OAB vai à  Justiça contra a superconta de Beto Richa

Deputado Plauto Miró.

Deputado Plauto Miró.

Daqui a pouco, a partir das 17 horas, um grupo de juristas se reúne na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Paraná, para debater estratégias de barrar judicialmente a superconta que a Assembleia Legislativa aprovou na noite de ontem (21).

Os deputados estaduais aprovaram projeto de lei, por 30 votos contra 8, que cria o Sistema de Gestão Integrada dos Recursos Financeiros do Paraná (Sigerfi).

O deputado estadual Plauto Miró Guimarães (DEM), primeiro-secretário da Assembleia, havia levantado na sessão de ontem a inconstitucionalidade da superconta.

A aprovação da conta única é avaliada como a “salvação” do governo Beto Richa (PSDB), que estaria de olho grande em R$ 2,1 bilhões relativos a depósitos judiciais. Esses recursos estão sob a guarda do Tribunal de Justiça do Paraná.

A possível entrada da OAB nessa guerra da superconta vai significar mais gasolina na disputa pela indicação do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

Plauto Miró está de olho na vaga, mas o Palácio Iguaçu vem dando piscadelas fortes para o deputado Fábio Camargo (PTB), que também quer ser conselheiro, filho do “guardião” da bufunfa.

19 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Hahahahahahahahahahahahahahahoq me chama atençao é o numero do projeto da superconta do governinho; 190 numero da policia

  2. quem votou a favor??

  3. CELSO ROCHA agora chama-se TRAVA INTELECTUAL, é chato mais conhecido que frequenta o melhor blog do Paraná (Esmael), mais foi boa a tua idéia de mudar de nome pra codinome…. CHATO É CHATO…

  4. deixe o povo trabalhar o Estado ta indo muito bem , ISSO É O QUE IMPORTA.

  5. Essa OAB.. tem que se enxergar antes, Cartelzinho de Advogados Porta de Cadeia, que só querem Privilégios, e ai acham que podem chutar tudo pela frente, e meter o Bedelho em qualquer coisa. A OAB não representa ninguém a não ser a Si mesma e aos interesses particulares de seus membros, Não estão nem ai com a sociedade.

    • A famigerada OAB não está nem aí com a sociedade! Quem na realidade está empenhado com os interesses populares é o nosso querido governador e os deputados que aprovaram a “superconta”. BABA OVO, COMISSIONADO, FALA SÉRIO, OLHO VIVO, ALLEXIA, MIL CARAS, como sempre vc está repleto de razão!

      • Responde então seu Imbecil, porque a OAB, não provocou o tal caso do Pedágio??? Porque a OAB se omite quando se fala em Redução da Idade Penal? Deixe de ser Tapado!!!!! Esses são apenas dois assuntos, há muitos outros. Mas se por exemplo um deles der midia ( como o pedagio) agora…. ele vem e aparecem.

    • Puxação de saco tem limite..Dignidade “ZERO”…

      • Neste Momento não to puxando nada, to falando da OAB, Organização oportunista, que aparece apenas quando o interesse lhes convém, não passa de um cartel em defesa de seus proprios interesses. Vai vendo quando eles se envolvem em alguma coisa, é sempre depois de muito alarde, ai eles vem e entram e pagam matérias na midia como tendo sido quem iniciou tudo. Isso se o assunto resultar em propaganda na Midia, senão… eles se encondem! Veja o caso dos TRF, o Senador Sergio Souza batalhou e vem a OAB, e quer aparecer como Pai e mãe do Projeto. Só que é Tapado como você que não vê essas coisas

        • Tá falando mal porque eles estão pegando no pé do seu patrão…Não adianta sinceridade não é um atributo seu…

    • A OAB mexendo com os brios do comissionadinho do Beto, kkkkkkkkkkkk.

  6. Perguntar não ofende, esse moço ai na foto, está a procurar o interesse do estado, ou interesse próprio… quando se fala em pedágio sempre meteu o rabo entre as pernas, é farinha do mesmo saco tucano, va engamelar tuas negas cara.

  7. Ainda bem que existe vida inteligente e preocupada em defesa do Estado, parabéns a OAB.

  8. Meter a mão em depósito judicial é crime, dá até cadeia, até pra governador fica difícil escapar…

    • Cadeia??
      Mais quem vai coplocar ele na cadeia??
      O Gaeco que trabalha a seu favor??
      Tá bom,aí você acordou.

  9. Conta única na mão dos tucanos é temerário.

    • 1) Notícia equivocada, ou por falta de compreensão dos fatos, ou intencionalmente.

      2) OAB não se opõe à superconta, mas sim à eventual integração de contas de depósitos judiciais por iniciativa do TJ, o que sequer está sinalizado concretamente que ocorrerá.

      3) MP não é contrário à superconta.

      4) Quanto bate-boca sobre uma realidade inexistente, a de que a OAB é contra a superconta.

      5) Pesquisem melhor antes de opinar.

    • Acordaram??
      Coincidência ou não,se o Esmael voltar alguns posts,verá que eu estava falando justamente da falta de ação do órgão,resta agora saber, qual a intenção do órgão nesta briga.

      Repito, que o aumento das tarifas do Detran foi premeditado,justamente para agora Beto colocar as mãos na bolada, sem precisar investir no setor pelo qual tivemos aqueles aumentos nas taxas.

      E como anda os serviços do Detran depois do Tarifaço???

      Sugiro que o Esmael vá lá no Detran e pergunte para os usuários,se eles acham que o serviço melhorou,para nos informar

      Eu já precisei renovar a carteira e digo:

      O serviço piorou!!!