Ministro Barroso pronto para colocar freio de burro no STF

"Silêncio no estúdio"; novo ministro Barroso surge como contraponto a falta de inteligência de Barbosa, segundo o presidente da OAB-PR, Juliano Breda; STF pode voltar a zelar pela Constituição e deixar de funcionar como tribunal de exceção nazista.

“Silêncio no estúdio”; novo ministro Barroso surge como contraponto a falta de inteligência de Barbosa, segundo o presidente da OAB-PR, Juliano Breda; STF pode voltar a zelar pela Constituição e deixar de funcionar como tribunal de exceção nazista.

A velha mídia ficou perplexa com a sabatina, ontem, do novo ministro Luís Roberto Barroso que foi aprovado por 59 dos votos dos senadores para a vaga de Ayres Brito no Supremo Tribunal Federal (STF).

No Senado, Barroso diz que STF foi “duro” no mensalão!, cravou em sua manchete de hoje o Estadão. Escondeu o jornalão, no entanto, que o novo ministro afirmou que a Corte foi “mole” com mensalões similares ou piores, como o tucano surgido em 1998 nas Minas Gerais e até agora sem julgamento.

“O Supremo teve uma posição mais dura em matéria penal no mensalão. Em outros casos, o tribunal foi mais libertário e garantista”, pontuou Barroso.

A presença do novo ministro é esperança de freio de burro no STF, que nos últimos tempos tem agido mais como tendência partidária da mídia golpista no país. Aquela Corte tem relegado o zelo pela Constituição a terceiro plano e se preocupado em se transformar num tribunal de exceção nazista.

Luís Roberto Barroso, intelectual reconhecido nos meios jurídicos, participará do julgamento, no segundo tempo, da Ação Penal 470, o mensalão do PIG, analisando os embargos apresentados pelos réus, dentre os quais estão os petistas José Dirceu, Delúbio Soares e José Genoino.

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. É por causa de pessoas delirantes como você que o País está na situação em que se encontra: UMA CORRUPÇÃO “NUNCA ANTES VISTA NA HISTÓRIA DESTE PAÍS”, violência e impunidade jamais vistas antes desse governo de duas caras e drogas entrando pelas fronteiras como se tivessem a proteção do governo. Quanto a corrupção, não inicou com o barbudo, mas, com certeza, nunca foi tão aumentada e descarada por ele e os mafiosos do seu partido(não há dúvidas que se trata de uma quadrilha). Hoje, o Ministério Público e outras instituições sérias como o Tribunal de Contas da União, Controladoria Geral da União e Receita Federal são algumas das poucas instituições que têm crédito nesse País. E é justamente por isso – juntamente com outras intenções macabras – que esse governo vem lutando incessantemente para anular o poder de atuação desses órgãos.
    Na vida, ou você é do bem ou do mal e, com absoluta certeza, essa PEC 37 – que RETIRAVA OS PODERES DE INVESTIGAÇÃO DESSES ÓRGÃOS – não é defendida por pessoas do bem.

    Perguntinha de idiota para imbecis: como é possível que sejam assassinadas 07 PESSOAS – EM SEQUÊNCIA – testetunhas de um crime de morte de um dos fundadores do PT e sua excelência, o barbudo, presidente de honra, nunca teve o interesse de investigar a fundo as causas
    do referido infame penal. Pelo contrário, o que se viu, foi a rapidez com que se correu a abafar o caso.

    ACORDE VOCÊ TAMBÉM: ESTAMOS CORRENDO UM SERÍSSIMO RISCO DE ENTRAR EM UM ESTADO DE EXCEÇÃO!

  2. …ou é radicalamente a favor ou contra o PT. Assim não dá. É preciso de freio de burro nesses caras fanáticos!!!

  3. Há um erro no nome do ministro, é Luís Roberto Barroso e não Luis Carlos Barroso.

  4. A justiça não julgar todos com o mesmo critério, porém, o que se vê é uma justiça que não julga e quando o reu tem dinheiro passa por inumeros recursos que leva a impunidade … (entre outros, vide o caso do Dep. Carli Filho-bebado que matou os jóvens atropelados e não foi julgado até agora pq vai pedindo recursos e mais recursos e o tempo vai passando).
    A bem da verdade o mensalão do PSDB teve tratamento diferente sim (pelos tribunais e pela mídia que acobeta os escandalos). Justiça é justiça (questão de ética, normas, etc)! Judiciário é outra coisa (é política pura).
    O caso ‘mensalão’ (do PSDB, do PT, do Cassio Taniguchi, etc) foi caixa dois de campanha, que tem uma legislação mais branda (infelizmente).
    Temos que mudar a lei eleitoral (financiamento público de campanha, voto distrital misto, etc) e judiciária (acabar com esse monte de recursos absurdos que só serve p/ picaretas e advogados).

