Em tempos felicianos, bancada evangélica racha sobre apoio ao LGTB em Curitiba

Vereadora Carla Pimentel, da bancada evangélica, fez questão de posar ao lado do ativista Toni Reis e frisar: "a igreja evangélica jamais foi homofóbica".

Vereadora Carla Pimentel, da bancada evangélica, fez questão de posar ao lado do ativista Toni Reis e frisar: “a igreja evangélica jamais foi homofóbica”.

A vereadora Carla Pimentel (PSC) não abandonou o plenário, como a maioria da bancada evangélica, na sessão desta segunda-feira (20). Carla não se uniu ao protesto durante a fala de militantes pelos direitos da comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais), que esteve na Câmara por conta do Dia Mundial de Combate a Homofobia, comemorado no último dia 17.

“Fiquei em respeito aos convidados, que falavam de algo muito sério, que são os casos de assassinatos a esse grupo. Sou defensora dos Direitos Humanos e a igreja evangélica jamais foi homofóbica”, justificou.

Dos 11 vereadores da bancada evangélica, nove saíram do plenário porque não concordaram com a decisão de suspender a sessão para que os convidados pudessem falar.

Da bancada, apenas Carla Pimentel e Cacá Pereira (PSDC) permaneceram na sessão. O fundador do Grupo Dignidade, Toni Reis, agradeceu aos vereadores que ficaram para ouvir a fala dos militantes.

Nove vereadores deixaram o plenário. São eles: Ailton Araújo (PSC), Tiago Gevert (PSC), Jorge Bernardi (PDT), Valdemir Soares (PRB), Chicarelli (PSDC), Chico do Uberaba (PEN), Cristiano Santos (PV), Dirceu Moreira (PSL) e Noemia Rocha (PMDB).

Um projeto de lei que concede o título de cidadão honorário para o Pastor Marcelo Bigardi era discutido há mais de uma hora. Quatro vereadores se inscreveram para debater o projeto, o que poderia levar ainda mais uma hora pelo menos. Por isso, o presidente da Casa determinou a pausa. E a maioria ficou descontente.

41 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O Vereador Jorge Bernardi, segundo registro da Câmara Municipal, não deixou o plenário; inclusive, ele fez um elogio à Professora Josete que teve a iniciativa de trazer os homossexuais para a Câmara.

  2. A vereadora não saiu do plenário e diz que respeita os gays porque está de olho nas eleições para Deputado. Ela quer é amealhar votos, principalmente dos incautos, que são a maioria do seu eleitorado. Papagaio de pirata…gosta de aparecer em fotos ao lado do prefeito, governador, 1ªs damas, Dom Moacir, Pr. Piragine, bombeiros, policiais, etc…mais uma espertalhona no poder!!!! quem não conhece que te compre!!!!

  3. Dizem que o estado é laico.mas os trabalhos na assembleia ,usa se a flase:Com ajuda de Deus..

  4. A noticia não é verdadeira. Estive durante a sessão e inclusive fiz perguntas aos conferencistas. Perguntei: quantos crimes registrados de homofobia há em Curitiba e no Paraná ? Resposta: Nenhum. Não há este tipo de registro nas delegacias de policia paranaense, respondeu uma das conferencistas, acrecentando que “as informações que temos, são noticias de jornal.”
    Respeito todas as pessoas, independente de sua raça, cor, orientação sexual, idelogia politica e etc. E em respeito aos conferencistas não me retirei do plenário.”
    ESMAEL, em respeito a veracidade dos fatos,
    SOLICITO A GENTILEZA DE FAZER ESTA CORREÇÃO NA MATÉRIA. TIRAR O MEU NOME DA MATÉRIA.
    Grato
    JORGE BERNARDI

  5. SONJA, CONCORDO COM VOCE, MAS NÃO CONCORDO QUE A OPÇÃO SEXUAL DE UM GRUPO NÃO PODE SER IMPOSTA A FORÇA COM TEM SE TENTADO FAZER AOS GRUPOS HETEROS, COM AMEAÇAS , E ATOS EM PUBLICO COMO SE FOSSEM DONOS DA VERDADE.

  6. Não é so ficando ou saindo do Plenário que se resolve o problema da Homofobia e muito mais complexo de que possamos imaginar como mãe acho que meus filhos tem direito de ser feliz. Homofobia tem que ser compreedida na familia……….

