Lula: “Em 2014, estarei nas ruas 24 horas por dia”

do Brasil 247

Em debate no lançamento do livro "10 anos de governos pós-neoliberais no Brasil !“ Lula e Dilma", ex-presidente avisa: "Pode ficar certo que eu vou estar participando das eleições, sou cabo eleitoral, estarei nas ruas 24 horas por dia"; durante o evento, Lula disse que o maior legado que deixou não foi nenhum dos programas sociais de êxito, mas sim ter mostrado que é possível "governar sem odiar os que me odiaram".

Em debate no lançamento do livro “10 anos de governos pós-neoliberais no Brasil !“ Lula e Dilma”, ex-presidente avisa: “Pode ficar certo que eu vou estar participando das eleições, sou cabo eleitoral, estarei nas ruas 24 horas por dia”; durante o evento, Lula disse que o maior legado que deixou não foi nenhum dos programas sociais de êxito, mas sim ter mostrado que é possível “governar sem odiar os que me odiaram”.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou na noite desta segunda-feira do debate de lançamento do livro “10 anos de governos pós-neoliberais no Brasil !“ Lula e Dilma”, quando prometeu participar ativamente da eleição de 2014. “Pode ficar certo que eu vou estar participando das eleições, sou cabo eleitoral, estarei nas ruas 24 horas por dia”, disse.

Ao discursar, Lula disse que o maior legado que deixou não foi nenhum dos programas sociais de êxito, mas sim ter mostrado que é possível “governar sem odiar os que lhe odiaram”. Para o ex-presidente, “o Palácio, que até então era para reis e rainhas, banqueiros e grandes empresários, continuou sendo. Mas com uma diferença: é que lá entravam também os índios, os hansenianos, os moradores de rua, os favelados, fazendo com que, pela primeira vez, aquela fosse uma casa de todos e não apenas de uma parcela da população brasileira”.

O lançamento do livro contou com um debate entre o economista Marcio Pochmann, presidente da Fundação Perseu Abramo, a filósofa Marilena Chauí e o sociólogo e organizador do livro, Emir Sader. Durante o debate, Lula lembrou das 74 conferências nacionais que fez, “sobre todos os temas que vocês possam imaginar. E eu ia lá para ouvir mais do que falar”.

Sobre as críticas que recebeu desde o início de seu governo, o ex-presidente foi direto: “Eu tinha consciência que meu problema com parte da elite política desse país e da elite da imprensa brasileira era meu sucesso. Se eu fracassasse, eles falariam bem de mim: ‘coitadinho do operário. Coitadinho chegou lá, mas não tem culpa, não tava preparado, não fez nossa escola’.”

Mudanças

Pochmann destacou de mudanças estruturais pelas quais o Brasil passou e fez um mea-culpa em nome dos economistas, que apostaram durante décadas que era preciso primeiro crescer para depois dividir o bolo. “Em 1980, o Brasil era a oitava economia do mundo, enquanto um em cada dois brasileiros vivia em condição de miséria”, lembrou. “No ano 2000, já tínhamos caído para a 13!ª posição entre as maiores economias do mundo, atrás do México na América Latina, tínhamos 11 milhões de desempregados”, completou, lembrando que o Brasil vive situação próxima ao pleno emprego atualmente.

Com Instituto Lula

52 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. kkkkkk pode vir lULA ELE TAMBEM VEIO E ATÉ CHOROU NO PALANQUE P PEDIR VOTO PARA oSMAR E MESMO ASSIM O BETO GANHOU ELE PODE VIR VAI ATE CHORAR NOVAMENTE. kkkkkkkkk

    Não adiantou em 2010 e não vai adiantar em 2014 pod vir Lula estamos prontos para o Combate.

