Fruet diz que vai garantir tarifa única na região metropolitana de Curitiba

Para garantir preço único da passagem em Curitiba e nos 12 municípios da Região Metropolitana, o prefeito Gustavo Fruet disse que vai abrir mão da arrecadação do ISS das empresas de ônibus por 30 dias.

Para garantir preço único da passagem em Curitiba e nos 12 municípios da Região Metropolitana, o prefeito Gustavo Fruet disse que vai abrir mão da arrecadação do ISS das empresas de ônibus por 30 dias.

O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), parece disposto vencer a batalha com o governador Beto Richa (PSDB) acerca do imbróglio da integração do transporte coletivo na região metropolitana.

Nesta sexta-feira (3), o pedetista disse que vai garantir a tarifa única de R$ 2,85 para todos os usuários nos 13 municípios que compõem a Rede Integrada de Transporte (RIT).

“Independentemente da definição do governo do Estado em relação à  manutenção ou não do subsídio e renovação do convênio que garante a integração metropolitana”, informou a prefeitura de Curitiba.

Fruet promete utilizar emergencialmente parte da arrecadação do ISS do transporte para subsidiar o sistema e manter a tarifa única por ao menos mais 30 dias, até que o governo se defina a respeito do assunto.

O que queremos é dar segurança aos usuários. Temos que agir com responsabilidade. Não é possível o trabalhador sair de casa no dia 8 sem saber quanto pagará pela passagem!, adiantou Fruet.

Na segunda-feira (6), à s 11 horas, Richa se reunirá com 12 prefeitos que fazem parte da RIT. A exemplo de Fruet, o tucano também deverá anunciar medidas temporárias! para manter a tarifa única.

11 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Esta notícia é um tanto quanto interessante. Senão vejamos: se a Prefeitura pode suportar a tarifa por mais 30 dias utilizando-se de ISS e tento que pedir autorização para a justiça para fazê-la, então não seria problema continuar a gerenciar o sistema de transporte integrado sem a ajuda do Governo Estadual? Parece mais que o Prefeito achou que a notícia caíria como uma bomba no entanto foi apenas um traque. Agora espera-se mais 30 dias e o Governo Estadual anuncia um novo modelo de subsídio, além da eliminação do ICMS do óleo diesel e como a URBS diz que a passagem em Curitiba é superavitária eles benefiam a região metropolitana e em contrapartida exigem que a Prefeito reduza o preço da passagem para R$ 2,80.

  2. Pelo amor de Deus Gustavo Fruet, abra essa caixa preta porque eu não aguento mais esse cara reclamando todos os dias, deve ter algum objeto dele dentro da caixa.

    Quanto Ódio se conforme, perdeu mano.

  3. E ISTO AI GUSTAVO , VALORIZE NOS DA RM QUE NO FUTURO LEMBRAREMOS DE VC, VALORIZE O POVÃO IGUAL SEU PAI FEZ E CONTE COM NOS. ISTO SIM E PREFEITO, E UM GRANDE FUTURO GOVERNADOR DO PARANA.

  4. Isso aí Gustavo, seja homem, já que o outro é apenas um piazinho…

    • Tá responde ai Puxa Saco do Frutinha…
      Por que a Prefeitura não isenta o transporte Coletivo de Impostos Municipais? Por que o Frutinha não usa a Aliança do com a Sua Presidenta para obter subsídios para o Transporte??
      Porque o Frutinha se recusa a Abrir a Caixa preta da Urbs??
      Por que o Frutinha, mantem um Secretário (do tempo do Ducci) ligado ao Transporte Coletivo, na Prefeitura???
      Facil por a culpa nas costas dos outros e não oferecer nada em troca ou ceder para beneficiar milhares de pessoas.

      • Realmente: e a caixa preta da URBS? a péssima qualidade dos serviços? e o trânsito em Curitiba infernal? Cadê a Curitiba de vanguarda? qual a experiência técnica efetiva dos que comandam a URBS, a COMEC? O subsídio não seria apenas a ponta do iceberg? E o todo será tratado por quem? será esse empura-empurra? por que então não entregam os cargos ou mudam os que dirigem a URBS/COMEC?

      • Prezado LAMBEDOR, percebo que é ANALFABETO FUNCIONAL e apesar de ler um texto, não o entende. Vou auxiá-lo:
        Vai no texto, parágrafo 4º…Ah!!! Não sabe o que é parágrafo…Vou transcrever para você:
        Fruet promete utilizar emergencialmente parte da arrecadação do ISS do transporte para subsidiar o sistema e manter a tarifa única por ao menos mais 30 dias, até que o governo se defina a respeito do assunto.

        Os peixes do Betinho estão todos se borrando, porque se der o subsídio para o povo, vai sobrar menos para sustentar os comissionados e aí cabeças vão rolar…Nem ligue, tem bastante vaga nos hipermercados, você se adapta, só não vá morder os clientes, pois dá justa causa…

      • Responde ai Puxa saco do Betinho…..
        em 2004 ele bateu no peito e abaixou as passagens quebrando levando ao colapso que esta hj o transporte como disse a nota oficial dos sindicatos dos transportes que foi publicado o ano passado brigando com Prefeito da epoca e me diz quem é seu secretario do planejamento hj???
        quem inventou essa historia de subsidio e porque este subsidio foi dado???
        Foi para tentar reeleger seu pupilo que perder não foi???
        agora toda culpa e do fruet??
        e a caixa preta da urbs ele não abriu quando era prefeito mas agora e culpa do fruet por não abrir ainda talves porque ja tenha se passado 2 anos de seu mandato na verdade seu governo esta se iniciando agora esse ano.
        e o ici quem criou cassio taniguchi secretario de planejamento de quem??? o mesmo que quer privatizar os atendimentos basicos do cidadão???
        agora é a presidente que tenque dar subsidio???
        Mas ta bom em setratando de benificiar familiares seu governador tem muita experiencia não é que o diga a enorme quantidade de cargos de comissão que ele criou para apadrinhar os comissionados da prefeitura derrotados na ultima eleição.