  7. Ela é uma delícia!Valeu Carlinha!!!

  8. Essa mulher ai é uma fraude, primeiramente fez campanha com Carla Pimentel, sendo que que ela é Carvalho, usa o nome do avô para crescer. tadinha…a dias atrás fez uma emenda para fazer do Malafaia cidadão curitibano, pareee com palhaçada, vai cuidar do caximba, cic, osternack que estão abandonados. Agora posa em foto junto com um cidadão que só quer destruir as familias paranaenses. é como diria Lulu Santos “Assim caminha a Humanidade”

  9. Parabéns! Chega desse embate, cada um cuida da sua ‘rosca’ e deixa a turma soltar a vontade. Quanto maior for o conflito, pior fica a situação. Eu cuido da minha, o resto que se…

  10. Esses ativistas tem poder para tudo agora. Eles querem mandar e desmandar em todos. Meus parabéns aos vereadores da bancada. Ninguém é obrigado aceitar tudo nessa vida. Mais não, os ativistas homossexuais querem impor que todos devem aceitar e quem for contra eles, é um criminoso. É a ditadura gay no Brasil.

  11. MAIS UM TIPO DE DITADURA PARA SE POR EM NOSSA GOELA ABAIXO:LGTB

    • Na verdade o grande temor é uma ditadura evangélica!Uma espécie de talebã tropical (Talebangélico)!!Deus nos proteja e guarde contra tamanha desgraça! Viva a diversidade e a liberdade de ser feliz do jeito que quiser!

  12. Na falta de projetos,sugiro que os nobres vereadores façam uma solicitação de aumento do número de viaturas da guarda na cidade.

    A Guarda Municipal de Curitiba conta com o mesmo número de viaturas desde a ano de 2002,para se ter uma idéia na região central, existem apenas 6 viaturas para atender a população que vai do Jardim social ao Barigüi e do Parolin ao Cabral.

    Fica a idéia para o vereador que se preocupa com a segurança do seu cidadão.

  13. A vereadora Carla Pimentel elaborou projeto de lei (006.00011.2013) para conceder ao pastor Silas Malafaia o título de Cidadão Honorário de Curitiba.
    http://www.avaaz.org/po/petition/Curitiba_nao_tem_razoes_para_homenagear_Silas_Malafaia/?cthOmdb

    estamos de olho, aliás de tapa olho dona carlota
    P-)

  14. Esmael, sabemos que voce é amigo deste pessoal LGBT mas se estavam discursando para um titulo a um Pastor Evangélico o erro foi deste Salamuni que usando de despreparo e de discriminação contra os Evangélicos parou a sessão só porque um ativista não queria esperar para falar e usou de seu “poder” para beneficiar os anti-cristãos.
    Também a atitude dos Vereadores foi legitima como uma forma de protesto contra a direção que agiu descaradamente com parcialidade, mas também é legitimo a Vereadora tirar até fotos com o ativista anti-cristão mas será que Davi tiraria foto com golias? ou Jesus com o diabo? Sera que ela falou de Jesus e pregou a Palavra de Deus a ele? ou então esta moça não tem idéia do que é representar os Cristãos ou deva ser igual a ratinho que domina o Psc e varias denominações sem nunca ter sido batizado nas aguas e nem ser membro de qualquer Igreja Evangélica e imaginem ser dizimista sera?mas ta lá em todos os eventos com a maior cara de pau com sua falsidade se dizendo defensor dos Evangélicos mas que nunca deu um Piu sobre o Pastor Marcos Feliciano em sua defesa. Alias depois que o Pr Feliciano começou a ser perseguido o ratão começou a botar mais travecos , gays e as peladonas no sbt. Pra finalizar porque a rede massa que tem tanto lixo na sua grade não cede espaço para as Igrejas Evangelicas quem tanto o apoiam nas campanhas? Tem sim algo muito errado nisto tudo e o Povo de Deus tem que estar atento ..
    ” Acautelai-vos dos fermentos dos fariseus que é a hipocrisia ” ” E digo-vos que todo aquele que me confessar diante dos homens também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus.” Lucas 12

  15. nessa marcha pra jesus eu não vi uma til sequer ,ou mesmo um j.a imprensa apenas ignorou,seria a imprensa homofobica tambem?

  16. Parabéns aos vereadores que saíram.

  17. Esmael vc é muito preconceituoso com os evangélicos, racha??? Pobre Esmael é seu sonho ver isso acontecer a questão ali já foi explicada o presidente não aguentou a pressão e cedeu mas estamos falando de 11 vereadores e o restante pq tu não fala dos outros q nem estavam lá??? Afinal é 38 né mano??? Se liga 🙂

  18. Tião que comentário inútil este seu. Ninguém obriga a ninguem dar dízimos e muito menos vai pro inferno é uma questão de fé então respeite mano, e não coloque todos no mesmo saco, a corrupção está no coração do homem há muito joio no meio do trigo e muitos que usam e tentam enganar assim como temos médicos corruptos, policiais corruptos, políticos corruptos, professores corruptos, macumbeiros corruptos, gays corruptos, blogueiros corruptos, tiãos corruptos, temos pessoas corruptas usando o evangelho para seus interesses, mas não se pode generalizar. Amamos a todos e não fazemos acepção de pessoas, respeitamos os direitos porém acreditamos na Biblia e vc precisa ler um pouco mais este livro ok 🙂

  19. Dos evangélicos tudo se pode esperar, inclusive dinheiro, que é o que eles procuram retirar ao máximo dos seus fiéis.

