Professor desabafa nas redes sociais: “Beto Richa, você não representa a educação!”

Professor Alysson Cipriano Pereira.

Professor Alysson Cipriano Pereira.

O professor de sociologia, Alysson Cipriano Pereira, faz um protesto “solitário” contra o governo Beto Richa (PSDB) na educação.

“Sou professor e estou sendo prejudicado pela prova do concurso que estava repleta de falhas”, diz o mestre, referindo-se ao quiproquó registrado na semana passada na PUCPR (clique aqui para relembrar).

Segurando um cartaz, professor Alysson dá “boas-vindas” ao governador tucano que chega de um tour de 15 dias pela Europa:

“Sou professor de sociologia e tenho algo muito importante a dizer depois do absurdo provocado pelo concurso feito pela PUC: BETO RICHA, VOCàŠ NàƒO REPRESENTA A EDUCAà‡àƒO PARANAENSE!”, cravou no Facebook.

Seria de muito bom senso se o governador anulasse o referido concurso.

45 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. QUANTOS HOSPITAIS O BETO FEZ ZERO
    QUANTAS PENITENCIARIS 0 BETO FEZ ZERO
    QUANTAS DELEGACIAS 0 BETO FEZ ZER0
    QUANTAS ESCOLAS O BETO FEZ ZER0
    QUANTAS ESTRADAS ELE FEZ ZER0
    QUANTOS PROGRAMAS PARA O AGRICULTOR ELE FEZ ZER0
    QUANTOS CARGOS COMISSIONADOS INCALCULAVEL
    QUANTO TEMPO QUE TEREMOS QUE SUPORTAR UM GOVERNANTE QUE MANDA FAZEREM CONCURSO E NÃO CHAMA O TROCO DA OMISSÃO VIRA NA ELEIÇÃO.

  2. AO LER TODOS ESTES COMENTARIOS CONTRA O BETO RICHA, CONCORDO PLENAMENTE, MAS OQUE MAIS ME DÓI DENTRO DE MIM É VER O
    FLAVIO ARNS FICAR QUIETO, ELE COMO SENADOR SEMPRE FOI UMA
    BANDEIRA EM FAVOR DA EDUCAÇÃO, E HOJE VENDO OS PROFESSORES
    DE ALGUMA FORMA PREJUDICADOS PELOS INCOPETENTES (ALGUNS) DA PUC
    QUE ELABORARAM ESTA PROVA, QUESTOES EM DUPLICIDADE, QUESTOES
    ERRADAS, ISTO NÃO PODE ACONTECER NA PUC, A PUC DEVERIA FAZER UMA
    AUDITORIA PARA VER SE AS PESSOAS QUE ELABORARAM ESTAS QUESTOES
    QUE CAIRAM NAS PROVAS SÃO REALMENTE CAPACITADAS, OLHA NÃO ESPEREM
    NADA DO BETO RICHA, EU ACHO QUE O FLAVIO ARNS VAI TOMAR A FRENTE
    E FAZER COMO FAZIA ANTIGAMENTE, VAI A LUTA, DEFENDA OS PROFESSORES,
    PEÇO A VICE GOVERNADOR HUMILDEMENTE, QUE MANDE AS PROVAS PARA
    BRASILIA, E DEIXE AOS CUIDADOS DO SENADOR CRISTOVAO BUARQUE, QUE
    ELE VAI INDICAR OS ERROS COMETIDO PELA PUC (DIGO PESSOA SEM QUALIFICAÇÃO QUE ELABORARAM ESTAS PROVAS)>

  3. Todos os “prejudicados” pelo jeito não leram o edital … triste isso ….

  4. Não sabia que o Governador elaborava prova de concursos!

    Sabe de uma coisa, nunca vi um aumento de 34% para professores da rede estadual, não lembro disso acontecer nesses meus quase 40 anos de vida.
    Estão choramingando de barriga cheia. Vejam os estacionamentos das escolas, só tem carrão, do ano.
    Governo ainda aprovou 33% de hora atividade. O que mais falta?

    Pensem um pouco, usem a cabeça para refletir, professores, que a estrutura de governo não há só professores, existem outros servidores, médicos, agronomos, enfermeiros, assessores, veterinarios, policiais…

    • Na verdade o que falta a estes pseudoprofessores é uma boa de uma surra de reio no lombo, quem sabe se isso acontecesse eles não estariam mais preocupados em trabalhar e menos em fazer politicagenzinha barata.

      Não está bom? Peça pra sair e dar lugar a quem tem vontade!

