Pirotecnia tucana, falta de segurança, mortes e protesto no Paraná

* Agente penitenciário foi encontrado morto no trabalho

Pirotecnia em torno da UPS (Unidade do Paraná Seguro) mostrou-se mais do que um engodo do governo tucano de Beto Richa; megaoperação desta semana foi pra inglês ver; onda de violência continua assustando o Paraná; ontem à  noite, em Piraquara, um agente penitenciário foi encontrado morto; é o terceiro a perder a vida em pouco mais de um mês.

Pirotecnia em torno da UPS (Unidade do Paraná Seguro) mostrou-se mais do que um engodo do governo tucano de Beto Richa; megaoperação desta semana foi pra inglês ver; onda de violência continua assustando o Paraná; ontem à  noite, em Piraquara, um agente penitenciário foi encontrado morto; é o terceiro a perder a vida em pouco mais de um mês.

Na última quarta-feira (27), vésperas do feriadão de Páscoa, os jornais da velha mídia paranaense e os dispositivos de comunicação chapa-branca do Palácio Iguaçu estamparam suas manchetes, no dia seguinte, quinta (28), a prisão de mais de 400 criminosos na chamada Operação Liberdade! (clique aqui para relembrar as manchetes).

Os objetivos da Secretaria da Segurança Pública, durante a semana, eram demostrar força dando respostas à  sensação de insegurança que tomara conta da sociedade e abafar do noticiário a suposta atuação do PCC (Primeiro Comando da Capital) !“ o partido do crime organizado !“ no Paraná.

O diabo é que, mesmo com a megaoperação e pirotecnia do governo do estado na área, a onda de violência não arrefeceu.

Em menos de 48 horas, o empresário José Luiz de Souza, 53 anos, de Londrina, foi morto em um latrocínio. Os londrinenses se comoveram e hoje, a partir das 13 horas, realizam uma manifestação para exigir mais segurança e educação na segunda maior cidade do estado.

Maringá, a terceira maior cidade do Paraná, também acordou enlutada neste sábado (30) com a informação de que uma mulher de 25 anos foi assassinada, a tiros, em frente sua cada. A vítima não tinha antecedentes criminais.

Para corroborar com esse estado de insegurança pública, segundo informações que chegam a este blog, ontem à  noite (29) um agente penitenciário de 46 anos foi encontrado morto dentro da PCE (Penitenciária Central do Estado) em Piraquara, região metropolitana de Curitiba. à‰ a terceira morte de agente prisional em pouco mais de um mês.

Essas ocorrências policiais descritas acima são provas incontestes de que as propaladas UPSs (Unidades do Paraná Seguro) não passaram de peças de ficção com fins eleitorais, firulas para enganar o desavisado eleitor; apenas propaganda que servem para encher as burras dos barões da velha mídia da província.

Enfim, este é o Estado de Respeito! do PSDB e do senhor Carlos Alberto Richa.

29 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. vejam essa matéria do blog do tarso

    Político símbolo da ditadura influencia o governo Beto Richa

  2. Esmael, seria mais um agente executado?

    Nome:NILTON CEZAR LUCIANI
    Data de Falecimento:SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2013
    Idade:46 ANO(S)
    Profissão:AGENTE PENITENCIARIO
    Filiação:ARCENIO LUCIANI
     ELVIRA BATISTA LUCIANI
    Cônjuge:DENISE TEREZINHA TULIO
    Número da FAF:003642/2013
    Local de Falecimento:OUTROS – P.C.E VILA MILITAR EM PIRAQUARA PR
    Local de Velório:SANTA FELICIDADE
    Local de Sepultamento:PAROQUIAL SANTA FELICIDADE
    Data e Horário de Sepultamento: SÁBADO, 30 DE MARÇO DE 2013 ÀS 17:00 H
    Nome da Funerária:BOM JESUS DE PINHAIS (CURITIBA)
    Telefone da Funerária:(41) 3044-4111

  3. Tenho conversado com jovens academicos, maioria eleitores do Beto e tenho percebido que há uma grande desesperança e uma tremenda frustração com seu governo, o descrédito é tão relevante, que por mais que se esforce todo dia temos criticas e mais criticas.