    • Estamos???? Eles podem até estar…Mas você…Acho que eles não te amam o quanto você acha que eles te amam…

      O caso é que com amor ou sem amor, o destino dos tucanos é serem depenados…Chamem o Ibama para ajudá-los

  2. 24 horas na rua? Cadeia por vadiagem. Já merece faz tempo. Deverriam prendê-lo logo que descobriram que levava “amiguinha” para passear junto nas viagens internacionais, puro turismo sexual.

  3. Não queremos um país para os nossos filhos e netos criados na base da cocaína, por isso jamais o Brasil vai eleger Aécio Neves.

  4. Nenhuma novidade, nunca trabalhou mesmo…

    • Não mesmo, só tirou 40 milhões de pessoas da miséria, coisa jamais feita pelos tucanalhas quando governaram.

      • Como sempre, tem um achando que a crítica vem de um tucano.

        O Brasil não pertence aos petralhas e nem aos tucanalhas. Engano seu meu amigo. Nosso país é maior que estas duas gangues.

  5. Vi agora pouco uma pesquisa que mostra que Beto Richa ganharia de Gleisi, de Requião e de Pessuti na capital paranaense, mas ai fico perguntando, se realmente isso é verdade onde estão os tantos votos de Gleisi e do Requião ja que na capital é que Gelisi seria muito forte? Acho que a ministra não ta com aquela bola toda que imaginam os seus amigos do partido.

    • É AQUELA COMPRADA POR RINCHEIROS KKKKKK

    • kkkkkkkkkkk, coitado viu que deu 39% contra 30%. Vitória da oposição meu caro, aliás o blog do Cícero Cattani diz que Beto está caindo cada vez mais, aliás pesquisa feita na capital Curitiba que sempre foi reduto dos tucanalhas:
      Nova pesquisa confirma queda de Beto
      http://cicerocattani.com.br/2013/05/14/nova-pesquisa-confirma-beto-em-queda/
      Está chegando a hora de dar adeus ao pior governador da história que esse estado teve até hoje.

    • Quando vc diz acho, é este acho, que virou um alvoroço no ninho dos tucanos e seus, ela nem sinalizou sair candidata e já estão entrando em pavorosa, isto prova que o governador e seus pau mandado sabem que estão fazendo uma péssima administração e tem candidatos de peso que podem derruba-los do ninho.

  6. não entendo como ainda se idolatra um chefe de quadrilha como esse senhor lula. chefiou a maior quadrilha de roubo ao cofres públicos do país. e nesse país onde o povo é pobre de cultura, esquece tudo muito facíl, é comprado com cestas basicas, bolsas de não sei o que tanto é muito facíl ser político.quando será meu DEUS que vão tratar as causas do mal, dando escolas boas, cultura e lazer ao povo, não matando sua fome e só, esse PT é puro MAQUIAVEL…

  7. Por ande anda o ex-presidente Lula que nunca mais se viu e nem sequer apareceu para se defender das acusações feitas pelos mensaleiros????? Acho que o velho ditado que diz que quem cala concente cai muito bem neste caso.

  8. Tenha certeza que um exército estará contigo Lula.

  9. Estarei junto com o presidente Lula, a gang neves e cia não terá vez.

  10. Flávio Luiz e Anselmo Luvizotto vocês deveriam ler a coluna do F. Campana.
    La está tudo o que querem ouvir.
    Ué…não vão apoiar o J. Barbosa para presidente??
    Como disse o Presidente Lula: “eles me odeiam por causa do meu sucesso”.

    • E aqui, esta tudo que você quer ouvir….. Qual a diferença ????

    • Gustavo, lutaremos em lados opostos ano que vem + o idel é o mesmo a qualidade de vida da população . na minha opinião o melhor é o PSDB e pronto.

