Governo Richa emprega mais em cargo sem concurso público que o governo federal

Richa cuida bem dos comissionados.

Richa cuida bem dos comissionados.

O governador Beto Richa (PSDB), em números absolutos, emprega mais funcionários sem concurso público do que toda a administração direta do governo federal.

Os números são frutos do cruzamento do levantamento divulgado neste domingo (31) pelo jornal O Estado de S. Paulo com os dados do Portal da Transparência.

No governo federal há 4.445 servidores sem concurso em cargos de confiança na chamada administração direta.

Segundo o Portal da Transparência do Estado, o Paraná tem hoje 4.338 cargos comissionados. Ficaria atrás do governo federal, mas os novos 110 cargos comissionados em fase de aprovação na Assembleia Legislativa deixará o governo Richa na liderança absoluta.

Dos 110 cargos, 69 são destinados aos escritórios regionais de governo, proposta cuja criação também tramita na Assembleia Legislativa do Paraná.

65 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Só pra descontrair …
    Cabo Eleitoral:
    Um incompetente, agarrado no saco de um político, de olho numa boquinha..

  2. Esmael, pq vc não fala da Defensoria Pública??? Richa enche a boca que é o “pai” da Defensoria, diz que até prêmio recebeu… Não sei de quê! Ora, até quando ele contará a lenda que a Defensoria Publica do Paraná já está estruturada (MAIS UMA das muitas LENDAS).

    São mais de 450 servidores aprovados no concurso de 2012 A ESPERA das convocações e nomeações – que ESTÃO QUASE VIRANDO FICÇÃO!!! Sem servidores NÃO HÁ DEFENSORIA em sua PLENA CAPACIDADE DE ATENDIMENTO!!! NÃO HÁ JUSTIÇA PRA QUEM NÃO PODE PAGAR PARA ACESSÁ-LA!

    ATÉ QUANDO DEFENSORIA DE FACHADA POR TODO O ESTADO? com menos defensores públicos que o necessário para dar conta da gigantesca demanda POR TODO O ESTADO, e praticamente quase nenhum servidor para compor as equipes? Até na CAPITAL FALTA PESSOAL! E OS OS POUCOS DEFENSORES NOMEADOS A SE DESDOBRAR PARA CONSEGUIR LOCAIS DE ATENDIMENTO E DAR CONTA DE TUDO? MUITOS, A TIRAR DINHEIRO DO PRÓPRIO BOLSO PARA FAZER ALGO FUNCIONAR? Como vemos aqui: http://www.youtube.com/watch?v=ne0YZOlZxBw

    DEFENSORIA DESESTRUTURADA NO PARANÁ, UM ESTADO QUE PODE SE GABAR DE SEUS RECURSOS E RIQUEZAS, É UMA VERGONHA!

    QUEREMOS DEFENSORIA PÚBLICA ESTRUTURADA POR TODO O ESTADO!
    QUEREMOS A NOMEAÇÃO DOS SERVIDORES DA DPE JÁ!
    OS PARANAENSES PRECISAM SABER!

  3. É assim que funciona…para enxugar eliminam alguns cargos e quando as coisas começam a querer se ajeitar o que acontece? chovem nomeações e cargos que nunca existiram surgem do NADA. Tem até estagiário de luxo deitando e rolando no estado. Tudo isso pra quê? Nunca vi tanta podridão em mais de 30 anos de estado.

  4. Deviam fazer uma grade com a nova ferramenta do facebook pra ver a relação pessoal de cada contratado com o próprio Beto.

  5. Essa tal de SANDRO com certeza é um dos comissionados…
    Parasita do Estado… Puxa-saco de terceira!!!

  6. Quanto baba ovo comissionado do Beto, só avisando aos capachos que só faltam 20 meses pra vocês deixarem esses carguinhos, eu se fosse vocês já ia distribuindo curriculos nas empresas, pois a partir de 2015 vocês estaram no olho da rua.

    • Paulo vc tem que escrever uma cartilha pra eles aprenderem a escrever os CV’s. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Que empresa quer isso? Eles vivem pendurados no saco de políticos, aqui e ali…

  7. Não é só no estado, a prefeitura de Curitiba também está uma vergonha, o prefeito ao invés de mostrar serviço só sabe nomear apadrinhados políticos, vide secretaria de urbanismo, uma vergonha, os funcionários concursados que confiaram no prefeito e no atual secretário tomaram um banho de água fria.

