Piada sobre a privatização da Copel e reeleição de Richa

Adversários em 2014, Richa e Glesi polarizam no PR. Fotos: Roberto Custtódio/Wenderson Araújo.

Adversários em 2014, Richa e Glesi polarizam no PR. Fotos: Roberto Custtódio/Wenderson Araújo.

O infame mundo político já começa fazer troça das eleições de 2014. No Centro Cívico, em Curitiba, rola a seguinte piada:

O governador Beto Richa (PSDB) teria determinado a privatização da Copel com medo de enfrentar um poste chamado Gleisi Hoffmann (PT).

O tucano é candidato à  reeleição e a possibilidade da candidatura petista tira o sono dos neoliberais que ocupam o Palácio Iguaçu.

39 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. So sei q se esse cara ganhar, esse beto, vamos ver o parana quebrado mais 4anos, e copel, onde ontem era orgulho, sera massacrada, sanepar sera acabada, o resto das estradas, prs, serao pedagiadas, vcs tem certeza q querem isso, o pai dessa praga, foi o pior governo q o parana teve, e este qr mostrar pro povo q o pior e ele e nao o pai…

  2. Não existe evidencia que se privatizada, a Copel cobraria taxas mais altas. Existe regulamentação. O que falta neste país é policiamento. A Aneel é uma entidade amorfa e cabide de emprego que não faz cumprir a legislação, especialmente em prol do consumidor. Ambas as entidades são incompetentes e a administração da Copel é inepta.
    Tenho 62 e portanto sou mais velho do que a Copel, e o que essa empresa já arrecadou de fundos de tributos para construir um império não é brincadeira. Minha família e eu que somos paranaenses já pagamos muito em tributos e taxas de energia elétrica.
    A Copel cobra uma exorbitância pelo suprimento de energia elétrica, aliás muito mais caro do que o Estado de São Paulo, e além de prestar um péssimo serviço técnico de energia, pois sofro apagão constante na minha região, presta também um péssimo serviço administrativo. Meu nome já foi para o Serasa sendo que nunca fui inadimplente, e inclusive posterior à protesto enviado o Sr. Presidente da entidade, reclamando do péssimo serviço administrativo de terem efetuado as leituras e não submetido as respectivas faturas. Não só para mim mas para todos os moradores do meu condomínio. Quando reclamamos através do atendimento da Copel, a sugestão foi que procurássemos uma unidade da Copel para regularizar a situação. OU seja, o consumidor cliente; é quem sofre o ônus de correr atrás da burocracia da entidade, pela incompetência administrativa dos funcionários, que sequer fazem seus trabalhos adequadamente.
    Ora, onde esta a idoneidade, presteza e responsabilidade dessa companhia??? e da propria Aneel???
    Não recebo sequer honestidade nem integridade dessa instituição. E que provem eles que estou inadimplente!
    Que privatizem então, para termos uma empresa que trate o consumidor como cliente.

  3. Trabalho na Copel a mais de 10 anos, posso afirmar com conhecimento de causa, a política de estado mínimo do PSDB não beneficia em nada os Paranaenses, a Copel, uma empresa que bateu recordes de lucros na administração do Requião, hoje sofre com a má administração do Beto Richa, e está caminhando para a PRIVATIZAÇÃO, os serviços sociais que ela presta a comunidade como o programa Paraná digital que leva internet de alta velocidade para quase todas as escolas de mais de 90% dos municícpios corre o risco de acabar, pois eles só pensam em cortar gastos, hoje a distribuição está dando prejuizo. Pergunto a todos voces, ONDE ESTÁ INDO ESSE DINHEIRO ??????
    Com certeza está indo parar nas mãos de donos de empreiteiras e empresários que investiram milhoes na campanha do Beto Richa.
    Hoje na empresa é só ameaça por parte dos gerentes, que até falam em demissão de funcionários concursados, enquanto isso os donos de empreiteiras nunca ganharam tanto dinheiro.
    Ao meu ver ele aprendeu com os erros do passado, vai conseguir cumprir tudo o que o governo do JAIME LERNER começou.
    QUE DEUS AJUDE O PARANÁ, O CANCER VOLTOU E ESTÁ EM METÁSTASE !!!!