      Brasil para Frente aécio Presidente

  11. É isso ai Lula, ano de eleição você deve mesmo sair da toca, mostrar a cara novamente, mas será que isso não irá prejudicar os teus candidatos? Cuidado com o Marcos Valério, ele jurou que não vai pra cadeia sozinho, que o chefão vai junto. kkkkkkkkkkkk

  12. Cuidado com as carteiras,se for Lula ou Aécio, a podridão é a mesma.

  13. Deu a louca na oposição e amarelão na situação. Portanto, agora, doravante, só nos resta apostar na Mega-Solução. A atuação de Elton Marina Campos Serra Neves, na mesma praia do velho continuismo da mesmice ( “do quanto pior melhor”, “do mais dos mesmos”, “do dá ou desce”, “do tomaladacá”, ” do mata-mata eleitoral”, etc. e tal”¦), nos levam, inexoravelmente, à reflexão sobre a maldita e tb implacável Lei de Murphi sob o teto do velho continuismo da mesmice que nos obriga a mantê-lo e até protegê-lo para evitar-se o pior, porque o dito cujo continuismo só nos impõe isso: ruim X pior. Fato esse que faz o povo pensar: está ruim com ele, mas com os retrocessos, à paisana ou fardados é muito pior. E daí o povo canta: “ “¦tá ruim, mas tá bão”¦” Diz aí, Gilberto e Gilmar. “Pra todos problemas existe solução É usar o bom censo agir com o coração. Ontem fui convidado pelo meu patrão Para um jantar, na sua mansão Certa hora mais tarde me chamou do lado E veio bravo e impois a questão Pra não te mandar embora vou ser obrigado a baixar seu sálario É sim ou não? Aí eu pensei”¦ Tá ruim, mas tá bom Tá ruim, mas tá bom Tá ruim, mas tá bom Comprei um carro de segunda mão Andava muito, era um avião Um dia distraído entrei na contramão Bati de frente com um caminhão Além de estar errado e não ter seguro Só tinha pago uma prestação Perdi o carro vou trabalhar dobrado, Mas não sofri nenhum arranhão Aí eu pensei”¦ Tá ruim, mas tá bom Tá ruim, mas tá bom Tá ruim, mas tá bom Falei pra namorada que ia pra casa Mas na verdade, fui pro bailão Ela também foi e não foi sozinha Pois nesse dia conheci o Pedrão Que até hoje dói nesse peito meu Ela ainda mora no meu coração Arrumei um jeito estou perto dela É a sua mãe, minha nova paixão Aí eu pensei”¦ Tá ruim, mas tá bom Tá ruim, mas tá bom Tá ruim, mas tá bom Convidei um amigo e fomos assistir Era a final do Brasileirão O estádio lotado e nóis bem apressado Entramos errado era no outro portão Saímos no meio do adversário Ali nos pegaram não teve perdão Nunca vi tanto soco apanhamos muito Mas o nosso time foi o campeão. Aí eu pensei”¦ Tá ruim, mas tá bom Tá ruim, mas tá bom Tá ruim, mas tá bom”¦ “ Tá ruim, mas tá bão” / Gilberto e Gilmar. Que tal trocarmos tudo e todos pela Mega-Soução (RPL-ME) , A Revolução Pacífica do Leão , o Fato Novo de Verdade ? Que tal gritarmos todos juntos: Leão, Leão, Leão, Revolução, a Mega-Solução.

  14. BRASIL PARA TRÁS:PSDB NUNCA MAIS.

  15. Esmael ……..

    Publique isto da sua “chegada” …..

    ” ……… O governo da presidente Dilma Rousseff está atropelando a Constituição e legitimando atos de violência contra grupos indígenas. A afirmação está contida em nota pública divulgada nesta segunda-feira, 13, pela Comissão Pastoral da Terra (CPT), vinculada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

    A nota é uma resposta ao pronunciamento feito no dia 8 pela ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffman. Ao se apresentar perante a Comissão da Agricultura da Câmara, ela declarou que o governo está revendo as normas para a demarcação de territórios indígenas. Também disse que existem grupos que usam os índios “para impedir obras essenciais ao desenvolvimento do País”………….”