    • Olha é bem feito pra servidor público que dá crédito a essa corja, eles estão brigadinhos na tv, mas na vida real são compadres de clube…. O povo ignorar isso até damos um desconto, mas servidor público de carreira que vê isso tudo e ainda acredita é pra acabar…

  8. O QUE MAIS DEIXA A GENTE INDIGNADO É QUE O PLAYBOYZINHO SABE QUE IRÁ PERDER FEIO EM 2014 E AI, ESTÁ ENCHENDO A FOLHA DE PAGAMENTO COM SEUS APADRINHADOS E AMIGOS, PARA NO FINAL, COMO FEZ O DUCCI, DAR A ORDEM PARA ESTA CAMBADA DE AVES DE RAPINA LIMPAREM TODOS OS DIVIDENDOS POSSIVEIS DOS SETORES ONDE PRESTAM SERVIÇO(SE É QUE PRESTAM ALGUMA COISA). OU SEJA: PILHEM TUDO QUE PUDEREM E NÃO DEIXEM NADA PROS NOVOS QUE VIRÃO. NÃO DUVIDO NADA SE NÃO SUMIR HELICOPTERO, JATINHO, OS CARROS IMPORTADOS, TODOS HOJE NA RELAÇÃO DE BENS PATRIMONIAIS DO ESTADO. ESCREVAM ISSO. FIZERAM ISSO NA ALEP E ATÉ HOJE NINGUÉM FOI PUNIDO E MUITO MENOS OS CARROS FORAM DEVOLVIDOS. QUANDO O POVO É BURRO, TEM QUE PASTAR MESMO.

  9. Engraçado que os comentários que falam bem do governador foram postados somente após a abertura das repartições públicas do estado na segunda-feira…
    Cargo em comissão da maneira que se faz no Paraná é algo sujo e imoral… Quem gosta é porque está se dando bem…

  10. eu tambem sou beto richa com muito orgulho
    esta trabalhando muito

  11. ele esta fazendo um ótimo trabalho no paraná
    meu voto sera dele
    coisas erradas tem em todo e qualquier politico
    mais por tudo que beto ta fazendo pelo meu parana eu sou beto richa

    • RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSR PRIMEIRO DE ABRIL RODRIGO!!!

    • tUDO O QUE O BETO FEZ?
      Não enche uma lauda, nem um bilhetinho das crianças em alfabetização no pré dá pra fazer com as conquistas e construções do:
      INACREDITÁVEL GOVERNO CHUCHU do Beto Richa.

      Analisar o Governo Beto Richa é o mesmo que masturbar um morto! Não tem graça, não desperta, não dá prazer…..

    • Outra anta cabeçuda.
      Dá para você citar alguma obra ?
      Não valem as mentiras das propagandas pagas por nós contribuintes.
      Você lê muito a gazeta.
      A GAZETA MENTE.
      Aliena mentes…

  12. por tudo que beto esta fazendo aqui em ponta grossa meu voto é dele
    faz tempo que não viamos tantos envestimento
    e aqui ele ta forte não é atoa que tem mais de 70% de aprovação do povo paranaense

    • 70%, SÓ SE FOR DE REJEIÇÃO, NÉ!!

    • É por causa de amebas como esta que não duvido que o inútil seja reeleito.
      Na verdade ela vota nele porque o acha um gato.
      E que gato… Ainda mais com o ‘Tudo Aqui’… Ou é cachorrada ?
      Tanto faz, gato ou cachorro. Os animais não merecem tal comparação.
      Envestimento ?
      Envestimento ?
      Este é o nível dos eleitores brasileiros…
      Por isso que Rossoni, Curi, ou outro animal qualquer consegue eleger-se.
      70 % de analfas…
      Parece que é este percentual das pessoas que leem mas não entendem o que leram.
      Por isso a Tribuna vende tanto nos bairros e na zona.

  13. ESMAEL DIGA ME CONTA É LUTAR CONTRA O MELHOR GOVERNADOR QUE O PARANÁ JA TEVE?
    MESMO SABENDO QUE ELE VAI DA UMA SURRA DE VOTOS NA GLEISI KKKKKKK

  14. Mais que a Dirma, eu duvidooooooooooo!!!!! o governo dela foi oq mais aumento o numero de ministerios, secretarias etc etc, passou em varios canais!!!!

