Campagnolo em evento mundial de combate à  corrupção

Empresário Edson Campagnolo.

Empresário Edson Campagnolo.

O presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, embarca semana que vem para Genebra, na Suíça, onde participa como convidado de uma assembleia da ONU (Organizações das Nações Unidas) voltada à  boas práticas educacionais (o sistema “S” possui escolas técnicas e faculdades gratuitas).

Na sequência, desembarca em Cingapura para conhecer o modelo de combate à  corrupção adotado pelo país asiático — copiado até pelo Canadá !“ durante um congresso mundial sobre o tema.

Campagnolo vem sendo sondado por partidos políticos ou para disputar o Senado ou a vice-governador. O empresário não diz nem sim nem não, por enquanto. Ele desconversa afirmando que seu partido é a indústria, que seu compromisso é com o desenvolvimento do Paraná.

7 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Campangnolo : Me parece que o senhor ta dando uma noticia que fala de paises la de fora . Canadá .Mas Singapura em 1980 com um pib de 5 bilhões , e esporatava 50 bilhões de dolares americanos .como se explica isso? Mas na verdade o Brasil não é o unico pais do mundo que tem corrupção, mas o pais não é corrupto ! Eu me admiro o senhor não citar a Suíça que tá na mira da União eurpeia. A Suíça é sim um pais corrupto, porque as autorides finaceiras não colabooram,com o resto do mundo. O governo da Suíça alega que o dinheiro que entra lá é legal e honesto. Então porque esconder. Né? quando dizer corrupção eu peço pro senhor n~~ao esquecer a Su´ça! Eu salvei o texto da reportagem.

  2. Há de se admitir: o Esmael no afã de nos manter bem informados, detém invejável nível de qualidade e atualização dinâmicas, nervosas e diuturnamente postadas neste seu respeitável Blog. De repente, PARA A NOSSA SURPRESA E SATISFAÇÃO, as tradicionais matérias de cunho político-partidárias corriqueiramente protagonizadas por políticos COBRAS CRIADAS ou NOVAS CRIAS estariam dando espaço a matérias diferenciadas e alvissareiras, para o nosso gáudio. Eis que não quando, cai a ficha: o tema a ser tratado é o das CORRUPÇÕES ““ e toda a semelhança pode ser atribuída à mera coincidência – a ser debatido em âmbito internacional pelo Sr. Campagnolo. Com o devido respeito, Edson Campagnolo, acreditamos que como toda a mãe que adora o filho, a sua evidentemente não se omitiu quanto ao preocupante conselho: “- FILHO, POR FAVOR, NÃO SE META EM POLÍTICA” !. Ah!. No seu retorno queira, por obséquio, nos brindar através deste espaço com algumas DICAS AFETAS – colhidas no aludido encontro – e que possam ser implementadas no Brasil visando, principalmente, a minimizar o ILÍCITO ACESSO AOS ERÁRIOS !!!.

  3. Eleições, ou Corrida Maluca de Hanna Barbera ?

    Eleições, ou Corrida Maluca de Hanna Barbera, desenho produzido em 1968/1970, exibido no Brasil na década de 80, em quase todos os canais de TV aberta, com tanto sucesso, com tanta identificação com tantos personagens brasileiros, que tornou-se inesquecível, e que, tendo em vista as eleições luso-tupiniquins, ao que parece, jamais sairá da moda. Quem não se lembra dos personagens como Peter Perfeito, em primeiro lugar, com o seu carro de linhas arrojadas e perfeitas ? Quem não se lembra de Penélope Charmosa, do Barão Vermelho com o seu cupê mal-assombrado, do Rufus Lenhador e Dentes de Serra no seu destruidor serramóvel, do Tio Tomás e o seu atento co-piloto Chorão, do Sargento Bombada com o seu carro-tanque e seus soldados trapalhões ? Quem não se lembra do Dick Vigarista e a sua máquina do mal com o seu volante malicioso, cheio de más intenções, e seu ajudante Mutley, sempre pronto para o golpe sujo contra os demais concorrentes, porém sempre se dando mal e de quebra sendo obrigado a agüentar as risadas sarcásticas do ajudante logo após o insucesso de cada um dos seus golpes sujos ? Tudo para eleger-se o piloto mais maluco do mundo. Semelhanças com o que vemos hoje nas Eleições, no Brasil e no mundo, ou apenas meras coincidências ? A realidade copiando a ficção ou esta copiando aquela ? Chega dos mesmos. Que venha agora A Revolução Pacífica do Leão. Não erre de novo, o Novo de Verdade é o HMM-PNBC-ME.

  4. Ir pra Cingapura com dinheiro da FIEP sobre combate à corrupção?
    A justificativa não tá boa!

  5. ainda bem que o ricardo barros não ganhou fiep senão seria engraçado vê- lo nesse avento contra a corrupção.

  6. Fiep é responsável pelo SENAI/SESI. Tem gente que não sabe, o sistema S é mantido com as contribuições que incidem sobre a folha de pagamento (2,5%) das empresas pertencentes à categoria correspondente sendo descontadas regularmente e repassadas às entidades de modo a financiar atividades que visem ao aperfeiçoamento profissional (educação) e à melhoria do bem estar social dos trabalhadores (saúde e lazer). Como os trabalhadores dos setores sabem, o que reverte para eles é muito pouco, cada vez que vai usar qualquer coisinha paga. Eles mantém algumas atividades filantrópicas, que beneficiam algumas pessoas. Uma boa parte da arrecadação é utilizada para pagar salários dos seus funcionário. Na minha opinião nada mais que mais um estacionamento de gente. Claro que os cursos do SENAI são de excelente qualidade, mas não são baratos.
    Mudanças no sistema S foram cogitadas na constituinte de 1988 e no governo FHC, mas ninguém mexeu com eles. O negócio ainda é uma caixa preta, podia ser mais transparetnte. Podia fazer mais pelo povo que mantém.vE também é uma plataforma de lançamento político para algumas pessoas, que nem os sindicatos. Tem gente que vai achar ruim, mas é minha opinão.

  7. FALANDO EM CORRUPÇAO.
    EM UNIAO DA VITORIA A CASA DO PSDB DO ROSSONI ESTA CAINDO.
    O EX PREFEITO,SECRETARIO DA SAUDE E BRAÇO DIREITO DO EX PREF.ESTAO
    COM SEU BENS BLOQUEADOS PELA JUSTIÇA.
    MOTIVO IRREGULARIDADES NA SECRETARIA DA SAUDE.