TSE publica autorização para Beti Pavin assumir a prefeitura de Colombo

Beti Pavin (PSDB) assume prefeitura, mas Zé Vicente (PSC) prevê nova cassação.

Beti Pavin (PSDB) assume prefeitura, mas Zé Vicente (PSC) prevê nova cassação.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou nesta segunda-feira (18), no Diário Oficial da Justiça, decisão monocrática do ministro Marco Aurélio Mello, que possibilita à  tucana Beti Pavin tomar posse na prefeitura de Colombo, na região metropolitana de Curitiba, nas próximas horas.

Beti Pavin, eleita em 7 de outubro com 50,2% dos votos válidos, havia sido barrada pela Lei da Ficha Limpa. Ela teve as contas de 2011 reprovadas quando foi prefeita da cidade, que é o oitavo maior colégio eleitoral do Paraná.

De acordo o adversário da tucana, Zé Vicente (PSC), que ficou em segundo lugar na disputa, a decisão monocrática do ministro será derrubada no plenário do TSE. Caso isso ocorra, os eleitores colombenses terão de voltar à s urnas para escolher novo prefeito.

Entretanto, Beti Pavin aguarda notificação do Cartório Eleitoral, bem como a diplomação para assumir o cargo.

22 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. INFELIZMENTE NESTE PAÍS AS LEIS NÃO VALEM PARA TODOS, A NOSSA PREFEITA SABE MUITO BEM DISSO, TANTO QUE COLOCA O POVO NA SITUAÇÃO QUE ESTÁ, ESTAMOS PERDENDO MAIS UM ANO, MAIS E CLARO QUE ISSO NAO FARÁ FALTA, TEMOS OS MELHOROS HOSPITAIS E UMA CIDADE MUITO PRÓSPERA, DA PARA ESPERAR O CIRCO PEGAR FOGO, DEPOIS RESOLVEMOS OS PROBLEMAS CORRIQUEIROS. EM VEZ DE FAZEREM UM PROJETO SERIO DE MONTAR UM HOSPITAL, FICAM QUERENDO REABRIR SANTA CASA, PARA QUE ? PARA FUCIONAR DO JEITO PRECÁRIO COMO JA VINHA FUCIONANDO?. E PRECISO VONTADE POLÍTICA E DE POLÍTICOS COMPROMETIDOS COM O POVO E NÃO COM INTERESSES PESSOAIS, OU VOCES ESQUECEM QUE A BETI DEIXOU A SANTA CASA FALIDA QUANDO SAIU, POVO TEM MEMÓRIA MUITO CURTA, E NOS COLOMBENSES TEMOS MUITOS POUCOS POLÍTICOS SÉRIOS. INFELIZMENTE VOTEI EM UM QUE VOTOU PELO BAIXA DO DECRETO, MAIS UM QUE ESTA PENSANDO EM BENEFICIOS PESSOAIS E NÃO NO POVO QUE O ELEGEU, MAIS NA PRÓXIMA ELEIÇÃO TRABALHO CONTRA ELE, PRECISAMOS E CRIAR VERGONHA NA CARA POVO COLOMBENSE E REALMENTE VOTAR EM FICHA LIMPA, E NAO ELEGER FICHA SUJA PARA FICARMOS A MERCÊ DE DECISÕES DA JUSTIÇA.
    INFELIZMENTE O QUE ESTAMOS VIVENDO HOJE EM COLOMBO, FOI UM DECISÃO DEMOCRÁTICA, E ACABARAM ESCOLHENDO UM CANDIDATO TODO ENROLADO COM A JUSTIÇA, E HAJA AGUA SANITÁRIA (CAMARA DE VEREADORES) PARA LIMPAR A SUJEIRA.

  2. Vamos nos ater aos fatos. A demora pela decisão do TSE causou tudo isso, nosso processo eleitoral ta furado. A soberania do povo foi respeitada e agora e so amargar as conseguências. Somente uma coisa e certa tem muita gente boa de braços cruzados sendo expectador dessa minoria dominante na cidade. Vamos a luta, devemos mostrar mais opções para o Eleitor. chega do sujo falando do mal lavado!!!!!!!!

