Em Foz do Iguaçu, manifestantes gritam Fora Reni!

Em Foz, milhares participaram da marcha denominada "Revolta da Salada" que, dentre outras bandeiras, criticaram Dilma, Richa e Reni; diferente do resto do país, não houve hostilidades a partidos políticos; PCdoB esteve entre os organizadores do evento.
Em Foz, milhares participaram da marcha denominada “Revolta da Salada” que, dentre outras bandeiras, criticaram Dilma, Richa e Reni; diferente do resto do país, não houve hostilidades a partidos políticos; PCdoB esteve entre os organizadores do evento.
Milhares de pessoas marcharam ontem pelas ruas centrais de Foz do Iguaçu, na região Oeste do Paraná, a 640 km de Curitiba, na denominada Revolta da Salada!.

Se antes o nome do protesto (Revolta da Salada) tinha a ver com a solidariedade com jovens presos em São Paulo por portar vinagre — o vinagre pode ser usado para aliviar os efeitos do gás lacrimogênio usado pela polícia –, agora ganhou outro sentido na manifestação iguaçuense devido à  profusão de bandeiras.

Um dos alvos era o prefeito de Foz, Reni Pereira, que era mostrado em cartazes como Prefeito Incompetente!, Fora Reni!.

O governador Beto Richa (PSDB), assíduo frequentador do município da tríplice fronteira, também levou umas caneladas na manifestação deste sábado. Faixas lembravam do nepotismo praticado pelo tucano.

Também vi nas ruas de Foz ao menos um cartaz Fora Dilma! e outro muito forçado da Globo dizendo Não à  PEC 37!. Acho que ambos foram plantados na passeata pela TV dos Marinhos.

A Revolta da Salada! tal qual no resto do país foi mesmo uma salada. Os partidos políticos estiveram à  frente da edição em Foz, a exemplo do PCdoB e seu braço na juventude, a UJS, os mais criticados foram os políticos. Entretanto, as legendas não foram demonizadas como em Curitiba, São Paulo, Brasília, etc.

Economia

Deixe um comentário