Beto Richa, quem é esse tchê?

O governador de Santa Catarina substituiu Richa no Codesul.

O governador de Santa Catarina substituiu Richa no Codesul.

Passou despercebida a gestão do governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), na presidência do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul). Muita gente só soube que ele era o presidente do colegiado devida a divulgação da posse do novo presidente que aconteceu na quinta-feira (4).

Quem assumiu a presidência foi o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD). Agora a conclusão é a seguinte: se no Paraná a liderança do governador é cada vez menor, fora do estado tem sido menor ainda.

O governo Richa ficou reclamando do vizinho estado de Santa Catarina, nos últimos dias, que, segundo o tucano, tem previsão para receber, em 2013, cerca de R$ 2 bilhões de repasses do governo federal ante R$ 1,6 bilhão repassado ao Paraná.

O Codesul, além do Paraná, reúne os estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.

25 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. ESSE BETO RICHA E INCOMPETENTE ELE SUPLIENDE A CADA MOMENTO DE NAO SABER ADMINISTRAR ESTADO PARANA, ESCOLHE AS PESSOAS ERRADAS PARA ASSESSORARO DOIS ORGAO POLICIAIS DO ESTADO, PARA QUE VAI ATRAVES DE CONCURSO PUBLICO, POLICIA CIVIL PEDE CURSO SUPERIOR, POLICIA MILITAR E BOMBEIROS, NAO, BETO RICHA, NUNCA MAIS, AINDA BEM QUE AS ELEIÇOES ESTAO AI.

  2. Estive hoje em Coronel de Vivida onde Requião esteve na exposição daquela cidade, antes disso fez ótimas explanações sobre o Paraná e o Brasil onde se encontravam presidentes e filiados do PMDB de várias cidades do Sudoeste que o aplaudiram de pé exigindo sua candidatura, o homem esta afiado tenho ate do BetoPink.

  3. QUERO DEIXAR CLARO UMAS COISAS.

    1- O GOVERNO DO SR BETO É RUIM E ENEFICIENTE.
    2- MAS A IMAGEM DO BETO E A HISTORIA DO SEU PAI AINDA
    É MUITO FORTE
    3.BETO ESCOLHEU MAU SEUS COMPAMHEIROS.
    4- ROSSONI,TRAIANO,KHURY E OUTROS LEMBRAM A TRAGIDA
    E CORRUPTA ADMISTRACAO LERNER.
    5.BASTA SE AFASTAR E ASSUMIR SOZINHO A SUA PROXIMA ELEIÇAO
    DIZEM O DITADO- DIGA COM QUEM ANDAS E DIREIS QUEM ÉS.

  4. Se o CODESUL tem ou não importância, menos importante foi a passagem do beto playboy por lá.
    Se já não faz nada aqui, imagina se lá ia fazer alguma coisa!!!
    J´foi tarde!!!!!

  5. Concordo que o Richa não fez nada.O PSDB só é lembrado por acabar com Curitiba e nos deixar o legado dos pedágios. Mas não concordo com o Requião no governo. Penso que temos que mudar. É hora de renovação.

  6. o beto richa tá mais baixo que bunda de cobra

  7. Esmael, se vc olhar o site da agência de notícias do Governo do Paraná (as fotos) vai ver que o secretario de segurança, não participou da entrega de viaturas a Cidade de Campo Mourão no último dia 04 abril (quinta-feira). Seria medo da Deputada Marla Turek que teve uma briga feia com ele recentemente? Vale a observação no seu blog. abs

  8. Agora só falta substituir o Beto Playboy no governo do Estado do Paraná.

  9. Esmael e demais são os sinais dos finais dos tempos de uma das crônicas mais bem anunciadas da derrota política!
    É início para o “(des) governador Beto Richa (Playboy Neoliberal) do futuro ostracismo isolante e congelante!