    • Não duvide Aroldo a coisa aqui no Paraná tá pra lá de absurda, o governo não tem dinheiro pra pagar a folha de pagamento do estado….o Richa estourou a folha com a aglutinação dos asseclas despejados pelo povo de Curitiba na era Ducci. Se fosse uma empresa estaria quebrada, mas ele gasta bem em propaganda então o povão paga tanto e nem sabe onde vai o dinheiro…

  15. melhor governador que o PARANÁ JA TEVE
    NÃO ADIANTA CHORAR OPOSIÇÃO VCS VAI TER QUE ENGOLIR O NOSSO GOVERNADOR
    O HOMEM TRABALHA NÃO BRINCA EM SERVIÇO. 5 MIL NOVOS POLICIAIS NAS RUAS. 14 UNIDADES PRISONAIS SENDO CONTRUIDAS.
    NOVO HOSPITAL REGIONAL EM PONTA GROSSA
    MAIS DE 1 BILHAO EM DUPLICAÇÃO DE RODVIAS
    TABLETS AOS PROFESSORES. CHORA PTEZADA
    É BET É BETO É BETO KKKKKKKKKKKK

    • HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH, PRIMEIRO DE ABRIL SANDRO!!!

    • Melhor segundo qual critério? Só se for do uso da mídia, do primeiro governador da história do paraná que colocou mais de 20 placas por causa de 5 km de duplicação em campo largo, que está sendo feito pela pedagiadora, não pelo governo do estado. Primeiro governador da história do estado a fazer uso de pesquisa de opinião em propaganda antes das eleições, uma piada, coisa provinciana. As unidades prisionais o requião deixou em andamento, o hospital de ponta grossa foi construído pelo requião. MAis 5 mil policiais nas ruas? Quando? Qual concurso? Policial na rua não é política de segurança, é política repressiva… OS tablets para os professores são do governo federal, não do estado. E por fim, 1 Bilhão para as rodovias? Quais? Quando? Só se meio bilhão for para a propaganda.

      E ainda, vc fala em chupar. No caso do beto, só se for para chupar picolé de chuchu: sem sabor, sem gosto, sem utilidade….

      Ja temos o conceito para entender a era Richa no governo do estado: A ERA DO CHUCHU.

    • Governo bom não constrói unidades prisionais, investe em saúde, educação, cultura e constrói sim ESCOLAS… #ficaadia

    • É meu querido quem não constrói e melhora a educação tem que construir presídios mesmo… Pra que servem tablets aos professores se no interior há salas de aula caindo aos pedaços…ahhhhh pra comprar tablets tem que ter licitação e alguém tem que vender tantos aparelhos …. entendi a lógica…

      Obs, eu não sou de nenhum partido político, pra mim todos sem exceção são da mesma latrina.

  16. O PSDB não dá certo em lugar nenhum. Na cidade de São Jerônimo da Serra no norte do Paraná entrou um prefeito do psdb que está perseguindo vários funcionários com a diminuição dos salários. O governo do estado que se prepare! Ano que vem vai levar uma lavada em São Jerônimo, pois tem um bom cabo eleitoral lá chamado ” prefeitinho medíocre do psdb”

  17. O PSDB SABE FAZER!!!!!

  18. EU VIAJO O PARANA DE SEGUNDA A SEXTA FEIRA.
    SOU REPRESENTANTE COMERCIAL.
    ESSE É GOVERNO DE UM MANDATO.

  19. vejam tambem esse blog muito bom
    http://blogdotarso.com/

  20. Verdadeiro cabide de emprego, usa o Estado para acomodar seus apadrinhados politicos, muito dessas pessoas não aparecem para trabalhar, e os que fizeram concursos públicos estão aguardando na fila com a esperança de um dia serem nomeados.

  21. quanto aspone???????????????????????????

    quiá, quiá, quiá, quiá, quiá, quiá, quiá, quiá, quiá, quiá, quiá, quiá,
    quiá, quiá, quiá, quiá, quiá, quiá, quiá, quiá, quiá, quiá, quiá, quiá,
    quiá, quiá, quiá, quiá, quiá, quiá, quiá, quiá, quiá, quiá, quiá, quiá,

    povo banana

  22. Mas o que esperar de Richa, Rossoni, Traiano, Silvestri, só poderia ser um governo lerdo, inerte e sem programas de governo.

  23. É minha gente, 2014 temos o compromisso de eleger um governador (a) mais sério e responsável, essa materia foi um verdadeiro cala boca na tucanada nojenta que falava que apenas o PT aparelhava cargos. Fora Beto.