  4. Ops – Rio Grande do Sul

  5. Vejam só, enquanto o pedágio implantado pela tucanada é um dos mais abusivos do Brasil, no Grande do Sul vai diminuir em 25%:
    http://folhadomate.com/noticias/geral/8937-tarifas-de-pedagio-reduzirao-mais-de-25

  6. Quanto ao tal do PCC, se esses caras são tão organizado e o estado incompetente para controlar, então, porque não passa para eles administrarem o estado e o país, por que, nós cidadãos estamos presos em casas, enquanto eles agem livremente, ditam regras e mandam matar quem quiser, e o estado, não pode proteger nós cidadãos, e não tem poder para combater, ainda, nossa polícia qualquer coisa que faça sempre criticam, sabemos que há falhas, mas no geral são eles que defendem ainda nossas vidas, temos que apoiar o bom trabalho da polícia….

  7. Quanto a segurança pública, indiferente do governador que for, sem mudar o sistema em nada vai adiantar contratar policiais e melhores condições, são vários os problemas a serem resolvidos, e a discussão dever ser de cada fato e não contexto…
    1. Cumprir as penas de fato, impunidade…

    2. Direitos humanos defender os direitos, mas cobrar os deveres…

    3. Usuários de drogas, passou da hora de ser doentes…

    4. Sistema prisional, tem que funcionar de vez… e preso trabalhar…

    5. O comportamento do cidadão irregular, deve sanar os problemas que causam, ou a família, nossos impostos não pode cobrir comportamentos dolosos de pessoas ruins…

    6. O juizado especial tem que punir os reincidentes, não só prestação de serviço e pagar cestas básicas…

    7. Menor que cometer crimes graves pagar como adulto…

    8. Os funcionários públicos devem ter proteção, e crimes contra eles tem que severos…

    Em suma, temos que parar de ajudar quem não quer ser ajudado, e faz mal a toda a sociedade…..

  8. A car do Beto Richa e do Bibinho (lalau) da Assembleia é de dar nojo, Esmael, tire esta cara que eu vou vomitar,
    Me diga o que ele faz em Patro /Branco e Foz.

  9. eta governo de merda, volta requiao pelo amor deus.