    • Para alguém tão bem informado assim, você deveria saber que nem a equiparação salarial ele conseguiu fazer ainda, esse reajuste esta previsto em lei e veio bastante atrasado, só pra enriquecer seu conhecimento!

  5. E nem este professor representa a classe de mestres que atuam no Paraná. Este deve ser só mais um revoltadinho que reza a cartilha do PT e está sempre a fim de tumultuar. Vai trabalhar meu filho e pare de chorar, se não está satisfeito de lugar a quem tem vontade de ensinar de verdade.

  6. Está dificil de entender tanta reclamação com relação ao concurso pra Professores.

    Em qualquer país sério (o que não é o caso do Brasil com relação a Educação) um professor para chegar em sala de aula teria que comer muito “feijão”!

    Estão reclamando pela dificuldade das provas? Por que não reclamam pela sua falta de capacidade em não estudarem!

    Parem e pensem nos seus cliente – ALUNOS!

  7. UPS para inglês ver, desrespeito aos professores do Paraná, o governo Beto Richa não representa o povo deste estado!!! Quem o defende deve ter algum cargo comissionado! Fora Richa!!!

  8. Afinal, quem é o responsável pelo concurso.

  9. Todo concurso feito em qualquer esfera do governo tem probrema de proposito br IDEMe. pois somos analfa em ewscolher nossos governanates.
    Exemplos de concurso cheios de vicios\;
    Copel. longa fila de espera sempre dão um jeitinho de avaliar mal um candidato e após TRES MESES REPROVAM NA EXP. E CONVOCAM O PEIXINHO DE UM FUNC,. C/PODER DE INFLUYÊNCIA.
    sANEPAR IDEM, TEM ATÉ ENG, QUE NÃO FAZ CONCURSO E PASSA NO CONCURSO POR DEBAIXO DA CADEIRA E PELA PORTA DO FUNDOS;
    a PUC É MEIO DEVAGAR PARA TER EXP; EM CONCUROS.
    o fLÁVIO aRNS ESSA AMEBA QUE INDICOU A PUC

  10. para ser um bom professor no brasil ,é preciso mudar o sentido das palavras.curtir antigamente era colocar sal no coro de animais.para fazer sola e tratar esse couro até o ponto de uso.hoje curtir ,e gostar de alguma coisa!é o professor imprensa..

  11. Sou professora e também estou indignada com esse concurso mal elaborado pela PUC. E também me solidarizo com todos aqueles professores que não conseguiram entrar nas salas.

    PS: Pé Vermelho espero que não seja professor, pois não gostaria que você desse aula para o meu filho!

  12. Esmael e demais está parecido com a situação dos policiais militares que devido o pai do (des) governador Beto Richa, o ex-governador José Richa, votaram em peso no filho, mas que infelizmente não seguiu os passos do genitor no que se refere ao tratamento político administrativo com a PM paranaense!
    Na Corporação a indignação é geral, pois, há tempos atrás falou que “…é bom que os policiais não tenham diploma, porque gente formada normalmente é muito insubordinada. Outra questão é de insubordinação também, uma pessoa com curso superior muitas vezes não aceita cumprir ordens de um oficial ou um superior, uma patente maior…!”
    Em 2014 ele que prepare ás nádegas para “ás coturnadas das urnas!”

  13. Lendo os comentários, a gente fica sabendo o porquê da situação da Educação brasileira cair pelas tabelas no ranking mundial. São todos professores, os comentaristas? Tadinha da gurizada…

  14. no passado Londrina era o orgulho do brasil.O berço do velho mdb,porque desde daqueles tempos era dificil o mdb ganhar em curitiba.arena estava no sangue curitibano,nos 70 e mais adiante..agora londrina é o berço da velha arena,e triste….