  24. Só acho engraçado que, para criar cargos em comissão ou dar aumento para estes, a lei de responsabilidade fiscal nunca é citada. Dois pesos e duas medidas. Chega logo 2014.

  25. Beto Richa é o pior governador da história do Paraná. O que importa pra ele são as corridas de F1. Anotem aí dia 26/05 tem o GP de Mônaco e com certeza ele vai ter alguma coisa agendada na Europa nessa data coincidentemente.
    Saudades do Requião.
    Beto Richa governador de um mandato só.

    • Apoiado VAL!!
      Pouca vergonha!!!O governo do estado ja tem quase o mesmo numero de comiSSIionados, do governo federal.
      GOVERNO FEDERAL, 200 MILHOES DE HABITANTES, TEM >4. 445 COMOSSIONADOS.
      GOVERNO DO ESTADO, 8 MILHOES DE HABITANTES, TEM> 4.076 COMISSIONADOS.
      Hahahahahahahahahahahahahahah, talvez seja por isso q o governo do estado ainda ñ assumiu o cargo…?E quem governa o estado SAO OS COMISSIONADOS!!?RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSR. HOOOO GOVERNINHO!!!

  26. Esmael, Porque você só conta a metade que lhe interessa??? Porque não fala que A Bahia, governada pelo petista Jaques Wagner, é o segundo maior governo com nomeaçoes, com 9.240 não concursados.
    E que O peso dos partidos muda quando se pondera a quantidade de cargos controlados por 100 mil habitantes. Nesse caso, o PT passa para o primeiro lugar (75), e o PSDB cai para o quinto (41).
    Ao se ponderar os resultados pelo tamanho da população, os governadores que saltam para a liderança do ranking são os de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), e do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), com 937 e 263 cargos por 100 mil habitantes, respectivamente. Os oito governadores do PSDB controlam, em conjunto, 37,6 mil cargos ocupados por servidores não concursados. Os quatro governadores do PT, por sua vez, têm em mãos 23 mil vagas. Logo atrás estão os quatro do PMDB, com 21,6 mil.
    Por favor, Quando postar algo”¦. Não corte o omita informaçoes., NÃo sou PSDB, Não Votei no Beto, e não voto nele, antes que venham me encher o Saco, Agora, aqui ninguem fala que A Dilma Acabou de Criar o 39′ Ministério e entregou a um ex presidente da FIESP. Quem Consegue Administrar um País, Estado, Cidade com 39 pastas????? Ninguem, ao inves de enxugar a maquina…. Da-lhe Cabides de empregos.

    • Caro Fala Serio,

      vivemos no estado do Paraná. o que importa para nós é o nosso desenvolvimento , e o salário dos serdores.
      enquanto os governantes não pensarem em nós servidores, vai continuar esta vergonha. o MP deveria verificar o montante dos cargos comissionados, como fizeram na Câmara Municipal de Curitiba.
      vamos virar esta máfia.
      a PMC não está diferente ……

    • O que vale são os números absolutos, do NOSSO governo estadual, não as tergiversações exponencialmente perversas, que só servem para ludibriar!
      VIVA O ESMAEL, Abaixo a tucanagem, arremedo de gramática e prosopopéica na gestão da coisa pública neste país!

    • Fala Sério , gostei do eu comentário.
      Se eu entendi bem, nós pensamos da mesma forma, uma vez que o PT comete os mesmos erros e abusos de governos anteriores, e que tanto nós criticávamos.
      Viagens, nomeações, corrupção, manipulação da inflação,
      O PT foi uma esperança para nós. Para mim foi a última.
      Mas depois do Fator Previdenciário e dos agrados a banqueiros, multinacionais e outros parasitas, perdi a fé.
      Olhe a tua fatura do cartão de crédito e veja o juro informado – 16, 17% a.m.

      Para mim só restou votar nulo.

    • Por que esse é um blog de política do Paraná?? Dãaaa!!!

    • Caro, nos aqui moramos no Paraná, e não na bahia ou no DF. Quer falar mal desses estados? Vai nos blogs regionais!!

