Em Foz do Iguaçu, manifestantes gritam Fora Reni!

Em Foz, milhares participaram da marcha denominada "Revolta da Salada" que, dentre outras bandeiras, criticaram Dilma, Richa e Reni; diferente do resto do país, não houve hostilidades a partidos políticos; PCdoB esteve entre os organizadores do evento.

Em Foz, milhares participaram da marcha denominada “Revolta da Salada” que, dentre outras bandeiras, criticaram Dilma, Richa e Reni; diferente do resto do país, não houve hostilidades a partidos políticos; PCdoB esteve entre os organizadores do evento.

Milhares de pessoas marcharam ontem pelas ruas centrais de Foz do Iguaçu, na região Oeste do Paraná, a 640 km de Curitiba, na denominada Revolta da Salada!.

Se antes o nome do protesto (Revolta da Salada) tinha a ver com a solidariedade com jovens presos em São Paulo por portar vinagre — o vinagre pode ser usado para aliviar os efeitos do gás lacrimogênio usado pela polícia –, agora ganhou outro sentido na manifestação iguaçuense devido à  profusão de bandeiras.

Um dos alvos era o prefeito de Foz, Reni Pereira, que era mostrado em cartazes como Prefeito Incompetente!, Fora Reni!.

O governador Beto Richa (PSDB), assíduo frequentador do município da tríplice fronteira, também levou umas caneladas na manifestação deste sábado. Faixas lembravam do nepotismo praticado pelo tucano.

Também vi nas ruas de Foz ao menos um cartaz Fora Dilma! e outro muito forçado da Globo dizendo Não à  PEC 37!. Acho que ambos foram plantados na passeata pela TV dos Marinhos.

A Revolta da Salada! tal qual no resto do país foi mesmo uma salada. Os partidos políticos estiveram à  frente da edição em Foz, a exemplo do PCdoB e seu braço na juventude, a UJS, os mais criticados foram os políticos. Entretanto, as legendas não foram demonizadas como em Curitiba, São Paulo, Brasília, etc.

27 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to say I’m very new to blogs and truly savored this website. Very likely I’m likely to bookmark your site . You amazingly come with terrific articles and reviews. Appreciate it for revealing your web site.

  2. usem faixas pedindo a urgente desmilitarização da policia militar, MILITAR SOMENTE AS FORÇAS ARMADAS.

  3. Quero só ver ano que vem se esses protestos vão ir para as urnas…

  4. depois da revolta do Batel, a manifestação de Babel!!!!!!

  5. Aqui em Guarapuava uns arruaceiros foram fazer baixaria na frente da casa do nosso Prefeito, por sorte ele não estava no momento, eles disseram que iam só até o terminal, não cumpriram a palavra e tentaram atacar a casa do Prefeito, foi necessario a PM para conte-los.

    • Aquele que aumentou o salário em uns 7 mil reais que vão sair do seu bolso? Como tu é alienado cara!

    • Nossa ,e voce teve uma crise histérica,usou uma bomba roliça e grossa de tomar chimarrão,e se deflorou com ela.
      Se nunca me convenceu de sua masculinidade cara.

    • Só se ele for o seu prefeito, Guarapuava está envergonhada é com a forma que ele está administrando, quer dizer administrando uma ova, ele ta la só pra arrumar a sua vida pessoal e dos seus cupinchas. Se o teu prefeito fosse menos ganancioso por dinheiro, quem sabe o povo ontem não estaria protestando em frente a casa dele e sim reconhecendo um bom trabalho, coisa que até agora ele não conseguiu demonstrar. Mas conte a verdade pro pessoal do blog aqui que o teu prefeito ficou acuado, ficou dentro de casa, se quer saiu pra fora de medo do povão, rssssssssssss.

      • Ele não estava, na foto dá pra ver que o carro que ele usa não estava na garagem, também, povo burro, além de escolher o local impróprio(casa do Prefeito) escolheram o dia errado, Sabado, dia de curtir a familia, passear e tudo mais.

    • Dennis de Guarapuava, sabe onde anda o Carli Filho, aquele dos 190 kms p/hora que provocou um acidete aqui em Curitiba ?

  6. FORA RENI? Agora é tarde! Não deveria ter sido eleito ele que protegeu a mulher do Luciano Ducci em seu Gabinete, em 2003 recebendo naquela época R$12 mil por mês sem trabalhar e com nome de solteira, para ninguém descobrir, roubando dinheiro público.

  7. É a turma da UJS, aquele bando do PCdoB que foi detonado do poder nas últimas eleições. Agora ficam chorando as pitangas em tudo lugar.

  8. é a verdadeira “Geleia Geral” e assim vamos: “todos somos, ninguém é”.

  9. Óbvio, Esmael, lá o PC do Paulo Mac levou uma surra do Reni nas eleições. O PC do B de lá é tão importante que o Bobato foi apeado da direção do partido no PR. São as chamadas “viúvas do Paulo” esperneando e com medo das auditorias no TCE, e espero que voce não esteja entre elas.

  10. #fora beto richa!!

  11. Fora Beto,
    Fora Reni, auditor da receita.
    O que sera que o beto tem em foz para ir la todo final semana?
    Cassino, muie, bebda e puxa saco.
    Entregando toda semana as casinhas da Dilma.
    Xoke de geston……….
    Nepotismo puro.
    Exija que os pre candidatos a deputado facam cncurso publico para ingressar no estado. Tipo filhos de conselheiro do tribunal de contas. Pegand nclusive, carona em aeronave do governo para deslocar pelo interior.
    Nomead so ra usar cracha de orgaos do estado so ara poder subir ns palanques.

    • E o shopping que vão construir por lá nada contra gera emprego, mas de onde é o grupo e quem são eles, e o terreno que vão comprar é publico ou privado.

  12. vamos aproveitar o momento e pedir justica no Brasil!!! Quero o julgamento já do MENSALAO TUCANO MINEIRO EXMO SR JOAQUIM BARBOSA!!!

  13. Dá pra ver o conhecimento de Língua Portuguesa do manifestante na última foto: “PREFEITO INCONPETENTE”.