  15. Não mitância!
    Quando escrevo aqui, não escrevo como militante, escrevo como cidadão. vamos lá:
    1) O “quiprocó” que teve na PUC foi provocado por concurseiros que chegaram atrasado;
    2) Não saio por aí fazendo alarde ou defesa de governo, seja um ou outro, mas observando fatos concretos. Logo, quem é militante aqui e toma partido são aqueles que a tudo momento referem-se a um ou a outro governo. Então, quem é puxa-saco, “baba-ovo” não sou eu, pq fiar a todo momento creditando problemas e referindo-se a um determinado governador, mesmo criticando, significa que está “babando” o ovo de outro, que deveria ter sido, ou que retende ser.
    3) Regras de concurso são iguais para todo, então se houve erros, todos os concorrentes se submeteram aos mesmos;
    4) A instituição que realiza,q ue organia o concurso não tem que ser publica ou privaa. Tem que ser o mais isenta possivel;
    5) CONTEÚDO COMUM: Li todos os comentários desta postagem. O ue se nota é um discurso, contaúdo, campanha (no caso descampanha) comum em todos eles. Não sei se escrito pela mesma pessoa com “nomes” diferentes, ou se um grupo de militantes de mesma faxção. O fato e que todos militantes anti-governo. Provavel sejam daqueles que “se é governo, sou contra”. Governo não tem que representar estudante, professor, agricultor, emrpesário, ou quem quer que seja. governo tem que atender os interesses gerais do povo, sob a sua ótica. Eleição majoriária, todo governo é eleito por uma parcela apenas e logo nunca vai contentar a todos. muito menos todos os provessores. Mas cada 4 anos tem eleiçao e sempre se tem a possibilidade de trocar.
    6) Por último, nem sei pq perco meu tempo rebatendo argumentos de militantes, que sempre vão ser do contra. Bye

  16. Professores da área de matemática, fazem um Manifesto e Carta Aberta em prol da revisão da prova de conhecimentos específicos da disciplina de Matemática no concurso público Nº 017/2013 para provimento do quadro próprio do Magistério no Estado do Paraná

    https://docs.google.com/forms/d/1H2KyvIyhnZ3rsRLHbSBKErQJ8V0IzPKz1WfczkMziMo/viewform

    Quem tiver interesse pode assinar. Caso alguém não concorde, respeite o nosso DIREITO de protestar. Obrigada.

  17. Quero começar agradecendo os comentários feitos neste blog. Precisamos de espaço para discutir o que está acontecendo.
    Agora, vou desconstruir o comentário feito acima pelo Pé Vermelho (com atitude azul tucana).

    Pé Vermelho
    Q ABSURDO!
    Um verdadeiro absurdo a indignação dos “concurseiros”. Conhecer o ensalamento e chegar antes do horário do concurso faz parte da prova! Quem não observa estes “detalhezinhos” já sai derrotado, ou melhor, não sai, pq nem entra.

    Alysson Cipriano Pereira
    Bom, penso que de início foi infeliz. Eu fui o PRIMEIRO a entrar em minha sala, cerca de 1 hora antes. Fiquei nela revisando o que sabia para fazer uma boa prova. Mas não é por que cheguei no horário que não me preocupo com quem ficou de fora por causa de clausulas mal redigidas. Como pode notar, se os “detalhezinhos” que menciona se referem ao tempo, não somente está errado por eu ser o primeiro a entrar, como tão pouco isto me garantiu ser o melhor. Esqueci de comentar, mais além disso, fui o último a sair também, cerca de 7 minutos antes do fim.

    Pé Vermelho

    Então, chegou atrasado, não localizou a sala “¦ vai pra casa, com a CAUDA entre as pernas. Da próxima vez, caríssimo Cipriano, observe tudo o que indica o edital e não só o coneúdo das provas. Não envergonhe os sociologos do PR, isto se voce for mesmo sociologo, pois está mais pra boi de piranha memso.

    Alysson Cipriano Pereira
    Bom, não sei o que constitui seu corpo, mas o meu que é de característica humana não possui cauda. Não quero envergonhar os sociólogos do PR, pois me formei na UEM e procuro não querer diminuir um colega como você faz (perguntar não ofende, mas é formado em algo? Pelas palavras que usou ((coneúdo e memso)) não fica claro sua capacidade de escrita). Esqueci de mencionar que estudei para este concurso mais de um ano aos sábados, domingos e feriados em cursos e grupos de estudo, além de que estudei em outros dias da semana.

    Pé Vermelho

    Vai trabalhar, Cipriano!

    Bom, eu trabalho dando aula de sociologia como PSS a 6 anos, e no momento, leciono nos Colégios Gastão Vidigal, Presidente Kennedy e Dr. José Gerardo Braga (se escreve assim mesmo, antes que ache que errei. como curiosidade, ele é o pai da atriz Sônia Braga).

  18. Esmael, o Alysson não se refere ao problema com a entrada, que ocorreu em um dos locais de prova.
    A crítica dele é referente a prova absolutamente mal elaborada, com erros de português, de citação de bibliografia e mesmo de conteúdo. Diversas questões devem ser anuladas devido a problemas dessa natureza. Na realidade, a PUC se demonstrou totalmente despreparada, pois foram centenas de denúncias afetas a problemas de organização, além dos graves erros de elaboração da prova. Assim, só haverá justiça se o concurso for anulado e novamente realizado por uma universidade competente.