  10. Esmael e demais o “governador” Beto Richa tem afirmado (incrível ele afirma) que há ações concretas do PCC ocorrendo no estado do Paraná. Mas seu Secretário de Segurança Pública diz que há muita fantasia sobre as atividades do PCC. Diferente do Delegado Geral da Polícia Civil do Paraná em entrevista que se diz apoiador e a favor do cidadão paranaense andar mais armado “devido ao que está por vir”¦!?”
    Perante bandido de facção criminosa não se faz “cortina de fumaça política” para esconder a realidade! Quando se dissipa a “fumaça da hipocrisia” a sociedade verá fuzil, metralhadora e outras armas não menos letais apontadas para todos!
    Será que vai ser preciso no Paraná uma nova estatística macabra baseada no volume de mortes de policiais e outros agentes públicos por execuções e ocorra um verdadeiro clima de guerra entre a PM e esta famigerada facção criminosa para caírem na real que estão perdendo feio na mobilização e na dinâmica para o crime organizado?
    No meio deste “tiroteio de informação e contra-informação” (enrolação e enganação) vai ficar o próprio estado de direito ameaçado no estado. Deus (para os que acreditam) e a boa filosofia (para os livres pensadores) nos livrem de acharmos normal que policiais e outro servidores públicos a nosso serviço sejam assassinados através de estruturas criminosas paralelas de execução conduzidas por este PCC. Ou seja, atenuar a existência de um exército dividido em quadrilhas locais organizadas nas cidades não faz com que a tensão criminosa diminua. Por isso mesmo antes que a violência policial (policiais militares e civis desacreditados na política de segurança pública do governo e nos seus superiores para se defenderem podem começar a matar para não morrerem) que não é lógico a forma legítima para reagir a qualquer espécie de crime comece, deve haver por parte do poder judiciário e das polícias repressão severa! Que contribui para não deixar aumentar ainda mais a escalada da violência. O uso de torturas e execuções de bandidos para proteger a “segurança e a ordem social” teêm como consequências uma espécie de violência virulenta que deixa marcas profundas e irreversíveis na sociedade. Enfim nenhum crime é capaz de pagar por outro.
    O discurso conservador da extrema direita neoliberal que tem como caixa de ressonância o Palácio Iguaçu vai no embalo do medo criado pela alta na criminalidade que atualmente funciona no Paraná, estimulado fortemente por denuncias na mídia. Mas as soluções que propõe são justamente aquelas que produzem os resultados mais ineficazes e desastrosos. Ou seja:
    1 ““ A rigidez trazida pela Lei dos Crimes Hediondos fez dobrar a população carcerária no Estado em dez anos, sem reduzir em nada os crimes que levaram a maior parte dos réus à cadeia;
    2 ““ O bom e severo Regime Disciplinar Diferenciado no presídios e delegacias paranaenses mais reforçou do que coibiu o fortalecimento das facções. É só ver o que o era o PCC antes e depois da criação do tal RDD nos presídios paranaenses superlotados;
    3 ““ Por falta de investimentos primeiramente básicos para população que seriam em saúde, em educação, em criação de empregos, em habitação, em assistência social, etc”¦, a ideia recorrente é de que prisão deve ser transformada em um profundo sofrimento e mal-estar (como se atualmente fosse “um hotel cinco estrelas”) que naturalmente só aprofunda a precarização da situação carcerária e alimenta o crescimento do PCC nas periferias das cidades do Paraná;
    4 ““ A imensa omissão dos últimos governos no estado do Paraná, inclua-se o atual governador, na conservação dos direitos dos presos é um dos grandes estimuladores dos comandos internos, por meio dos quais líderes subjugam os mais fracos e vendem vantagens e proteções (o PCC paga advogados e depois de solto o favorecido, deve agir a favor da facção, cometendo crimes para pagar a dívida). A “prisionalização” excessiva de jovens primários (que poderiam ser valorizados mais e não transformados em mão de obra barata pelo capitalismo neoliberal) por crimes menos graves fornece, enfim, um enorme exército de mão de obra para vitaminar a facção no Paraná. O crime organizado agradece.
    Em algum momento vamos compreender que a repressão (diga-se letal) desmedida não favorece a redução da criminalidade, só aumenta a mesma. Mas do jeito em que a coisa está é a única solução!
    Que não seja tarde demais.

    https://www.esmaelmorais.com.br/2013/03/ataques-do-pcc-mobilizam-a-assembleia-legislativa-do-parana/#comments

    • Hahahahahahahahahahahahahahahahah… Outro q esta bombando bastante é o CELSO ROCHA!!!
      Esquenta ñ CELSO!!? 2014 esta chegando…!E no q depender de mim, esse desgovernador de m… ñ ganha mais nem pra sindico de predio,q foi da onde ele saiu!!E q nunca deveria ter saido!! RRSRSRSRSRSRSRSRS, ñ vejo a hora de chegar 2014!! trabalho até de graça para qualquer poste q se contraponhe a esse governinho mediocre!! q só sabe perseguir os outros com essa politica podre deles, q foi bastante usada na prefitura de Curitiba!!!

  11. Esmael e demais, consta na imprensa paranaense do “PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA” que: “Um agente penitenciário foi encontrado morto na noite de ontem dentro da Penitenciária Central do Estado (PEC), em Piraquara. Ele tem sinais de enforcamento provocados por uma camiseta. Não há sinais de violência. A Delegacia de Piraquara trabalha com a possibilidade de suicídio.” “Só bobos” que irão acreditar nesta versão falsa, estapafúrdia, estranha e bizarra de “suicídio” dada pelo (des) governo do estado num lugar altamente movimentado onde teêm olhos (atenção é o lema numa prisão) em todos os lugares por ser um ambiente que é!
    Convenhamos “suicidaram” com ele!

