“Banqueiro” Ratinho Jr prevê investimentos em Pinhais e Piraquara

Ex-prefeito de Colombo, J. Camargo, vestiu “cueca de seda”

Os prefeitos Luizão Goulart (Pinhais) e Professor Marquinhos (Piraquara) foram recebidos pelo "banqueiro" Ratinho Junior, na SEDU; o secretário está sendo assessorado na região metropolitana pelo ex-prefeito de Colombo, Jota Camargo (PSC), e pelo advogado Lineu Tomass.

Os prefeitos Luizão Goulart (Pinhais) e Professor Marquinhos (Piraquara) foram recebidos pelo “banqueiro” Ratinho Junior, na SEDU; o secretário está sendo assessorado na região metropolitana pelo ex-prefeito de Colombo, Jota Camargo (PSC), e pelo advogado Lineu Tomass.

Que a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano, a SEDU, é um banco todos os 399 prefeitos do Paraná já sabem. A pasta comandada pelo deputado federal licenciado Ratinho Junior (PSC), ex-candidato à  prefeitura de Curitiba, faz política de acordo com a capacidade de endividamento do município. A SEDU age, portanto, como se fosse um banco.

Quem esteve com Comandante Junior, nesta segunda-feira (18), foram o prefeito de Pinhais e presidente da Associação dos Municípios da região metropolitana de Curitiba (Assomec), Luizão Goulart (PT) e o prefeito de Piraquara, Marquinhos Tesserolli (PDT).

Do encontro republicano, ocorrido no gabinete da SEDU, segundo os prefeitos, saiu a promessa de uma parceria entre a Secretaria e os municípios da região metropolitana em projetos de infraestrutura.

Durante a conversa, Ratinho declarou que sua intenção é analisar a capacidade de endividamento de cada município e viabilizar recursos para projetos pertinentes a Região Metropolitana.

Aguardamos que os prefeitos nos apresentem suas principais demandas para que possamos concretizar parcerias e consequentemente levar obras importantes a seus municípios!, salientou o secretário.

Para o prefeito de Pinhais, Luizão Goulart, a atitude de Ratinho é importante para a região.

Nossos municípios possuem diversas demandas que necessitam de ações conjuntas. Precisamos muito da participação do governo do estado para resolver alguns problemas, principalmente no que diz respeito à  infraestrutura!, concluiu.

Por causa dessa reunião, este blogueiro descobriu que o ex-prefeito do município de Colombo, J. Camargo (PSC), não resistiu e também vestiu a “cueca de seda”. Durante as eleições de 2012, o ex-prefeito se dizia rompido com o governador Beto Richa (PSDB).

37 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O quê? O Lineu de “cueca de seda”… Eu não acredito em mais ninguém. Até janeiro ele batia duro no (des)governador Beto viajando Richa e agora vestiu cueca de seda? Que vergonha, Lineu!

  2. até o filtrim eles falam, agora que morreu ele é o bom, liga-se nao falem tantas besteira que coisa feia, fale coisa que se aproveite,

  3. Pior do que o Lineu, é o Diretor Geral desta secretaria , Ortega, além de fraco e não saber de nada! é um pau mandado!!!

  4. Quero ver falarem que J. Camargo vestiu cueca de seda em 2014! É um administrador talentoso e valorizado por Ratinho Júnior. Mas seus ideais nunca serão esquecidos, nem a trairagem que sofreu, disto tenho certeza, em 2014 sim, vamos ver

  5. Deixa o aeroporto em paz Piraquara precisa crescer que adianta proibir um aeroporto e deixar um monte de invasão acontecer???????????
    e o Luizão e Marquinhos já estao de cuequinhas de seda?????
    Este Luiz Antonio deve ser um ambientalista que mora confortavelmente em Curitiba e só usa Piraquara, e não sabe o que a população la de Piraquara tem de carência…

  6. É bom o (des) governador Beto Richa se espetar com estes prefeitos porque no território que eles administram “a extrema direita neoliberal “babona” das araucárias” não se cria!

    Esmael e demais para começar a conversa este prefeito de Pinhais o Sr. Luizão Goulart teve mais de 84% da população da sua cidade, na Região Metropolitana de Curitiba, de acordo com o então levantamento realizado no início de outubro de 2011 pelo Instituto Paraná Pesquisas. A consulta também tinha como objetivo avaliar a percepção dos cidadãos de Pinhais ao governo Beto Richa na época! Detalhe foi reeleito com 90% de votos dos cidadãos de Pinhais!
    Se lembram? Este Blog noticiou o fato:
    https://www.esmaelmorais.com.br/2011/10/prefeito-de-pinhais-tem-84-de-aprovacao-entre-os-moradores-diz-parana-pesquisas/
    Em Piraquara (onde moro) do Prefeito Marcos Tesserolli (PDT) muito bem votado também o Vice-Prefeito Luciano Antunes é do PT!
    Resumindo: Estes lados da Região Metropolitana é “zona escura” para qualquer pretensão política (É bom ele não cortar o subsídio da passagem!) do (des) governador Beto Richa! Em função disso é necessário que ambos os prefeitos, sejam bem tratados e atendidos nas suas reivindicações!

