Assembleia do PR terá canal digital da TV Senado

TV SENADOA Assembleia Legislativa do Paraná poderá fazer parte da Rede Senado de TV Digital, emissora em canal aberto digital que atinge todo o território nacional. As negociações foram iniciadas nesta segunda-feira (3) entre o deputado Valdir Rossoni (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa, o senador Sergio Souza (PMDB-PR) e Virgínia Galvez, diretora-adjunta da Secretaria de Comunicação Social do Senado e coordenadora de Expansão da Rede Senado.

No convênio proposto, dois canais serão disponibilizados para funcionamento em Curitiba durante 24 horas. Um, servirá para a retransmissão da TV Senado e o outro será cedido para a Assembleia. Isso é possível porque o sistema digital permite transitar em até quatro canais diferentes em uma única frequência.

O Senado fornecerá os equipamentos necessários (transmissor e antena) para a captação do sinal do satélite e retransmissão local. A Assembleia entra com o custo das estações e a responsabilidade de conservação dos equipamentos.

O plano de expansão da TV Senado prevê novos canais em treze capitais. Ela já está operando em Manaus, compartilhada com a Assembleia do Amazonas e até julho entra no ar em São Luís, no Maranhão. Para o segundo semestre o projeto prevê a inauguração de outros sete canais, incluído o de Curitiba.

O convênio com o Paraná inclui também duas horas de programação da Assembleia na Rádio Senado. Todos ganham com essa parceria, principalmente o cidadão. Ela viabiliza a chegada da TV Senado aos Estados e o Senado permite aos legislativos a expansão da comunicação com a população!, disse Virgínia Galvez.

Para o deputado Valdir Rossoni, este esforço realça a cidadania e a transparência. Teremos mais espaço para que a população possa conhecer o trabalho parlamentar e, com isso, mais possibilidade de fiscalizar.”

Economia

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) também participou do encontro no gabinete da Presidência. Ela veio a Curitiba para comandar audiência pública da Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas (CMMC) do Congresso Nacional, da qual é presidente, realizada no Plenarinho da Assembleia, durante a manhã desta segunda-feira (3).

Fonte: Assessoria de Comunicação da Presidência da Assembleia, com Sonia Maschke e Jaime Santorsula Martins.

Deixe um comentário