, ah, ah, Ah, ah, ah, Ah, ah, ah, Ah, ah, ah, Ah, ah, ah, Ah, ah, ah, Ah, ah, ah, Ah, ah, ah, Ah, ah, ah, Ah, ah, ah, Ah, ah, ah!!!! Que piada esse Neivo Beraldin, o Banestado quebrou porque emprestou e não recebeu… Emprestou pra quem? Quem é que foi pra cadeia? Quem é que foi executado na Justiça? Quem é que teve o patrimônio leiloado pra indenizar o banco? Até hoje estamos esperando o nome dos pilantras… CPI de merda aquela sua e vem dar palpite nessa outra, como se entendesse de CPI….
    Vereador não quebra “sigilo bancário, fiscal e telefônico” de ninguém, quem faz isso é a justiça…Para isso é necessário ter evidências fortes e apresentar para o ministério público… Então comecem a CPI e busquem essas evidências…

    • Acho que vc é tão desinformado que deveria pensar melhor no que escreve…

      Leia isso antes de falar asneiras

      http://www.parana-online.com.br/editoria/cidades/news/86518/

      • Trabalhador II, condenado em regime aberto e semi-aberto, tem dó amigão…. Quanta justiça….
        A sujeira no Banestado é algo de longa data, então condenar 1/2 dúzia é só fazer o povo de bobo mesmo… O Bacana é que os beneficiados com recurso da época, que levaram os diretores da Banestado Leasing à condenação, estão tocando suas vidinhas belas e confortáveis.

        Amigão a sujeira era muito maior, pense você, alguém lhe fez de bobo…

  7. Quebrar pra quê? Acham que lá vão pegar alguma coisa? Vão verificar o patrimônio e o padrão de vida dos dirigentes e ex-dirigentes da URBS. Vão questionar o porquê da concentração de táxis e ônibus na mão de meia-dúzia. Vai se catar Beraldin! Vai trabalhar.

  8. a cpi do banestado mais honestidade na cpi .pizza so na pizzaria.

  9. A CPI do Banestado foi uma das poucas que funcionou no Pr. Foi o estopim para a abertura de uma a nivel nacional e colocou sim ex diretores na cadeia alem de culminar com o bloqueio de bens do ex gov jaime lerner…Esse Helio NUNES nao sabe o que fala. Neivo Beraldin foi um dos melhores parlamentares que o parana teve, com atuação marcante e faz muita falta ao palamento. Não se elegeu exatamente pq a CPI que ele conduziu gerou tanta revolta na elite empresarial politica do Pr que eles se uniram para detonar seu mandato…e conseguiram!

    • Ah foi…. Um “excelente” parlamentar. Até ficou bem de vida… Imagina só como foi bom

      • Neivo Beraldin teve 6 mandatos como deputado estadual e sempre foi empresario, agora se vc sabe de algo irregular da vida pregressa dele, deveria dennciar…ou se calar!!!

  10. O ex deputado ensinado conduzir uma CPI da câmara, então ele podia nos dizer quantos foram presos, qual o valor devolvido ao banco após conclusão de desvios, ainda dizer porque o Paraná até agora paga contas do banco, essa tal CPI tão bem sucedida culminou no fechamento do banco, um monte de gente com a conta bancária mais gorda, e os paranaenses pagando conta desse desmando até hoje. Ora CPI no Brasil é uma vergonha, apontam os ladões, falam valores e ninguém paga conta, o lombo do brasileiro é largo para carregar tantos parasitas, mas tenho fé, um dia essas mazelas ão de acabar.

  11. Avisaram a tartaruga? Pois se colocar o Bernardi e o Suplicy juntos, dá um sono danado. Nem precisa de rivotril.

  12. Os empresario que pagam a passagem de seus empregados ,não queriam mais um brasil corrupto. Notem que a corrupção vai ser combatido até do setor privado. Os empresario enganavam os empregados, atraves da midia que a corrupção só existe na politica .Mas o setor privado agora se der calote em divida, ou nos empregados , mudando a rasão social, cairam do cavalo. Eu gostei disso , porque com certesa ninguem mais vai tomar prejuizo , por causa de patões desonestos.essa da urbs e a agulha perdida no meio do mato. Vai ter muita surpresa do meio das empresas de comercio tambem..essa passeata feito pela grande midia ,veio de encontro com as falcatruas que acontece no jornalismo,e jogos ,coisas publicas misturadas com coisas privadas. A corrupção vai doer diereto no bolso de quem semple acusou os politicos..Eu gostei disso, poruqe no brasil empresario não vai preso,mas quando vai é detido ,e as regalias pra o empresario semple contnua.Mas pelo jeito vai acabar..

  13. E a CPI dos pedágios?
    Está todo mundo aguardando!

  14. tem que quebrar o sigilo das empresas e dos gestores da urbs aí sim a casa de muita gente da urbs e das empresas iria desmoronar.