Enquete: Qual o projeto mais relevante na Câmara de Curitiba?

Câmara de Curitiba produz mais... Os eleitores da capital não podem reclamar da falta de criatividade de seus representantes; tem projeto que cria a frota de ônibus rosa e até mesmo que permite o enterro de carro junto ao seu dono.

Câmara de Curitiba produz mais… Os eleitores da capital não podem reclamar da falta de criatividade de seus representantes; tem projeto que cria a frota de ônibus rosa e até mesmo que permite o enterro de carro junto ao seu dono.

Leio no jornal Metro que a Câmara Municipal de Curitiba já produziu mais que em todo o ano passado. Está cravado isso na manchete do jornal da capital paranaense.

Neste ano, até o presente mês, foram protocolados 277 projetos de leis. Alguns polêmicos. Em 2012, foram 242 projetos. Portanto, aumento de 14,5% na quantidade de propostas dos 38 vereadores.

O jornal aponta a taxa de renovação da Casa (48%) para justificar o aumento de produção, pois esta legislatura começou com 18 novos parlamentares.

Diante do tema levantado, o blog quer saber a sua opinião sobre qual projeto discutido na Câmara de Curitiba é mais relevante. à‰ sabido que o parlamento é o fórum adequado para as grandes discussões da sociedade. Vote. Opine. Exerça a sua cidadania na plenitude.
[poll id=”23″]

30 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. P2 Já rondando pelos õnibus ,segurança para todos da criança ao idoso ,pois só pelo, fato de ter um policial a paisana dentro do coletivo o desocupado pensaria duas vezes antes de fazer qualquer besteira ,basta de ficar para depois ,chega de mortes e vandalismos nos coletivos ,mais respeito para todos já obrigado

  2. Um projeto mais idiota que o outro, inacreditavel a falta de criativade, desses vereadores eleitos, como que pode? Onibus Rosa? Desonto em restaurante, acho que dos mais imbecis de todos, o menos pior, é o do cachorro, pelo menos este é amigo do homem.
    Como diria o ditado, morro e não vejo tudo……….

  3. oi! meu voto ja está lá! Achei bem interessante a explicação postado na rede social do Vereador deu para esclarecer minhas duvidas! vou copiar e colar aqui para quem sabe possa ajudar mais alguém entender melhor este projeto tão maravilhoso!

    (“Boa noite, pessoal!
    A intenção desse projeto que cria a frota de ônibus para mulheres não é separar a família não, pelo contrário, é buscar princípios familiares, porque a mulher que sofre um abuso sexual pode ter seu psicológico abalado para o resto da vida! Só quem já passou por isso pode contar como é horrível, ridículo e nojento. Se examinarmos a soberana Constituição Federal, seu artigo V, inciso I, estabelece que todos são iguais perante à lei. Sendo assim, desse princípio são extraídos várias regras para aplicação do direito posto. Por isso, entendemos que, para chegar à igualdade de fato, devemos criar mecanismos para alcançar o que dizem estes princípios, como foi o caso da Lei Maria da Penha, da Lei de Cotas Raciais, entre outras.

    Jamais este projeto visa separar os sexos, como citaram algumas pessoas que desconhecem a matéria. Na verdade, o projeto visa dar uma opção às mulheres. Concordo que temos que aumentar o número de ônibus nas ruas, criar mecanismos para fluidez do trânsito em geral, porém, quem comete tais abusos continuarão a fazê-los se não forem punidos! Existem vários exemplos pelo mundo onde essa ideia deu certo! Um deles é no México. Depois da implantação da frota para transporte de mulheres, o índice de abusos dentro do transporte coletivo foi reduzido à zero. Na capital do Rio de Janeiro, aqui mesmo no Brasil, nos trens existem vagões só para mulheres, que também funcionam muito bem e de forma alguma segregam as mulheres.

    Quem enfrenta, todos os dias, os ônibus lotados, entende muito bem que tal medida só vem para beneficiar a todos. Quando a mulher estiver acompanhada com seu pai/marido/filho /noivo/namorado, ou até mesmo sozinha, se ela quiser, ela poderá optar, ir no ônibus comum. O projeto prevê que a frota seja colocada nas ruas somente em horários de pico, em horários de grande movimento. O projeto defende que 20% da frota em cor diferenciada (rosa, como símbolo) circule somente para os horários de pico, durante todo o dia estarão circulando os ônibus já existentes hoje.
    Por mais críticas que receba, nossa proposta trouxe à tona o que vem acontecendo dentro dos ônibus em nossa capital e até o presente momento, ninguém havia feito nada para contar tais abusos. Vivemos uma realidade onde, infelizmente, muitos homens não têm educação e respeito pelas mulheres. Podemos, sim, trabalhar para melhorar a educação, mas os que já são safados e sem vergonha, não vão se sensibilizar e dizer que, a partir de agora não vão cometer mais abusos.