    Vai encarar “Betinho Play!”

  7. Nada como um dia depois do outro, como dizia minha avó. Lá estávamos quando criada a expressão “cuecas de seda”, termo para identificar os apoiadores do Governador e do Ducci. Quanto tempo se passou? Muito pouco e já estão usando as tais cuecas. Coisas boas, tipo mamatas de governo para si e para os seus não são de jogar fora. E todo mundo no mesmo balaio. E os eleitores como é que ficam? Ora bolas, os eleitores que vão se catar. Ideologia? que ideologia? Não existe ideologia.
    Saudades do louco do Requião. É louco mas não é burro e tem postura.

  8. O lineuzinho ex-combativo defensor da esquerda agora é “cuequinha de seda”.

  9. QUE TRISTEZA TUDO ISTO E QUE VEM EM 2014, O QUE SERÁ DO PARANA, E DAS REGIÕES METROPOLITANAS SOCORRO DEUS NOS POTREJA DAS COECAS DE SEDA.

  10. Como sempre, sr. Ratinho junior e sua legião de puxa-sacos..

  11. O diabo é o diabo porque é velho e por isso o dr. Lineu é o cara certo na hora certa com o pessoa certa.

  12. O Ratinho Júnior marcou bobeira ao ajudar o Beto Richa, pois os dias do governador do Paraná estão contados, marquem este dia e ano, que 2014 vem, e rapidinho. Ratinho deveria continuar como deputado federal, e depois apoiar alguém para governo. O povo paranaense não é trouxa, e analisando: Ratinho foi contra Ducci, depois se uniu ao Beto, meu isto é tiro no peito… E pessoal vamos comentar sobre o secretário e não sobre assessores …

  13. Independentemente de Ser o Governo Beto, o Ratinho está provando ser Administrador, coisa que na campanha duvidavam, e atende a todos os partidos da mesma forma. Coisa que o Prefeito que trocou cueca de seda por cueca cheias de dolares, até agora não mostrou, ser administrador, até agora só CHORORO do Sr Fruta.

  14. Pô Esmael, “encontro republicano?”. Deus nos live disso ai! Tamo fora há muito tempo!

  15. Como o PSC se alia a esse governo incompetente como do tucano Beto Richa, governo competente para captar apoios de partidos de olho na reeleição que é praticamente impossível, e se Deus quiser com a ajuda dos Paranaenses a Gleisi vai levar. Nós já sabemos é a virtual Governadora do Paraná, gravem esse nome Gleisi Hoffmann…

  16. Gente deixa o Lineuzinho em paz, é isso aí , os interesses partidários passou longe 🙂

  17. Ô Marquinhos dá um jeito naquela vergonha daquele buraco do aeroporto bonacin! O lençol freático tá vazando, sendo contaminado! Quer dengue na tua cidade? Manda as patrola da prefeitura tampar aquele troco!

    • Será que tem coragem de peitar os homis do aeródromo? esses caras ai não peitam os Bonacin!

    • A prefeitura de Piraquara foi conivente com aquelas escavações, tanto é que também é ré na ação por danos ambientais que corre na justiça. Tudo bem que e rolo começou na época do Gabão, mas o Marquinho tem que demonstrar pulso firme e enfrentar o problema de frente e isso inclui entrar em atrito com as empresas e os empresários que pretendiam construir o aeroporto na APA do Iraí. Me parece que os empresários, o IAP e a prefeitura vão dançar nessa, haja visto a posição da ANAC de não liberar mais o aeroporto.

      • O nosso município de Piraquara tão abençoado por Deus, com uma natureza exuberante e tão mal cuidado! O problema dos danos ambientais causado pelo aeroporto Bonacin é horrível, aquela trincheira está causando um enorme dano para a água, para a capital das águas! O prefeito tem que tomar uma atitude. Aquele aeroporto é uma obra desnecessária, um elefante branco que nenhum progresso vai trazer para o nosso município, somente lucro para os seus proprietários! Para os moradores só servirá para acabar com a paz e o sossego, muita poluição sonora, que já é causada pelos helicópteros o dia inteiro, imagine se um dia ficar pronto! Deus nos livre disso!E a batureza, os pássaros, a água da capital das águas! santa imprevidência!

  18. que assessoria Jota Camargo e Lineu Tomass uiiiiiiiiiiii
    a SEDU não faz mais que obrigação não é dinheiro dado é financiamento.