  20. Baita preconceito isso, sou contra algumas atitudes que os gays fazem, mas também sou contra esse tipo de atitude dos vereadores em saírem se não concordam beleza é um direito, mas eles tem que lembrar que foram eleito para ficar ali na casa e não abandonar sessões!

    Minha opinião.

  21. PARABÉNS AOS VEREADORES QUE SAÍRAM.

  22. O Estado é Laico e plural. A República Federativa do Brasil, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como um dos seus fundamentos a dignidade da pessoa humana. Lamentável que grupos políticos em nome de sua denominação religiosa, discriminem pessoas por sua orientação sexual. “Quem não tiver pecado que atire a primeira pedra” disse Jesus. Fico assustado quando as posições religiosas de grupos são sobreposta sobre as questões de estado, que de certa forma, tenta igualar todas as pessoas pelos preceitos fundamentais previsto na Carta Magna . Lamentável a atitude desses vereadores, naquela casa não representam suas vontades individuais, deveriam pensar na da coletividade, devem defender os interesses da maioria. Não se pode comungar com atitudes discriminatória. Vergonha.

    Mesael Caetano dos Santos – Advogado.

    • Esqueceu Sr. Advogado, que é um direito meu, seu e de qualquer pessoa, não ir, estar ou ficar em locais ou com pessoas que não desejamos ter por perto. Se você nao gosta de Prostitutas, não vai em puteiros e nem chega perto. Se não gosta do Coritiba… não frequenta e nem quer estar perto da torcida do clube e assim por diante.Se vc não gosta de Carnaval, não vai a bailes, desfiles e desliga a TV. é direito meu, seu e de qualquer um.

  23. Acho que esses evangélicos devem ir dar a B……

  24. A obrigação do vereador é ficar em plenário, afinal ele é pago pra isso, pra representar o povo e seus interesses. Qualquer ausência deveria ser descontada do seu salário, inclusive do descanso semanal remunerado. Se não gosta do assunto, se manifesta, mas ausência é algo imperdoável…
    Trabalho é sempre tabalho, Vereador ou pipoqueiro as obrigações e direitos são sempre as mesmas…

    • Se a presença deste cidadão estava agendada e tinha sido programada para fazer discurso.. tudo bem concordo, mas parece-me que não foram esses os motivos da ida dele(a) lá. portanto, e como diz a materia, estavam discutindo um projeto e na pausa da discussão deste projeto é que este Senhor(a), entrou.

      • projeto de distribuição de título que é só o que os senhores vereadores na sua maioria fazem…parem de distribuir títulos e dar nomes a ruas…vão trabalhar!!!!!!!!!

      • Então eles que se manifestassem e metessem um pé na bunda do sujeito. Jamais abandonar o plenário, é algo imperdoável…

  25. Gostei da vereadora. Os evangélicos de bem tem que se levantar contra estes oportunistas. Decepção com a Noêrmia da Assembréia, votei nela no ano passado, mas foi a última depois desta.

  26. a carla pimentel está correta ela é uma parlamentar , os demais agem como a câmara fosse sua igreja ou sua casa ou sua empresa . independente de quem for lá na câmara os vereadores devem respeito pois são cidadãos honestos e são eles que contribuem e ajudam pagar os gordos salários dos nobres vereadores através dos seus impostos.

  27. É preciso dar a notícia de acordo com os fatos. Não se pode iniciar um assunto sem terminar outro é basico de qualquer reunião de boteco. O Salamuni acha que a casa é dele, e como anfitrião mal educado, acaba e começa qualquer assunto na hora que ele quer. Esse foi o motivo da saída dos parlamentares, não por conta da palavra do Toni Reis. Infelizmente o Sr. Esmael Morais e sua equipe tá dando a notícia igual a PIG.

  28. Essas pessoas da Bancada Evangéica que sairam, ainda se dizem Cristãos !!
    Temos que independente de religião, ter respeito a todos os Seres Humanos independente de qualquer coisa.
    Estão no Plenário pra que ? Porque quem ? Para o Povo ou para Igreja ? Tirem a suas conclusões depois dessas atitudes e VOTEM + consciente.

  29. O que essa bancada evangélica sabe fazer é propor títulos de cidadão honorário aos seus pastores.
    Quanto a propostas para o benefício público, nada. E por falta de competência e de idéias sobre o quê propor. Se fechar essa Câmara com certeza não fará falta.

  30. Gays são, geralmente, bem sucedidos e a igreja evangélica também quer o “Dízimo” deles.
    Bora apoiar a causa, pastores “amadores”.

  31. Quais são os vereadores da bancada evangélica? Jorge Bernardi, Pastor carioca Vldemir e quem mais?