  12. Esmael e demais segundo a Liderança da Oposição na Assembléia Legislativa, “os milhões de reais dos contribuintes paranaenses “torrados” em propaganda não estão adiantando! “O (des) governo pela tela da televisão” de Beto Richa esta sendo desmontado pelos próprios servidores estaduais revoltados!”

    Ou seja, os próprios Policiais Militares de uma UPS na Cidade Industrial, da capital, denunciaram na imprensa o governador Beto Richa no programa BALANÇO GERAL de 28/03/2013 do apresentador e Deputado Estadual Gilberto Ribeiro, desabafaram e falaram que faltam meios, estruturas (estão em contêiners) e segurança para trabalhar, prejudicando o serviço da Polícia Militar no combate da violência nos bairros de Curitiba!
    Agora só falta perseguirem administrativamente (NÃO DEIXE ISTO ACONTECER!) os profissionais que realmente nas ruas do Paraná e Curitiba fazem a diferença (Subtenentes, Sargentos, Cabos e Soldados que são a base trabalhadora da PM) por mostrarem a falta de planejamento e incompetência da política de segurança no estado conduzido pelo neoliberalismo de elite “pessedebista!”
    Quero ver ele, conhecido como “piá de prédio” ou “playboy neoliberal” protegido num gabinete espaçoso com ar condicionado, cafezinho, água mineral, hora para tudo e outras regalias, imaginar sentir o que passa (indignidade, medo, estresse, revolta, desânimo, depressão) o Policial Militar abandonado a própria sorte em algum lugar sozinho nestas periferias dominadas pelo PCC!

    • Esmael e demais pior é sabermos pela imprensa paranaense que Beto Richa, membros do seu partido e membros do seu governo estão de alguma forma envolvidos ou ligados com pessoas do círculo de negócios e amizades do bicheiro, mafioso e um dos principais líderes do crime organizado no país que é Carlinhos Cachoeira!

      Ou seja, segundo o jornalista Celso Nascimento em artigo no jornal Gazeta do Povo (Vejam bem onde foi!) o mesmo nos passa que: “No dia 12 de julho de 2011, o governador Beto Richa assina o Decreto 1.996 dando prazo de 30 dias ““ notem bem: 30 dias ““ para que empresas interessadas em elaborar o projeto básico de implantação do “Tudo Aqui” se inscrevam na Secretaria do Planejamento. Mas já no dia seguinte, 13 de julho de 2011, Richa assina outro decreto, o de n.º 1.998, dando por escolhida a empresa Shopping do Cidadão como única habilitada a fazer o projeto previsto no decreto que assinou no dia anterior. Isto sim é agilidade! Agilidade, no entanto, quebrada pela própria Shopping do Cidadão que, conforme o primeiro decreto, teria 100 dias para apresentar o estudo. O tempo, pelo jeito, era curto demais: o estudo só ficou pronto em dezembro de 2012 ““ isto é, com um ano e dois meses de atraso.
      Detalhe: A Shopping do Cidadão, que projetou o “Tudo Aqui”, é a mesma empresa que fez o mesmo trabalho no Ceará, Goiás, Espírito Santo e Minas Gerais. Um de seus dirigentes é Georges Sadala ““ cuja foto apareceu há um ano nos jornais participando de uma estranha “dança do guardanapo” num restaurante chique de Paris na companhia do governador do Rio, Sérgio Cabral, e do empreiteiro Fernando Cavendish, o dono da Delta, construtora que ficou conhecida pelas ligações com o contraventor Carlinhos Cachoeira (Bicheiro e integrante da Máfia Brasileira sendo um dos grandes líderes do crime organizado no país, segundo investigações da Polícia Federal) . As ligações de Sadala vão além: é afilhado de casamento do senador mineiro Aécio Neves (PSDB).”
      Vejam o artigo:

      http://blogdotarso.com/2013/03/28/beto-richa-171/

  13. Esmael não sei se o meu pc .mas o teu blog esta enrroscando , hoje tá dificil vizualizar. passei o anti-virus no pc mas continua ainda o enrrosco de paginas.outros departamento do pc estão normais . isso é somente para voce verificar. eu não quero que alem de voce outro veja essa pagina .obrigado.vou acessar mais tarde.

