Depois da fusão, vereadores eleitos pelo PPS abandonam nova sigla em Curitiba

Vereadores Paulo Rink e Zé Maria, entre Roberto Freire, já articulam saída do novo MD; ex-presidente do PCB, Freire liquida o segundo partido (PPS) em duas décadas.

Vereadores Paulo Rink e Zé Maria, entre Roberto Freire, já articulam saída do novo MD; ex-presidente do PCB, Freire liquida o segundo partido (PPS) em duas décadas.

Em Curitiba, a fusão partidária que pariu a nova sigla Mobilização Democrática (MD) não foi digerida por 2 dos três vereadores eleitos pelo PPS.

O ex-atacante e ídolo do Atlético, Paulo Rink, ameaça deixar MD e poderá ingressar nas fileiras do prefeito Gustavo Fruet (PDT).

Outro vereador do antigo partido do voto limpo, Zé Maria, flerta com o PSDB do governador Beto Richa.

Em caso de fusão, o parlamentar pode mudar de partido alegando que houve infidelidade da agremiação.

PPS e PMN se fundiram nacionalmente no último dia 17 de abril. A agremiação é presidida pelo deputado Roberto Freire, exímio exterminador de legendas (ele já havia cravado um prego no caixão do Partidão, o PCB).

A ex-vereadora Renata Bueno, não reeleita para a Câmara Municipal, elegeu-se em fevereiro último deputada federal no parlamento italiano.

Resumo da ópera: no Paraná e em Curitiba, restaram no MD apenas Rubens Bueno (presidente), Rubico Camargo (secretário-geral) e o terceiro vereador do novo partido Hélio Wirbiski (líder na Câmara).

14 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Tenho dificuldade em ser atendido pelo Deputado RUBENS BUENO, pois ele não responde mensagens e o Partido fica a deriva nos Municípios, pois sempre que alguém me pergunta, como fica o Partido não temos nem resposta do Presidente. Em Foz do Iguaçu, depois que o Rubens veio para o Partido suas nomeações da Executiva provisória, não deram resultado, pois não elegemos nenhum Vereador. E quando ele veio teríamos 2 Vereadores.
    A final, o que eles querem apenas se elegerem e colocar sua base na Prefeitura? e os outro como ficam. Abraços
    FRANCISCO DOS SANTOS é filiado desde 1998 no antigo PPS

  2. Uma duvida com essa fusão não facilita a vida do Deputado Alceu Maron, lembro que o PPS estava pedindo sua vaga por ele ter mudado de partido! Muda algo no processo dele ou não?

  3. Assinado M. V.

    • hehehehe, certeza que foi ele lentilha! Sabe quando o Paulo iria ter esse tipo de discurso? hehehe…

      • Resta alguma dúvida? Mas plantar noticia não da dinheiro, vou sugerir ele ir plantar tomate, isso sim da dinheiro.

  4. Que fiquem só, saõ todos uns trairas que só sabem vender o partido em epoca de eleiçõa.

  5. É mais uma grande negociata do rola-bostas do Freire. Este pulha et caterva ainda vai ganhar o prêmio de o “Maior Vendedor de Partidos do Mundo”. (PPS + PMN) = Partido de Aluguel

  6. O único partido desse espectro que ainda não mudou o nome pra enganar os incautos é o PSDB, tá demorando, né?! rs

  7. MobiDemo é só as sílabas invertidas do ex-PFL (DEMO). Legenda de aluguel a serviço da eterna candidatura de José Serra. E o Partido da imprensa Golpista ainda faz escarcéu contra a proposta de barrar a farra com mandatos, tempo de TV e quota de fundo partidário, louca que está a G-lobo pra se por a serviço de Blablarina Silva e sua “Rede” (Globo) e do MoDe(ss).

  8. Zé Maria, o dito maçon, está de olho nas promessas que recebeu do Psdb como cargos e outras benesses. Tem que honrar os compromissos que fez com o partido e não transformar o mandato em moeda de troca.

  9. Continua escrevendo merda, hein, Esmael. As férias não adiantaram nada. Se você quer citar o Paraná, o MD tem ainda os deputados Douglas Fabrício e Tercílio Turini, além de prefeitos e vereadores em várias cidades.