  19. uma linda flor quando colhida ,dura so algumas horas .mas a flor sempre sera uma flor .ja este governo nao da para comparar a uma flor .so da para comparar a estatistica,de durabelidade ,este e o governo beto e seus amigos .mentio para o povo ,e mentio para si mesmo ,porisso este estado esta assim,abandonado sem prepectiva de nada ,beto governo fogo de palha.confirmado ,mais que confirmado e ponto final.2014.esta muito perto .assis bolsoni bituruna .

  20. Q ABSURDO!
    Um verdadeiro absurdo a indignação dos “concurseiros”. Conhecer o ensalamento e chegar antes do horário do concurso faz parte da prova! Quem não observa estes “detalhezinhos” já sai derrotado, ou melhor, não sai, pq nem entra.

    Então, chegou atrasado, não localizou a sala … vai pra casa, com a CAUDA entre as pernas. Da próxima vez, caríssimo Cipriano, observe tudo o que indica o edital e não só o coneúdo das provas. Não envergonhe os sociologos do PR, isto se voce for mesmo sociologo, pois está mais pra boi de piranha memso.

    Vai trabalhar, Cipriano!

    • Cara ,se voce é pé vermelho aqui de Londrina,eu fico vermelho de vergonha de ter voce como conterraneo.
      Puxar o saco deste governo,faz parte de grande parte dos Londrinenses que já elegeram o tio bila quatro veses.
      É certo que vão votar de novo na enganação,mas os otarios estão diminuindo ai tambem.

      • Onde onde?
        Onde foi que voce viu eu puxando o saco de alguem, senhor que assina como “sergio silvestre”?
        Apenas fiz considerações à “balbúrdia” de um “bando” que tumultuou o concurso por ter chegado atrasado, como se eles fosse melhro que os outros, ou seja, que não precisam seguir as regras do edital de concurso.
        Puxa saco sim só pode ser vc, sehor Silvestre, pois fica babando o “ovo” do seu ídulo ReYquião ou Moluso da Silva, que nem educação (não falo de formação, falo de educação mesmo) têm. Então, “por que não se calas”?

        • Sossega cara,já passamos em concusos a anos e estamos quase aposentados,e não vou discutir com anonimo que eu nem sei quem é.
          Portanto fique escondidinho no seu pseudonimo e ai sem se expor pode dizer as asneiras que costuma dizer.

        • Eu me solidarizo com vc SERGIO SILVESTRE…Em 2014, daremos um jeitinho de meter os dois pés no traseiro mole do sr PÉ VERMELHO MOR BETO RIXA!!!Aqui em CURITIBA O BETO RIXA ñ ganha mais nem pra sindico de prédio de quinta categoria, q é de onde ele saiu!!! Dai o apelido dele de GURI DE PRÉDIO!!Hahahahahahah, os Curitibanos estao decididos a METER os dois pés no traseiro mole desse guri de predio incompetente!!!E pelo q vejo na regiao metropolitana de Curitiba tambem, O GURI DE PREDIO esta mais queimado doq tiçao de fumo!!!E q mostra q os moradores da regiao metropolitana de curitiba, TAMBEM seguirao as mesmas atitudes dos moradores da capital, ou seja, MANDARAO OS DOIS PÉS NOS TRASEIROS DESSA TUCANADAS DO DEMO!!!

        • Caro Pé vermelho, antes de entrarmos numa discussão , é melhor dominar a problematica como um todo, não apenas um ponto…para te esclarecer, estamos apenas exigindo o que nos é por direito, as leis foram feitas para que haja justiça, sabia? Um concurso em que os recursos mal sao lidos, que nos sao enviadas mensagens automaticas, que vc nao pode entrar com uma interposiçao bem elaborada por que não te disponibilizam os espelhos das redaçoes, sem deixar de citar, que é uma forma de confirmar que a avaliaçao realmente foi feita, ja que a mensagem da pontuaçao que nos foi enviada num primeiro momento contia falhas de disciplina e núcleo, não é cabível questionamentos? Além do mais, todos nós sabemos que os Concursos Públicos se submetem ao critério da transparência e ao princípio da Publicidade consignado no artigo 37 “caput” da Constituição da Republica do Brasil, razão pela qual, o candidato tem direito a acesso de sua prova, assim como aos critérios objetivos de sua correção, conforme, disposto, inclusive, no edital do certame. E quanto a imparcialidade nas correções , isso já não aconteceu, pois fomos obrigados a escrever no verso do gabarito onde estavam todos os nossos dados. Não se esqueça Pé vermelho, “que tudo que nós fazemos em vida ecoa na eternidade”.