    • Contraponto, estou com “problemas” de estabilidade no blog devido ao grande número de acessos simultâneos. Já estou trabalhando para resolver isso. Peço desculpas pelo transtorno. Abraços e obrigado pelos comentários.

    • É verdade contraponto,ontem , tentei varias vezes acessar o blog do Esmael e ñ conseguia…Tambem pensei q o problema estivesse em meu pc, mas dai acessei o blog da Joice,entrou normalmente no blog da moça,acessei o G1.com, ttambem acessou normalmente…Dai imaginei q fosse algum problema no blog do ESMAEL… E ja me veio um pensamento na cabeça… Pensei sera q estão tentando ferrar o blog do Esmael???Já tentaram tira lo do ar, em 2010/2012,portanto ñ é surpresa alguma, se estiverem armando contra o blog novamente. Mas agora vejo q ñ teve nada haver, simplesmente foi o grande numero de acesso, q congestionou o blog, e dificultou alguns acessos, segundo as explicações do próprio ESMAEL, Q A MEU VER ESTA CORRETO, POIS O BLOG ESTA BOMBANDO NAS REDES SOCIAIS…E O ESMAEL DEVE ESTAR FESTEJANDO MUITO, NÉ ESMAEL??HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH.

  14. O iraque está mais seguro que o paraná!

  15. o desgoverno do beto além de incompetente é assassino, pois por falta de ações concretas pessoas estão morrendo.

  16. PCC em São Paulo virou sócio do PSDB, só sai da toca quando algum ‘acordo’ não é cumprido…

    Band Revela: Governador e Secretário sabem do envolvimento de policiais com o crime organizado e não fazem NADA!

    http://www.youtube.com/watch?v=Em5Lo_1pyl4

    http://4.bp.blogspot.com/-rLfxM3rr-b0/TI2febBPwtI/AAAAAAAAEzk/TNsZjnNX8_U/s1600/InimigosCivil.jpg

  17. MINHA FAMILIA SEMPRE VOTAVA NO SAUDOSO JOSÉ RICHA,E NA ULTIMA ELEIÇAO VOTAMOS NO BETO.
    HOJE VEMOS QUE O BETO FOI UMA GRANDE DECEPÇAO COMO PESSOA E ADMINISTADOR.
    SE ALIOU O QUE A DE PIOR NA POLITICA PARANENSAE(ROSSONI E CIA LTDA)
    AGORA TEREMOS A OPORTUNIDADE DE VOTARMOS EM OUTRO CANDIDATO.
    VOTAREI TANTO NA GLEISE COMO REQUIAO.

  18. O governo Beto Richa é o governo das aparências, das propagandas milionárias, da pirotecnia, das megaoperações. Um Mundo de faz de conta, alimentado por publicidade enganosa que contrasta radicalmente com a realidade. Não existe planejamento, políticas de longo prazo, tudo é feito no improviso no sentido de resolver os graves problemas apresentados pela imprensa. Os inúmeros problemas que passam despercebidos, porém, atingem em cheio o padrão de vida do paranaense, são ignorados pelo governo tucano no Paraná.
    Nosso governador utiliza uma parte significativa dos impostos pagos pela população em propaganda, são recursos públicos sendo utilizado na autopromoção do desgovernador, dinheiro $$$$ escoando pelo esgoto, enquanto isso os serviços públicos…

  19. Chega logo 2014, o Paraná precisa de um governador (a) mais responsável e comprometido com o seu povo, esse aí já está provado por A mais B que é fraco.

    • Digo mais:
      Este desgoverno de Beto que terceriza tudo,hoje não tercerizou apenas a Educação,Saúde e Segurança,mais mesmo tendo apenas essas três pastas sem “privatizar” ainda cuida mal e porcamente como vemos todos os dias no Estado

      QUE CHEGUE LOGO 2014 ANTES QUE BETO ACABE COM O PARANÁ

      SOCORRO,CHAMEM UM SÍNDICO!!!!