    Como vereador, não tenho o “poder” de colocar mais policiais ou guardas municipais nas ruas ou nos ônibus. Por isso, elaborei o projeto. Não quero ser um político somente por ser. Quero contribuir com a família curitibana, pois estamos falando a nível de município. Muitos que não compreenderam o objetivo do projeto têm contribuído com questionamentos e sugestões pertinentes, por isso, agradeço as colaborações e, principalmente, por acompanharem nosso trabalho. Se o projeto for aprovado será uma inovação para o transporte coletivo de Curitiba que, no futuro poderá ser novamente referência de transporte coletivo para o país e o mundo.
    Sobre outros assuntos pertinentes ao crescimento e desenvolvimento de nossa cidade, saibam, sem sombra de dúvidas, que também estarei lutando. Vale frisar aqui que sou o vereador de Curitiba e estarei sempre junto com a população. Essa nossa ideia visa dar dignidade à imagem da mulher, garantir o respeito à cidadã, à usuária do transporte coletivo. Vou lutar pela aprovação deste projeto na Câmara Municipal. Conto com o apoio de todos e todas e que Deus nos abençoe!”)

    hoje eu tenho um representante na câmara municipal! o meu vereador! o vereador das mulheres! o vereador do povo! S2!

    • Já vi tudo…

      Os assessores e “colaboradores” vão votar em massa nessa eleição com Projetos “escolhidos”… E daqui a alguns dias o dito Vereador vai se proclamar: ELEITO PELOS LEITORES DO BLOG DO ESMAEL como o melhor projeto de lei da Câmara Municipal de Curitiba no primeiro semestre de 2013…

      Agora entendi…

      E$ta enquete é propo$ital !!!

  4. Como assim:
    “…permite o enterro de carro junto ao seu dono.”

    Enterrar o CARRO com o dono??? Pelo menos é o que sugere os creditos da foto.

  5. O galdino ainda e professor ,imagino o caracter intectual dos alunos ,com todo o respeito. voceis ainda vão votar nesse cara? o galdino poderia escrever novelas para a globo,e sair do mundo real duma vez.

  6. Resta perguntar pro cachorro se ele quer ser enterrado com seu dono, principalmente se for o do Galdino, porque ai não ha tatu que aguente, (digo cachorro)…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  7. Esmael o seu blog sempre teve materias que valeu a pena ler, para que nós pudessemos ficar por dentro dos acontecimentos, mas infelizmente estes 3 projetos de leis é uma vergonha chamar isto de projeto, O nosso Prefeito precisa urgentemente passar toda esta bancada de vereadores por uma reciclagem para que eles aprendam fazer um projeto de lei de verdade porque o que nos estamos vendo é uma simples brincadeira não sei como tem coragem em mandar isto para frente, é uma falta de conhecimento naquilo que estão fazendo, a população precisa fazer uma reflexão dos vereadores. que nós votamos, sobre o que eles estão fazendo, olham bem o salário que eles ganham para não fazer nada em prol da população, é uma brincadeira como eles estão trabalhando,vejam os tipos de projetos, que estão fazendo, é uma falta de conhecimento total, precisamos cobrar urgentemente sobre estas barbaridades que eles estão fazendo, precisaria de umas audiências pública para a população cobrar direto dos vereadores

  8. Alguém apresentou algum projeto? Essa enquete não é pra Curitiba ou é? Pensando bem, como o standap comedy está em alta pelo que está provado nesses quase seis meses de gestão é que o povo elegeu 38 palhaços para ficarem contando piadas e recebendo um salário absurdo pago por nós. ACORDA POVO!

  9. Esses nossos vereadores são uns mais panacas que os outros, chega a impressionar a incapacidade de cada um deles. Um pior que o outro. Fala sério Esmael, ouvir eles defecando pela boca na Câmara já é demais, não precisa de enquete não. Vai denegrir seu Blog.

  10. “Câmara já produziu mais (LIXO) que em todo ano passado” – essa eh a verdadeira manchete do Metro.

  11. Confesso que esta foi a enquete mais difícil de responder que eu já vi em toda minha vida!
    É como nas eleições, praticamente não há saída.

  12. A alguns dias fiz um comentário sobre estes projetos dos vereadores, que sem dúvida não passam de piada, ainda fiz uma brincadeira para aguardarmos o que ainda estava por vir e ai está , mais um baita projeto agora do Galdino que somado aos outros três até agora são espetaculares( rsrsrsrsrrsrsr). Mais uma vez parabens para quem votou nesses quatro vereadores, mas ainda vem mais, vamos aguardar para depois lamentar. Criem vergonha na cara e andem na cidade para realizar melhorias ,e a população que aprenda a votar.

  13. Rídiculo pagamos R$ 13.500,00 para os caras ficarem tratando de bobagens…Isso prova o quanto elegemos pessoas incapazes para nos representar.

