Contra polarização PSDB-PT, Requião se lança ao governo do Paraná

Senador Roberto Requião se coloca como alternativa à  polarização PSDB (Beto Richa) e PT (Gleisi Hoffmann) no Paraná.

Senador Roberto Requião se coloca como alternativa à  polarização PSDB (Beto Richa) e PT (Gleisi Hoffmann) no Paraná.

Pelo Twitter, na manhã desta segunda-feira (11), o senador Roberto Requião se lançou na disputa pela sucessão do governador Beto Richa (PSDB). O peemedebista já ocupou o Palácio Iguaçu em três oportunidades (1990-1993, 2003-2007, 2007-2010).

“Início uma consulta à s bases do PMDB, convencionais, se desejam candidatura própria e se apoiam meu nome para o governo do Paraná. Sem surpresas”, tuitou.

Neste final de semana, em conversa com este blogueiro (clique aqui para relembrar), o ex-governador Orlando Pessuti, secretário-geral do PMDB e desafeto do senador, disse que se disporia a conversar com Requião acerca da candidatura própria do partido.

“Primeiro vamos definir a tese da candidatura própria, depois quem será o candidato”, adiantou Pessuti.

Clique na imagem para acessar o Twitter de Requião.

Clique na imagem para acessar o Twitter de Requião.

Se o velho PMDB de guerra estiver vivo, não faltarei à  minha responsabilidade eleitoral, pelo partido e pelo estado vou à  luta”, garantiu Requião.

Enquanto Pessuti mostra-se mais afinado com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, do PT, Requião dá mostras que vai ao sentido contrário:

“A nossa doce Gleisi vendendo portos, estradas de ferro, aeroportos me escandaliza”, disparou o Requião, sempre via Twitter.

24 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Me chama que eu vou Requião!!!

  2. Penso que o Sr. Requião deveria pensar no povo do Paraná e deixar que outras pessoas com total capacidade possa se candidatar e governar o nosso Estado. O Sr. Requião já teve sua oportunidade de governar o Paraná. AGORA É HORA DE GLEISI GOVERNAR PARA O BEM DO POVO DO NOSSO ESTADO. Chega Requião.

  3. Requiao, você deve escolher desde já o bairro em Curitiba onde ficará o asilo que você ficará internado até o dia em que o diabo vier te buscar. Será colega de quarto do Hugo Chaves nos quinto dos inferno.

  4. Me chama que eu vou Requião Governador!!!! 2x

  5. Vou com vocè, Requião.
    A cara que arrumou as estradas podres deixadas pelo safa Lerner, criou o Leite das Crianças (que ajudou muitas pessoas necessitadas), luz solidária, água mais barata (primeiríssima necessidade), trator solidário, terminou o prédio abandonado do Centro Cívico (onde estão as secretarias hoje em dia), baixou ou zerou o ICMS sobre alguns alimentos no Paraná, perdoou a dívida de 500 milhões da CIC (Prefeitura de Curitiba) com o governo do estado, enfrenou com muita coragem os vendilhões do estado, a imprensa e a justiça. Tentou como ninguém baixar o pedágio – não conseguiu porque a justiça é omissa e o contrato feito pelo Lerner é uma violência aos direitos dos cidadãos.
    Tenho poucas diferenças com Requião. Não é falso. É muito verdadeiro e franco. É muito humano e pensa nos mais pobres.
    Só vou esperar seu voto no caso do Fator Previdenciário para decidir de vez.
    Não gostar de uma pessoa é muito particular de cada um. Mas não podemos deixar de reconhecer o que fez.
    Foi ele, inclusive, quem terminou a duplicação (sem privatizar) da rodovia Paraná – Santa Catarina, que estava parada havia anos.
    E a construção da Ferroeste ? Pagou um terço do peço fazendo a obra com o competente Exército Brasileiro.
    E por fim, que maravilha seria ver a imprensa PIG Paranaense sem receber os milhões que recebe de governos imundos, como o que temos hoje e tivemos com Jaime.
    RPC/Gazeta do Povo (do povo rico), Banda B, CNT, Band, RICTV, Transa, Folha de Londrina, etc, etc.

  6. É Beto, acho que o senhor já pode ir contando os dias pra acabar o seu mandato, Beto nao deve ir nem pro 2º turno.