      • Silvestre, vc fez a prova? É professor? Já fez algum concurso público na vida? Então pare de falar asneiras. Todo concurso são os mesmos problemas, alguns não estudam e reprovam, alguns chegam atrasados e perdem a prova e alguns são aprovados. Isto não tem nenhuma relação com o desgoverno do Playbeto.
        Se vc fez a prova e foi mal, da próxima vez, ao invés de ficar escrevendo absurdos na internet, ESTUDE!!!!

        • Não concordo .Acertei 29 questões na primeira fase e na redação tirei 5.5.Está no meu face rascunho .Duvido que não merece pelo menos 6.0.Outra coisa , ontem na minha página do concurso estava que eu tinha feita por outra disciplina e núcleo de Loanda.MENTIRA .Fizeram uma bagunça , uma desordem isso sim.

    • Esse povo que fala o que não sabe… O indignamento do Alysson, é com a prova em si e com o porque dela ser feita pela PUC e não por uma universidade publica, de preferencia Estadual. Ele fez a prova, julgou recurso, fez tudo que estava ao seu alcance, não saia por ai dizendo que ele esta reclamando por não ter chego a fazer a prova, por chegar atrasado, devido a esse fato não ter ocorrido. Se informe antes de falar besteira das pessoas e de sua conduta. E a propósito, sim, ele é sociólogo, ele é professor e inclusive, é meu professor

    • ele trabalha e muito bem é um ótimo professor você que é um puxa saco e que fica bajulando esse governador, por que você reparar bem ele não fez nada até agora alem de não respeitar os professores e se você não sabe ele queria tirar as aulas de sociologia e filosofia e sabe por que ? por que ele quer o povo seja burro de novo por votar nele que o povo seja idiota de cair nesse papinho de novo por que ele não represente realmente a educação no parana o que ele sabe fazer e pegar o dinheiro que recebe pegar a metade e colocar no bolso e o resto vai pras escolas, por que eles nem se importam, minha escola precisa de reformas e ele esta prometendo e não faz nada ele é um idiota e esse povo não abre o olho.

  21. O Beto Richa não representa a educação…Melhor ainda o Beto Richa não tem educação e respeito pelo povo, porque ele não é o povo, ele é outra coisa…

    • A politicagem, condena um povo, uma nação, a libertação do povo, da nação, vem através de educação de qualidade, onde podemos adquirir opinião própria, e sermos críticos em todos os sentidos, aponto de não deixarmos se levar por rostinhos bonitos,timbre de voz afinada e discurso que só se resume oque esta escrito no papel, ex “ou pedágio abaixa ou acaba”,” Choque de gestão” entre outros.

      Depois da declaração, onde ele falou que policial militar com nível superior tende a ser insubordinado, oque se pode esperar deste governante, com pensamento coronelista, apesar da pouca idade, vive bem o regime café com leite onde o bom é ter currais eleitorais, Governante deste naipe é que condenam o país ao sub-desenvolvimento.

  22. Antes tarde do que nunca pra olhar pra trás e ver que erraram apoiando o Beto em 2010, os professores estão certíssimos. Beto não serve pra governar esse estado.

  23. Essa viadagem do “você não me representa” é ridiculo. Lembro a esse professor que a classe dos Educadores…VOTOU EM MASSA no Beto contra o Osmar, e agora que levaram um pé na Bunda dele, vem com essa. Vá cobrar da APP que se vendeu ao Beto.

    • Apoiado. .

    • Não concordo, os professores não votaram em massa não no Beto Richa. Sou Pedagoga, tenho dois concursos e sou totalmente contra esse governo e a oposição e indignação maior é porque não votamos e temos que aguentar os descasos desse governador. Não julgue uma categoria por alguns…

  24. O “indiguinado” José, é professor? Dá aulas “estraordinárias”?

  25. OO Companheiro professor, compartilho de sua indiguinação. Esse absurdo não pode ser chamado de concuros, mas de golpe nos professores para tirar dinheiro. Será que esses professores que ja ocupam essas vagas como pss, ou estraordinárias, não tem mesmo capacidade? perguntamos então o porque de como temporários, ou melhor escravos, servimos? governo incoerente.

    • Estimado professor!

      Também compartilho contigo tal indignação!

      Parabéns pela iniciativa de promover oposição a este governo!