  10. O CODESUL e o Beto Richa são iguais, não servem pra nada…

  11. Leão (Tostão) X situação e oposição (Bilhão). O Bicho tem que pegar !

    O embate do tostão versus milhão, na verdade, é um velho sonho do povo brasileiro que, na prática, jamais ocorreu, posto que os embates eleitorais decisivos sempre foram travados e decididos entre milhão (situação) X milhão (oposição), as quais, em 2014, pelo andar da carruagem, dão toda pinta de que irão protagonizar o confronto do bilhão X bilhão, dinheiro na mão determinando a votação. Todavia, pela primeira vez na história das eleições, existe uma possibilidade de realmente acontecer a luta do Tostão (com o Leão idealista ) versus Bilhão (situação e oposição). O Tostão empunhando idéias que valem bilhões em benefícios à população e com uma vontade imensa de colocar água no chopp do Bilhão (situação e oposição), que, em termos de grandes idéias alternativas à nação representam apenas o nada e o coisa nenhuma para a população que continua à espera de uma Mega-Solução. O Bicho tem que pegar, senão, na verdade, nada irá mudar. É o Leão, ou é o Leão, porque o resto é só mais confusão, mais continuação e mais embromação, sob o ponto de vista da Revolução Pacífica do Leão.

  12. Na verdade o governador governa só com intenções.Aqui na exposição de Londrina disse que vai estudar projetos para duplicação da 445.
    To falando que o cara é bem intencionado,ai nesta reunião,ele nem atenção estava prestando.Talvez se lembrando do colega que gosta de um destilado,ou vagando pelo autodromo de Londrina,se metendo a correr
    Mal começou a refazer a segunda pista da parte urbana da rodovia,agora vai duplicar tudo.Ultimo ano né governador!!!!!!!!!!

  13. Eu nem sabia que o betinho era o presidente…e o codesul é importante sim, ou deveria…se fosse bem presidido…

  14. Não crie factóides. Esse Codesul não tem a mínima importância!

    • Entendi mal acho, você quer dizer que ele não tem importância, porque o Beto caiu fora? Nesse caso posso concordar, pois o Beto saindo, entrou outro mais responsável e interessado em resolver os problemas e carrear recursos. Parabéns para Santa Catarina.

    • Nem Codesul e nem tão pouco o Estado do Parana tem importancia a este “governo” que ai se encontra. A ele o que importa é somente estar governador.

    • Verdade, Esse Tal Codesul, jamais serviu pra nada, Esse Conselho nunca teve papel de relevância nos interesses dos Estados do SUL. Nem é reconhecido pelo Governo Federal.

  15. Incrível como esse Beto Richa surpreende negativamente a cada dia que passa. Não tem projetos, não cobra seus secretários, nada vezes nada. Pior para nos que estamos a dois anos sem governador.
    Volta logo Requião.

  16. Esmael, o Governador Raimundo Colombo agora é do PSD.

    • Tem razão. Atualizado.

    • Ué…! Mas ñ foi isso q o Esmael escreveu?? Eu li, Raimundo Colombo[PSD]!!?
      Ou talvez, queira dizer,q o o Raimundo Colombo era do DEMO,e agora é do PSD??

      • Sim, ele era do DEM e foi pro PSD, por exemplo, assim como a Senadora Kátia Abreu (TO) e o ex-prefeito de SP Gilberto Kassab, que no caso foi o fundador do partido…

  17. Que vergonha para os nossos “ministros de ouro” que estão levando um baile da Ideli, não conseguem recursos para o estado. Esmael, está na hora do senhor mudar o discurso e parar de defender esta catrefa.

    • Pois é, tem gente q prefere acreditar no 171,do CAVALO DE TROIANO, a acreditar no excelente trabalho da ministra GLEISI/Senador Sergio Souza/Requiao/Gilberto carvalho/Paulo bernardo e outros…! O Paraná, ja recebeu mais de trinta bi, de investimento do governo federal por intermédio dos três ministros, de maneira q o Paraná nunca foi tao respeitado como é hoje!!E tem gente q ñ vê, ou, prefere acreditar em mentiras de incompetentes!
      O POVO DO PARANÁ, Ñ TEM CULPA!! DO DESGOVERNADOR SER UM BURRO Q Ñ SABE TRABALHAR!! Oq seria do paraná?? ñ fosse os ministros Paranaenses!!Os paranaenses ñ sao otarios mais!!!Eñ aceita mais, 171 de 30bi, e esta de olho nos deputados q aprovaram um roubo institucionalizado, igual é o pedagio no paraná! fora tucanadas do DEMO!! FORA BETO SUA TRUP!!!

    • Ele que é apagado e você quer culpar os ministros pela inercia dele? Tenha dó, trabalho e Beto Richa, duas coisas que não combinam. O que combina com o Richa é a reclamação, chororo e corrida de kart.