  5. Partindo de que a justiça deve ser muda, cega e surda, ela deveria ser sempre DURA e se atever aos fatos. Então descumpriu a lei é condenado, não descumpriu a lei é inocentado, então que conversa é essa de “foi duro”…Eu acho que foi é mole… Se fosse eu, um pobre cidadão comum, com poucos recursos e sem amigos influentes e estivesse envolvido no processo, à quanto anos seria condenado? Com certeza muito mais que o Zé Dirceu e o Genoino…
    O errado dessa história toda é a justiça ter 02 pesos e 02 medidas e m crimes semelhantes. O mensalão do PSDB, anterior ao do PT, deveria ter sido ser julgado antes e as condenações ter o mesmo rigor no 02 casos… Até corrigindo, rigor não, a justiça tem que somente ser justa e se atever aos fatos.
    Quem rouba é ladrão…
    Quem vê roubar e fica quieto é cúmplice…

    Falando em justiça, a Justiça do Rio de Janeiro condenou, por homicídio, o Thor Batista, filho do Eike Batista. Você acha que ele vai pra cadeia? Se fosse eu com certeza iria…Clique e veja o desfecho da história…
    http://noticias.terra.com.br/brasil/transito/condenado-por-homicidio-thor-batista-prestara-servico-comunitario,3eb4574fd461f310VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html

  6. tem q julgar todos os casos de corrupçao e nao so o do pt.

  7. Curioso é ver um Homem que não se vendeu e não teme quem está no poder, sendo ridicularizado e atacado, como se fosse ele o criminoso. Isso porque ele condenou uma turma do PT, se ele tivesse condenado pessoal do PSDB ou outro partido, estaria sendo tratado com respeito e admiração. Isso dá NOJO. Com isso o que se entende nessa campanha sordida do blog é… VIVA A CORRUPÇÃO!!!

    • Curioso é ver pessoas querendo se manifestar, afoitas para dar opinião e, no entanto não se esforçam para serem informadas. A essa altura todos já têm condição de estar informados da farsa do mensalão. Então você não sabe que o Joaquim Torquemada Barbosa escondeu provas para incriminar os petistas? Então não sabe que, deliberadamente, o mensalão tucano, o original e mais grave, foi desmembrado e nem se fala em julgamento? Um ministro que esqueceu a Constituição para servir a um golpe, não se vendeu? Ora, vá se informar. Só não vale ler a Veja e ver a Globo.

  8. O paradoxo Barbosa:

    Ao mesmo tempo em que simpatizantes de mensaleiros sempre privilegiaram a falta de instrução do LuLLa (que colocou Barbosa no STF), tendo seu primeiro diploma o de Presidente, os mesmos seguidores de corruptos insistem numa “falta de inteligência” do Joaquim Barbosa, em que pese a impossibilidade de um BURRO chegar no STF, diretamente pelo voto popular, sem passar pelo crivo da Presidência e do Senado Federal.

    Detalhe: até antes da existência da Ação Penal 470, não havia nenhum movimento anti-Barbosa neste sentido…

    Enfim o resumo da ópera: as condenações serão mantidas, algumas reduzidas e como antes se previa, será seguida à risca a regra de que nenhum réu rico e com excelentes advogados vai para a cadeia neste País.

    Quem lucrou com tudo isto, já que o cenário eleitoral para a Presidência não demonstra forte abalo, mesmo que prisões ocorressem? Simples: a classe dos advogados, que não só realizaram um excelente trabalho naquele tribunal e com a repercussão de suas teses na mídia (hoje se fala em “domínio do fato” nos botequins de classe média), bem como a classe dos advogados se tornou para a Presidência da República muito mais confiável do que juízes e promotores, como se denota na excelente indicação do Defensor Luís Barroso para o STF.

    Algo que pode mudar no STF após todos estes acontecimentos: um comportamento padrão de maior garantismo penal, segundo os próprios juristas, o que vem a beneficiar tanto mensaleiros bem como ladrões de galinha e traficantes…

    Depois que garantidas as liberdades dos mensaleiros, nenhum sendo encarcerado, gostaria de ver se o Ministro da Justiça vai voltar a se preocupar com o estado caótico do sistema penitenciário, o maior provocador de rebeliões dentro e fora dos presídios, sendo a maior vítima NOVAMENTE a sociedade…

  9. E continua a ladainha, que acredito terá sucesso, na tentativa de livrar corruptos da base governista. Não explicam a evolução de seus patrimônios, preferem desqualificar seus julgadores.
    A mesma indignação poderia estar presente em relação ao Dep. Carli Filho, cujo processo se arrasta, enquanto no moralmente falido RJ o filho do Eike Batista já foi condenado.
    Indignação seletiva pode Arnaldo?

  10. Esmael.

    Dá nojo ler este tipo de materia no seu blog. Esta mais do que provado toda a maracutaia do PT!

    • a excelente sabatina de ontem corroborou ainda mais a justa e merecida indicação da Presidenta e, ainda, confirmou a importância de serem indicados constitucionalistas para o STF!

      • Concordo, mas….. desde que não tenham rabo preso com o Governo, A escolha deveria ter critérios mais claros e não uma escolha que vise atender o interesse do Governo. Onde fica a isenção do Ministro do Supremo se ele “Dever Favor” ao Governo, ao julgar ações contra a União????

        • que pena vc nao ter assistido a sabatina ontem. o Indicado deixou bem claro que não é pautado por ninguém, nao fez campanha para ser indicado, apenas tem compromisso com sua consciência, com a justiça, com os direitos fundamentais!