Funcionários do Detran entram em greve a partir de sexta-feira

Servidores alegam que a arrecadação do Detran é alta, mas os benefícios à  categoria muito baixos.

Servidores alegam que a arrecadação do Detran é alta, mas os benefícios à  categoria muito baixos.

O presidente do Sindicato dos Servidores do Detran do Paraná (SISDEP), Adão Gilberto da Rosa, informou nesta segunda-feira (1!º) que, em assembleia geral, a categoria aprovou deflagração de greve a partir da próxima sexta-feira (5) em todas as unidades do estado.

A entidade sindical diz que o governo do estado encerrou, de forma unilateral, as negociações que estavam em curso.

Os funcionários do Detran têm a seguinte pauta de reinvindicações: 1-Pagamento dos encargos especiais regulamentado e reajustado; 2- Novo concurso; 3-Melhorias de espaço físico e equipamentos e condições de trabalho; 4-Descompatibilizar GIRCE/GEBET; 5-Reajuste e regulamentação GEBET; 6-Reajuste da Insalubridade; e 7-Criação de um quadro próprio.

O Detran é pilotado por Marcos Elias Traad, primo do governador Beto Richa (PSDB).

13 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Seguin essa lógica, os funcionários dos bancos deveria estar milionários! 🙂

  2. BETO RICHA fora 2014, dessa vez o povo não vai cair no conto do vigário…

  3. BETO RICHA melhor governador que o paraná ja teve.
    funcionarios sempre vai quere ganhar mais e mais essas coisas são comum em qualquer governo

  4. E quem disse que eles têm que ganhar conforme o faturamento ? Isto não é empresa privada (vai ficar com o Tudo Aqui” dos aproveitadores condenados) e o serviço é público. Quem não está contente tira o time. Chega de parasitas preguiçosos.
    Por que, você Esmael, não noticia sobre o fechamento de uma unidade da Votorantim que ocorreu recentemente (uma, duas semanas) aqui na Grande Curitiba (não sei a cidade com certeza) ?
    Segundo sua tia, que é minha prima, o moço foi demitido porque a empresa deixou de existir, largou vários funcionários na mão. Êta Antônio Ermírio, pra pegar dinheiro do BNDES, receber reduções fiscais (incentivos à construção, ganhar desconto considerável na conta de luz, entre outras vantagens que suas empresas ganharam (e ganham) o senhor está bom…
    Café Damasco – comprado por uma multinacional americana – Sara Lee – mandou embora aproximadamete 180 funcionários – mas um número considerável de empregos indiretos.
    Todeschini – fechou as portas após mais de 100 anos – mandou embora em torno de 220 funcionários – também considerar os indiretos nos moínhos e mercados…
    Muito mais gente envolvida que na indústria automobilística… Todos comemos, mas nem todos tem carro…
    São as opções de governos que estão destruindo as indústrias nacionais.
    Temos é que nos preocupar com estas empregos, em indústrias, pois se ficarmos com o lixo do comércio (que é justamente que vende) e com o setor de serviços, tá ruim. Salários podres de 700 800 900. E olhe lá…
    A indústria é que paga os melhores salários.
    Não acho errado reivindicarem aumentos. Mas valores razoáveis para não tirar mais do bolo da sociedade (o dinheiro é dos impostos e taxas) além de não parar totalmente os serviços.
    Mas o que se nota nestas negociações é um egoísmo muito grande. Que se dane quem não tem nada.
    Vão pensando assim.
    A violência é a resposta das ruas. Estes meninos e meninas não têm nada.
    Quarto ? Vixi, quem dera…
    Brinquedos ? Compartilhado.
    Televisão ? O último a ter direito de ver o que quer.
    Mãe ? Não, moro com a avó… Mamãe vai pras balada…
    E logo vem mais um para dividir o espaço, a comida, o quarto, a tv.
    Eu vou é para a rua… Não fico neste inferno de casa.
    Amor ? Só se for amortandela… Gosto no pão (velho).
    Se as pessoas não pararem se ser tão egoístas, como estão sendo cada dia mais, não haverá paz.
    A sociedade não é obrigada a cobrir rombos nas contas.

  5. Ja demoroouuuuuuuuuu….Vamos dar o troco para toda essa canalhada ou….tucanada…….2014 nao vai demorar…..venham…vamos tirar esses pilantras do poder…..

  6. Algum advogado aqui no blog poderia fazer um favor a nós todos e entrar com uma ação para reter os cerca de 70% do dinheiro do Tarifaço,pois ninguém sabe ninguém viu onde foi parar.

    CADÊ O TRIBUNAL FAZ DE CONTA PARA FISCALIZAR AQUELA $$$$$???

    ESTÃO DORMINDO OU ESPARANDO ALGUÉM DA MÍDIA DENUNCIAR QUE A VERBA FOI PRO ESPAÇO??

  7. ouvi um zumzum, que a partir de semana que vem o povo do centro civico tbm vai bater panelas no ouvido do gov…aguenta Beto!!!

  8. segunda arrecadação do estado só perde para a receita estadual. estar numa calamidade dessas, o primo do beto diretor do detran tem que valorizar seus colaboradores.

  9. Não precisava nem comentar, a faixa é bem clara…Cara de Pau, explorador, cobra um absurdo de taxas e nem repasse pros funcionários do órgão.
    O DETRAN tem cerca de 407 cargos em comissão, é s´´o extinguí-los, pegar esse dinheiro e ratear com os demais funcionários, com certeza já dá um aumentinho (ou aumentão, quem sabe?).

  10. O Marcos pode ser parente do Béto, mas a verdade é que contrataram muita gente que trabalhou na ultima eleição contra, trabalharam para o Osmar Dias e hoje estão no Detran e ainda muitos chefiando, e ai da no que esta dando. Parabéns aos deputados que indicaram a maioria.

  11. O que o governo Richa fez com o dinheiro do tarifaço do Detran? Não sobrou nada pra valorizar os funcionários do Detran? Ou foi gasto em propaganda enganosa na TV?