Outra vez, TRE afasta prefeito tucano de Fazenda Rio Grande

O tucano Chico Santos foi cassado; governador Beto Richa perde importante aliado na região metropolitana de Curitiba; Toninho do PT, aliado de Gleisi, é favorito para nova eleição.

O tucano Chico Santos foi cassado; governador Beto Richa perde importante aliado na região metropolitana de Curitiba; Toninho do PT, aliado de Gleisi, é favorito para nova eleição.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Marcio Claudio Wozniack (PSDB), assume a prefeitura de Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, a partir desta quinta-feira (25).

O ex-prefeito Chico Santos (PSDB) e a ex-vice Ana Lúcia Pacheco de Andrade (PSD) deixaram o cargo anteontem (23) por força de embargo de declaração que suspendeu liminar, do TRE, que os seguravam desde o início do mês passado.

O tucano, reeleito em outubro passado, foi cassado por improbidade administrativa e abuso do poder econômico.

Wozniack vai apenas esquentar a cadeira para o próximo prefeito, pois, se prevalecer o afastamento, o TSE deverá marcar nova eleição no município.

O deputado estadual Toninho Wandscheer, do PT, aliado da ministra Gleisi Hoffmann, já entrou em aquecimento. Ele já foi prefeito de Fazenda.

32 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to say I’m new to blogging and site-building and actually loved you’re web-site. Very likely I’m likely to bookmark your website . You surely come with tremendous stories. Thanks for sharing your blog.

  2. Por acaso alguém sabe me dizer o que o Toninho fez em benefício da Fazenda? eu não vi nada, e olha que moro aqui desde 1992, digo a vocês, “roubar, todo político rouba, mas tem alguns que além de roubar, não faz nada para melhorar a cidade” o Toninho na sua gestão só fez asfalto nos loteamentos da AW de sua propriedade, se for pra escancarar podres, pode ter certeza que os dele fede muito mais, ele tem um juiz a seu favor por isso que os podres dele fica abafado, aí até eu! Se ele perder mais uma eleição, dessa vez morre de vez porque a anterior foi só susto.
    #indignada.

  3. Que paremos de defender este ou aquele político este ou aquele partido a questão não é esta, pois, nunca saberemos se são realmente honestos, se tem dinheir na cueca ou não, se usam jato da FAB pra passear. Queremos saber se os recursos da cidade estão sendo aplicados corretamente, conheço certo vereador que tem um projeto para criação de um portal na entrada da cidade, não que isso não tenha importancia mas será que não temos que faser certa analise antes de liberar uma “dinheirama” pra uma obra assim? Moro em Fazenda Rio Grande a mais de 30 anos sei muito bem o que melhorou e o que ainda precisa ser melhorado e olha que ainda tem muita coisa. Eu vi o que o Cartario, Cartario Junior, Celso Rocha, Toninho, Alisson, Chico… fizeram ou deixaram de fazer pela cidade, sabem o que todos tem em comum? todos passaram, porém o povo não, pelo contrario a população da F.R.G. é uma das que mais cresce no Paraná. Isto posto, que concentremos nossos impetos para o bem da nossa cidade e não percamos tempo elogiando ou escrachando este ou aquele politico, enquanto nós não amarmos mais o local onde vivemos nunca seremos atendidos com o respeito que deveriamos pelos governantes. Apoio as grandes manifestação apartidarias que ocorreram ano passado e creio que se nos unirmos pelo bem comum poderemos melhorar nossa cidade e quem sabe nosso pais, focamos tanto nos nossos governantes mas será que não somos nós que devemos mudar? pensem nisso.

  4. sacanagem toninho denovo
    sacanagem
    nao tem outro candidato nao

  5. estecara que e deputado hj e nao vai se reeleger nao fez nada na verdade tudo que esta ocorrendo em fazenda rio grande e sua culpa com medo de ser derrotado em 2014 para depudado perdendo para o chico fez estas acuçasoes se faz de religioso mas este nao tem nada se haver eleiçoes este ano voto em 45 ou algo parecido e que puder fazer para esta gangue que ficou 8 anos enao fez nada nao voltar a roubar a nossa cidade como ele e galancioso duvido que tente a se candidatar so nao sei quem vai colocar pois seu filho tomou um chocolate na ultima eleiçao….

  6. O tempo é o melhor remédio! Agora as coisas estão aparecendo de verdade. Os médicos sem receber salários, obras inacabadas, empreiteiras dos asfaltos entrando na justiça contra o município, saúde falida, sem dinheiro…e vem mais por aí! Quem estava certo? CHUUUUPPPPAAAAAA POVO IGNORANTE! APRENDA A VOTAR!!!!TEM SE FU……….

  7. SR.CHICO NUNCA FOI MEU CANDIDATO,AGORA JÁ QUE VOTARAM NELE PORQUE NAO CONTINUOU O TRABALHO COMEÇADO PELOS ANTERIORES;A TANTA COISA A SER FEITA EM FAZENDA para quem realmente quer trabalhar,não pra se promover apenas;mas pra fazerpelo povo.
    CHEGA DE PALHADA E AQUELE TERMINAL COM AQUELE PALANQUE QUE ATRAPALHA QUEM UTILIZA TODOS OS DIAS INDO TRABALHAR.