  19. Esse aí é o tal do homem inútil…

  20. Eu vi o Lineu Thomass saindo agora pouco das lojas Pernambucanas na boca maldita. Acho que era uma “cuequinha de seda com tucaninho”… Até tu, Lineu?

    • MESSIAS. O Lineu Tomass, manda dizer a você que ele não comprou cueca de seda. Ele está usando a mesma desde quando foi assessor do Jaime Lerner.

      Agora “guente” mais esta do Lineu Sr. Messsias. Ele disse para você ler a resposta que ele deu para o Esmael, na resposta da Aramilda, sobre o uso de cuecas. Ele acha que usar cueca de seda é mais confortável do que usar cueca recheada de dólares, pois a primeira deslisa bonito na bunda. Já a segunda, cueca recheada de dólares da ala podre do PT, é desonfortável, pois afoga as “estrovengas”, e pior, se o tongo bobear, dá cadeia com manchetes no país inteiro.

      • A cueca de seda não deixa o saco cair, mas como tem muitos para puxar, uma hora cai ou vai ter que usar cuecas mais apertadas para manter os bagos enrijecidos… Francamente meu caro, desprezível quem se propões a defender políticos que fazem qualquer acerto para tirar proveitos particulares em assuntos públicos.

        • Obrigado pelo desprezível e retribuo com o mesmo carinho ……..
          O Lineu acompanha o Ratinho Jr. há anos e como ele, é um homem que
          que tem suas convicções. Ou você gostaria que ele fosse apoiar a Gleise Hofmann para governadora ?????????? Tais brincando ?????
          Sabe o que ela fez ???????
          O Ratinho e todo o seu partico PSC apoiaram a Gleise Hofmann para prefeita de Curitiba na eleição anterior ao do Fruet. Se esperava ao menos que ela fosse retribuir o apoio ao Ratinho Jr. Pois nada disso aconteceu ao contrário apoiou o Gustavo Fruet dizendo que o candidato dela tinha NOME E SOBRENOME, contrariando a ideologia do PT que votou no LULA que era um homem do povo.
          Essa madame elitista pelo jeito nunca terá meu voto

  21. Lineu Thomas???? como ele consegue estar presente em todos os governos?
    Perguntar não ofende …

    • Aramilda. Eu sou amigo do Lineu Tomass. Eu liguei para ele e ele disse-me que há anos está fora de qualquer governo, desde que o Jaime Lerner deixou de ser assessor no gabinete do governador em 2003. Portanto fazem dez anos que ele está fora de governos.

      Esmael, quanto a tal cueca de seda, o Lineu disse que é melhor cueca de seda, do que cueca recheada de dólares que a ala podre do PT usa e não quer deixar nunca de usar este modelito de – cueca dolarizada – sempre na cor verde.

      O Lineu é dose Esmael. Ele pediu para avisar você, que o RATINHO JUNIOR não é banqueiro, ele é um secretário que trabalha para valer, até para os prefeitos do PT. Ele não discrimina ninguém, como você faz.

      Ele manda um abraço para você Esmael, e pediu para você ser menos sarcástico, na base do menos, menos, menos, Esmael.

      • Robertão vc ta mais pra Lineu do que pra este nome.
        Se o nosso amigo Feltrin estivesse vivo, com certeza ele daria as dicas do que esta rolando no Psc, é um partidinho de aluguel aonde o hugo chaves é o ratinho, ninguem faz nada sem ele, e o lineu coitado sempre atuou na beirada e nos conchavos mais grotescos da capital mamamando com mauricio fruet, requiao, lerner , cassio, richa, so pra estratetizar as façanhas dos seus senhores , e tai ainda, o filho procurador do municipio e ninguem sabe por onde anda, alguem vai mexer? o fruet coitado passeando sabado na xv de novembro com o vereador falido da IUrd, ta feia a coisa em curitiba , sera que ele vai melar assim 2014??amarelar ja?? ta mostrando isto, ACORDA GLEISI!!

        • Amigo do Feltrin, o Fruita nunca foi e jamais será militante do PT da Gleisi, ele vai estar ao lado de quem o elegeu prefeito de Curitiba, ou seja, jaime Lerner. A Gleisi e o PT estão sonhando com o apoio do Fruita, mas acredite, ele e todo o seu time (turma do jaime), deverão mesmo estar ao lado do Richa e qualquer coisa contrário a isso é blá bla blá.

      • E os 3 milhões de propina recebidos de uma construtora baiana que a Joice denunciou e enviou ontem para o MP? Como se corrupção no Brasil fosse prática de um partido apenas. Antes de sair em defesa de políticos você deveria se perguntar se vale mesmo a pena – dada a idoneidade dessa nossa classe política que só pensa e age em benefício próprio.

  22. Uaiii cadê a Gleisi, quando é pra resolver o problema do municipio é o governo do Beto que é bom kkkkkkk!!!