  7. ERA ISSO QUE PRECISAVAMOS! CHEGA DE BUNDA MOLE NO PODER, É PRECISO DE ALGUEM COM LIDERANÇA E QUE SEJA CABRA MACHO! JÁ BASTA O FRUET EM CURITIBA QUE NÃO TÁ FAZENDO NADA, MANTEVE OS MESMOS NO PODER, DEIXOU A CAIXA PRETA DA URBS FECHADINHA E FICA CHORANDO SUBSIDIO PARA O PLAYBOY, PAI DE ASSASSINO.

    REQUIÃO É UM CARA COM FIRMEZA, SEGUE A CARTA DE PUEBLA E NÃO PAGA ROOYALTIE PARA A MONSANTO!

  8. Melhor o senhor fazer a barba e começar a cuidar da sua vida espiritual…

  9. Não preciso nem saber quem serão os outros candidatos.

    Requião, me chama que eu vou!

  10. A incompetência do Beto vai ser o melhor cabo eleitoral do Requião, caso seja candidato, e da Gleisi ano que vem. O Beto não passa nem para o segundo turno.
    Obs. Como eu disse semana passada para responder a pergunta de um colega sobre a convocação de assembléia na Copel: o Jonel Iurk já está lá como Diretor de Meio Ambiente.

  11. Olha que pode levar meu voto, querendo ou não ele pensava no povo pagávamos um valor menor nas taxas de LUZ E ÁGUA.

    Me chama que eu vou…

  12. mais um voto!!!!

  13. ATENÇÃO, VAMOS FAZER UMA CAMPANHA COM A SEGUINTE MENSAGEM: “REQUIÃO FIQUE NO SENADO!”

    Esmael e demais desde que me tornei eleitor e soube que Roberto Requião era candidato á alguma coisa no Paraná, votei com convicção nele!
    Mas na minha reles opinião, deveria ele ficar no senado, pois, se dá bem nos dois poderes tanto executivo como legislativo, sendo um dos políticos mas expressivos e combativos que a política brasileira já produziu!
    Perfeito não sei!
    Polêmico pode ser!
    Ou seja, no que se refere ás sua atitudes, posturas e comportamentos, “o ponto de vista depende da vista do ponto!”
    Sobre esta questão de mais uma candidatura ao governo do estado o conselho é “quem não ajunta espalha!”
    Será que ele vai espalhar dando força para o frouxo e enfraquecido PSDB, junto com seu desgastado (des) governador que está “deitado numa cama de espinho” perante a opinião pública paranaense?

    • CELSO ROCHA
      As urnas poderão responder essa sua pergunta, e esperar a eleição chegar, se o quadro que se desenha hoje se consolidar, provavelmente quem vai ficar deitado em uma cama de espinho sera o Beto Richa e sua trupe, mais o que vocês do PSDB do Beto tem medo mesmo e a união de um Requião com Gleisi Hoffmann em um segundo turno, uma coisa praticamente inevitável, Requião e Beto Richa no segundo turno, GLEISI apoia o Requião, GLEISI e Beto no segundo turno Requião apoia a Gleisi, Para o PSDB e seus aliados a frase que se resume e a seguinte.
      Se correr o bicho pega!
      Se ficar o bicho come!
      E por essa e outras que o Beto Richa tem todo esse interesse de bagunçar o PMDB!

      • Celso Rocha, me desculpe confundi você com o Tadeu Rocha baba ovo do PSDB e do Beto, dirigi meu comentário a você, na verdade eu quero apenas complementar o que você escreveu, Abraços.

  14. O Beto já pode ser considerado o governador de um mandato – santa incompetência. Quero ver o que ele vai fazer para conseguir emprego para seus puxa sacos depois de 01/01/2015.

  15. Vamos pedir a Deus pra nôs proteger deste péssimo ex governador que o Paraná jé teve.
    A cidade que adotei pra morar , acho foi a única a negar titulo de cidadão pra este senhor , se é assim que pode ser chamado. Foi quase unanimidade .

  16. Não me canso de dizer: Me chama que eu vou, Requião Governador!!! Vamos arrumar esse estado que o Beto tá ferrando. Ele vai sofrer do mesmo que sofreu o pai dele: o Governador de apenas um mandato.

  17. Chega, manda ele pra tomar conta da turma do Pinel.

  18. Me chama que eu vou Requião Governador!!!!