Dr. Rosinha depõe sobre nomeação de piloto de avião em gabinete de Rossoni

Petista Dr. Rosinha confirma denúncias contra o tucano Rossoni.

Petista Dr. Rosinha confirma denúncias contra o tucano Rossoni.

Passou batido pela velha imprensa, não sei se por descuido ou seletismo, mas este blog mostra aos leitores o que acontece na política além do que passa na televisão. As informações eu pesquei no site do deputado federal Dr. Rosinha (PT-PR).

Segundo o parlamentar petista, em depoimento à  Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Paraná, na semana passada, confirmou denúncia que fez ao Ministério Público, em junho de 2010, contra o deputado estadual Valdir Rossoni (PSDB), atual presidente da Assembleia Legislativa.

A denúncia deu origem ao inquérito 0046.10.000227-1, que, entre outras irregularidades, investiga a contratação como assessor parlamentar, por Rossoni, do então piloto de seu avião particular, Marcelo Venâncio Brito.

à€ época Rossoni admitiu a contratação, exposta inicialmente em matéria do jornal Folha de Londrina, e disse que o avião pertencia à  sua empresa, a Indústria e Comércio de Madeiras e Compensados Rossoni, de Bituruna, região sul do estado.

Ele é meu assessor em tudo que eu preciso. E eu o contratei com autorização da Casa!, argumentou ao veículo.

O caso começou a vir à  tona quando, no dia 08 de abril de 2010, uma quinta-feira, a aeronave de Rossoni fez um pouso forçado no município de União da Vitória. Questionado sobre o que fazia fora de Curitiba em um dia de atividades parlamentares, Rossoni justificou: Eu tenho indústria e estava me deslocando para a minha indústria. Eu ia trabalhar o dia inteiro na indústria!.

O inquérito do Ministério Público também investiga outros 12 funcionários, possíveis fantasmas!, contratados pelo gabinete de Valdir Rossoni, além do crime de ocultação de patrimônio, já que o hoje presidente da Assembleia Legislativa omitiu a aeronave da declaração de bens apresentada à  Justiça Eleitoral em 2006.

20 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Rossoni sempre se posta de bom moço e moralista igual o governador que também é do Psdb com apoio da grande mídia que também leva vantagem em esconder os verdadeiros corrúptos que são.

  2. bom dia todos, porque o dep Rosinha não solicita junto ao MP tbem explicação do Rossoni referente aos tiros que segundo ele atiraram no carro dele ha uns tempo atraz, isto ficou tudo debaixo do tapete,porque depois disto nosso dinheiro, dinheiro do parana serviu pra comprar carros blindados, ou não ou so avião Rosinha por favor nos ajude a descobrir o que se passa na ASS. do Parana, imagine só Beto no Gv. e Rossoni na ASS. o que podemos espera até 2014 , so um salvador da Patria .

  3. Rogério: um dia vão puxar seu tapete e vc verá do que essa corja que vc defende é feita!

  4. ESSE ROGÉRIO DEVE SER MAIS UM DE SEUS COMISSIONADOS QUE ELE DEVE TER NA SUA LISTA DE PAGAMENTO. PARA DEFENDER UM HIPOCRITA IGUAL AO RAPOSSONI!!!!!!

  5. Desde que eu me conheço por gente nunca vi um presidente da Assembléia Legislativa do Paraná que se pudesse admirar…

  6. Rogério Lobo Miró, em que jardim de infância você estuda……………

  7. apenas a ponta do iceberg! quero ver o que vai dar, Rogerio quanto o Deputado te paga para defende-lo?

  8. Agora só falta o Rossoni negar essa informação e abrir um “berreiro”, igual aquela vez ele protagonizou, quando atiraram nele la em Bituruna.

  9. Lembram do Derosso? É aquele cara que era presidente da Câmara de Curitiba, tanto ele como os amigos dele, achavam que as denúncias não iam dar em nada e o povo iria esquecer a tempo de ser o Vice do Ducci.
    Acho que essa denúncia tem potencial para colocar um diretor presidente nas empresas do Rossoni em tempo integral.
    Quem tiver paciência verá!

  10. TENHO CERTEZA ABSOLUTA, QUE O DEPUTADO E PRESIDENTE DA CASA, ROSSONI, ESTÁ SENDO CALUNIADO POR OFENSAS POLITICAS, UNICA E SIMPLESMENTE, O DEP: ROSINHA, NÃO O CONHEÇO, MAS , SEI DA SUA CAPACIDADE PARLAMENTAR. ROSSONI, DEMONSTROU SUA ÉTICA, AO ASSUMIR A PRESIDENCIA DA CASA, PELAS SUAS ATITUDES DRÁSTICAS, PRINCIPALMENTE SOBRE FANTASMAS. O FUNCIONÁRIO TEVE O RESPALDO DA CASA PELA SUA NOMEAÇÃO. O AVIÃO É DO DEPUTADO , OU NÃO, ELE SABERÁ PROVAR O EQUIVOCO. AGORA PERGUNTO, COM TODO RESPEITO AO PARALAMENTAR DR: ROSINHA, EM VEZ DE DENUNCIAR, OU, REATIVAR ESSE CASO, NÃO PODERIA AJUDAR NOSSO PREFEITO A ABRIR A CAIXA PRETA DA URBS ????? ACHO MAIS COERENTE!!!!!

    • Caro Miró. não nos iludamos, pois o MP terá que fazer uma pergunta ao Rossoni.

      1) Confirma que utilizava funcionário da assembléia para conduzir seu avião até UVA com a finalidade de administrar empresa particular? Sim ou Não?
      2)
      3)
      Etc…

    • Ainda bem que você é isento de Impostos, talvez por isso não esteja preocupado com a forma que o seu dinheiro é gasto. Mas, tudo bem , foi só no MP que foi prestado este depoimento … tudo política , não é ?

    • Puxa saco. Cada um responda por seus atos.

    • O deputado Rossoni é um Santo do Pau ocó.

    • O deputado Rossoni é um Santo do Pau ocó, não merece ser investigado!!! rsrsrs

    • Rogério Lobo Miró não seja ridículo, não queira tampar o sol com a peneira. O deputado pode ter quantos aviões ele puder, contanto que pague-os com o SEU dinheiro e pague o salário dos pilotos também com o SEU dinheiro e não com o nosso. E não misture as bolas, os problemas do seu deputado não tem nada a ver com os problemas da prefeitura de Curitiba.

    • Ridículo esse cidadão que não deve pagar imposto, vive a margem da sociedade ou deve estar com tanta grana que não se importa que um deputado hipócrita contrate, com dinheiro público, um piloto para seu jatinho particular… Deixe de ser ridículo Rogério Lobo Miró, tenha vergonha na cara cidadão.

    • Ele que lhe arrumou o cargo de assessor especial III na prefeitura de Araucária?
      O sr. precisa ser mais discreto nessa sua adoração pelos políticos paranaenses…Pega mal…

    • deixa de ser puxa saco Rogerio Lobo Miró… o cara trabalha para o deputado rossoni usando o avião da empresa do deputado. o piloto teria q ser funcionario da empresa e nao do deputado, certo?
      se o avião fosse da assembleia ate vai… mas aí é demais e tem gente q puxa o saco por outros interesses

  11. E o que a casa consente é moralmente correto? Já sabemos que muitos dos mesmos deputados do esquema que desviaram milhões no legislativo paranaense continuam lá. Continuam lá e indicando comissionados prá todo lado em várias cidades do paraná.