Gomyde já assumiu o comando do PCdoB do Paraná

Interventor Ricardo Gomyde.

Interventor Ricardo Gomyde.

O diretor do Ministério do Esporte, Ricardo Gomyde, assumiu nesta quarta-feira (5) o comando do PCdoB no Paraná.

O esportista encabeça triunvirato ao lado do médico José Ferreira Lopes, o Doutor Zequinha, e de André Bezerra, representante da direção nacional do partido.

A intervenção nacional no PCdoB substituiu a antiga direção estadual, que era pilotada pelo vereador Nilton Bobato, de Foz do Iguaçu, por 15 integrantes.

A nova direção, já sob o comando de Gomyde, terá o prazo de 120 dias para realizar as convenções estadual e a do município de Curitiba — o principal colégio eleitoral do Paraná.

O blog apurou que a ideia dos interventores é recolocar o partido na rota política dentro do campo da presidenta Dilma Rousseff.

Abaixo a nova direção do Paraná e de Curitiba:

1. Ricardo Gomyde (coordenador)
2. José Ferreira Lopes ZEQUINHA (coordenador)
3. André Bezerra (coordenador)
4. Adriano Soares Matos MU
5. Aleiel Machado
6. Antonio Eduardo Branco
7. Arilton Feres
8. Denilton Laurindo
9. Doris Margareth
10. Elton Barz
11. Fábio Oliveira Bernardo
12. Joel Benin
13. Mário Ferrari
14. Paulo Pedron
15. Roberto Niero PIMPàƒO

28 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Isso esta me cheirando Ricardão nao aceitando as decisoes da base, e querendo sair de federal e perder mais uma!
    Cade nosso centralismo democratico??
    Nossas decisões da base??
    Intervenção aqui não!!!!!

  2. Pessoal parem de falar do partido dos outros e vão cuidar dos de vocês porque achar partido de esquerda no Paraná ta mais difícil do que achar alguém coerente nesses comentários.

    Enquanto vocês ficam ai batendo no PCdoB
    nos vamos colocar a rapaziada no comando e vamos eleger nosso deputado estadual e vocês vão ficar ai olhando e perdendo tempo no blog do Esmael.

  3. Muto engraçado sua piada preconceituosa…masi vai aqui minha identidade , não sou ruivinho e sim moreninha ou melhor castanhinha tenho peito e bundas um pouco avantajadas e me chamo Cleusa Lima filiada ao partido com muito orgulho militante marxista e leninista. Agora me admira voce pé vermelho que fica no anonimato quem é voce cara pálida.Ao contrario o Ratinho Junior , o qual eu prefiro chamar pelo nome como questão de respeito está no governo Beto Richa,se for assim como diz , tambem tem que fazer criticas ao Governo Gustavo fruet que mantem nos quadros de comandos importantes para garantir a governabilidade pessoas ligadas a grupos politicos que sempre desceram a borduna nos partidos de esquerdas que tem em seu principio de fundação baseados e formados pelas massas oprimidas;

    Nao condeno voce pela opinião equivocada, mas peço que antes de fazer comentários agressivos a pessoas que expressam sua opinião num espaço aberto que reflita sobre elas;

  4. Agora não sabem o porque o PCdoB, não elege ninguém nas grandes cidades do estado trabalham em função de um candidato que mora no Batel se aproveita da militância de meia duzia de meninos e meninas da UPE.

    Quem conhece não vota nessa fera nem pra sindico de prédio!

  5. Onde o casal Gomyde e Joel Benin estão nós das minorias estamos bem representadas.

    Eles são dos nossos!

    E por isso para comemorar o retorno do casal brindo o publico com esta musica:

    http://www.youtube.com/watch?v=g0m_gTyRFr0

  6. Como dizia Paulo Freire

    “”Não basta saber ler que Eva viu a uva. É preciso compreender qual a posição que Eva ocupa no seu contexto social, quem trabalha para produzir a uva e quem lucra com esse trabalho.”

    E a personagem Maria Vanúbia , que trouxe o bordão e a realidade linguística atual das comunidades do alemão e esta na boca do Povo.

    Quem é quem nesta lista na fila do pão? Iremos saber daqui a 120 dias com a mobilização da militância, que espero debaterá as questões fazendo sua critica e auto critica nas instancias apropriadas que são as conferencias municipais e com coesão nas estratégias do Partido para estar no lugar que merece no estado do Paraná e respeitando suas origens. Somos respeitado sim por grandes pensadores que sabem o papel fundamental que o Partido exerce no Paraná. O Partido não é feito de pessoas e sim de projeto politico partidário. Uma pena que não resolvemos essas questões na nossa cozinha e sim na sala de visitas. Mas vamos passar por isso.

    Quem viver verá.

    Viva o Socialismo!!!

    • Mudou de nome?

      “Crítica e Auto-Crítica”, “instancia apropriadas”, “projeto político-partidário” (isto deve ser o que norteou o apoio ao camundongo jr), “mobilização da militância” (há sim, a galera do movimento etudantil), e por fim “Viva o Socialismo”. Sim socialismo sem operário, sem trabalhador, sem teoria e sem cor).