    • realmente esse playboyzinho de merda não disse a que veio. O seu governo é um desastre, na minha região as rodovias estaduais estãol em total estado de abandono

  4. Meu nome é Romualdo, trabalho na Copel a mais de 10 anos, posso afirmar com conhecimento de causa, a política de estado mínimo do PSDB não beneficia em nada os Paranaenses, a Copel, uma empresa que bateu recordes de lucros na administração do Requião, hoje sofre com a má administração do Beto Richa, e está caminhando para a PRIVATIZAÇÃO, os serviços sociais que ela presta a comunidade como o programa Paraná digital que leva internet de alta velocidade para quase todas as escolas de mais de 90% dos municícpios corre o risco de acabar, pois eles só pensam em cortar gastos, hoje a distribuição está dando prejuizo. Pergunto a todos voces, ONDE ESTÁ INDO ESSE DINHEIRO ??????
    Com certeza está indo parar nas mãos de donos de empreiteiras e empresários que investiram milhoes na campanha do Beto Richa.
    Hoje na empresa é só ameaça por parte dos gerentes, que até falam em demissão de funcionários concursados, enquanto isso os donos de empreiteiras nunca ganharam tanto dinheiro.
    Ao meu ver ele aprendeu com os erros do passado, vai conseguir cumprir tudo o que o governo do JAIME LERNER começou.
    QUE DEUS AJUDE O PARANÁ, O CANCER VOLTOU E ESTÁ EM METÁSTASE !!!!

    • Sem falar em avião para assembleia legislativa pago com dinheiro da Copel. Copa do mundo e ajuda ao Atlético Paranaense com dinheiro da Copel. Enfim, qualquer falcatrua se tira dinheiro dos cofres da Copel. Depois dizem que uma das Copéis, são quatro, deu prejuízo. Porque será??? Tem ladrão na linha.

  5. PELO AMOR DE DEUS, O BETO VEM PRA LONDRINA, CHORA QUE É PÉ VERMELHO, CHORA QUE O PAI COMEÇOU A CARREIRA POLÍTICA AQUI, DEIXA UM HELICÓPTERO CACARECO E FAZ UMA OBRINHA SEM VERGONHA AQUI, UMA INAUGURAÇÃO DE SHOPPING, SEU MALA, AQUI VOCÊ TÁ FRITO, SEU CURRAL ELEITORAL NÃO É MAIS CAPACHO DO SENHOR, SE VOCÊ É LONDRINENSE TÁ SENTINDO NA PELE O TIPO DE “DESGOVERNADOR” QUE ESTAMOS TENDO.

  6. Como o povo paranaense tem a mente curta!
    Se não fosse o Requião a Copel já tinha ido prás cucuias!
    Nós já taríamos nas mãos de mercenários
    O Beto não vê a hora de privatizar a Copel porquê?
    Será que ele está com medo de não ser reeleito e perder a galinha dos ovos de ouro (COPEL).
    Infelizmente na Política Paranaense “time que está ganhando também se mexe”.

    • Não foi o Requião. Foi o atentado de 11 de setembro nos EUA. O fim das torres gêmeas foi o que fez com que todos os investidores sumissem. Ainda existem torres gêmeas em Brasília…

  7. Malandragem. primeiro ato!
    “Estado do Paraná dá primeiro passo para a privatização da Copel
    A partir do dia primeiro de março, a empresa receberá as propostas para a elaboração da análise econômico-financeira e a modelagem do negócio
    O Estado do Paraná, acionista majoritário, começa a dar os primeiros passos para a privatização da Copel (Companhia Paranaense de Energia). A partir do dia primeiro de março estará aberta a licitação, na modalidade de concorrência internacional, para a contratação de empresas para fazerem a avaliação econômico-financeira e também a modelagem do negócio.

    A partir da escolha das empresas é que será definido um cronograma de privatização da Copel. A estimativa é de que o processo de modelagem do negócio, que definirá se as ações da empresa serão vendidas em bloco ou pulverizadas, dure entre três e seis meses. Procurada pela reportagem do CanalEnergia, a Copel não quis falar sobre o assunto, a cargo da Secretaria de Fazenda do Estado do Paraná. ”

    ——————————————————————————–

  8. Cadê a duplicação da PR 323?, aliás cade o zelo pela estrada? Tem asfalto no meio dos buracos…

    Quantas pessoas irão morrer devido ao descaso do Sr Beto Richa?

    Cadê os helicopteros????

    Cadê?

  9. Senhor Assis Bolsoni o senhor é um cidadão de muita coragem se os capangas do deputado que o senhor cita em seu comentário ATIRARAM de MENTIRINHA no carro do mesmo (Não esqueceu do fato; ou esqueceu ?) aconselho o Sr fazer seguro de vida e com valores bem expressivos para seus familiares pois os meninos usam métodos diferenciados.

