Vereadores querem levar sessões aos bairros de Curitiba

Helio Wirbiski (MD).

Helio Wirbiski (MD).

A Câmara de Vereadores de Curitiba vai criar uma comissão especial para tratar das sessões itinerantes do legislativo municipal. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (29), após muita discussão sobre o projeto apresentado pelos vereadores Helio Wirbiski, líder da MD, e Bruno Pessuti (PSC).

Pelo projeto original, que foi retirado de votação, as sessões teriam início em junho e seriam realizadas nas nove Ruas da Cidadania, sempre na última terça-feira de cada mês, à s 19 horas.

Nosso projeto foi bem recebido pela maioria absoluta dos vereadores. Mas foram levantadas questões sobre a agenda dos encontros, a logística necessária e seu formato. Mas vamos insistir na ideia porque acreditamos que a aproximação do legislativo municipal com o cidadão é saudável para ambas as partes!, explicou Wirbiski.

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Só prestem atenção nas contas que virão a mais, porque pedirão ate dinheiro´pro lanche, aguardem.

  2. Em tempo, já pensou se o povo começa a questionar por que há tantos assessores parlamentares para o trabalho que se faz na câmara??? Muita gente vai perder o cabide, ou melhor, o emprego…

  3. Acho super positivo. É um começo para se rever a democracia participativa. Quem não gostou da ideia deve estar com medo do povo conhecendo mais de perto o trabalho dos vereadores.

  4. Isso apenas significa que eles começarão a campanha pela reeleição já. E usando a estrutura material da Prefeitura e da Câmara.

    Demagogia digna de Sucupira!

  5. a ideia é boa mas não vai fingar vai dar xabu, infelizmente a cidade está loteada no bairro do boa vista um pensa que manda na vila são pedro outro pensa que manda em santa felicidade outro pensa que manda, tratam os bairros como currais eleitorais e não vão querer perder espaço para a concorrência.

  6. Bacana essa idéia e que o povão participe, melhor as 20:00 horas, que dá tempo de sair do trabalho e nem chegar atrasado..Mas que o povo seja ouvido, não seja mais uma enrolação de político.

    • Só você acredita nesse bando de inúteis!!!! E depois vem se dizer politizado. Antes de Sessões nos Bairros, que mostrem a que foram eleitos, dentro da própria câmara. Até agora… só tem novos encandalos e projetos Mediocres e ridiculos. Vereador é sinonimo de ínútil!!! Um bando de imprestáveis. E só gente como você acredita nestes INUTEIS. Isso é que é ser Trouxa!!!

    • Em tempo, ao SR. “Trabalhador”, Taí o exemplo do que falo sobre esses Inuteis, Leia o Post, neste mesmo Blog. E vá aplaudir os vereadores. Tapado!!
      https://www.esmaelmorais.com.br/2013/04/camara-de-curitiba-concede-superaposentadoria-de-r-267-mil/

      • Fala Sério, você viu que nem tudo esta perdido, pela primeira vez eu concordo plenamente com você, vereadores e para criar leis que beneficie a população e fiscalizar o executivo, não ficar colocando isca na boca do povo com medidas assistencialista.

      • Eu li, mas já sabia sobre o assunto, na verdade essa história começou no tempo que o seu patrão era prefeito ainda.
        Mas está aí mais um motivo para o povo comparecer frente a frente dos senhores vereadores e pedir explicação…Postei uma frase do Rosseau no outro comentário e vou colocar para que leia e reflita (se sua mente tiver essa capacidade:

        “O verdadeiro fundador da sociedade civil foi o primeiro que, tendo cercado o terreno lembrou-se de dizer “isto é meu” e encontrou pessoas suficientemente simples para acreditá-lo. QUANTOS CRIMES, GUERRAS, ASSASSÍNIOS, MISÉRIAS E HORRORES NÃO POUPARIAM AO GÊNERO HUMANO AQUELE QUE, ARRANCANDO AS ESTACAS OU ENCHENDO O FOSSO, TIVESSE GRITADO A SEUS SEMELHAN.TES: “EVITAI OUVIR ESSE IMPOSTOR; ESTAREIS PERDIDOS SE ESQUECERDES QUE OS FRUTOS SÃO DE TODOS E QUE A TERRA NÃO PERTENCE A NINGUÉM”

  7. Interessante a ideia e acho que para economizar poderia se fazer nas escolas municipais onde tem um espaço bom.. Acho que é importante isso para o povo ver qual é a função de um vereador muita vezes ninguém sabe ao certo o papel deles e eles fazendo isso vão mostrar que eles tem uma função importante na sociedade quando é bem feito!

  8. Politicagem!!