    • Pois é e porque mesmo temos que sustentar toda essa cambada incompetente de partidos políticos? Na Europa mesmo nos cargos de confiança o ser que o ocupa tem que apresentar escolaridade mínima exigida, não é qq um que chega lá e consegue…Quando se trabalha numa organização privada e vc é contratado como diretor ou gerente, vc não leva junto uma “equipe”, quem decide a equipe é a empresa, porque ela quer os melhores que puder, e porque a sociedade tem que pagar por essa verdadeira palhaçada…Já vi cargo em comissão chefe de reprografia….é minha gente, chefe pra tirar xerox… chefe para atendimento ao público….no Estado do Paraná tem mais chefe que índio, e essa deveria ser a primeira pauta na lista de reivindicações, acabar com a possibilidade de qualquer contratação sem concurso público, e eleger não só o chefe dos poderes mas sim equipes de governo, com planos de governo registrados onde o descumprimento injustificado de metas fosse considerado crime hediondo…

    • Não temos que verificar qual governo e mais corrupto, mas temos que zelar pelas coisas do nosso estado,infelizmente nosso Governador e zero na administração publica mas muito generoso com os amigos parentes e cumpincha;

  27. A “boa vontade” do pedágio

    No cronograma previsto nos aditivos de 1998 e 2000, as concessionárias não estavam obrigadas a realizar nenhuma grande obra rodoviária no Paraná até 2014. Ou seja, durante praticamente toda a gestão de Beto Richa não se realizaria, por exemplo, obras de duplicação ““ como as que agora, em pequenos trechos, se fazem nas BR-277 e 376. Para gáudio do governo que, primeiro, na propaganda se apropria de realizações pagas com recursos das concessionárias e dos usuários; e, segundo, as apresenta como fruto do fim da era do confronto bélico alimentado no governo Requião e agora substituída por negociações e respeitoso diálogo.

    Logo, a antecipação da duplicação dos 14 quilômetros de Medianeira-Matelândia; dos 10 do contorno de Campo Largo e dos 11 da Ponta Grossa-Apucarana é produto das tais negociações, certo? Diante de tal constatação, inevitavelmente surge outra pergunta: que negociações e de que modo elas se dão para inspirar nas concessionárias sentimentos de tanta boa vontade?

    A resposta talvez possa ser encontrada no trâmite da ação 2005.70.00.007929-7 na 2.ª Vara da Justiça Federal do Paraná. Trata-se do processo iniciado pela Procuradoria – Geral do Estado (PGE) pelo qual o então governador Roberto Requião pedia ao judiciário que fizesse retornar aos termos originais o contrato de concessão firmado em 1996 por Jaime Lerner.

    Se julgado favoravelmente ao governo, todo o cronograma de obras teria de ser retomado. A esta altura, por exemplo, as BRs 277 e 376 já estariam duplicadas quase inteiramente. Obras canceladas teriam de ser reativadas. E os cálculos tarifários teriam de ser radicalmente refeitos. Uma eventual decisão nestes termos causaria abalos sísmicos na lucratividade das empresas concessionárias.

    A ação 2005.70.00.007929-7 caminhava a passos lentos ““ dentro, digamos, do ritmo “normal” da justiça brasileira ““, mas caminhava. Até que, nem bem iniciado o governo Richa, o Estado, autor da ação, passou a requerer sucessivos pedidos de suspensão do julgamento. Já aconteceram desde então pelo menos três adiamentos solicitados pela advocacia do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), seguindo orientação do procurador-geral Júlio Zem e de seus superiores.

    Qual a alegação para os pedidos de suspensão? A resposta está num dos últimos despachos do juiz da causa, acessível no site da Justiça Federal: “Defiro a suspensão do andamento do feito, pelo prazo de 180 dias […] em face da possibilidade de composição entre as partes, para por fim ao processo.”

    Tiram-se três conclusões: 1) que a boa vontade das concessionárias, que antecipam obras, decorre da “possibilidade de composição entre as partes”; 2) que a suposta composição elimina o risco de uma decisão que lhes seja desfavorável; e 3) que isso ainda lhes poderá render uma prorrogação contratual para além de 2023, caso o governo federal, “dono” das estradas, concorde.

    Do Celso Nascimento

    http://www.gazetadopovo.com.br/colunistas/conteudo.phtml?tl=1&id=1358500&tit=A-boa-vontade-do-pedagio

  28. MEU NOBRE AMIGO ESMAEL , O EX, VEREADOR JAIR CEZAR FOI PREMIADO COM UM CARGO NA SANEPAR DE VINTE MIL REAIS, O MAIS GRAVE NÃO VAI TRABALHAR É CONSELHEIRO DA PRESIDENCIA.

  29. E falta dinheiro para o subsidio da região metropolitana de Curitiba.
    Realmente esse playboy não está nem ai para o desenvolvimento da cidade, só quer ganhar dinheiro para ele e para os puxa saco!!!
    VERGONHA!!!!