  10. PAULO….. PROJETOS DO BETO TEM BASTANTE, MUITOS, AGORA DO PT SEU PARTIDO, TENHO CERTEZA QUE GANHA DO BETO…. EM PROJETOS … VAMOS LÁ …….. MENSALAO GRANDE PROJETO DE ROUBAR OS BRAS…. DINHEIRO NA CUECA GRANDE PROJETO DE ESCONDER DINHEIRO, PROJETO DA ROSEMERY QUE ATÉ HOJE NAO SAIU DO PAPEL DOS PT E ETC,,,, PROJETO DOS CACHOEIRAS QUE SAIU DO PAPEL ESTAO SOLTOS,,,, VIU QUANTOS PROJETOS DESSE NIVEL, E DO BETO…… QUAL É PROJETO DESSE TIPO.

  11. Este flavio luis só pode ser cargo de comissão do beto playboy, voçê flavio deveria ter vergonha na cara rapaz eu sou professor do estado do paraná e te digo uma coisa meu amigo o requião foi para toda a nossa classe um otimo governador, porque na campanha eleitoral dele ele não ficou fazendo promessa que não poderia, agora o teu tão protegido betinho playboy só prometeu e não cumpriu nada, então amigo se informe melhor á mais uma coisa eu acho que quiem não é paranaense e nem mora aqui deve ser voçê seu puxa saco, mais uma coisa para o vitor augusto eu sei muito bem a trajetória do requião é muito mais brilhante do que a do tal beto playboy.

  12. Concordo com você Assis Bolsoni, Que saudades do Requião!!! Sem contar que ele era bem mais acessível, era só ir até o Mercado do Café em Paranaguá nos sábados à tarde, e lá estava ele rodeado pelo povo comendo seu pastel feito na hora.

  13. Gleisi será “esmagada” em 2014, como foi em 2008 … Aguardem e paguem pra ver …

  14. Quem viver vera! ate os gatos de sete vidas.

  15. Esse governador Beto Richa é o pior governador que o Oeste do Parana já teve uma vergonha , aqui na nossa regiao ele nao faz 30% dos votos

  16. respósta para um mentiroso ,chamado flavio luis .se voce teria um pouco de conhecimento politico ,voce nao falava tanta asneira,te pergunto ,quantos hospitais bento mentiroso contruio,quantas escolas estaduais beto bentiroso construio,quantas escolas municipais beto mentiroso construio,quantas biblioteca beto mentiroso construio,quantos postos de saude beto mentiroso construio,quantos quilometros de asfaltos novos beto mentiroso construio,quantos colegios estadual beto mentoroso construio,qual foi o contrato que beto mentiroso fes para os agricultores comprar tratores,ou irigasao noturna ,cade as patrulias rurais quantas tem ,e muito mais falou ou melhor mentio quando falou que iria cantratar mais de 10.000,novos policiais.comprou alguns carros novos ,esses sim com pintura chamativa para que estes carros apáresam ,eos policiais cade.carro sem policia nao resolve nada.entao digo este seo candidato beto com sua cupula de incopetentes.vai ser muito dificel ,falar quanto nao tem nada para apresentar ate agora,quer mais .se informe melhor pois voce esta muito fora da realidade que os paranaenses estao vento do tal beto richa mentirosso.digo eo ASSIS BOLSONI BITURUNA PARANA.REQUIAO FES MUITO POIS O ESTADO ESTAVA QUEBRADO E PRIVATISADO ,BETO RECEBEO ESTE ESTADO MUITISSIMO MELHOR DO QUE VAI ENTREGAR ,CADE AS OBRAS DE BETO NAO TEM CADE OS PROJETOS ,NAO TEM NAO TEM NADA A NAO SER MUITAS MENTIRAS ,JUNTO COM VALDIR LUIS ROSSONI UM DOS MAUIS MENTIROSSO DA PARANA.ENTAO ATE MAIS ~.

  17. Aconteceu na Copel esta semana
    Diretor em viagem a serviço (por conta da empresa)
    retorna de viagem seriamente contundido após
    queda em acidente de esqui.
    Pergunta – Devem os acionistas e o povo pagar por isso

    • Isso é uma vergonha que está acontecendo na Copel na área do diretor esquiador! Há por lá um desmando. Uma grosseria só com os funcionários!

