Dilma troca ministros da Agricultura, Aviação Civil e Trabalho

do Correio Braziliense

Brizola.

Brizola.

A presidente Dilma Roussef está neste momento conversando com o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, para definir se ele assume a Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) ou retoma seu mandato na Câmara dos Deputados.

As outras duas mudanças do PMDB já estão acertadas: o deputado Antonio Andrade – presidente do PMDB mineiro – assumirá o Ministério da Agricultura e o atual ministro da SAE, Moreira Franco será remanejado para a Secretaria de Aviação Civil.

Manoel Dias será o ministro do Trabalho no lugar de Brizola Neto.

Já o PSD, depois do jantar de Dilma com Gilberto Kassab na última quarta-feira (13/3), perdeu as chances de entrar na Esplanada neste momento. Com isso, Guilherme Afif Domingos não será ministro da Micro e Pequena Empresa.

Dilma ainda não definiu a situação do PR. Mas o partido sabe que não vai recuperar o Ministério dos Transportes.

6 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O empresário Jorge Gerdau acha que o Brasil precisa “trabalhar com meia dúzia de ministérios ou coisa desse tipo” e não com as 39 pastas existentes na administração da presidente Dilma Rousseff.
    Esse inchaço se dá por contingências políticas, mas “tudo tem o seu limite”, diz o presidente da Câmara de Políticas de Gestão da Presidência da República. e completou: “Quando a burrice, ou a loucura, ou a irresponsabilidade vai muito longe, de repente, sai um saneamento. Nós provavelmente estamos no limite desse período”.
    Isso sem contar as Agencias reguladoras e Empresas Estatais.
    Tudo pra Servir de Cabide de emprego a gente sem capacidade que se encosta e MAMA na teta do Governo Federal. Esse ë o Governo do PT.

    • Dilma e Beto são muito iguais neste aspecto.
      Não importa se tem capacidade, né Ratinho.

    • Ao que tudo indica, já temos o campeão mundial de cargos comissionados: nosso Governo Federal!!!

      Mais um “honroso” primeiro lugar conquistado por este “indecênio”…

  2. Mancada foi trocar o Brizola Neto pelo aliado do Luppi… os outros sao 6 por meia duzia.

  3. Seu Moreira: tem um aeródromo aqui em Piraquara, chamado Bonacin II, que a turma da ANAC fechour pro tráfego aereo mais esta furuncionando direto. É helicoptero toda hora, de lá pra cá, de cá pra lá!è de umas escolas ai, tudo ilegal!Pega eles seu Moreira!

    • Tem que pegar o Moreira Franco e a turma da ANAC e do CINDACTA/INFRAERO pra ver o lado do fechamento pela ANAC que os proprietários e as escolas de pilotagem de helicópteros não estão cumprindo, ou seja, clandestinidade do aeródromo Bonacin. Mas quem tem que se mexer também é o IAP para ver a questão da trincheira, do lençol freático correndo risco de contaminação por causas diversas, incluindo agrotóxico que é usado nas plantações ao lado, o risco da dengue etc…ABRE O OLHO IAP, SEMA, vcs tão comendo bola!valeu piloto aloprado a população de Piraquara e da RMC agradece pela solidariedade!