      Este texto parece com os textos tradicionais dakele “comnista” intelectual, que nunca pegou na couve, que tem um sobre-nome alemão, bigodinho ruivo, rosto inchado de manguaça, agora mudou de nome, chama-se “Cleusa”?

  7. Longe da arrogância, e da violência
    Do ar impuro do machismo e preconceito,
    Do sistema autoritário deste domínio enojado.
    Corro de tudo isso, me faz mal, causa-me repugnância.

    Homens machistas, homens que escapam suas companheiras , homens que ditam regras e difamam as mulheres , pelo menos tem uns três nesta lista. Que alegria ter O Gomyde de volta ao comando do Partido pelo menos isso tudo mudará.

  8. até pmdb
    Tem de tudo neste balaio de gato. Até PMDB inflitrado, como é o caso do Paulo Pedron, pmdb de carteirinah desde os tempo de movimento etudantil. E pior, conservador, de direita.
    Não sei se é pelo polpudo convênio com o ministéiro do esporte, ou se tem a ver com o ingresso do Toni Reis. David, que se cuide… coloque o bigode ruivo de molho rs rs r srs

  9. O Bobato ñ dava. Acabou com o partido em Curitiba, Londrina. E o Chico Brasileiro renunciou a presidência , deixou o partido a deriva. Partido sem prefeito, sem vices, morto em Ctba e Lda… Não dava mesmo. Vamos ver agora…

  10. Gentes, o PCdoB já era, aqui no sudoeste temos uma pessoa seria, o Ceni, que tá fora desse conchavão espurio.

    Foi seis por meia duzia. Gomide o pessoal do nacional tá brincando, isso não é serio, como não era serio o Brobato, o Sr. Manfredinis e o Chico $aude.

    É o fim do partido, agora a legenda vai ser vendida nas feiras…

  11. Tentamos o miltismo sem o Milton, tentamos substituir o gomydismo do Batel, pelo gomydismo das fronteiras distantes, mas não deu.
    Voltamos a Era do bodoque. Agora é que a bezerra vai pro brejo mesmo.
    O PC do B no Paraná é uma legenda do Gomyde.
    Nem as bravatas do Bobato nos redimem dessas trevas, não deu hein Brobato?!

  12. Para quem se elegeu nas costas dos cara pintadas,não está nem aí para uma educação de qualidade neste Estado.

    Mais um oportunista!!!

  13. Faltou o Zenir Teixeira, Elza Campos, Manfredini, Paulo Adolfo Dodo, Laura de Jesus, Professor Kico, Francisco Donizetti, Manoel Barbosa entre outros historicos na comissão.

  14. Que vergonha! Invoquem o art. 46 do estatuto do PC do B, nem que seja na justiça! Dr. Zequinha: pula fora dessa canoa furada!Respeite a tua história!

  15. Metade dessa lista apoiou o Ratinho e o cara de Ponta Grossa foi contra o PT e tiraram o Bobato que estava com o PT em Foz…Não entendi, mas acho que essa entrada do Gomide tem a ver com a grana da Copa do Mundo no Paraná. O tempo vai mostrar isso, esperem prá ver…

  16. Esse partido de comunista não tem mais nada, fazer aliança com o burguês do Ratinho Jr., queria lançar o burguês do Raphael Grega como candidato…O que diria Lênin de tudo isso? O Stalin mandava esse povo todo pra Sibéria..
    Partido no Brasil não devia ter nome, só número, daí não confundia o povo. Digamos que o PC do B se chamasse então Partido 65. Daí a mídia falaria assim: O partido 65 que seguia a ideologia comunista, agora mudou ideologia capitalista…Pronto, não ficaria feio…

  17. Realmente. Qdo vi o PCdoB com Ratinho Jr, imaginei que a direçao nacional fosse tomar providencias. Triste ver o PCdoB com Ratinho. Que depois “virou” Beto. Tomara que a nova direçao some com a turma da Dilma, como diz a matéria.

  18. Quem é o Gomide mesmo? Não tem mais o apoio da Sra Marlene Pereira e do ex gov Mario pereira…Os tempos sao outros….

  19. Vergonha o PCdoB com Ratinho Jr. Espero que o novo pessoal fique no campo da esquerda.

  20. Nunca vi um político ter tanto destaque por tão pouco.

    • destaque? Apenas neste blog, que só é lido pela militancia cybernetica e mais ninguem. Qual a diferença entre ser destaque aqui e nenhuma?

  21. UM ABSURDO DIZER QUE O PC DO B DO PARANÁ ESTAVA CONTRA O PT OU GOVERNO DILMA!
    A ALIANÇA COM O RATINHO FOI PRAGMÁTICA PARA O DIRETÓRIO DE CURITIBA E TEVE O AVAL DA DIREÇÃO NACIONAL, TANTO QUE MANOELA D´AVILA ESTEVE PRESENTE NO SELAMENTO DO ACORDO! O PCdoB do Paraná sempre esteve e estará com o Governo progressista do PT de LULA e agora o de DILMA. Qualquer outro fato é lorota!

  22. Uma cara melhor para o PCdoB no estado. Efetivamente não poderia um partido comunista estar com Ratinho JR que está com Beto Richa… Correto o PCdoB nacional.

  23. Alvíssara!!!