  18. Poste Esmael? Vc ta chamando a Gleise de POSTE? Estático, parado, mudo, segurando cabos? Que vergonha…Ela fala…mesmo que lendo…fala!

  19. tem um poste sim mais este poste chama roberto requião

    • Pô com todo respeito, mas Requião ? Gleisi ? pelo amor de Deus, NÃO.
      Chega, veja o estado que o Requião deichou Pr, e a Gleisi segurando tudo do Pr lá em cima, até parece que não é paranaense.

      • quanto tu ganha no cargo que o beto richa te deu seu puxa saco

      • Não vai citar os projetos do seu patrãozito pro Paraná sr Flávio Luiz? Será que ele tem algum pra mostrar pro povo?

      • Viu só pra esclarecer, essa Gleisi é a “esposa” do tal ministro que o Requião acusou de exigir propina para liberar recursos para a ferroeste? É essa gente que querem ver no Palacio Iguaçu? O bando do Zé Dirceu é mesmo muito chegado nessas coisinhas. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Requião poste? Você tá ficando doido? Sabe da trajetória do Requião?

  20. Um poste chanado FERNANDO HADADD em São Paulo começou a iluminar a Capital Paulista,

    o poste chamado GLEISI HOFFMANN vai iluminar a Capital do Paraná e o estado por inteiro A PARTIR DE 2015.

    de poste em poste, vamos iluminando o BRASIL.

    e os DEMOTUCANOS PIRAMMMMMMMMMMMMMMM KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  21. A Gleisi parece tá com tudo, com os afinados do partido do mensalão, mas sabemos que para enfrentar o Béto, não estara com nada, vem `a tona muito podre, , quem sabe se ela não fizesse parte do PT sigla do mensalão, ela teria chance, mesmo assim seria dificil. O Governador Béto hoje ganha na maioria das cidades, é só ouvir o povo, querem Béto novamente. As lavagens celebrais da turma do mensalão não péga mais.

    • Engraçado que só se fala em mensalão. Não discordo, pois houve o mensalão de fato, mas e os que roubam muito mais na cara dura? como ficam?
      Não sou PT roxo, PMDbista roxo ou etc, que fique bem claro. Apenas tenho aversão ao PSDB

    • Então nos relate alguns projetos do seu patrão pro estado do Paraná. Mas relate projetos do governo dele e não os que ele gosta de ir de carona. Vamos ver se você tem capacidade de citar alguns.

      • Convoco Você Paulo a fazer o mesmo sobre a sua ministra de narizinho arrebitado ou te dando a chance, quem sabe algo que os 4 ministros do Paraná no Governo Federal ajudaram o Estado do Paraná. Ah não me venha com aquela de Van que o PB, mandou, aquilo nao é ajuda, é esmola

        • Fala sério você, fala aí, quem foi a revenda de veiculos que mais vendeu no Brasil? Você não sabe… garanto que não, mas te respondo, é de propriedade de um dos secretários do estado… policia renovou frota… e mais alguns orgãos do governo, você sabe quem vai pagar essa conta? quantos empréstimos ele já fez? Você sabe?… e a Copel? Você sabe o que ele está fazendo?… o lucro já diminuiu quase a metade… Não lute contra a realidade.

    • o flavio antes de falar en mensalão vamos falar de iap no pr aqui em beltrao e pato branco tinha uns cargo de confiança do beto junto com o irmão do prefeito que ele ajudou elger tavão metendo a mão essa e a turma do beto e dai me responda puxa saco do beto

      • Ma esse cara não cansa mesmo de repetir a mesma coisa. O sujo falando do mal lavado. kkkkkkkkkkkkkk O teu candidato a prefeito de pato branco até onde sei tb é funcionario do IAP e até onde sei tb esta afastado. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Ei, que tal falarmos mais do risco de “Privatização” agora?

      “Mensalão” até agora só serviu pra dar ibope pra Globo e seus golpistas amestrados.

      Vender a Copel, significa pagarmos contas de luz muito mais caras, serviços precários, e sem direito a reclamação.

      O que o “Mensalão” acrescentou em sua vida até agora? Na minha, pelo menos, só pra acreditar que a Justiça no Brasil perdeu a razão de ser, se deixando chantagear pelos barões da imprensa levando adiante acusações de um LADRÃO, VULGO MARCOS VALÉRIO, que até um papagaio tem mais seriedade que ele.