  30. É uma vergonha o Beto Richa transformou o estado do Paraná em um enorme cabide de emprego. E não é invenção esses números, é oficial, eles estão disponíveis no próprio site do governo do estado, no linck http://www.administracao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=32, você gera a lista completa. Na folha de fevereiro foram 4335 cargos somente nas Secretarias de Estado e Autarquias e nos Órgãos de Regime Especial, fora o resto nas estatais do estado. E tem mais uma monte na ALeP, no TC, no judiciário e por aí vai. Por isso que temos de nos matar de trabalhar para manter uma administração estatal caríssima. Quando você gasta R$ 100,00 no posto de gasolina aqui de nosso estado, R$ 11,13 são somente para o governo do Paraná, daí tem mais a parte dos tributos federais, A carga tributária no estado do Paraná é um absurdo…Temos que sustentar os membros das CASTAS SUPERIORES, os NOBRES…
    Em países mais desenvolvidos, os administradores públicos não contratam gente sem concurso no ritmo em que se faz no Brasil. Dizem que na Inglaterra eles tem cerca de 300, na França e Alemanha cerca de 500. A população da República Federal da Alemanha é de cerca de 81.000.000 de pessoas, lá a população tem um nível sócio econômico melhor que o nosso, acesso a justiça, os direitos democráticos amplamente garantidos, expectativa de vida maior; eles conseguem tudo isso com bem menos “cargos de confiança”. Então lá as coisas funcionam. Quem está certo, eles ou nós? Vamos olhar pra frente e nos espelhar nos bons exemplos, vamos buscar um pais justo e eficiente para todos.

  31. É uma verdadeira festa com o dinheiro $$$$$$$$$$ públicos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  32. Esmael e demais quanto maior for a proximidade de 2014 junto com a crônica de uma derrota eleitoral anunciada, a tendência do (des) governador Beto Richa é aumentar o número de comissionados para “pesar no cabide de emprego” no sentido de formar um “exército de cabos eleitorais” para usarem a máquina do estado eleitoralmente a seu favor!
    A história é ingrata com políticos e administradores desgastados que apelam desesperados par este tipo de “estratégia política empreguista!”
    Exemplo: ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente Jaime Lerner e ex-prefeito Luciano Ducci só para citar alguns nomes!
    Perdeu “Playboy!” Já era!

  33. o desgoverno beto play é muito em apenas uma coisa, acolher todos que são seus amigos ou amigos de deputados ou todos os descamisados da antiga gestão ducci. trenzão da alegria pago pro nós.

  34. E o pior é que quem passou no concurso, e a vaga foi aberta, ele não chama.
    Mas as vagas são para a saúde, e isso não tem importância.
    Saúde vale menos que outras áreas para este senhor.

  35. SERÁ QUE O GOVERNO DO ESTADO TEM CORAGEM DE DIVULGAR UMA LISTA COM NOMES COMPLETOS DOS FUNCIONÁRIOS COMISSIONADOS, SEUS CARGOS, LOTAÇÃO E O VALOR DO GANHO MENSAL, E A ASSEMBLÉIA LESGISLATIVA TAMBÉM ?
    E O RATINHO JÚNIOR GANHA COMO SECRETÁRIO DE ESTADO E AGORA É OU VAI SER FUNCIONÁRIO DA AGÊNCIA DE FOMENTO TAMBÉM ?

    • O Governo do Estado tem a obrigação de divulgar estas informações. Sem transparência, não emplaca em 2014.

      Uma pergunta que não quer calar: aonde está o Ministério Público do Estado para tomar providências contra esta farra dos cargos comissionados?

      Será que o MP/PR não consegue se livrar da aparente subserviência ao Poder Executivo?

      • VC MESMO FEZ A PERGUNTA SOBRE O MP E VC MESMO A RESPONDEU. COBRA NÃO COME COBRA. PEDE PRA LEVANTAR O TAPETE DO MP/PR. VAI FALTAR VASSOURA PRA VARRER TANTA SUJEIRA E RABO PRESO. AI É MOLE MOLE FICAR CRIANDO ESTES TRENS DA ALEGRIA, ENCHENDO O PALÁCIO DE COMISSIONADOS E FAZENDO FESTA COM DIN DIN DE IMPOSTOS. E O TRAIANO(TRALHANO) AINDA DIZ QUE NÃO VÊ IMORALIDADE EM TANTOS COMISSIONADOS. PALHAÇADA… TA LOKO.