Dr. Rosinha depõe sobre nomeação de piloto de avião em gabinete de Rossoni

Petista Dr. Rosinha confirma denúncias contra o tucano Rossoni.
Petista Dr. Rosinha confirma denúncias contra o tucano Rossoni.
Passou batido pela velha imprensa, não sei se por descuido ou seletismo, mas este blog mostra aos leitores o que acontece na política além do que passa na televisão. As informações eu pesquei no site do deputado federal Dr. Rosinha (PT-PR).

Segundo o parlamentar petista, em depoimento à  Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Paraná, na semana passada, confirmou denúncia que fez ao Ministério Público, em junho de 2010, contra o deputado estadual Valdir Rossoni (PSDB), atual presidente da Assembleia Legislativa.

A denúncia deu origem ao inquérito 0046.10.000227-1, que, entre outras irregularidades, investiga a contratação como assessor parlamentar, por Rossoni, do então piloto de seu avião particular, Marcelo Venâncio Brito.

à€ época Rossoni admitiu a contratação, exposta inicialmente em matéria do jornal Folha de Londrina, e disse que o avião pertencia à  sua empresa, a Indústria e Comércio de Madeiras e Compensados Rossoni, de Bituruna, região sul do estado.

Ele é meu assessor em tudo que eu preciso. E eu o contratei com autorização da Casa!, argumentou ao veículo.

O caso começou a vir à  tona quando, no dia 08 de abril de 2010, uma quinta-feira, a aeronave de Rossoni fez um pouso forçado no município de União da Vitória. Questionado sobre o que fazia fora de Curitiba em um dia de atividades parlamentares, Rossoni justificou: Eu tenho indústria e estava me deslocando para a minha indústria. Eu ia trabalhar o dia inteiro na indústria!.

Economia

O inquérito do Ministério Público também investiga outros 12 funcionários, possíveis fantasmas!, contratados pelo gabinete de Valdir Rossoni, além do crime de ocultação de patrimônio, já que o hoje presidente da Assembleia Legislativa omitiu a aeronave da declaração de bens apresentada à  Justiça Eleitoral em 2006.

Deixe um comentário