  8. Sem sombra de duvidas o Chico foi o melhor prefeito que a Fazenda já teve, agora se voltar o Toninho, ele vai conseguir enriquecer mais um bom tanto, assim como já o fez nos anos que governou esta cidade, pois o mesmo so faz benfeitoria em suas propriedades. Que criem vergonha na cara essa pessoas que gosta de uma cidade governada por pessoas inescrupulosas como o Toninho.

    • vdd andré.antes a fazenda era um horror a maioria das ruas ñ tinha asfalto.nenhuma empresa vinha p fazenda e as q vinham fechavam como a casas bahia q voltou dpois q o chico se tornou prefeito.ñ entendo como tem pessoas q defendem o toninho ñ lembram dos escandalos envolvendo ele qndo ele era prefeito e agora me digam oq ele esta fazendo pela fazenda como deputado.chico santos humilhou alisson nas urnas ñ preciso mais dizer nada.né

  9. Fora larápio!

  10. que me desculpem todos, fui um ferrenho defensor do senhor Toninho, ate ele se juntar ao PT e ao Sr Cartário. pelo qual ele perseguido durante seu mandato, e como fruto dessa união ele quis ferrar o município, forçando seu vereadores a votar contra a vinda de grandes empresas para satisfazer os interesses do PT e principalmente seu ego e sua fome de enriquecer vendendo terrenos de sua propriedade sem se importar com o desenvolvimento de nossa cidade, sinceramente neste senhor não voto mais e se possível farei campanha contra.
    em caso de duvidas antes de falar bem ou mal, procure saber como votam os políticos de nossa cidade, você vai se surpreender!!!!!!
    a tempo não sou politico e nem ligado a partido nenhum, apenas procuro me inteirar a respeito de assuntos de nossa cidade

  11. E uma vergonha para o município. A falta de respeito que esta sendo tratado este assunto tão serio. Infelizmente o poder publico de fazenda rio grande virou chacota desse povo que estão só esperando sair os que la estão, para voltar. Os atuais foram incompetentes e deixaram o rabo. E os anteriores que só querem pra si mesmos. “A FAZENDA RIO GRANDE PEDE SOCORRO!!!!!!

  12. e vocês acreditar que ele vai faz alguma coisa pela a cidade. ele jurou beijado a bebilia, que iram trabalha pelo o povo que não iram imfletar as filas dos potos de saude, e cade 8 anos o povo esperom e nada.

  13. boa tarde, se o chico que e da cidade não fez nada só esfaltor quaze a faz rio grande. irmaginhe o deputado que não fez nada pela faz rio grande durante 8 anos. só lotimanto dolando dele.

    • pegue heliton a fazenda antes do toninho e compare com a depois de sua gestao pra quem mora na fazenda como eu a mais de 20 anos sabe bem a direrença.

  14. Eduardo, vc não sabe de nada mesmo. Ele fez estes votos gastando um milhão de reais do dinheiro público para se reeleger. Com esse dinheiro até o Cheiroso ganhava a eleição. Acorda!

  15. Bom Dia!!

    Como Chico Santos foi um mau prefeito?Se ele se elegeu com uma diferença esmagadora de votos?Pensem nisso…

  16. JUSTIÇA ESTA LENTA MAS FUNCIONANDO….. TEM QUE LIMPAR TUDO NÃO BASTA TIRAR O PAU MANDADO…O CHICO ÉRA PAU MANDADO, OS LADROES MESMO AINDA ESTÃO ALI, TEM QUE SER DEFINIDO NOVAS ELEIÇÕES RAPIDAMENTE PORQUE ESSE MARCIO É OUTRO BANANA QUE FOI ENFIADO ALI DENTRO DA PREFEITURA QUE NÃO TEM COMPETENCIA ALGUNHA PARA FAZER ALGO PELA POPULAÇÃO…..

  17. A fazenda não merece passar pelo que esta passando, aumento sua arrecadação e piorou os atendimentos publicos, graças a DEUS chegou no fim dessa novela e chega de tanto sofrimento, o povo precisa de prefeito de verdade e não demagogia.

  18. Voces acham q o Marcio vai limpar algo la na prefeitura????

    contem outra piada, ele é do grupo do rei da improbidade, do tucano, alias ele sabe melhor q todo mundo a sujeira q acontece na prefeitura de Fazenda Rio Grande….

    esse grupo do PSDB e seus puxa saco, se colocar todos num saco e jogar num rio…perde até o saco…

  19. JÁ SAIU O CHEFE DO BANDO.E AGORA?QDO VAI SAIR OS SECRETARIOS E DEMAIS CARGOS COMISSIONADOS?

  20. Sera que o povo não vai ser iludido “denovo” pelos paumandado do Chico?
    Tomara que não! Porque chega de assaltos, “ameaças”, e do povo morrendo a mingua no PA!