  14. Meu Deus o que é isso um projeto pior que o outro……..e´esse tipo de vereadores que queremos para nossa cidade!!!!!!!!!!!!!!!!

  15. Sou a favor do projeto do Galdino.
    Prefiro ser enterrada com o meu companheiro cachorro do que com gente que só me fez mal enqto viva.
    E por falar nisto qdo saem os projetos da Prefeitura de castração para diminuir o abandono de animais na cidade?E a contrução do CRAR??? Esta Gestão que administra a REDE de proteção animal tem deixado a desejar e muito…Votei neste Prefeito por isto.

  16. Faltou a opção nenhum dos projetos

  17. Essa enquete é uma piada ou esses projetos realmente existem ? Se realmente existem nós contribuintes pagadores de impostos estamos perdidos.

  18. Na minha opinião são 4 projetos idiotas ,para quem não tem o que fazer.uma pessoa que não merece ser votado nunca ! Nem os caboclos ,que me considero um , nao fazem tanta asneira.mas juntando assembeleia legislativa provincial,e a assembleia local , nenhuma mostra o que é ser uma politic de qualidade. precisa o brisola voltar para ensinar esse povo fazer politica. na assembbleia querem obrigar os restaurantes colocar as calorias ,contidas nos alimntos.vão fexar todos,ai quem for passear no centro vai ter que levar marmita ,ou uma baciada de alface.Se comer vegetais fosse tão saudavel.o coelho poderia viver 1000 anos ,existe animais carnivoros ,a tartaruga passa dos 100 anos de vida.nos anos 80 a midia dizia que comer ovos matava, so podia comer um ovo por semana,e comer carne no minimo 8 vezes por semana.Mas o papo era que os pobres so podiam comer ovos,e não podiam comprar carnes.hoje os pobres compram carnes ,abandonaram s ovos .agora o ovo não faz mal,e benefico.o peixe é bom para saude quando estava muito caro.mas agora ja existe comentario de peixes do filé gostoso, que esse peixe é alimentado com resto de comida ,e um absurdo. mas o almiscar natural que custa 18 dolares a gota ,ninguem comenta e revela de onde vem.mas é um ferohormonio de auguns cervideos, e roedores.mas as coisas é assim mesmo. o metro nunca sairá da gaveta quanto mais do papel.porque o metro não rende voto,e a mesma coisa do bolsa familia não dá voto,se engana quem pensa nisso. se desse voto o vale gas de fhc teria dado.curitiba precisa e de semaforo inteligente . o que quero dizer: muitas vezes o motorista fica pardo no tempo do sinal verde liberar a passagem ,e nesse tempo não passa nenhum velculo na transversal liberada. muitos devem ter notado isso. mas isso não dá voto e nem grana pra urbs.aceito criticas e respeito a opinião contraria .se alguem achar que estou erado ,eu vou respeitar ,porque ninguem pensa com perfeição…

  19. Quando o cachorro do Galdino morrer ele, o vereador, deve ser enterrado junto.

    • Olha não posso acreditar que pagamos 13,500 por mês pra termos como representante um bando de asnos , em uma cidade que ja serviu de exemplo pra muitas outras inclusive do primeiro mundo agora esta a mercê de uns asnos ignorantes que não tem competência para administrar nem mesmo suas casas pior que o voto é obrigatório , temos de sair de casa enfrentar filas pra votar nestes asnos socorro poderiam exigir ao menos que tivessem um grau de escolaridade compatível com a função .Este tal ônibus rosa é o fim do respeito com nossa outrora Cidade Sorriso fora estes asnos .

  20. Só lembrando que o da vereadora Carla não é um projeto de lei e sim um título de cidadão honorário, como muitos outros dados a revelia naquela casa.

  21. Meu deus. Quanto projeto inútil. Qual o problema desses caras? Entram na câmara pra virar piada? Esse Bruno Pessuti fez esse projeto sério mesmo? Vergonha demais. Todos! Todos! Lixo. Não elegeram vocês pra fazer da câmara um stand up comedy. Até porque, esses projetos lixo não tem graça nenhuma.

  22. Quero votar em outro q nao está na lista, me ajuda aí

  23. melhor o besteirol que a roubalheira.

  24. Éh!!! Realmente com estes projetos o melhor mesmo seria o projeto de extinção da Camara!!

    • É por isso, por esse tipo de Imbecilidades, que digo, Vereadores são um bando de Inuteis e eu para Vereador Voto NULO.

  25. Tenho dificuldade em parar de rir após ler os projetos que são candidatos nesta enquete… kkkk…

    Seguramente, o mais estapafúrdio e hilário de todos é o ônibus rosa, que permitirá a segregação feminina em nossa Capital, valendo como salvo conduto para os libertinos agirem contra as mulheres que não tiverem um ônibus rosa à sua disposição.

    Com mais de 200 Projetos de Lei, estes são os melhores ou PIORES?

  26. Só a abstenção salva