Processo de cassação na Câmara de Vereadores para Cornélio Procópio; acompanhe ao vivo

Vereadores procopenses decidem logo mais se abrem processo para cassar mandatos de vereadores do PV e PCdoB. Foto: Rádio Cornélio.

Vereadores procopenses decidem logo mais se abrem processo para cassar mandatos de vereadores do PV e PCdoB. Foto: Rádio Cornélio.

Daqui a pouco, a partir das 20 horas, este blog entra em cadeia para transmitir ao vivo a sessão na Câmara de Vereadores de Cornélio Procópio que pode abrir processo de cassação contra dois vereadores. A possibilidade ser instalada uma CEI (Comissão Especial de Investigação), hoje à  noite, paralisa a cidade localizada a 398 km de Curitiba, no Norte Pioneiro.

Os vereadores Bruno Magalhães (PV) e Rodrigo Marconsim (PCdoB), o Pirulito, foram denunciados pelo blogueiro e radialista Odair Matias (clique aqui para acessar o blog) porque estavam nomeados, ilegalmente, na Prefeitura até dezembro de 2012 como diretores de departamento (em cargo comissionados).

O advogado Clóvis Augusto Veiga da Costa, especializado em Direito Eleitoral, em mensagem ao blog, disse que “não há sustentação jurídica para se pedir a cassação. O que vale é a data da posse, pois é a partir daí que se começa a receber dinheiro”.

Entendimento diferente nessa questão tem o também advogado e ex-vereador procopense Mexo Fonseca (PMDB). Considerado um exímio conhecedor do regimento da Câmara local, ele diz que os parlamentares não podiam estar nomeados após a diplomação.

Acompanhe essa polêmica ao vivo, a partir das 20 horas, clicando aqui. A transmissão é uma parceira com a Rádio Cornélio AM 1490.

Comentários encerrados.