Em São Paulo, PT culpa PSDB por manutenção da tarifa do ônibus

Via Portal Terra

Polícia atira em manifestantes durante protesto contra aumento da passagem.
Polícia atira em manifestantes durante protesto contra aumento da passagem.
O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de São Paulo divulgou nesta sexta-feira uma nota sobre as condições do transporte público na cidade. Apesar de ser administrado pelo petista Fernando Haddad, o sistema de ônibus foi criticado pelo partido, que classificou como péssimas as condições de transporte! e citou o descaso com a mobilidade urbana na cidade de São Paulo nos últimos anos!.

Sobre a possibilidade de diminuir a tarifa, o partido culpou o PSDB de Geraldo Alckmin. A presidente Dilma já deu o primeiro passo, desonerando o transporte público do pagamento do PIS-COFINS. Precisamos avançar mais. O Estado de São Paulo pode e deve desonerar o ICMS do diesel para o transporte publico, permitindo abaixar ainda mais a tarifa!, comunicou.

O discurso vem em meio à s criticas despejadas sobre Haddad, que declarou que a tarifa de ônibus, hoje fixada em R$ 3,20, não irá diminuir. Não discordando dos movimentos populares, o PT também culpou as administrações anteriores pela situação do transporte público. Foram nas gestões petistas na cidade que tivermos os maiores avanços nesta área, tais como Bilhete Único (que permitiu a maior economia da historia para os usuários frequentes do sistema de ônibus), corredores de ônibus, integração com os Terminais, enfim uma efetiva prioridade para um sistema público eficiente e mais barato para o usuário!, disse a nota.

No manifesto, o partido ainda criticou a ação violenta da Polícia Militar, que é comandada pelo governo do Estado. Repudiamos a ação truculenta e sem dialogo da Polícia Militar do Estado de São Paulo, que tem sido a mesma nas greves de Professores do Estado, da Saúde, dos movimentos populares em geral, sob o comando das gestões do PSDB no Estado!, disse o texto, atacando a gestão tucana.

Deixe um comentário