    • Lembrando que o “Professor da Rede Estadual” e o “Fala Sério” são as mesmas pessoas postando, com pesudônimos diferentes.
      O prezado sofre de Transtorno delirante persistente, é um distúrbio caracterizado por crenças mal fundamentadas fortemente enraizadas na sua vida e causam prejuízo significativo para si mesmo e para outros. Karl Jaspers foi o primeiro a diagnosticar essa doença, a partir desses comportamentos:
      Certeza (mantida com absoluta convicção);
      Incorrigibilidade (não passível de mudança por força de contra-argumentação ou prova em contrário);
      Impossibilidade ou falsidade do conteúdo (implausível, bizarro ou patentemente inverídico).

      Entao não se surpreendam com o comportamento absurdo dessa figura.

  16. Governo Dilma… acabando com os Indios, e ataca a Pastoral da Terra, Ex aliado do Governo. Ou seja, como sempre o Governo PT faz e nega ter feito;.

    O governo da presidente Dilma Rousseff está atropelando a Constituição e legitimando atos de violência contra grupos indígenas. A afirmação está contida em nota pública divulgada nesta segunda-feira, 13, pela Comissão Pastoral da Terra (CPT), vinculada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

    A nota é uma resposta ao pronunciamento feito no dia 8 pela ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffman. Ao se apresentar perante a Comissão da Agricultura da Câmara, ela declarou que o governo está revendo as normas para a demarcação de territórios indígenas. Também disse que existem grupos que usam os índios “para impedir obras essenciais ao desenvolvimento do País”.

    • Vendo esse burguês comissionado falar, até parece que se preocupa com os pobres…Nem sabe o que escreveu, copiou e colou de alguma página..

      • Basta vc se informar e nao tapar os olhos e fingir que nao existe. alias é tipico do PT, fazer merda e depois dizer como o pai do mensalão (LULA) “Eu não sabia de nada”, claro devia estar cheio de cachaça.

        • Gente pelo amor de Deus pare de brigar! tô escrevendo essas coisas aqui por questão de sobrevivência, deixa eu ganhar meu dinheirinho para comprar o leite das crianças. Não brigue comigo porque senão eles vão retirar a minha verba.

  17. Já estou imaginando o tamanho do Exercito! seu candidato aparece em pesquisas no quarto e quinto lugar, PSDB JÁ ERA NUNCA MAIS, recessão, desemprego, crise nunca mais, só louco para colocar o pais em risco, quando era governo na época do FHC venderam o Brasil e sumirão com o dinheiro, não há uma só rodovia, hospital, escola ou qualquer bem público nesse pais construído com dinheiro de Privatização da era FHC, já desafiei um Senador de Santa Catarina do PSDB pessoalmente que e meu amigo a me responder essa pergunta, ele se enrolou deu uma risadinha e não me respondeu, vocês repete a exaustão os escândalo do mensalão, isso e a unica coisa que vocês tem pra dizer contra o governo do Lula, O mensalão começou em Minas Gerais com O Senador Eduardo Azeredo do PSDB durante o Governo Estadual do Aécio Neves, portanto o seu candidato foi conivente e beneficiado com o mesmo tipo de sacanagem que vocês acusa o Lula.
    O maior escândalo da história da República foi o PSDB vender as principais riquezas da nação a preço de banana para os compadres, ou melhor não vendeu, deu de presente, não e atoa que a Monica Serra filha do maior vendedor da Pátria, hoje esta se tornando sócia de grandes corporações no Brasil, depois de um longo período adormecido nas ILHAS CAYMAN o dinheiro esta voltando para a mão dos antipatriotas dos vendilhões, vocês acham que tem moral para falar de corrupção, querem criticar cagadas e roubalheiras de governos, acho válido, mais proteger ladrões e falta de vergonha na cara, e falta de se informar melhor, a população não e trouxa como vocês acha, para cair no conto do 171 do PSDB novamente.