  3. Que vergonha, os politiqueiros de Colombo/pr. , conseguiram transformou nosso município em uma situação exclusivamente pessoal. De um lado a VERGONHA do outro lado a INCOMPETÊNCIA. Usar a nossa PREFEITURA para exclusivamente, criar situações próprias, impares, de inteiro interesses próprio, fica sem comentário, sem essência, nenhum valor humano estão levando em conta né. Ta feio a coisa, senhor juízes, por favor ATENTEM – SE.
    Colombo está sem RUMO, SEM DESTINO, SEM PROJETOS, SEM PESSOAS CAPAZES DE GERIR COMPETÊNCIA PARA PELO MENOS, PRATICAR A HONESTIDADE.
    Nosso JUIZ supremo,aquele ” MARCO AURÉLIO”, está mais perdido que criança solta num parque de diversões. É, DERREPENTEMENTE QUEM SABE, ELE ESTEJA COLABORANDO PARA QUE O NOSSO MUNICÍPIO, SE TORNE UM PARQUE DE DIVERSÕES, TÁ FALTANDO MUITO POUCO. O que dizem. o que sentem nossos irmãos colombenses?é isso que vocês querem? Vamos esperar o barco ir a pique, pra tomar uma postura.

  4. Ue Esmael o meu comentario nao foi verdadeiro? pra ser retirado? a verdade doi.
    AS PESSOAS PRECISAM SABER COMO FUNCIONA O SISTEMA DA CORRUPÇÃO EM TODAS AS ESFERAS, SERÁ QUE TODO MUNDO SABE QUANTO CUSTOU CADA VOTO DE CADA VEREADOR, O QUE ESTÃO FAZENDO PRA FAZER CAIXA EM COLOMBO?

  5. e a água no chope esmael?????????????

  6. Já está velendo, colombo ficou atrasado nestes ultimos anos.
    Agora sim teremos a Colombo que Queremos.
    Deus é justo.

    • Carla,
      Em primeiro lugar não coloque Deus no meio de uma palhaçada dessas.
      Em segundo nos queremos Colombo sem políticos com antecedentes sujos como é o caso da sua querida Beti Pavin, acredito que ela já teve tempo suficiente para fazer algo por Colombo na época em que foi prefeita, porém nada foi feito.
      É uma VERGONHA para a cidade ter uma prefeita como essa com vários escândalos e que nunca mostrou trabalho algum fora é claro desvio de verbas para uso em benefício próprio.

  7. Na minha opInião o povo venceu sim,o povo sem vergonha do Paraná que adora ser roubado por um bando de políticos de pior qualidade.

    EM TODO O PARANÁ A POPULAÇÃO ADORA VOTAR EM CORRUPTO

  8. Caros amigos colombenses temos que fazer valer a lei de ficha limpa um milhao de assinaturas foram colhidas para nada que democracia essa

  9. Vamos examinar: o Ministro Marco Aurelio sempre foi voto vencido na matéria, segundo ele decisao superveniente favorável nao tinha o condão de levantar o veu da inelegibilidade.Os outros ministrios sempre entenderam o inverso. E nem poderia ser diferente.É da lei que decisao favorável que afaste a inelegibilidade, torna o candidato capaz de concorrer. é o caso. Nao se deve esquece que o Tribunal de Contas já aprovou as contas da Beti. O Ze Vicente é excelente pessoa, mas terá que esperar a vez ele.

  10. E o Roque, Esmael, e o Roque? Imagine, se a Beti com uma conta reprovada dá esse rolo, porque com o Roque de Paranaguá não acontece nada? O cara tem sete contas reprovadas pelo Tribunal de Contas e Câmara de Vereadores; tem uma condenação transitada em julgado, de mais de três anos de prisão; tem mais de trinta processos correndo na Primeira Vara Criminal do Fórum de Paranaguá,conforme dados extraídos do site do Cartório do Forum em 2012, e é bom parar por aí porque tem mais coisa.
    Com tudo isso e não aconteceu e não acontece nada?
    Não acha que tem alguma coisa propositalmente “bem”encaminhada por forças não tão ocultas nessa história?

  11. Esse zé não ganha nem se tiver outra eleição

  12. E a picaretagem venceu!
    Pobre dos cidadãos de Colombo !!

    • o povo venceu, colombo venceu, os 50,82 por cento dos colombences q votaram em beti pavin venceram.

      • quem apoia isso deve ser parente ou faz parte da trupe dos 450 já contratados ……………………..pela turminha que tá no poder …..

  13. no plenario vai ser 6 a 1 pela cassaçao do registro e passe a regua me cobrem depois

  14. Que novela difícil de chegar ao fim.