Pessuti diz que permanece de “luto político” até 30 de junho

Em 2010, o então governador Orlando Pessuti foi deixado na estrada pelos deputados mesmo tendo a maioria na convenção do PMDB; maioria dos parlamentares da agremiação apoiou a candidatura do tucano Beto Richa em detrimento da de Osmar Dias.

Em 2010, o então governador Orlando Pessuti foi deixado na estrada pelos deputados mesmo tendo a maioria na convenção do PMDB; maioria dos parlamentares da agremiação apoiou a candidatura do tucano Beto Richa em detrimento da de Osmar Dias.

O ex-governador Orlando Pessuti, secretário-geral do PMDB do Paraná, disse a este blogueiro que permanecerá em silêncio até o próximo dia 30 de junho porque está de “luto político”.

Segundo o peemedebista, no final deste mês completará três anos que lhe arrancaram a candidatura para a disputa do Palácio Iguaçu.

“Permanecerei de luto até o dia 30 de junho, quando completará três anos que me arrancaram a candidatura ao governo do estado. Só volto falar de política no dia 1!º de julho”, prometeu Pessuti.

Em 2010, mesmo tento maioria na convenção estadual do PMDB, o então governador Orlando Pessuti deixou a ata em aberto delegando poderes aos deputados estaduais para celebrassem acordos partidários.

Os parlamentares do PMDB, preocupados com sua própria reeleição, optaram por rifar a candidatura de Pessuti e coligar-se com Osmar Dias, na majoritária, e com PDT e PT na proporcional.

Instigado por este escriba se estaria propenso a vestir uma “cueca de seda”, Pessuti negou peremptoriamente: “Nos meus 47 anos de militância política, mesmo judiado pelos companheiros do velho MDB, não vesti e não vou vestir ‘cuecão de seda’ nenhum”, jurou o ex-governador, que não esconde uma “quedinha” pela ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, candidata do PT ao governo do Paraná.

Cuecas de seda! é um neologismo criado nas eleições de 2012 pelo apresentador Carlos Massa ao referir-se aos partidários de Richa e do ex-prefeito Luciano Ducci (PSB) que tentaram, via Justiça, censurá-lo no palanque de seu filho Ratinho Junior (PSC) na disputa pela prefeitura de Curitiba (clique aqui para relembrar).

7 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. LEMBRAMOS BEM DESTE EVENTO HISTORICO E DECESIVO PARA NOS PMDBISTAS PARANAENSES. MAS O ARCORDAO FEITO PELO PESSUTI E REQUIAO, ABENCOADO PELO PT, LEVOU O PARTIDO A DESGRACA QUE TEREMOS QUE AMARGAR BOM UM BOM TEMPO LONGE DO PODER, UM VERDADEIRO TIRO NO PE.

  2. Quem arquitetou tudo com o PT na eleição passada, a candidatura do Osmar foi o Requião com esse Grupo de deputados aliados dele que hoje compoema chapa e o governo do Beto Richa.
    Muito me etranha hoje o discurso de desgoverno, pois na primeira reunião de formaçao do governo beto Richa, esses deputados aliados do Requião estavam sentados nas primeiras cadeiras, e até então mnão se houvia sequer sussurro do polemico senador a respeito.
    Será que ele não fez com o Osmar o m,esmo qu ele fez com o Pessuti ?
    Eu não duvido.
    Chorar as pitangas querendo se passar por vítima(chapeuzinho vermelho) é muito feio para quem sempre pousa de lobo mal.

  3. Quedinha?

    Graças a Gleisi o cara é conselheiro do BNDES, do Banco do Brasil e da ITAIPU!

    Como a muito disse o Requião em seu comentário relacionado ao Pessuti:

    “Nós se finge de leitão para mamar deitado”

  4. Em referencia ao comentario anterior, tem gente suja em todos partidos, todas religiões etc e tal. Mas te garanto que tem pessoas de alto nivel dentro do PMDB
    Paranaense. Ocorre que tem muito interesses pessoais. Se a Gleisi for eleita Governadora, automaticamente o Sen. Sergio Souza continua mais 04 anos.
    Me envergonha saber que na realidade quem desestabilizaou a candidatura própria (PESSUTÃO) a governo foram os deputados com medo de suas candidaturas. Hoje quem leva a culpa sozinho é o Senador Roberto Requião.
    Preferia ter perdido com o Pessuti a ter ganho com o Osmar. Nada tenho contra o Osmar, mas sonhava com candidatura propria.

  5. flávio luiz está se borrando de medo do requião seu chato.
    não adianta mais o teu governador não ganha mais nem pra bandeirinha de formula kart.
    e o seu carguinho em comissão está chegando ao fim em filho, trate de procurar emprego a partir de 2014.kkkkkkkk.

  6. Nossa, só tem gente suja nesse PMDB…

  7. HOMEM EQUILIBRADO E RESPEITADO COMO ÉRA O SR PESSUTI, AGORA NO MEIO DESTES MAFIOSOS DO PT, E PROVAVELMENTE JÁ ACERTADO PRA DEICHAR A BOQUINHA PRO REQUIÃO, SENÃO NÃO TEM 2º TURNO.