    ESQUEÇA PSDB NUNCA MAIS, RECESSÃO, DESEMPREGO, CRISE, INFLAÇÃO NUNCA MAIS.

    O maior erro do PT e não ter competência de ir a fundo e explorar politicamente as falcatruas do governo do PSDB. Se soubesse teria 80% dos voto dos Brasileiros que ainda por uma questão de desinformação acha que o PSDB presta.

    • Aécio quebrou MG. é o estado mais endividado da federação. MG está tomada pelo mosquito da Dengue, ja´são mais de 50 mortos e os casos aumentaram mais de 1000% em relação ao ano passado. E o nosso Aécio das araucárias usa o mesmo slogan de lá CHOQUE DE GESTÃO.

      • kkkkkkkkkkk, quem avalia isto é a população ele foi reeleito governador de Minas com 80 % podem falar de mal do Aécio ele vai dar o troco nas Urnas

        ja começamos a campanha

        Brasil para Frente Aécio Presidente

        • Isso não quer dizer nada, até o Malluf consegue se eleger. O povo abriu bem os olhos.

          Uma pena o PSDB está quase fechando, porque você não se filia ao PMDB, eles não são muito exigentes…

  18. Quem vai custear será o Governo Federal??? E o Mensalão II versão Dilma?? R$ 1 Mi em emendas para cada deputado que votar a favor da MP dos portos SEM Emendas.

    • Se existe um mensalão Dilma é a versão III, porque a versão I é o do PSDB.

      • Pode ate ser, mas foi tao bem feito que nao deu em nada, agora os 2 do PT… Deram escandalos e condenaçoes. kkkkkkkkkkk Nem isso o PT faz direito.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  19. Será que ele não vem para ajudar o Fruita a começar a governar? Eta mediocridade desta turma;

  20. Também estaremos com o todo o exército nas ruas 24 horas em 2014 para apoiar Aécio Neves para Presidente

    Brasil para Frente Aécio Presidente.

    • Você quer dizer chorar a derrota do PSDB…Melhor você procurar outro partido para as próximas eleições, o seu está falindo.
      Porque você não se redime, pratica a penitência, comece a pensar de verdade nos interesses do povo, talvez um dia um partido decente o receba.

    • Os bocas de litros se atraem,esse tem vontade de dormir junto.

    • Aécio presidente?? Só se for com um pó na mente, kkkkkkkkkkkkkk. Aécio drogadito e bebum, jamais.

  21. NÂO DA PRA ENTENDER COMO AINDA DEFENDEM ESTA QUADRILHA.
    JÁ TINHAM QUE ESTAR ATRAZ DAS GRADES, JUNTO COM O DIRCEU MENSALÃO E CIA.

    • O MACACO SENTA NO RABO E FICA OLHANDO O RABO DOS OUTROS!

    • Flavinho,voce é um verdadeiro prisão de ventre,deixe os caras soltos,e ve se peida cara.

    • DÁ PRA ENTENDER SIM, É SÓ TER UM TIQINHO DE INTELIGÊNCIA E SABEDORIA. QUEIRA VOCÊ OU NÃO QUEIRA O LULA FOI O MELHOR PRESIDENTE QUE O BRASIL JÁ TEVE. CONCORDO QUE HÁ CORRUPÇÃO NO GOVERNO, MAS VOCES SÓ FALAM DO GOVERNO DO PT. E OS ANTERIORES? AQUELES TRANQUEIRAS DO PSDB, TEM MENSALÃO ARQIVADO, PORQUE VOCES NÃO FAZEM UM MOVIMENTO PRA COLOCAR QUELES FDP NA CADEIA TBM? SÃO PIOR DO QUE O PT. AQUELA CORJA DE BANDIDOS. ÉCA!

    • Não da pra entender como que vocês estão conseguindo acabar com o Paraná, isso sim, governo ingessado do Beto, ridículo e que só atende amigos e apadrinhados políticos.