    Que venha o Toninho da Fazenda, pra botar ordem em nossa cidade e arrumar as bagunças que fizeram, ja que com certeza não va poder fazer nada a respeito a uma das grandes mentiras do Chico que é o LIXÃO!

  21. A Prova de que a justiça funciona estava aí.
    Muita gente lá dentro achava que estava acima do bem e do mal.
    Tinha gente que se achada Deus, que podia afrontar o juiz da comarca, que podia ameaçar empresários, chantagear pessoas, atrasar processos de quem fosse da oposição. Tudo isso se foi.
    Falando nisso, faz tanto tempo que não vejo o Chico indo na missa, em velório, e bem na verdade, este ano não vi o chico na prefeitura… Diz que não sai de Brasília mais….

  22. Os abutres deverão ser abatidos como merecem, dentro da lei, serão responsabilizados e presos como ladrões do dinheiro público. Depois disso vem ou melhor deveremos apoiar nosso honrado Toninho, um homem de bem, honesto, trabalhador, o único capaz de administrar esta cidade como ela merece, ainda que herdando todos estes imbrólios. Finalmente, deverá ser feita uma devassa em todas as contas de nossa prefeitura nos últimos cinco anos ou seja, o tempo em que ela esteva na mão destes assaltantes.

  23. A culpa é do TRE que deixou ele ser candidato, agora quem sofre é a cidade. Passei uma tarde de domingo antes das eleições e o chico santos tava fazendo uma passeata com quase todos os carros da cidade. Uma vergonha.

  24. Bom Dia Fazenda Rio Grande, é com grande alegria que com essa notícia que nossa cidade terá um “norte” faz com que possamos sonhar com três questões primordiais para nosso presente e o futuro de nossos filhos, com o novo prefeito possamos ter uma educação de primeira em nosso município digo EDUCAÇÃO, que nossos filhos amanhã não (elaborem bombas e matem nossos semelhantes), a segunda EMPREGO, da maneira como nosso município está crescendo e agregando pessoas cabe uma administração rápida e planejamento para a cidade, terceiro SAÚDE esse é o ponto que quero chegar imaginamos o dinheiro que foi comprovado pelo TRE desviado pelo EX prefeito Sr. Chico Santos foi realmente o hospital não feito em Fazenda Rio Grande, é inaceitável nossos filhos nascerem em outros municípios e assim registrados, do potência que estamos vendo que a cidade de Fazenda Rio Grande tem temos que ter um HOSPITAL DE VERDADE…Fica aqui o apelo aos leitores que não mais aceitem essa situação, vamos pensar em nós e nossos filhos.

  25. Fora Chico Santos! Saia pela porta dos fundos da prefeitura! Mentiu pro povo dizendo que não existia processo! Ele a alguns vereadores,tipo julinho,ratinho,e o próprio Marcio Wosniak,que enquanto vereador,defendia o Chico Santos com unhas e dentes… E Agora? essa turminha que fez o povo de besta no ano passado,dizendo que o processo era invenção da oposição,onde vão enfiar a cara?!
    Que venha nova eleição,e esperamos coragem,e não covardia daquele que foi sem duvida o melhor prefeito da Fazenda Rio Grande,Toninho!
    Nada de colocar cunhado ou filho pra disputar eleição. Assuma essa responsabilidade Toninho,a Fazenda precisa de voce! E como disse a amiga acima,aqueles ratos e traidores que estavam junto com Chico tentarão voltar,mais mantenha esse bando de abutres longe da sua administração!

  26. Vai dar trabalho para limpar a casa…a corrupção se instalou nesta prefeitura de tal forma que tem muita gente defendendo o Chico ainda, ou melhor, defendem mesmo é a “teta”…

  27. Até que em fim, o povo não aguenta mais este vai não vai. Espero que o Senhor Antonio mantenha sua póstura digna de sempre e não aceite os ratos de volta ao porão e nos ajude a levantar a dignidade deste municipio tão sofrido. Mas sem o ratos por favor, porque muitos eram toninho, correram para o colo do chico e agora irão q uerer retornar com certeza, abra o olho

  28. Só mesmo o TONINHO DA FAZENDA para arrumar a casa…nossa cidade foi assaltada…Volta TONINHO!!!!!Fora CHICO!!!!!

    • É VERDADE, E QUE VOLTEM OS ANTIGOS BREJOS, OS SAPOS, OS ATOLEIROS, MANDA O TOIN QUEBRAR OS ASFALTOS, MANDAR AS EMPRESAS EMBORA E RETROCEDER O AVANÇO QUE O MUNICIPIO CONQUISTOU. O TOIN COM CERTEZA NÃO VAI FAZER NADA, QUERO VER…

  29. Agora cabe ao ex-prefeito chico santos começar a arrumar as malas, e esperar a nova eleição para ver se vira algum assessor, diretor, ou faz um concurso para esperar passar 08 anos!!!!! ou quem sabe ainda esperar o processo de improbidade administrativa que está no Ministério Público, investigando os desvios de recursos, dependendo do resultado poderá esperar 08 anos em outro lugar!