Dançou o prefeito de Campina Grande do Sul (PR)

do portal Banda B

Justiça Eleitoral cassa mandato do prefeito Luiz Carlos Assunção (PSB), de Campina Grande do Sul, e determina posse do presidente da Câmara de Vereadores.

Justiça Eleitoral cassa mandato do prefeito Luiz Carlos Assunção (PSB), de Campina Grande do Sul, e determina posse do presidente da Câmara de Vereadores.

Uma decisão da Justiça Eleitoral de Campina Grande do Sul cassou, nesta terça-feira (18), o mandato de Luiz Carlos Assunção (PSB), prefeito da cidade que fica na região metropolitana de Curitiba. O político é acusado pelo crime de abuso de poder na reeleição e recebeu a pena de inelegibilidade por oito anos, além de ter que pagar uma multa de R$ 212,8 mil. Existe a possibilidade Assunção recorrer da decisão sem segunda instância.

Segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral, Assunção teria realizado mais de mil cadastros no programa Armazém da Família! sem autorização da lei e previsão orçamentária, quando era o prefeito da cidade no primeiro mandato. Isto teria influenciado diretamente no resultado das eleições, por conta da ampla divulgação do programa.

Também foi cassado o mandato de Nilson de Jesus Pires Falavinha (PSB), vice-prefeito de Campina Grande do Sul. Ele não teve inelegibilidade ou outras sanções. O presidente da Câmara de Vereadores do Município deve assumir o comando da prefeitura interinamente.

5 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Até que enfim! Os os treze mil eleitores deste calhorda devem estar entocados agora pois na época de eleição defendiam ele com unhas e dentes hj não se ve ninguém falando nada deve ser porque agora não estão mais ganhando nada né…. vergonha votar em uma pessoa que antes mesmo da eleição ja havia sido cassado mas o dinheiro fala mais alto e ele pode concorrer, tomara que nesta atual situação que o Brasil está vivendo tantos manifestos ele seja julgado e condenado nas três instâncias pois ele é agora TRICASSADO….

  2. ESSA JUSTIÇA ELEITORAL NINGUEM ENTENDE MESMO

    EM CAMPO MOURAO DISTRIBUIRAM 12.000 PASSAGENS, 500 LOTES, AUMENTO SALARIAL, REALINHAMENTO SALARIAL, DOAÇAO DE LOTES PARA EMPRESAS E SINDICATOS

    E NADA ACONTECE

  3. Eles sempre tentam comprar o povo de alguma maneira… Aqui o Ducci tentou comprar o povo com asfalto, mas não deu certo…

    • E não comprou, daí elegeram esse cabeça de bagre do Fruet, que não faz nada, além de dar desculpas e dizer não. Tá sucateando tudo que foi feito, não paga médicos e não faz porra nenhuma. Esses próximos 3 anos e 1/2 serão tenebrosos… Até Ratinho Jr faria mais que esse burro desse prefeito. Quando ele deixar de dar desculpas e de ser intransigente, será tarde demais. Não tem nada de novo na cidade, nada!!!!

  4. e logo que a justiça prevalecer quem vai dançar e a beti pavin aqui em colombo ela ira dançar o tango de gardel